sexta-feira, 19 de março de 2021

REGISTROS LADO B (37) e FRASES (206)


BAURU JÁ É A CONTRAMÃO DO MUNDO
Hoje é isso mesmo, sem tirar nem por. Enquanto a cidade padece por absoluta e total falta de vagas hospitalares, pessoas já morrem esperando por vagas, o número de contagiados aumenta consideravelmente, o caos praticamente espalhado, junto do medo coletivo e paralelo a isso tudo a nossa digníssima e novíssima (sic) prefeita bauruense Suéllen Rosim continua, junto dos aliados mais próximos, no caso o coronel presidente do SinComércio, Walace Sampaio aprontando das suas. Desta feita ela, teleguiada pelo fundamentalismo que a assiste estava tentando através de recurso junto ao TJ - Tribunal de Justiça de SP, um relaxamento nas medidas de isolamento social determinadas pela Fase Vermelha onde a cidade se encontra no momento. Ela move os advogados da Prefeitura em recursos e agravos para manter as portas abertas, igrejas e academias funcionando, comércio meia boca, ou seja, tudo continuar funcionando, nem que seja no sistema de vigilÂncia fingida, a que "eu finjo que fiscalizo e você finge que está fechado". Sabe o que vai acontecer com Bauru, CAOS e CAOS. Ela, a prefeita, atende só a estes interesses e seus olhos não se abrem para nada mais. Não existe diálogo, canais abertos de conversação e outras possibilidades.

Cadê os tais leitos e verbas que disse com tanta veemência estava trazendo e sendo disponibilizado pelo desGoverno Federal? Só discurso da boca para fora. Só atitudes contrárias as recomendações prescritas pela Saúde. Bauru está novamente nas manchetes mundiais como a cidade, comandada por uma linha de pensamento e ação distante do prescrito como norma de segurança para atuar neste momento, agindo a favorecer o aumento e espalhamento do vírus. Enquanto cidades buscam formas de minimizar a coisa, tentando recursos para aplacar as perdas de trabalhadores e empresários, ela age ao contrário, nada fez neste sentido e age usando todos os recursos municipais para manter tudo aberto, quando já se sabe, isso propagará o vírus. Não creio que a prefeita esteja perdida e agindo atabalhoadamente. Ele tem assessoria, consulta os seus e suas ações são medidas, pensadas, iguais ao do presidente, o ex-capitão, porém, todos sabemos qual a qualificação que já pegou e se espalha no país mundo afora para com sua pessoa. Estaria ela querendo também ser denominada da mesma forma? É o que veremos. O fato é um só, se Bauru não der uma guinada na forma do enfrentamento do coronavírus, se hoje já vivenciamos o caos, amanhã será muito pior e nem sei que qualificação poderia dar para isso. O momento de pressionar a prefeita foi ONTEM, hoje já é tarde demais, mas ainda pode existir alguma chance, portanto, não percamos mais tempo.
OBS.: A charge aqui utilizada como ilustração é do Fernandão e saiu publicada dias atrás no Jornal da Cidade.

37º LADO B - A IMPORTÂNCIA DOS DESIMPORTANTES E O CIRCO QUE NÃO CONSEGUE IR EMBORA DE BAURU
Hoje antecipando o bate-papo sempre feito no final de semana e com o pessoal remanescente do Circo de Moscou, cinco pessoas ainda na cidade, dois ônibus/casas e duas carretas. AMANDA APARECIDA SANTOS, 60 anos, uma vida inteira dentro de circos, conta algo sobre os quase vinte anos acompanhando o Moscou, como foi a vida de todos por lá durante a pandemia e o padecimento dos que aqui ficaram e não conseguem seguir adiante, pois o circo que já foi uma instituição sólida, hoje mal consegue levantar recursos para vir buscar estes aqui em Bauru, nos 400 km de distância até Itaquera, grande SP. Do relato, alguma história do circo, o que Amanda consegue contar diante do momento vivido e muito de uma súplica, tentativa de sensibilizar Bauru para que, os ajudem a continuar sua sina, neste momento se juntar ao restante da troupe. Eu vivenciei todo o sofrimento destes desde o primeiro dia da chegada em Bauru, quando conseguiram aos trancos e barrancos fazer somente duas apresentações, depois tudo o mais impedido pelas medidas restritivas. O pessoal do circo não reclama dessas medidas e tentam ao seu modo continuar vivos, daí quando surgiu a oportunidade de se juntarem num terreno da Prefeitura paulistana, com água, luz e alimentação garantidos, não pensaram duas vezes e foram para lá, contando com a ajuda de uma Live realizada aqui e dos muitos apoios. Sobraram estes, a grana acabou e os de lá estão de mãos atadas, sem recursos para enviar a estes. Estão apelando e essa minha iniciativa de fazer o Bate Papo com eles é só mais uma maneira de tentar resolver a situação. As histórias do circo ficam para outro momento, pois ninguém nessa situação se sente à vontade de conversar sobre amenidades. Acredito ter feito bem a minha parte. Assim sigo com este Lado B, sempre procurando retratar pessoas e situações onde realmente os envolvidos não deixem dúvidas, são os do lado de cá, os que labutam e muito, enriquecendo nossas vidas com seus relatos.
Amigos e Amigas: Com a enchente sofrida no Mafuá, antecipei o Lado B nº 37, com um bate papo com o pessoal do Circo de Moscou ainda em Bauru. Foi o máximo que consegui. Estou cansado, exausto, quero descansar e sem condições de algo diferente. Mesmo assim, mantive a escrita e creio deva ter conseguido um resultado satisfatório. Ajudemos o pessoal do circo a seguir seu caminho. Quem tiver alguma disponibilidade leve pessoalmente para dona Amanda.
Eis o link do Bate Papo: 
https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/4365010940195548

QUAL A EXPLICAÇÃO PARA ISSO?
"Agora, a prefeita de Bauru posa com a bandeira de Israel na sua mesa de trabalho.
ATUALIZANDO: Antes, pelo que me lembro, era uma Bíblia aí. Bolsonaro também adora sustentar suas "relações" com Israel (pena que não segue o bom exemplo de já ter imunizado mais da metade da população). E a escolha para a estreia do objeto no cenário oficial se deu justamente para uma aceno positivo às empresas. Não sei quem faz, não sei de onde vem - talvez da própria prefeita -, mas suas estratégias em redes sociais são muito, mas muito calculadas, com forte peso dos simbolismos. Planos de voos altos devem mesmo estar por vir"
, jornalista Vinicius Santos Lousada.
QUATRO COMENTÁRIOS:
01) "Para entender essa fixação dos evangélicos com Israel temos que ler sobre Sionismo Cristão. É uma mistura de fundamentalismo religioso com política que transforma o Israel atual num verdadeiro deus", Lili Rocha.
02) "Acabei de fazer a mesma pergunta na postagem da prefeita e me chamaram de nazista... estou entendo agora, o nazismo é de esquerda ahahahah", Rose Berretini.
03) "Pelo visto, a prefeita segue fielmente o método do seu mestre. Causar todos os dias para que seu nome seja repetido à exaustão. Assim, alimenta suas pretensões políticas", Heloísa Alves Ferreira Leal.
04) "O pior é querer tapar o sol com a peneira, ontem 10 mortos e hj também, mudaram a configuração do boletim para não chocar a população, se vc não abre a matéria vc acha que morreu 1 ou 2 pessoas. Lamentável, quantos mais tem q morrer pra essa negacionosta tomar uma atitude", Eliane C. Pereira.

GENOCÍDA
"Mariliz Pereira Jorge é jornalista. Texto publicado em sua coluna na Folha de S.Paulo desta quinta-feira, 18. Nada, absolutamente nada a acrescentar", colado da página do jornalista René Ruschel. Não adianta proibir as pessoas de chamá-lo por denominações que o desqualificam, quando todas possuem algo embasado na verdade dos fatos. Elas continuarão sendo ditas, repetidas e se espalharão com o vento, chegando a algum resultado concreto, quando todos unidos mudaremos este país, expulsando quem tanto o maltrata, humilha e favorece a morte.

Um comentário:

Anônimo disse...


Ocorre que ela não respeita a religião dos judeus. Ela acredita naquela noia dos pentecostais dos Estados Unidos, de que o Estado de Israel moderno e o retorno do povo escolhido à Terra Prometida são condições sine qua non para o retorno de Jesus à Terra. Essa corrente teológica acredita que os judeus serão arrebatados com os cristãos, mas, antes, vão todos se converter ao cristianismo. Esses pentecostais são os maiores financiadores da direita fundamentalista em Israel, hoje em dia.
JORNALISTA RODRIGO FERRARI