sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

DROPS - HISTÓRIAS REALMENTE ACONTECIDAS (188)


SÃO TANTAS COISAS...
1.) OS BESTIAIS ATACAM SEM NENHUM PUDOR...
Quem escolhe como ideal e modal de vida a defesa das causas populares, estar ao lado dos trabalhadores e promove ações de cunho reivindicatório, sabe de antemão dos problemas pela frente. Sempre existiu neste país os que remaram contra, se mostram ao lado do que existe de mais cruel e insano, os interesses de uma elite burra, cruel e perversa. São os que almejam também ser igual aos algozes e se lixam para o povão. Os que labutam por estes interesses populares devem estar preparados para tudo. Tudo mesmo. Tatiana sofre neste momento, mais um ataque vindo desse lado obscuro do mundo atual. Todos conhecemos e admiramos a luta de Tatiana Calmon, esposa do incansável e inesquecível Roque Ferreira. Roque se foi, Tati continua na luta e lida. Dela não sai por nada. Ela é brava, sabe se defender, mas o lado de lá, por enquanto só incomoda, mas estão quase prontos para o algo mais, o passo adiante da agressão verbal. Devemos também estar preparados para este dia. Ele já desponta no horizonte. Meses atrás, Marcos Paulo Resende, meu amigo Marcão, contava sobre um grupo que agia abertamente na cidade e pelas redes sociais, antes da pandemia, pregando e listando nomes de "comunistas" (tudo o que é diferente deles é assim taxado) para serem agredidos nas ruas. Pelo que vejo, o grupo amainou no período pandêmico, mas sabemos, só cresce. Resistir unidos, coesos e cada um se escorando no outro. Dias piores virão se este país não sofrer um baque, um chacoalhão civilizatório. Como isso não está nos planos de acontecer, todos devemos estar mais do que preparados. Os bestiais estão quase prontos para dar o passo seguinte do mero ataque verbal. O país tem um lado já mais do que pervertido, doente, sem salvação e estes, agora também armados, por enquanto só mostram os dentes. A gente sabe, tem um "golpe" em curso. Não podemos deixar eles darem o passo seguinte. Ou a gente se une ou seremos engolidos. Eu gostaria muito de poder continuar vivendo num país livre e eu podendo fazer o que sempre fiz, sem impedimentos e amarras, mas isso incomoda. Vamos ter que lutar pela manutenção de nossa liberdade. Estejamos cientes disso...

2.) OS CULPADOS
Não existe mais nenhum clima de tranquilidade neste país. Num momento como este vivido pelo mundo todo, o que menos se esperava era a atitude irracional de um desGoverno, jogando contra os interesses do país e proclamando o caos. Adiaram o quanto puderam os contratos com os fabricantes de vacinas, desdisseram do assunto até o momento, quando não mais puderam fazer do que se vergar, mas já era tarde demais, o resto do mundo todo sendo devidamente imunizado, tratado com decência e aqui só o descaso, pouco caso, maledicência, informações desencontradas e o ódio nas relações humanas. Não se trata de despreparado, mas de forma escolhida para governar, sempre no caos, encontrando culpados e cada vez mais e mais promovendo a derrocada de uma nação, que tinha tudo para dar certo e um dia ousou ser soberana. A crise das vacina é só a ponta deste iceberg.

3.) ENFIM, QUEM ELEGE ALGUÉM COMO ESSE DEPUTADO PRESO? 
Leiam abaixo o texto de João Lopes, bem elucidativo e algo para pensar: Aqui em Bauru, terra onde Bolsonaro ganhou com 75% dos votos, o sujeito teria uma votação mais que expressiva. Estamos rodeados de gente pensando e agindo trogloditamente...
"Uma das manchetes de um jornal carioca hoje (quinta feira) foi: "Quem elegeu Daniel Silveira?"
Até parece que o tal jornal não sabe e não tem nada com isso!
A resposta é muito clara e não precisa de nenhum exercício de raciocínio.
Quem o elegeu foram os seus semelhantes, claro. Um sujeito com aquela aparência de troglodita de academia, é claro que os marombados viram nele a sua imagem e semelhança. Em tudo.
Ele se elegeu no embalo imbecilizante da onda bolsonarista, muito especialmente por esses anabolizados pra quem ele traficava tais substâncias.
Quem quiser pode fazer um teste (se tiver estômago), de tentar por tres minutinhos estabelecer algum papo com tipos como ele que frequentam as tais academias de ginásticas, especialmente com os mais tatuados.
Quanto mais músculos, menos neurônios. Parece que nessa gente os neuronios se transformam em Anabolizantes", JOÃO LOPES.

4.) A LUTA PELO HC - HOSPITAL DAS CLÍNICAS TEM APOIOS MEIO FORA DO TOM...
A matéria do Jornal Dois é ótima. Conta o que de fato ocorre. Acompanha e relata como testemunha ocular da História. Ontem pelas ondas do rádio, ouço o radialista da Velha Klan se mostrando favorável à luta dos estudantes e faz questão de mostrar suas garras. Em tudo que faz, campanha declarada e explícita, deixando bem evidente estar a serviço do lado bolsonarista da questão. Ou seja, pau no governador, pau em tudo o que ocorre, sem resvalar nadica de nada no descaso do desGoverno Federal. Sei que o Hospital é Estadual, daí o pau no Dória seja mais do que merecido, justo, mas não creio ver o movimento estudantil entrando no joguinho sórdido de quem hoje, mais danou com toda a Educação brasileira, se dizendo e querendo se passar por bonzinhos. "A César o que é de César", ou seja, não venham com lero lero pra cima dos estudantes, pois esse apoio é nefasto e feito só por interesses mais do que escusos.

5.) O QG AMANHECE PICHADO
A História registra algo de idêntico teor em muitos momentos e aqui, "pero que si pero que no", muitas dúvidas e poucas certezas quanto ao ato da pichação e panfletos deixados na calçada da sede do SinComércio na noite de ontem, o QG bauruense contra a Saúde e a favor da flexibilização proposta por estes e acatada sem restrições pela prefeita. Tinta vermelha nas paredes, um panfleto que nada diz, vazio, oco, sem conteúdo, tudo bem diante de câmeras registrando o local, algo bem ao estilo de quem adora chamar a atenção e com isso, alavancar mais e mais o que já vem sendo feito. Tomemos muito cuidado antes de querer culpabilizar ou buscar prováveis culpados, não sem antes analisar da existência de "gatos nessa tuba".

6.) "ATÉ PARECE QUE BAURU ESTÁ VACINADA", DIZ A LETRA DA MARCHINHA DO TOMATE PARA O CARNAVAL 2021
E não é que na noite de ontem, a comprovação mais estapafúrdia se deu e quem deu o péssimo exemplo foi a novíssima (sic) prefeita, Suéllen Rosim, quando num templo religioso - mas todos não deveriam estar lacrados durante a fase vermelha? - cantou, rebolou e aglomerou pessoas, louvação desnecessária em tempos perigosos como os vividos pela cidade neste momento. Na vizinha Jaú, mais de cem mortes só nesta semana e aqui, creio não termos atingido este patamar por causa de algo estranho, desleixo com os testes e contagem feita em câmera lenta. Isso da prefeita ter dado seu show ontem, em plena fase vermelha, demonstra o pouco caso que possui para todos os que sofrem com a pandemia e num outro momento, já passou da hora de ser indiciada judicialmente, pois de irresponsabilidade em irresponsabilidade a cidade caminha para o caos, isso há menos de 60 dias dela ter chegado à Prefeitura. Além da briga com Dória e do descaso pela saúde dos bauruenses, da declarada devoção por Bolsonaro e pelo fundamentalismo latente, o quer mais ela fez mesmo por Bauru?
Aqui ela cantando e dançando, a novíssima (sic) prefeita: https://www.facebook.com/athaissiqueira/posts/3867859606569313

7.) REVOLTA DO MEU AMIGO MÚSICO ISAAC CAMARGO
Issac é músico, mas teve que deixar o que mais gosta e sabe fazer como poucos, a cantoria e o seu violão e foi ser Uber. Essa a forma encontrada para sobreviver, tocar a vida nestes tempos difíceis. Estava conseguindo, mas agora chega no limite. Eu já o percebia acumulando desgostos, desventuras e a amargura na fala, nos gestos, na forma de se relacionar. Todos estão assim, os que apoiaram lá atrás o Senhor inominável e hoje já se arrependeram, a ficha caiu, pois na junção de tudo o que vem acontecendo, não tem como, só golpes pros nossos costados. Os sensatos já abandonaram o barco bolsonarista, pois até para quem foi ser Uber, pensando em com isso seguir adiante, não está dando mais. O último aumento do combustível, ocorrido hoje é pra desanimar tudo, todas e todos, indistintamente. Muitos como meu amigo Isaac terão que se desdobrar muito e não sabem nem como, para conseguir algo daqui por diante. As portas estão se fechando uma a uma e não existe outro culpado, a incompetência bolsonarista. Quem ainda não teve sua ficha caindo, pode esperar que vem mais pela frente e a miserabilidade só vai aumentar, dando todos. Na noite de ontem, algo mais deve ter revoltado o músico Isaac, o que melhor canta e toca João Bosco/Aldir Blanc por essas plagas, pois as casas noturnas estão fechadas, e o mercado de trabalho cada vez mais escasso, restrito e diminuindo cada vez mais. Pois na noite de ontem, cercada de muitos holofotes a novíssima (sic) prefeita Suéllen cantou numa igreja lotada, confrontando as medidas restritivas da fase vermelha onde Bauru se encontra. Não existe como ficar contente e não se revoltar diante de tudo o que estamos presenciando nesta cidade, estado e país. Não é fácil dizer algo para gente como Isaac, lutando muito a cada dia e cujas esperanças diminuem a cada novo ato vindo de Brasília. Eis o link dele pelas redes sociais, após tomar conhecimento da mais nova alta do combustível: https://www.facebook.com/isaac.ferrazdecamargo/posts/3969515669766377

Nenhum comentário: