terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

ALFINETADA (200)


CULTURA MUNICIPAL BAURUENSE: DESTE MATO NÃO SAIRÁ UM SÓ COELHO
A secretária de Cultura Tatiana Sá, amiga pessoal da novíssima (sic) prefeita de Bauru Suéllen Rosim é simpática, do meio, conhece muita coisa, desconhece outro tanto e mesmo irradiando algo boníssimo por onde passe, possui deficiências, inabilidades e o principal problema ela já se deparou, nada estará reservado para a Cultura dentro da atual administração. Ou seja, irá comandar algo inerte, estagnado e no retrocesso. Ontem, como um dos primeiros atos um cancelamento. O Jurídico da Prefeitura cancelou o PEC - Programa Estímulo à Cultura, inscritos em 2018/19. Sempre ocorreram atrasos, mas nunca cancelamentos. Esse desGoverno começou bem. Deu para sentir como vai ser daqui pra frente e desculpas esfarrapadas pipocarão como a mola mestra, a face nada oculta do horror. O primo pobre da Prefeitura agora mendigará...

Doa a quem doer, não tem como contemporizar, esperar mais, aguardar e continuar passando a toalha sob a face já carcomida, pois deste mato certamente não sairá coelho algum. Muitos artistas rodearam a prefeita, a elogiaram, assim como a nova secretária, mas creio, a LUA DE MEL deva ter chegado ao fim, sem nunca ter de fato começado. Alguns artistas ou gente do meio fizeram de tudo e mais um pouco na busca de aproximação, paparicação vexatória, muitos pela manutenção de seus projetos pessoais e todos, mesmo pensando nos seus botões, hoje devem estar com a pulga atrás da orelha, pois colocaram sua trajetória no risco do descrédito e hoje, estão todos segurando a brocha na mão, pois a tinta acabou, ou melhor, nunca existiu. Ou seja, não existe nenhum projeto Cultural para a cidade sob o manto de Suéllen, nada acontecerá, ou melhor, acontecerá sim, um retrocesso sem precedentes.

O momento é decisivo para todos os envolvidos e ver a Cultura, seus agentes e próceres representantes calados, contidos e aguardando os próximos acontecimentos é mais que triste. Resignação é algo repugnante, pois a ARTE sempre foi de resistência e se ela não vai mesmo brotar da área pública, eis o momento para união e uma busca coletiva de outras possibilidades. Desconheço quem sejam os novos diretores da área dentro da Secretaria, o do Patrimônio e de Ação Cultural, mas estão desde sempre com as mãos atadas e sob o tacão fundamentalista da prefeita. Nada acontecerá, daí, anos submersos no obscurantismo. Que se finde a bajulação ocorrida entre uns e o órgão público e passemos todos, unidos e coesos, repudiando, denunciando e botando a boca no trombone, pois quem ainda não percebeu, é bom já ir se acostumando, a Cultura pelas vias públicas parou e se algo ocorrer daqui por diante terá que ser pela união de todos e pelos próprios pés. Por favor, me mostrem algo ao contrário, se existir, pois adoraria capitular e reconhecer ter exagerado. Não se esqueçam nunca, Suéllen é Bolsonaro roxa e todos sabem como a Cultura é tratada nas hostes federais. E por que algo diferente ocorreria por aqui? Percam a esperança e lutemos contra a bestialidade em curso.

QUEM PAGOU A VIAGEM DA MÃE DA PREFEITA PARA BRASÍLIA?
A novíssima (sic) administração de Suéllen Rosim em Bauru, ela fundamentalista do Patriota, prefeita reconhecidamente bolsonarista viajou semana passada para Brasília e levou junto a mãe, participou de convescote sem máscara ao lado do seu Jair, em texto já dissecado por mim aqui anteriormente. Eu, particularmente não desconfio que ela possa ter cometido, assim logo de cara o deslize de levar a mãe a tiracolo e a Prefeitura Municipal de Bauru ter pago tudo, mesmo ela tendo sido empossada pela filha no cargo de Primeira Dama da Assistência Social, função não remunerada, mas no caso de Bauru, já com gabinete ao lado do da filha no 3º andar da Prefeitura. Pois bem, reafirmo, não acho que a prefeita cometeu o deslize e a Prefeitura pagou toda a despesa da mãe, mas para tirar dúvidas, isso precisa vir a público, ser mostrado, pois a dúvida paira no ar e isso macula o início da administração. Enfim, se ela até o presente momento não se mostrou disposta a demonstrar como se deram esses pagamento, alguém poderia me dizer como faço para fazer uso da formalidade conhecida como PEDIDO DE INFORMAÇÃO. Algum vereador já deveria ter feito tal pedido e se ainda não ocorreu, deixo aqui a dica, até para que Suéllen escape de ficar tendo que responder isso a todo instante. Mostrar logo como se deu a viagem e tudo estará esclarecido. Que tal vereadores, façam isso por nós?

INDISPOSIÇÃO DE QUEM? A SUÉLLEN É UNANIMIDADE? A ENVOLVENTE AREIA MOVEDIÇA
Deixei para ler o Jornal da Cidade, edição de hoje, somente no final do dia e logo na seção Entrelinhas uma surpresa inolvidável. 

Em duas notas, as últimas da seção, algo esquisito e aqui comento. Leiam as duas e interpretem, veja se estou louco ou o pessoal do jornal, ou ao menos o jornalista que produz a coluna, chega numa conclusão, que seria também a do jornal, a de que "é nítida a indisposição para declarações mais ácidas contra a prefeita". 

Omitindo o sujeito dessa indisposição a Areia Movediça dá a entender que se refere a toda a população de Bauru: todo o povo estaria com a prefeita, não há como criticá-la em nada porque ninguém quer vê-la criticada! Está decretada a unanimidade pró Suéllen/Bolsonaro! Acabou a Oposição! 

E na última nota uma pitada contra alguém que é do contra. Acrescentar que Estela "estaria torcendo pela guerra" é apenas para tentar queimá-la, inapelavelmente! O jornal, pelo visto, tomou partido e alguma coisa a mais a favor da prefeita e acha que toda a população faz o mesmo. Convencidos, hem!

A CANALHADA VENCEU NOVAMENTE
Ontem à noite, o já ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, um que esteve sempre votando junto com Bolsonaro, mas não fechava em tudíssimo, caindo em desgraça pela não total obediência, perde o pleito e ameaça colocar na pauta um dos tantos processos de impeachment, engavetados até então. Sabe o que aconteceu? Foi ameaçado quando lhe disseram na cara: "Se fizer isso, não vai mais nem conseguir andar nos corredores do Congresso". Por lá, como se vê "tudo dominado". Um país sendo entregue para a Máfia Miliciano, golpista, autoritária, fundamentalista e criminosa. Esse é somente um dos detalhes do que está por vir, querendo também tomar conta do resto país e aqui no estado de SP, tendo Bauru como seu epicentro. O Governo Federal joga pesado e investe muito na prefeita de Bauru, enquadramento perfeito para os enfrentamentos, primeiro contra Doria e depois com tudo o mais. A resistência só se dá com pressão e povo nas ruas.

TEM QUEM BOTE A BOCA NO TROMBONE
CONTRA OS QUE SE ACHAM DONOS DA CIDADE E PREGAM QUE A ABERTURA É MAIS IMPORTANTE DO QUE A SAÚDE COLETIVA, NADA COMO UMA BOA DOSE DE BAURU SEM TOMATE É MIXTO
A marchinha oficial do bloco do contra, BAURU SEM TOMATE É MIXTO: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/posts/4234630943233549

Nenhum comentário: