domingo, 7 de março de 2021

DIÁRIO DE CUBA (210)

DOMINGO: BAURU, CHUVA, PEDERNEIRAS, FISCAIS, NOROESTE E CUBA 

1.) VERGONHOSA SUÉLLEN E BAURU NA CONTRA-MÃO DO MUNDO

Que o posicionamento da novíssima (sic) prefeita bauruense Suéllen Rosim está tomando as decisões mais desconsertadas neste momento de proliferação pandêmica, disto todos sabemos, mas ela se supera e agora a vergonha local se expande, irradiada e contada aos quatro ventos. Na primeira página da Folha de SP, edição dominical de hoje, com a foto do alto, algo sobre Bauru, a prefeita e a vergonhosa maneira do trato para o momento aflitivo. Com o título "Com prefeita anti-isolamento, Bauru ignora a fase vermelha - Loja com porta meio aberta na cidade do interior paulista, que tem falta de leitos e prefeita contra fechar o comércio". Texto dos jornalistas Fábio Zanini e Zanone Fraissat, o jornal entrevista a prefeita e ressalta a briga dela com o governador e apoiando o presidente, enquanto as vagas nos hospitais não mais existem. O jornal apresenta uma matéria isenta, mas quem a lê percebe quem está certo e errado. Simples entendimento para todos os ainda conseguindo viver dentro de um mínimo de bom senso. A vergonha proporcionada por Suéllen ganha o mundo e não ter mais como esconder o que faz. O que a Folha SP nos expõe é só um bocadinho de tudo o que de fato ocorre aqui nas hostes municipais.

2.) NÃO É QUE A CHUVA PODE SER A SALVAÇÃO DO BRASIL NESTE MOMENTO - ENTENDA OUVINDO O QUE AFIRMO NESTE VÍDEO
Eis o link de minha fala ao vivo, gravação feita durante um pé d’água caindo hoje, domingo, 7/3, aqui defronte onde moro: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/4330022407027735

3.) A REUNIÃO DO CDL PEDERNEIRAS E TODOS COM COVID - ESTAMOS CADA VEZ MAIS CERCADOS
Ouço essa história de morador de Pederneiras e confirmo com outro. Reunião no CDL - Clube dos Diretores Lojistas na cidade, oito pessoas e elas decidindo se a cidade seguiria as determinações estaduais impondo a fase vermelha e restrições mais sérias, principalmente ao comércio. Todos, pelo que se sabe pensam mais ou menos de forma idêntica ao SinComércio bauruense, insensíveis aos clamores pela ampliação do isolamento social neste aflitivo momento. A reunião terminou e dias depois os resultados começam a ser sentidos, quando participantes começam a apresentar sintomas de terem contraído o Covid. Não deu outra, pelo que fui informado, dois faleceram em poucos dias, já dentro dessa vertente mais letal da cepa em circulação na região, alguns mais abastados já estão sendo atendidos em hospitais na capital paulista e outros entubados no hospital local. Uma descrição das mais doloridas para todos. Posso discordar do que estariam decidindo, mas com a confirmação do que está em curso, impossível não ocorrer um recolhimento no ímpeto dos que ainda apostam fichas nas portas abertas. O recolhimento se faz necessário e os sinais estão todos nos sendo apresentados, bata entendê-los e seguir, até para não ocorrer uma tragédia de proporções ainda desconhecidas.

4.) OCORRÊNCIA COM FISCAIS EM BAURU
Essa quem me contou pede discrição e a não identificação do bar em questão. O tal bar funcionava dias atrás e em caráter de enquadramento dentro do que requer as novas normas da fase vermelha. Chega um homem e pede uma cerveja. O funcionário lhe diz poder vender, mas ele não pode consumir ali, terá que levar, do contrário estará impossibilitado o atendimento. O cliente retruca e diz que a prefeita liberou, que ela faz vista grossa e que a fiscalização está frouxa e nada acontecerá. O funcionário retruca e diz não poder fazer o atendimento, pois eles ali não estão seguindo o que diz a prefeita e a entidade de comércio, mas seguindo as normas estaduais, mas sérias para o momento. E reafirma: "Se quiser levar, posso lhe atender, mas por favor, não pode tomar aqui". O cliente tira o seu crachá e nele a identificação, tratava-se de um fiscal estadual. Dá os parabéns para o pessoal do bar, diz ter parado o carro com as insígnias da fiscalização na quadra detrás e conta que, "nem todos estão tendo a mesma reação, mas vocês estão entendendo o que fato se passa no país".

De tudo, minha observação: gostaria e muito de conhecer e poder conversar com alguns destes fiscais estaduais, até para sentir como está sendo a recepção destes junto ao comércio ainda aberto na cidade. Eles devem ter histórias boas para relatar, inclusive as contando sobre como as entidades patronais locais estão sugestionando como ação dos comerciantes, da insensibilidade diante do aumento descontrolado da pandemia. Se alguém conhecer algum destes, gostaria imensamente de fazer uma entrevista.

5.) UFA! O NOROESTE JOGOU DE VERMELHO, SEU UNIFORME TRADICIONAL E VENCEU, CONVENCEU E TOMARA ESQUEÇA DE PROMOVER ATITUDES DIVISIONISTAS E FUNDAMENTALISTAS
"O Esporte Clube Noroeste jogou com seu uniforme de tantas lutas e algumas glórias. Nem gostaria de perder tempo e algumas linhas com futebol, temos enormes problemas e coisas muito importantes no horizonte. Enfim é isso, num momento em que discutíamos a confecção e dávamos opiniões e sugestões pra confecções do uniforme desse ano, fomos surpreendidos com um marketing super negativo e uma política boçal num total desrespeito", noroestino BKL Bruno.

Com as quatro fotos aqui publicadas e compartilhadas de publicações do noroestino Brejão, digo que, o glorioso e centenário Esporte Clube Noroeste voltou a disputar sua primeira partida de futebol em 2021, agora dando o pontapé inicial na Série AIII, ganhando do Bandeirantes de Birigui por 2 x 1. O mais bonito do jogo, muito além da vitória foi o fato de ter entrado em campo com seu uniforme tradicional, todo VERMELHO e BRANCO. A torcida se mobilizou e diante da quase unanimidade de opiniões, rejeitando a bestialidade do verde amarelo - cores de seu rival XV de Jaú - e também pelo fato de ali prestar apoio para os defensores da flexibilidade mantida fora da lei pela prefeita bauruense, se lixando para o aumento do número de infectados pelo Covid e da não mais existência de vagas hospitalares na cidade. os dirigentes prestavam apoio para algo tão surreal e fora da casinha, como a entrega de camisa do Noroeste para o Véio da Havan, num ato semanas atrás, todos sem máscaras e desdizendo das normas de segurança, vitais para manutenção da vida. Por sorte, o Noroeste jogou com seu uniforme tradicional, mostrou bom futebol, venceu, convenceu e deve permanecer distante de polêmicas divisionistas, ainda mais neste momento, onde o melhor mesmo era darmos um breque em tudo, inclusive com o futebol.

6.) CUBA É HOJE O PARAÍSO TERRESTRE, MAS ODIENTOS A REJEITAM, POIS ESTÃO CONTAMINADOS PELO QUE PIOR TEMOS NESTE MUNDO, ONDE SE VIVE SOB DOMÍNIO FUNDAMENTALISTA
Duas cartas publicadas na Tribuna do Leitor, do Jornal da Cidade - Bauru SP, a primeira 05/03 e a segundo, hoje, 07/03.

CARTA 1: RUA CUBA EM BAURU, por ALDO WELLICHAM
"Pediria a nossa Câmara Municipal que fizesse a gentileza de trocar o nome desta rua por um outro nome qualquer, pois o bairro em que ela se encontra, a Vila Independência, cresceu muito nos últimos tempos, sendo completamente desnecessário continuar com o nome de um país onde o progresso jamais chegará, pois continua sendo governado somente por ditadores. Nos anos 50/60/70 havia uma bebida baratinha chamada Cuba Libre, uma desgraça de ruim. Certa vez, eu e mais alguns amigos a experimentamos, num baile de carnaval no Clube Paulista. Amarramos um fogo danado com ela para nunca mais sabermos dela, todos nós. Fora Cuba!"

CARTA 2: CUBA EM BAURU, resposta de ANTONIO PEDROSO JR
"Claro que o rum cubano assim como seu charuto são para paladares refinados, não sendo nada normal pessoas não acostumadas com coisas boas gostarem. Sobre a proposta de mudar o nome da Rua Cuba com a justificativa de que aqui a democracia impera (Tribuna de sexta, 5), poderíamos fazer um pacote de uma vez, trocando o nome da Avenida Castello Branco, Núcleo Presidente Geisel, Rua Silvio Marques Junior, Avenida Getúlio Vargas, Núcleo Presidente Dutra e tantos outros logradouros que homenageiam figuras que nunca defenderam o regime democrático, buscando implantar regimes ditatoriais em nossa pátria. Ao invés de eliminarmos Cuba do mapa de Bauru, deveríamos seguir seu exemplo no combate ao coronavírus. Afinal, eles contabilizam até o momento 158 mortes".

MINHA MODESTA CONCLUSÃO: Quem se atreve a escrever baboseira, sem pé nem cabeça está sujeito a chuvas e trovoadas. Foi o que aconteceu com Aldo. Seu texto é chato, burro, mentiroso, recheado de ódio, puro ressentimento de alguém declaradamente de mal com a vida. Como pode um cidadão residindo hoje em Arealva, sem nenhum contato com os moradores desta rua, tentar dizer uma besteira sem tamanho e em nome destes? Só mesmo abilolados para algo tão fora de propósito. Espero que tenha aprendido a lição.

Nenhum comentário: