sábado, 29 de fevereiro de 2020

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (130)


GUARDIÃO E A INVERSÃO DE PRIORIDADES*
* Não deu tempo do Gonçalez fazer o desenho neste mês, daí improviso eu mesmo...

Nesse momento em que já se vê gente com máscaras pelo rosto em pleno Calçadão da Batista, Guardião, o super-herói bauruense, que hoje pela manhã passeou a paisana pelo local ou estava sobrevoando e olhando tudo lá do alto se mostra contrariado com o rumo dos procedimentos (não seria acontecimentos?). “Esse tal de Coronavírus é letal, algo ainda não explicado a contento. Sabe-se dos seus males e de tudo o que está causando de mortes mundo afora, preocupação mundial, mas por aqui, terra de Santa Cruz, paraíso da Casa Grande & Senzala, ele nem mostrou ainda as caras e já tem gente antecipando as precauções. Povo cuidadoso, mas ao mesmo tempo licencioso, descuidado com outro vírus, esse talvez até mais letal que o importado, bem local, fermentado aqui mesmo e causando danos irreparáveis ao povo brasileiro, porém passando desapercebido”, começa sua fala o intrépido capa e espada.

“A mídia despeja algo sobre o Coronavírus de forma ininterrupta, sem parar e o desespero já toma conta de muitos. As tais máscaras protetoras de rosto estão esgotadas e os futuros estoques já todos vendidos. Enquanto isso temos o Aedes, a Chicungunha, Dengue e a miserabilidade crescendo desmedidamente pelo país, sem que isso tenha a mesma proporção de alarde. Sem querer tirar a importância da precaução para com o corona, creio deveríamos estar nos cuidando muito mais para não perder de vez esse gostinho que ainda temos de viver num lugar onde existe a liberdade de opinião, de expressão e o ir e vir ocorra sem problemas. Mais do que evidente que o atual desgoverno do Bozo encurrala a nação, sem que a mesma mídia nos alerte sobre os perigos futuros da continuidade dessa praga assolando toda a nação. Os malefícios já são conhecidos e sentidos por todos e sua extensão chega a todos, em escala federal, estadual e também municipal, onde muitos já estão mais do que contaminados e transmitindo o vírus com pouca precaução. Mentes já estão mais do que distorcidas e trabalhando pelo afundamento da outrora vicejante nação, mas pouco está sendo feito para estancar esse vírus do mal. O corona tem um só caso confirmado no país, mas o bolsomínion já se alastrou e se não combatido já, a tendência é o país fenecer num processo muito lento de recuperação. Eu queria ver nesse momento o combate imediato ao BOLSOVÍRUS e, paralelo a isso, irmos nos preparando para o Corona. Esse país está mesmo da pá virada, pois daqui do alto, vejo gente já cheia de não me toques, sem querer se aproximar do semelhante, mas deixando esse outro vírus invadir seu corpo sem nenhuma reação de resistência. Estamos invertendo as prioridades”, conclui Guardião.

OBS.: Guardião é obra do traço do desenhista Leandro Gonçalez, aliada ao texto do mafuento HPA e sai publicado por essa via e meio pelo menos uma vez ao mês.

OUTRO TEXTO
CORONA E TODOS OS OUTROS VÍRUS - QUAL COMBATO PRIMEIRO?

Estamos rodeados de vírus e o mais perigoso e letal não é o tal do Corona, esse ainda de incerto/desconhecido surgimento, algo a causar homéricas discussões, enfim, por que logo na China, nação quase alcançando a supremacia mundial, se aproximando do patamar dos EUA? De lá, da insólita China para o mundo, todos preocupados com o que a mídia massiva nos despeja diariamente e com os olhos quase totalmente voltados para o que vem de longe, daí certo descuído com o que está aqui entre nós e já nos causa imensas perdas. Não vivo numa redoma, aliás sou juramentado rueiro e dela não me afasto, mas até agora, pelos descaminhos onde circulo a preocupação são outras, como a dengue, aedes e outras anomalias sendo tratadas com desleixo. Junto a essas o descaso, desleixo e pouco caso com que estamos tratando a continuidade do desGoverno Bolsonaro sob nossas vidas. O que está em curso é imensamente mais nocivo do que tudo o que poderá nos acontecer com a chegada em drops desse Corona. Já vejo pelas ruas os preocupados em andar com telinhas nos rostos, mas sem nenhum preocupação ou mesmo reação, indo para as ruas combater toda a perversidade em curso e advinda do Palácio do Planalto. O Corona eu combate tomando meus cuidados e observando à distância as preucações possíveis, sem alarde e desinteria funcional (muito menos desarranjo intestinal), mas sobre o Baú de Maldades despejado diariamente sob os costados dos brasileiros por esses insanos (e também milicianos) a nos governar, isso sim merece de mim uma atenção mais do que especial. É no combate a ação destes que devo tomar toda precaução possível, juntar forças, ir pras ruas, combater com unhas e dentes em cada milímetro de espaço físico, pois o país está correndo sério risco, o de perder sua soberania e se nada for feito agora, lá na frente, tarde demais, pois o vírus da intolerância, fanatismo religioso, insanidade retrógrada e conservadora estará instalado entre nós. O antídoto é ir pras ruas, unidos e coesos combatendo esse mal, o pior de todos. As prioridades estão invertidas.

Obs.: A ilustração deste texto é de Miguel Repiso, saindo publicada na edição impressa e virtual de hoje, do melhor jornal do nosso mundo, o argentino Página 12.
Cantor Lenine, como se vê, muito preocupado com expansão do BOLSOVÍRUS...

Nenhum comentário: