sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

CHARGE ESCOLHIDA A DEDO (167)


GENOCIDAS ESTÃO POR DETRÁS DA CAMPANHA PELA FLEXIBILIZAÇÃO EM BAURU
Os criminosos, os genocidas, precisam ser imediatamente acionados, judicialmente. Esse abre e fecha é um VERGONHA e expõe Bauru em mais de seus papéis mais do que incomensuráveis, tristes e repugnantes. Existe uma campanha em curso defendendo os decretos da novíssima prefeita Suéllen Rosin, fundamentalista como Bolsonaro e apoiada pela iniciativa de bancar o que apregoa o quase prefeito da cidade, mandatário do SinComércio, Walace Sampaio e parte da mídia hegemônica, todos declaradamente fazendo o jogo pérfido dos que apostam na abertura, com a esfarrapada desculpe de que, assim seus negócios não irão falir. Todo bolsonarista pensa e age assim, sem tirar nem por. Nenhum destes abre a boca contra o descalabro de Bolsonaro não mover uma palha por estes tantos clamando por auxílio, ajuda, amparo, assistência e algo tão básico dentro de um governante agindo seguindo a Constituição brasileira. Os boçais preferem investir contra a Ciência e as evidências para que se feche tudo por um tempo, preferindo expor mais e mais pessoas ao inevitável contágio e algo mais que criminoso. Algo precisa ser feito contra estes perversos, pérfidos.

Hoje mesmo, o intuito da prefeita e dos que a seguem - só por estar cumprindo a risca o que lhe é imposto será de confronto, mais um, pois na queda de braço entre o bom senso e o conluio já formado e em ação na cidade, a cidade terá que fechar, pois está novamente na zona vermelha, oito mortes somente hoje. estes boçais clamaram por mais leitos e os mais leitos vieram, mas é claro que isso não é suficiente. Se faz necessário brecar a circulação desenfreada das pessoas e para tanto estes clamando pela flexibilização terão que ser vergados, vencidos, dobrados e contidos, pois a intenção deles é passar por cima da lei. Já perderam qualquer bom senso e hoje agem da forma mais vil possível. Amanhã estarão bradando e usando das forças que possuem, instigando o povo, para que faça por eles o serviço sujo do confronto com quem se coloca a favor da defesa da vida. Se existe um promotor apoiando o que fazem, deve existir outro tanto não concordando e seria ótimo aparecerem para recolocar essa cidade num patamar de normalidade, perdida neste momento. A vida vale mais que toda essa pouca vergonha que Bauru tem vivenciado. Com o aumento das mortes estes todos precisam ser responsabilizados na Justiça pelo que estão a causar, não só com as mortes, mas também deturbando com mentes manipuláveis.

POR QUE EU VOU NA CARREATA PELA VIDA E FORA BOLSONARO MESMO COM AGRAVAMENTO DO CORONAVÍRUS EM BAURU
É simples. Em primeiro lugar o FORA BOLSONARO é algo mais do que urgente, necessário e se não acontecer, o país continuará ladeira abaixo, num caos sem fim. Essa a bandeira principal que deveria levar todos para as ruas e creio, só não estamos todos nela diariamente por causa da pandemia. Por esse motivo corro todos os riscos, pois sei, estou vendo, sinto na pele todo o mal causado por essa aberração onde o Brasil está enfurnado por causa de Bolsonaro e do conluio golpista que arbitrariamente derrubou a presidenta Dilma e até hoje definha com um país até então soberano, hoje arremedo, perversidade monstruosa e miliciana a nos governar. Junto a isso a luta pela VIDA, na defesa do SUS, a eterna luta pela VACINA JÁ, algo pelo qual Bolsonaro e os seus desdizem, fazem chacota, menosprezam e enfiaram o país nesse quadro catastrófico e por fim, mais dois bons motivos, a luta pelo retorno do AUXÍLIO EMERGENCIAL, pois o povo sofre demais com o descaso de quem deveria estar ao seu lado, como o NÃO RETORNO AS AULAS PRESENCIAIS, pois só hoje aqui em Bauru morreram oito pessoas de Covid, a cidade está com o vírus cada vez mais espalhado e quem defende escolas abertas justamente agora é mais do que insensível. Junto tudo isso e irei amanhã na CARREATA pela VIDA, quando me manifestarei em alto e bom som, sem sair de dentro do meu carro. Sai de casa bem cedo, entro lá na fila dos que participarão na carreata e buzinarei muito, gritarei e meu carro terá nele fixado cartazes contra Bolsonaro. Creio, com tudo isso já ter mais do que justificado minha presença amanhã nas ruas. O risco que sei estarei correndo é por uma ótima causa. Portanto, sábado, 06/02, a partir das 9h tem concentração na Praça da Paz e 10h, estaremos circulando pelas ruas da cidade.

SER DO CONTRA, MAS COM A RAZÃO AO SEU LADO
Brinco com o pessoal do bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco que, neste ano, teríamos uma das maiores dificuldades para descer o Calçadão da Batista se houvesse Carnaval presencial. Primeiro por estarmos diante de um fundamentalismo explícito que abomina festas populares, ainda mais essa, considerada por eles como mundana, devassa e permissiva. A gente sabe que não é nada disso, mas sabe também que, como já se viu, o novíssimo (sic) governo da prefeita Suéllen Rosin não gosta de ser criticado e nas vezes que isso ocorreu e de forma bem fundamentada, reagiu e disse ser alvo de fake-news. O Tomate está aí exatamente para isso, superar os obstáculos e este seria apenas mais um, pois outros, com certeza, teria pela frente. o principal dele é o enredo deste ano, BAURU TERRA DO NUNCA FECHADO? Ele bate de frente com tudo o que diz e afirma, com muita incoerência, principalmente científica, os decretos da prefeita e a ação do diretor do SinComérico, sr Walace Sampaio, propondo a flexibilização (sic), quando tudo o mais afirma ser necessário se aquietar até passar o momento de altíssima transmissão do coronavírus. E daí, como seria a reação destes com os tomateiros descendo o Calçadão colocando o dedo na ferida e desdizendo das patacoadas a ocorrer?

Seria o nono desfile do bloco no Calçadão e neste anos, criticamos à exaustão Rodrigo Agostinho e Clodoaldo Gazzeta, prefeitos do período e deles quase nenhum obstáculo para o bloco descer o Calçadão. E agora, com o fundamentalismo no poder, como seria a ação? Com certeza, seu Walace estaria incomodado, mas como não temos bola de cristal, tudo será transferido para 2022, quando esperamos poderemos sair novamente às ruas. Se ocorreria um confronto ou algo parecido, ficar para as especulações e o que o bloco não se afasta é da crítica aos que, se dizem protetores, mas na verdade são os detratores. O Prêmio Desatenção, criado para essa finalidade, expor com muita galhofa os que se dizem santos, mas na verdade o são, mas do pau oco. E se hoje, o Calçadão está no imaginário de todos, dia 13/02, o que seria o sábado de Carnaval, 12h, no exato momento quando o bloco sairia às ruas, faremos pelas redes sociais uma LIVE onde falaremos disso e tudo o mais, como a entrega da premiação positiva, a dos Musos 2021 e a negativa a do Desatenção 2021. Mas disso falaremos em outras postagens. Nesta só a dúvida e a inquietude: eles teriam coragem de tentar barrar a descida do bloco, os que demonstram o quanto são insanos para com essa cidade? O Tomate pega este touro a unha há nove anos...

Em tempo: Hoje à noite a primeira leva das camisetas 2021, este ano, só por encomenda, relíquias para ser guardadas a sete chaves, peça usada como amuleto contra o que está em curso na cidade, uma burra unanimidade. Encomende a sua por R$ 50. Ainda dá tempo...

Nenhum comentário: