domingo, 7 de fevereiro de 2021

O QUE FAZER EM BAURU E NAS REDONDEZAS (135)



BAURU, CIDADE ONDE O MANDATÁRIO DO CALÇADÃO DISSE AOS QUATRO VENTOS: "AQUI O COMÉRCIO NÃO FECHA"
Este é o Calçadão da Batista, reduto principal onde o imperador da área, o diretor do SinComércio Bauru, Walace Sampaio apregoa sem disfarces que, "o Comércio de Bauru não fecha" e na foto tirada pelo jornalista Ricardo Santana na sexta passada, dia ainda meio lusco fusco, mas diante da flexibilização da prefeita - que nada mais é do escancarar as portas -, mesmo sem decreto e a cidade na fase vermelha, veladamente abre-se tudo, finge-se existir fiscalização e dane-se tudo o mais, ou seja, o CNPJ prevalece no reinado atual sobre os portadores de CPF, estes entregues ao salve-se quem puder, diante da repetição de oito mortes diárias pela coronavírus. Fica mais do que evidente que, o aumento de vagas, agora existentes não é o redutor do incidência de transmissão e sim, os cuidados que todos devem ter, mas quando não incentivados pelos mandatários da cidade, a perdição é o resultado final.

RESCALDO DA VITORIOSA CARREATA PELA VIDA DE BAURU
Foi ontem e o resultado é somente um, VITÓRIA. 

Num primeiro momento os mais de cem veículos que circularam pela Nações Unidas, Rodrigues Alves, Pedro de Toledo, Campos Salles, Pinheiro Machado e ruas do bairro Nova Esperança e Bela Vista, mostraram que Bauru não é, como sugerem, aquele reduto onde as tais das "Forças Vivas" conseguem conquistar a unanimidade. 

Primeiro, porque a tal unanimidade é burra, pois defende o lado errado no momento, batendo de frente com tudo o que é prescrito pela Ciência mundial. Propõe a abertura, quando o recomendável para salvar vidas é se resguardar. É o capitalismo predatório no seu mais alto grau de perversidade e insanidade, quando os detentores do CNPJ fazem de tudo e mais um pouco para salvar seus negócios, não levando em consideração o ser humano, os portadores de CPF, estes obrigados a trabalhar como gado. 

A obtusidade encontrou reduto em Bauru no governo da novíssima (sic) prefeita Suéllen Rossim, fundamentalista e bolsonarista até não mais poder, que junto com os "donos do poder" local, a mídia hegemônica e parte do Judiciário, todos mais que conservadores buscam envolver tudo e todos para fazer o serviço sujo em seus nomes. Defendem a falta de leitos como primordial e desavergonhadamente propõe manter portas abertas a espalhar o vírus.

Até na Câmara dos Vereadores tentaram obter 100% em acordos até agora inconfessáveis, mas uma única vereadora por lá se posiciona contra e agora algo grandioso, uma carreata das mais representativas demonstra da existência de parcela significativa não aceitando o que está sendo imposto como regra na cidade. Ficou provado com os que estiveram nas ruas neste sábado, a existência de muita gente enxergando tudo por outro viés, o baseado no que apregoa a Ciência, a favor da Vida, tendo o SUS como mola mestra na Saúde, exigindo a volta do Auxílio Emergencial, vacinas para toda a população, sem a mesquinhez até agora demonstrada pelo negacionismo do Governo Federal e tendo como mote principal, o FORA BOLSONARO.

Os vetustos que acham que mandam e adoram impor sua vontade sobre todas as outras são em primeiro lugar sórdidos, mesquinhos e perversos. Diria mais, são também hipócritas. Eles podem ter melhores condições para realizar a carreta deles, a da MORTE, impondo a presença de muitos, faixas e cartazes confeccionados nas melhores casas do ramo, carros de som grandiosos, mas não conseguem esconder a falsidade do que que representam. São os DUAS CARAS, pois apregoam algo e na prática, impõem outra. Na carreata de ontem, a pela VIDA, foi ótimo desmontar o malcaratismo bauruense no momento. Deu para perceber o quanto foi feito de lavagem cerebral na população num todos, pois ontem quando o Jornal da Cidade dá uma matéria pelo seu site, dentro da verdade factual dos fatos, com texto e fotos condizendo com a verdade, o que se vê nos comentários do jornal é a aberração de parcela da população doente, contaminada pela doença, cabeça feita pelo seu algoz. Milhares ofendem o jornal no momento quando publica a verdade, mas aplaudem quando ele se omite. Ou seja, este outro tipo de doença se mostra tão ou mais letal que o próprio coronavírus. Em tempo: A TV Tem, pelo sim pelo não, mostrou nas duas edições do jornalismo diário algo da grandiosidade da resistência nesta cidade.

Estes vão dizer horrores da Carreata da VIDA e isso ocorrendo, tenham a certeza, se o fazem é porque ela incomodou, se mostrou forte e representativa. Ufa! Bauru respira e demonstra ser mais do possível enfrentar os "donos da verdade absoluta". Estes abominam a verdade dos fatos e quando contrariados, tremem dos pés à cabeça, pois sabem o quanto são falsos todos seus argumentos. E a verdade está com quem defende a VIDA. Que venham outras carreatas como a deste sábado, pois o coro vai só engrossar e quem mente vai se sentir cada vez mais nu, sem argumentos e com a brocha na mão.
Obs.: Fotos publicadas são da jornalista Samantha Ciuffa, do Jornal da Cidade.

A UNANIMIDADE FUNDAMENTALISTA CAI POR TERRA, UFA! EIS OS QUE CONTESTAM A PRECARIEDADE BOLSUELISTA NA TERRA DO NUNCA SEM LIMITE

Carreata pela Vida, contra os que investem a favor da morte coletiva. HPA estava por lá. Eis o link da matéria do Jornal da Cidade: https://www.jcnet.com.br/noticias/geral/2021/02/749165-carreata-com-buzinaco-pede-vacinacao-ja-e-fora-bolsonaro-em-bauru.html?fbclid=IwAR3cY-OzLZZ9h-rEoTMq6nYaWaE8dI1TnFXY-nke2WP5U5VPJ5L0-RiR64U

Trecho do começo da Carreata na Nações Unidas, do facebook de Pedro Romualdo: https://www.facebook.com/pedro.romualdo/posts/4069737763037576

Trecho da Carreata na Nações Unidas, do facebook de Roberto Claro: https://www.facebook.com/roberto.claro.9026/videos/844653343059904

Trecho da Carreata na Pedro de Toledo, do facebook de Salvador Dias: https://www.facebook.com/salvador.dias.9674/posts/4960286780711327

Na TV Tem, a Carreata foi assim divulgada, texto escrito e vídeo indo ao ar em duas edições do jornalismo local, hora do almoço, 12h e final do dia, 19h: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/02/06/manifestantes-fazem-carreata-contra-bolsonaro-e-a-favor-da-vacinacao-em-bauru.ghtml

DAS BRIGAS EM FAMÍLIA – NINGUÉM AGUENTANDO MAIS ARROGÂNCIA BOLSONARISTA
Amiga incomodada com tanto bolsonarista falando e fazendo merda, diz ter se deparado com situação onde teve que reagir e responder à altura uma das tantas provocações. Tudo me foi passado desta forma e jeito:

“Recebi de uma prima bolsonarista, de Sumaré, próximo de Campinas, que desconhece minha atuação contrária e ela, feliz por tomar conhecimento que Bauru tem uma prefeita bolsonarista:

Uma cidade com prefeita e poder municipal livre do crápula do Governadorzinho João Doriana Lunático carinha de Pinóquio. Se ninguém aceitar a imposição do Ditador Dória salafrário, jamais nosso Estado estaria nessa situação.

Eis minha resposta para a danada: Oi prima. Eis o que diz....esta BAURUENSE nata.
Suellen Rosim.......tudo o que sabíamos durante a campanha eleitoral, que foi tempos atrás.... jornalista da Globo...em horário local...seu vice médico ortopedista. E com campanha eleitoral inexpressiva. Ambos desconhecidos politicamente e apoiados pelo bolsonarismo. Após serem eleitos, o que para muitos foi surpresa e de pouca credibilidade.... veio à tona a motivação. Ela é de Birigui, conheceu Bauru adulta porque aqui veio trabalhar. Foi candidata em 2018 para deputada estadual e ficou como suplente. Evangélica e cantora, a mãe é bispa. O que justificou a origem da maioria dos votos. Jamais atual em causas sociais e pelos direitos da mulher, dos trabalhadores e excluídos. Negra, repercutir nacionalmente caso de racismo. Solteira, é vista embora muito nova, como arrogante e de pouca acessibilidade. Tem apoio na cidade pela maioria de empresários e classe média alta. Negacionista, atua em detrimento ao menos favorecido e o mais lamentável a vacinação contra a Covid. Apoiada pelos empresários e comércio local atua na contra mão determinada pela OMS. Em suma...estamos como brasileiros, paulistas e bauruenses em derrocada e rumo ao mais triste retrocesso. Pobre do pobre...... Triste é ver e saber os trabalhadores e os menos favorecidos.......estarem ao lado de quem os oprimem”.

Disse ter também enviado a ela uma foto do padre Júlio Lancelotti e escreve a mim algo mais: “Gosto dela, embora tenhamos muito distanciamento no quesito financeiro e o marido é Maçom ....mas já em 2010 qdo esteve aqui, estávamos em campanha eleitoral e meus pais moram na Agenor prox da Rodrigues e num sábado era impossível não ser observada a estridente chamada feita pelo propagandista da Baurucap ...aqui nas proximidades ......foi qdo ao ouvir Baurucap....disse ( Skaf.!!!...aqui ninguém vai votar na Dilma...né?) Fiquei na minha e também em todo o tempo que passou......mas hoje após mais está investida.... não aguentei. São também católicos fervorosos. Enfim, não consigo mais ficar quieta de tanta perversidade”.

A resposta da prima ainda não veio e se vier, continuo num segundo capítulo.

BOLSOMÍNIONS TENTAM MOSTRAR QUE DÓRIA NÃO VALE NADA, MAS ESCONDEM O LADO NEFASTO DE BOLSONARO
Recebo uma montagem, passada a mim via whatts pelo fotógrafo bauruense Flávio Guedes, que foi candidato a vereador e não esconde de ninguém sua preferência por tudo o que Jair Bolsonaro faça. Certo ou errado, Flávio continua apoiando em tudo este desGoverno, mesmo quando ele desce ladeira abaixo, cheio de denúncias escabrosas, uma atrás da outra. Em nenhum momento o vi fazer uma mísera crítica ao seu mentor. Só elogios. 

Desta feita compra briga ao enviar para lista de seus amigos internéticos, uma tosca montagem com fala do péssimo jornalista (sic) Rodrigo Constantino, da desacreditada rádio Jovem Pan, ops, digo, Velha Klan, com ataques abaixo da linha da cintura para com o governador João Dória. Seu Jair instrumentaliza os seus para, nete momento, atacar Dória por todos os meios, lados e jeitos. Flávio vai nessa e repassa, com o claro intuito, para alguém como eu, de linhagem de esquerda, de cutucar: "E aí, não vai fazer nada contra o cara fazendo um ato tão nefasto como este que te envio? Vai ficar quieto?". Pura sacanagem. Não caio nessa. Como já é sabido até pelas pedras do reino mineral, ambos, Dória e Bolsonaro, valem nada e atos como este que me envia na montagem são usuais em ambos. Não caio na cilada do Flávio e dos bolsonaristas e lhe respondo da seguinte forma e jeito, não merecendo até a presente data nenhuma resposta:

"Esse aí é horrível, mas o cara que vc puxa o saco, o Bolsonaro é infinitamente pior e já fez coisas muito mais escabrosas. E mais, esse pérfido Rodrigo Constantino é um decrépito jornalista, sem nenhum crédito, demente e levou uma lavada do Dória na entrevista na JP. Pensou que iria acuar o Doria, mas levou uma lavada dele. Abomino Doria, mas o país está essa merda hoje por exclusividade de Bolsonaro. E nessa questão do abre e fecha, sou pela Ciência e ela impõe que devemos fechar, para não morrermos todos".

Poderia escrever muito mais, mas fico nisto e aqui dou um complemento. Tomemos cuidado, pois desta briga entre estes dois, que já formaram dupla famosa, a BOLSODÓRIA, ambos são pérfidos até a medula, mas na corrida para ser o pior, Bolsonaro ainda ganha de lavada. Muito mais cruel e insano, pelo menos neste momento.

O GRANDE MAL, ACIMA DE TUDO E TODOS, O SENHOR INOMINÁVEL
Não existe mais como contemporizar, adiar ou tapar o sol com a peneira: nossos governantes são cruéis e insanos até a medula, todos golpistas, fizeram parte do conluio que deu cabo do que nos restava de democracia em 2016 e hoje, brigados e numa luta fraticida um com o outro, devastam ainda mais o país já destroçado pelo ato dantesco da chegada do milicianismo ao poder. Tudo bem que um, no caso Doria, possa ser pouca coisa mais danoso que o outro, Bolsonaro, este 200% maléfico, venenoso, diria mesmo, criminoso, assassino, ambos valem nada e representam esse neoliberalismo predatório, destruidor de vidas e sonhos, principalmente o dos trabalhadores. AROEIRA mostra bem na charge aqui reproduzida essa guerra de venenos em curso e o quanto cada um está pouco se lixando para o bem coletivo, pois agem milimetricamente pensando em seus botões. Mas, não tenham dúvida, Dória ainda está pontinho à frente, pois neste momento defende o que apregoa a Ciência, tem o Butantan ao seu lado, produz vacinas, propõe algum isolamento social, preserva vidas, enquanto o outro sempre a renegou.

Nenhum comentário: