quarta-feira, 31 de março de 2021

COMENDO PELAS BEIRADAS (100)

SUÉLLEN PROLONGANDO VISITA EM BRASÍLIA PARA HOJE, DATA EMBLEMÁTICA, 31 DE MARÇO

A novíssima (sic) prefeita bauruense Suéllen Rosim se encontra em Brasília. O motivo da viagem, junto de outros prefeitos foi para conseguir mais vacinas, mas pelo que todos sabemos, ou deveria ser a prática usual na distribuição das mesmas país afora, a existência de uma norma de distribuição feita de forma equitativa entre todos os municípios brasileiros. Ir em busca de algo diferenciado, ou no mínimo é querer furar fila, o que não é recomendável ou exigir privilégios. A necessidade é a mesma para tudo e todos. Não é de bom alvitre se mostrar mais amigo do rei neste momento, pois isso denota algo perigoso e detestável na política. Tomara nossa prefeita não tenha ido para Brasília em busca de algo diferente do que já é proporcionado para todas as demais cidades brasileiras.

Em fotos tiradas ontem, a prefeita circulou por gabinetes, ministérios e tenta mostrar serviço. Ainda na memória do bauruense, ela numa das últimas idas até Brasília, quando nas horas vagas, junto de sua mãe foi pra uma churrascaria junto do seu mentor, desdizendo das medidas de segurança, numa clara reunião de cunho apoio para o prosseguimento da ação bolsonarista, uma vez que, até gritinhos de "mito" foram ouvidos no convescote. Desta feita, hoje um dia emblemático, 31/03, data do golpe militar de 1964 e como se sabe, Bolsonaro preparava uma surpresa para o Brasil, mas foi surpreendido por reação inviabilizando sua ação, onde pretendia no mínimo colocar em prática o Estado de Sítio.

Como nem tudo é mantido em pleno sigilo, vamos tomar conhecimento nas próximas horas dos motivos da prefeita ter continuado hoje em Brasília. Talvez estivesse contando com o algo mais proposto pelo ex-capitão e pudesse participar da "festa" (sic), mas como o intento do danado não teve êxito, com os planos alterados, a vejamos em fotos novamente de visitas para ministérios, gabinetes e autoridades disponíveis no dia de hoje para fotografias. O fato é que, de todos os prefeitos da região vistos na viagem para Brasília, dois deles são da mesma estirpe político ideológica da de Bauru, os de Jaú e Lençóis Paulista. Veremos pelas fotos tiradas por lá e a interpretaremos na sequência, mas de tudo algo precisa ser analisado com o devido cuidado: O que ela foi mesmo buscar de recursos? O que conseguiu? O que ficou encaminhado? Alguém pode me responder essas perguntas com algo realmente revelador? Fico no aguardo.

ALGO MAIS DA VIAGEM DA PREFEITA PARA BRASÍLIA E DOS DEMAIS QUE A ACOMPANHARAM

Explicação deste HPA: Tenho que corrigir o publicado por mim. Recebo informação me passada por gente de dentro da Prefeitura de Bauru, ter ela voltado ontem mesmo de Brasília e atende hoje normalmente no Palácio das Cerejeiras. Ufa! Creio eu, ela tenha tomado modos e até como não existe motivo nenhum para comemoração no dia de hoje em Brasília, pois o intento do ex-capitão não vingou, melhor voltar pra casa. Melhor assim, ela voltou e que agora nos respondam as perguntas feitas no final do meu texto. Conseguiu algo para Bauru? Gostaria também de ter informado o que foi conseguido até agora de insumos pelo Governo Estadual e Federal direcionados para Bauru...

Algo mais vindo de Lençóis Paulista: “O prefeito de Lençóis saiu daqui dizendo que iria a Brasília atrás de insumos e medicamentos para as UTI's. Kit intubação, etc. Não de vacina. (...) Existe insumos apenas pra cerca de 48 horas apenas. Depois disso as intubações não terão como ser feitas. Temos um prefeito sem culhões pra fechar os comércios e indústrias e ainda o médico presidente do enfrentamento ao Covid é um elitista negacionista. Lençóis hoje está no topo do ranking infecção na região. (...) É uma situação absolutamente trágica. E comandada pelo bolsonarismo que é latente por aqui. Foram 83% de votos para o atual presidente. O médico responsável pelo enfrentamento ao coronavirus disseminou um áudio via whatsapp chorando. Mas teve todas as oportunidades de conter o negacionismo, mas não o fez. Estamos nas mãos de verdadeiros apedeutas. (...) Nossa região é patética nesse sentido. Aqui em Lençóis tem trabalhador recebendo 1.200 reais da Bracell e ainda achando que a indústria bilionária tá fazendo algum favor a cidade. É triste”, lençoense Cleiton Piras.

Algo mais vindo de Jaú: “Amigo Henrique, essa história de que foi buscar vacina é fachada. O prefeito daqui de Jaú, esse cara em segundo, fez um anúncio genérico que de que estava indo em busca de "remédios para os kits de intubação". Dias antes, abriu um postinho de "atenção ao covid" e disse em outro canal, disse que haveria cloroquina e remédio pra verme a vontade para a população. Suspeitamos que esse seja o real motivo da viagem. (...)Como a base aliada deles acredita no remédio, eles precisam de um arsenal de pílulas para endossar a abertura total do comércio. Terrível. Vale dizer que as indústrias desse crápula na prefeitura de Jaú não parou pra nada nessa pandemia. Continua colocando vidas em riscos, em três turnos diários”, jauense Jozz Zugliani.

Algo mais vindo de Bauru: “Só conseguiu passear , porque todos sabem que ministério da saúde já comprou (ou diz que comprou mesmo que com bastante atraso) os remédios pro kit entubação, nas só chegarão daqui 15 dias , quem tá na fila tem que esperar , porque vai chegar no estado e estado distribui pros municípios , além do mais , deu o cano na reunião que estava marcada com os vereadores em bauru pra tratar da pandemia”, Maria de Camargo Barbosa.

O PROF. PARDAL, TAMBÉM CORONÉ WALACE AGORA É TAMBÉM SUGESTIONADOR DE IDEIAS IRREALIZÁVEIS - TUDO COM O DINHEIRO ALHEIO

Na manchete de hoje do Jornal da Cidade, o Diário Oficial do novo movimento "Reage São Paulo", o prócer do despropositado agrupamento político ideológico de cunho bolsonarista, está lá na manchete de primeira página: "SinComércio faz proposta pra Hospital de Campanha - Walace Sampaio explica". Primeiro que, o dito acaba de comprovar ser mesmo coroné, pois deixou a presidência do referido sindicato patronal para estar á frente do movimento conspiratório e como prescreve a matéria do jornal, o presidente que ficou em seu lugar não deve mandar nada, pois ele continua falando em nome da entidade. Isso uma coisa e pode até merecer punição, pois fere norma sindical atuar nas duas, com poder de mando e ao mesmo tempo.

O inusitado da proposta do "coroné" é ele continuar, mesmo a cada dia só aumentando o número de mortos pela Covid. Não existe sensibilidade nenhuma para com os mortos ou em vias de, uma vez que, em primeiro lugar as portas do comércio abertas e dane-se o resto. Para amenizar a coisa, dizer de sua inarredável preocupação para com a população, sugere assim como que tirado da cartola, um Hospital de Campanha. Isso é de uma insensibilidade sem precedentes na história de Bauru. O cara mantendo as portas abertas como seu desejo, evidente que necessitaremos de mais e mais vagas hospitalares, milhares diria. Então, como sabe que com tudo aberto, muito mais gente doente, daí só mesmo com vagas hospitalares, milhares delas. Ele vai atrás de preços para implantação do tal Hospital de Campanha e de posse dos custos, vai apresentar a ideia para a Prefeitura e os órgãos públicos bancarem. Isso é de uma cara de pau nunca visto.


Ele bola tudo e envolve tudo e todos nos seus planos. Desde a grana pública, até o Exército, que entraria com seus pracinhas garantindo a ordem e o trabalho em caráter humanitário. O gaiato que olha a coisa assim de soslaio pode até ser ludibriado e achar ser uma boa iniciativa, mas não é, pois ele não entra com um centavo e tudo vem dos outros. Ele, é claro, como o que teve a brilhante ideia, merece ser agraciado com o título de PARDAL DO ANO, dono das mais aberrativas ideias, tudo para fazer vingar seu plano de conspirar contra a covid e manter tudo flexibilizado. O gajo já foi agraciado este ano com o Troféu Desatenção, autorga do bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco, o Bauru Sem Tomate é MiXto e agora, mais essa. Inacreditável a ousadia deste senhor para com a cidade de Bauru, pretendendo a todo instante se manter com algo novo nas manchetes e bancado pelo Jornal da Cidade, que não só lhe abre espaço mais do que generoso, como pelo que se vê, defende as mesmas ideias, pois as coloca em destaque, sempre em primeira página. Tudo o que ele bola é com o dinheiro alheio. Vá ser criativo assim lá na direção do "reage São Paulo"...

Leiam aqui a matéria do Jornal da Cidade, edição de hoje: https://www.jcnet.com.br/.../754464-sincomercio-pede...

Nenhum comentário: