segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

BAURU POR AÍ (186)


BAURU REDUTO PAULISTA DO BOLSONARISMO

1.) TEM INÍCIO EM BAURU FÁBRICA DE FAKE NEWS, IDÊNTICA A QUE BOLSONARO MANTÉM A NIVEL NACIONAL DESDE SUA ELEIÇÃO
Estejamos todos mais que atentos, pois o bolsonarismo e seus asseclas não são dados a nenhum tipo de explicação para as enroscadas onde se metem, mas são especialistas em invencionices, hoje popularmente conhecidas como fake news. Em Bauru a fazófia já teve início e o pontapé inicial foi dado após a volta da prefeita da viagem a negócios (sic) à Brasilia, quando almoçou no ajuntamento sem máscaras na churrascaria do Leite Condensado com o próprio Senhor Inominável. Volta para Bauru e assim do nada começam a pipocar o algo a mais na terrinha que já era considerada como "Sem Limites". Ela mesma intitula um texto jornalístico contra sua postura como fake, desmentido na lata e na sequência, pipocam notícias falas espalhadas com o vento. Na primeira, apregoando ter ela ido até Brasília buscar vacinas, pois o governador paulista não entrega as de Bauru. Outra vez desmentido na lata, de imediato. Percebam, isso agora está virando rotina, mentiras espalhadas, parecendo ter sido tudo criado no mesmo local, uma fábrica de boatos mentirosos, com o intuito de manter a chama acesa - que chama, hem! Daqui por diante, tudo será feito, pelo visto, com respaldo superior. Bauru que se cuide e se proteja contra tudo o que estão preparando para ti no cenário nacional. O bom disso tudo está sendo a reação, principalmente jornalística em desmontar as mentiras plantadas. Isso deve e precisa continuar, ação rápida e constante. Pipoca a mentira, ela precisa ser desmontada no nascedouro e até agora assim tem sido feito. Vamos nos unir contra a "fábrica de mentiras" montada para enganar o bauruense. Ação de tudo, todas e todos, os conscientes.

2.) QUEM NÃO QUISER MANCHAR SEU CURRÍCULO, TEM QUE CAIR FORA AGORA
Nem bem o novíssimo (sic) desgoverno da prefeita Suéllen Rosim começou em Bauru e já, em apenas um mês já está mais do que evidenciado a que veio, qual seu propósito e de que lado está. Aquela impressão inicial de sozinha, isolada, desprovida de conhecimentos da conjuntura já se dissipou. A danada é mais esperta do que se imagina e na semana passada, quando esteve em Brasília em busca de consolidar sua posição junto a integrantes do Palácio do Planalto, conseguiu o intento, churrasqueou com Bolsonaro e logo na sequência, consolida o “bater de frente” com o governo estadual de João Doria, um dos sérios candidatos à próxima corrida presidencial. Ela sendo do “Patriota”, reduto fundamentalista, bolsonarista e conservador, abre desde já sua caixa de ferramentas e diz a que veio, quando consegue também juntar apoios do lado mais perverso da cidade, o que atualmente, mesmo com o quase colapso da Saúde, propõe uma nada usual flexibilização, com aberturas ao seu modo e jeito. SinComércio, Walace Sampaio, Jovem Pan, ops, digo Velha Klan, Alexandre Pittolli, um promotor optando por um dos lados justamente neste momento e contrariando tudo o que ocorre nas cidades da região, investindo até contra o que prescreve a lei, num confronto de força, evidentemente favorecendo o que também prega Jair Bolsonaro, o mentor disso tudo.

Diante deste quadro, a novíssima (sic) administração contou com o agrupamento de muitos nomes conhecidos na cidade, convidados para dar o seu quinhão de participação para com o serviço público. Alguns pela primeira vez, outros de diferentes agrupamentos e linhas políticas, munidos de interesses diversos. Na maioria dos casos, o discurso de “independente da linha política, a possibilidade de propor algo diferente, novo, ousado”. Estes devem estar no mínimo arrepiados e pensando em algo do gênero: “Onde fui amarrar meu burro”. Com 30 dias de administração ainda dá tempo de sair de fininho sem manchar de todo o currículo. Basta querer. O ex-ministro da Saúde Nelson Teich fez isso quando em pouco menos de 30 dias, após presenciar uma reunião ministerial ao lado do maluco do Meio Ambiente, ouviu aquilo tudo, engoliu em seco e não pensou duas vezes, “melhor cair fora já”. Salvou seu nome, carreira e reputação. A encruzilhada está mais do que colocada e deve estar fermentando a cuca de alguns integrantes do staff de Suéllen.

Continuando, com a loucura em curso, estarão diante de dois caminhos e assim serão demarcados pro resto de suas vidas: pensam e agem como ela ou entraram de gaiato no navio e ao abandonarem o barco, real possibilidade de se livrarem do mal maior, que consequentemente, virá pela frente. Inexorável isso, pois a História pode demorar um bocadinho, mas ela é implacável com seus detratores. De tudo o que já foi dito, dias atrás, aqui pelas redes sociais, pessoa conhecida de secretário em atuação prescreveu algo do gênero: “Demorou 25 anos pra construir seu belo currículo e em 25 dias o está destruindo”. Pois é, continuar é questão de jogar tudo na lata do lixo.

Nem sempre é possível mesmo saber de antemão o que virá pela frente. Quando o inesperado ganha um pleito e surge o convite para compor algo, pode ser exatamente aí a oportunidade para expor um belo trabalho. Mas ao se consolidar e já se observando não ser nada daquilo, onde também será praticamente impossível conseguir implementar ideias inovadoras, o dilema de instala: “E agora?”. Tenho a mais absoluta certeza que o médico Teich não se arrepende nem um pouco da decisão tomada de pular fora. Quanto mais se perde tempo e a decisão não é tomada, mais encalacrado com tudo o que está se consolidando. Imagino como alguns se sentem, mas é do conhecimento também de outros que, não estão nem aí, colocam algo como um saco na cabeça e fingem não ser com eles. Enfim, já dá pra saber quem é quem nesse emaranhado tabuleiro de xadrez.

3.) WALACE PENSA QUE NÓS SOMOS BOCÓS DE MOLA
Ouço o diretor do SinComércio, o negacionista, bolsonarista, suelista e a favor do tudo aberto, Walace Sampaio, também conhecido como "padre sem capela" - taxado assim pelo amigo Antonio Pedroso Junior, que o vê assim como o Reinaldo Cafeo da Acib, ambos dirigentes de classe sem ter uma mera empresa para administrar e chamar de sua. Pois bem, ele falou sem corar, sem ter a face enrubescida, que o ato ocorrido no sábado pela manhã em Bauru, a carreata lotando a avenida Nações Unidas, a vergonhosa comitiva que não fez uma única defesa da Saúde, mas gritou e esbravejou em alto e bom som na defesa da prefeita, a novíssima (sic) Suéllen Rosim e contra o governador João Dória foi ocorrência espontânea. Foi na verdade um encontro de bolsonaristas, pois ninguém cobra nada do desGoverno Federal, mas tudo do desGoverno paulista. Implícito e explícito a intenção de criando caso com Doria, ajudar a promover seu Jair na sua intenção de se tornar "Imperador do Brasil", acima das leis e da própria Constituição.

O disparate de Walace, achando que tudo e todos são bocós de mola foi ter dito que, "todo o movimento foi natural, praticamente não ocorreu mobilização, as pessoas fluíram por sentirem a necessidade de se posicionar". Como pode? Evidente ter ocorrido ampla mobilização, contatando empresas variadas de Bauru e convocando (este o termo) funcionários de várias delas para engrossarem o coro, com bandeirinhas e tudo o mais. Nas faixas, nenhum feita as pressas, mas todas em empresas do ramo, só dizeres contra Dória e a favor de Suéllen. Essas coisas nunca acontecem naturalmente, sendo sempre insufladas e bancadas por interesses, na maioria das vezes alheios até de quem participa dos atos. Sim, a maioria dos participantes não sabe da trama urdida pelos que a bancaram. De algo tenham certeza, o escritório do SinComércio é a partir de hoje um dos bunkers bolsonaristas e suelistas na cidade e Walace Sampaio um dos seus próceres. Se existe alguma dúvida, aguardemos os próximos capítulos e veremos com quem está a verdade dos fatos. E para desvendar se houve ou não mobilização, simples, com um modesto trabalho jornalístico investigativo se descobriria tudo, onde foram feitas as faixas, quem bancou tudo e sempre aparecem os descontentes, os que lá estiveram contrariados, sorridentes por fora, mas muito furiosos por dentro. Estes estão sempre prontos a contar detalhes escabrosos desses encontros. Não precisam mentir, mas mentem e ocultam a trama em curso, mesmo ela estando mais do que escancarada. São os golpistas de ontem, pululando hoje novamente, sempre atuantes em prol da causa só a favor dos seus espúrios interesses. Pérfidos até a medula.

O BAURU SEM TOMATE É MIXTO GRAVA SUA MARCHA E A COLOCA NA RUA...
1.) O TOMATE COLOCA A CARA A TAPA, MAS TAMBÉM BATE MUITO
Corajosos, disso ninguém pode alegar não sermos. Enfrentamos todos os dragões da maldade desta terra "sem limites". Hoje, Tadeu Vian e Tatiana Calmon Karnaval gravaram num estúdio a marchinha 2021, "Bauru Terra do Nunca Fechado?", letra do grande Maurinho Santos. Na saída da gravação, este mafuento os cercou e colhi palavrinhas de ambos, ele um dos musos deste ano e ela, eterna cantante, cronner e a voz do bloco. Falaram algo destes tempos, deles e do bloco, nove anos juntos, as lutas, embates e dos envolvimentos todos. Nós não estaremos no Calçadão, mas estaremos por aqui, em todos os meios virtuais possíveis, desfiando algo contra os perversos, que se acham além de "forças vivas", os donos desta cidade. O bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco, Bauru Sem Tomate é Mixto está aqui para colocar o dedo na ferida e não deixar a festa passar em branco. Continuamos reunidos, unidos, coesos, prontos para denunciar a bazofia hoje querendo se apossar dessa cidade. Cá estamos, somos assim, do contra e prontos pro que der e vier. Eis o link para ouvir o bate papo entre este HPA, Tatiana e Tadeu: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/4228157350547575

2.)  Tatiana Calmon solta a voz, canta e encanta nos ensaios para a gravação da marchinha: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/4228052527224724

3.) Tadeu Vian voltando a cantar após a cura da Covid, escolhido como um dos musos 2021, fazendo o que mais gosta, cantando e encantando: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/4228092607220716

Da fala de Tatiana, vídeo 1, ressalto algo: "Eu comparo a carreata ocorrida em Bauru com o Flautista, o encantador de ratos. Foi isso que me veio a mente. O homem que estava fazendo o papel de encantador, um radialista da cidade, bancado pelas elites da cidade, puxando um trio elétrico também bancado pelas elites da cidade, com os carros de som e os ratos atrás aplaudindo, cantando, sambando, sem saber que são eles que estão indo pro esgoto. Porque a elite, quem pagou isso tudo não estavam lá. Eles ficam em casa, eles pagam para outros irem lá defender a política de morte deles. Mas eles não se expõe, mas os ratos que estavam lá pulando e sambando, aliás os mesmos ratos que estiveram fazendo a mesma coisa recentemente votando, os 75% que votaram na chapa BolsoDória. Esses ratos que estavam lá pulando foram os mesmos ratos que estiveram na Getúlio de verde-amarelo se dizendo contra a corrupção. Contra a corrupção não, hoje é muita alfafa, leite condensado, num país que o povo está condenado. Bauru Sem Tomate é MiXto vem falar de tudo isso e sábado de Carnaval, dia 13, 11h, uma live ao vivo com a coração dos nossos musos e a premiação do Prêmio Desatenção".

O Tomate é phoda!

Nenhum comentário: