segunda-feira, 30 de agosto de 2021

RELATOS PORTENHOS / LATINOS (94)


JO BALESTRERO ME PROCURA PELO FACEBOOK E CONVERSAMOS ISSO, AQUI COMPARTILHADO, POIS FUI ONTEM AMEAÇADO PELO DECLARADO BOLSOMÍNION
O bolsomínion me aparece assim do nada, logo após minhas postagens pelas redes sociais sobre o fracasso da Cavalgada da Família em Bauru. Se apresenta com nome e sobrenome, JO BALESTRERO, alguém que nunca havia visto na vida. Chega chegando, querendo se impor. Posto todo o diálogo travado pelo reservado do facebook:

JO: Coitados de vcs, carregam um tapa na cara, lutar por um bandido de nove dedos, vcs tinham é que ir para o fuzilamento isso Sim! O que vc fala para seus filhos em? O mundo se arrastando onde predomina o comunismo e vcs uns vermes não enxergam!!

HPA: Comunismo? Onde tu enxerga isso? Acho que tu nem sabe o que isso venha a ser? Defender Bolsonaro, milicianos, família toda de bandidos declarados e vem querer dar lição de moral. Deve ser gente igual a ele, da pior espécie. Fique na tua, pastando grama pro capiroto e pelo atraso do país, que penso numa nação mais justa para todos e não para uma minoria. O povo vencerá... Seu ídolo vai acabar na cadeia, seu cuide...

JO - Vai pão com mortadela. Nojo de povo retardado e burro ainda. Dia 07 está aí, vc vai ser um que deve ir para correção...

HPA - Hoje foi um fiasco, hem! Como se sentiu lá sózinho na rua, meia duzia de gatos pingados. Bolsonaro já era, o golpe de vcs vai terminar em cadeia, seus fora da lei. Vc não deve ter estudo nenhum, pois para pensar assim deve ser gado, gente conduzida, perigosa, dessas que a gente precisa manter distância.

JO - Vc de ser do grupo de risco e vou te dizer o que é grupo de risco: Glbt, drogado, artista, intelectual burro, imprensa, artista ou mamador faceta perdida, qual é vc? Mamador da teta perdida aposto.

HPA - Sou do time que não tem paciência com bolsomínion bitolado e limitado. Passar bem. Vá procurar tua turma, pois aqui já deu pra perceber que só levará traulitada. Tu é muito limitado. Não dá pra conversar com pessoa assim tão desinteligente. Deve ser difícil a convivência contigo, hem! Tenho pena de quem vive contigo. Deve sofrer muito. Seu raciocínio é estreito, raso demais.

JO - Bem melhor que no seu, falar da família bolsonaro, lava sua boca ...bom é o seu..grande fdp, matador de Celso Daniel..

HPA - Paremos por aqui. Prefiro nem conversar com quem não rende uma boa conversa. Falta argumento pra tudo em ti. Estude um pouco, leia, procure diversificar o que lê, vais melhorar, do contrário, sempre vai ser essa pessoa sem recurso. Muito pobre de espírito.

JO - Vamos ver dia 07, o que restará pra vcs , pão com mortadela! Deus passa longe de vcs

HPA - Então, não sai disso. Só sabe falar abobrinha. Esqueça de mim, cara, tu é muito sem noção. Bye.

JO -https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3154671207952247&id=100002281960101 - Vê se aprende...

HPA - Com Bolsonaro não se aprende nada. Esse cidadão é a negação de tudo. Um ser mais do que desprezível.

Jo -

HPA - Vc é um induzido. Te enganam, te fazem de trouxa, de fazem acreditar em cada coisa. Vc não lê, não se instrui, não busca referências, não se baseia na Ciência, em estudos, vai só por esses malucos. Isso pode se se tornar irreversível, mas com um pouco de conhecimento passa. Te falta isso. Falta leitura.

JO - vcs são uns idiotas mesmo, cultos pela lei do capeta. Veja,entenda,e pare de ser trouxa... (ele me posta uns vídeos fake News).

HPA - Suas referências são pífias, nada confiáveis. Há quanto tempo não lê um bom livro? Poderia lhe indicar alguns muito bons, talvez mude de opinião. O que te falta são referências

JO - Vc lê livro é, e continua míope. Aliás "Burro"

HPA - Você há quanto tempo não lê nenhum? Não acredito. Só vê essas bobagens que os bolsominions te passa e ainda acredita em tudo. Nunca pensou em como te enganam, te fazem de trouxa.

JO - Veado , glbt, intelectual burro, imprensa paga, artista da lei Rouanet, e outros matadores da teta perdida... Vai olhar no espelho imbecil, sua fisionomia reflete um jumento...

HPA – Leia mais, com calma, reflita. Tente ao menos pensar. Mas não force muito, para não enfumaçar sua cabeça.

JO – Kkkk. Idiota, o mundo se arrastando, tentando eliminar o comunismo e vc a favor...vc que deve ter bosta na sua cabecinha de gay.

HPA - Me diga uma coisa só pra ver se vale a pena continuar proseando contigo. O que é COMUNISMO? Explique para mim. Esse negócio é tãoo ruim assim mesmo? me conte em detalhes...

JO - Vc sabe o que é isso... (E me posta uma arma carregada como forma de intimidação).

HPA - Queria que respondesse minha pergunta. Eu ouço tanto disso de Comunismo e queria que alguém como tu, entendido do assunto me explicasse...

JO - Mas vc não quer entender, explicar para um acéfalo é o mesmo que dar bom dia para um surdo.... Ele vê gesto, mas não ouve... Tendeu energúmeno. Vai caga com isso retardado.

HPA - PUXA, quer dizer que chama os outros desse nome e não sabe explicar o que venha a ser. Tente ao menos, posso te ajudar... Só queria que me explicasse o que é isso de COMUNISMO. FALA TANTO, DEVIA SABER. Tenta vai, faz um esforço.

JO - Sei tanto, que queria pisar na garganta de vcs

HPA - Se me explicar eu posso me inteirar do que seja e daí até me junto a vocês. Mas tente, consulte o google, eu aguardo.

JO - Vai idiota, vcs serão varridos do planeta

HPA - Vai, se esforce, eu aguardo. Lembra do seu tempo de escola, tente ao menos. Não vale isso de chamar o cara de uma coisa e não saber o que venha a ser. Outros poderiam te chamar de mente fraca, mas sei que está se esforçando. Vai conseguir.

Daí ele me envia dois áudios com sua voz e algo incompreensível para os pobres mortais, mas representando bem o que venha a ser a mente dos bolsomínions, totalmente dominados. Leiam a seguir a transcrição:

JO – (áudio 1) Deixa eu falar procê, pra ver se vc entende. Comunista é uma pessoa que não tem ideologia pra Deus, nem para o próximo. Ele vive em função só do seu eu. O que tá bom pra ele é o que basta. Não se pensa no próximo, não se pensa no amanhã, não se pensa nas pessoas que vão vir ao mundo. Então, o comunista, a pessoa que pensa dessa maneira, eu começo a acreditar que Hitler estava certo, tem que exterminar mesmo, mas não os judeus, os próprios comunistas. Por no paredão e cortar o pescoço. (áudio 2) Não vou nem perder meu tempo, já deu para você ter uma noção, né! Você não é trouxa, é um gay, mas é um gay inteligente, que se acha inteligente, mas na verdade é uma merda, um bosta, que usou a faculdade pra fumar maconha, cheirar, usar crack e cagar na rua como seus parceiros estão acostumados. É por isso que o mundo tá acabando e o cometa tá vindo. Isso aí tá atingindo pela formação cultural que vocês apoiam. Eu tenho 56 anos, eu acho que fui a última geração que aprendeu o que era cultura, o que era escola, né!

Respondo por escrito e paramos por aí, não sabendo ao certo se devo procurar uma Delegacia de Polícia e prestar queixa contra o sujeito, pois além das inverdades, existe uma velada ameaça contida em seus escrito e fala:

HPA – A sua inteligência me espanta. Sem palavras.

Posto seu facebook, pois fez tudo abertamente, citando seu nome e sobrenome, sem nenhum receio das ameaças a mim desferidas: https://www.facebook.com/jo.balestrero.9. Seria isso tudo pura bravata ou estaria correndo algum risco com um tipo destes?
 Deixo tudo aqui registrado, até para que, se algo me acontecer, eis ameaças recebidas. Tenho tudo devidamente printado.

TALIBÃ NO BRASIL
A desculpa do Senhor Inominável para a derrota em 2022 está pronta. O que tenta agora é a única saída possível, insuflando os seus radicais apoiadores a pegar em armas para mantê-lo no poder. Ele bem sabe, pode terminar deposto e na cadeia, daí tenta suas últimas cartadas, insuflando a violência nas ruas, tudo fora da lei, armando parte da população e estes o defendendo. Temos um presidente da Câmara dos Deputados, ainda guardião dos interesses do capiroto e também diante da omissão do procurador-geral da nação, os ministros do STF viram-se forçados a abrir inquéritos de ofício para investigar os crimes eleitorais do presidente ao denunciar supostas fraudes nas urnas eletrônicas, sem apresentar qualquer prova ou indício palpável de irregularidades. Semana decisiva para os destinos do presidente, cada vez mais encurralado e agressivo. Barrar esse avanço e acintosidade do lado armado, eis algo mais do que necessário.

UFA! CÂMARA SURPREENDE E NÃO PERSEGUE OS PEQUENOS QUE REVENDEM PRODUTOS SEM NOTA FISCAL
Por um voto de diferença a Câmara de Vereadores de Bauru não aprova uma lei esdrúxula e visando algo, cassação do alvará de funcionamento de estabelecimentos comerciais ou empresas flagradas revendendo produtos de origem duvidosa, no caso, os ferros velhos, mas podendo pegar no mesmo balaio a maioria do povo que se vira hoje como pode vendendo caraminguás nas ruas. Se aprovada, como a mesma estava sendo votada, supostamente para perseguir os ferros velhos, mas com texto genérico, poderia perseguir todo e qualquer vendedor de banca de camelô nas ruas da cidade ou mesmo quem traz produtos do Paraguai e o faz como fonte de renda. Certo ou errado, estes – ou a imensa maioria destes – ali atua por não existir mais trabalho com carteira assinada e revendem o que encontram pela frente, como forma de garantir o sustento. A Câmara estava praticamente decidida para efetuar uma votação, projeto idealizado pelos vereadores Eduardo Borgo e Coronel Meira, mas na última hora, o Borgo pede a palavra e se arvora de que, vindo dele, com 16 anos de advocacia e do Meira, já tendo sido comandante da PM no estado de SP, foi enfático e faltou empatia, ou seja, quis mostrar aos demais que, vindo deles, só poderia ser algo irrefutável. Deixaram mais uma brecha, quando o presidente da Câmara, vereador Marcos Souza, salientou da imensa dificuldade da população brasileira, hoje com 42 milhões de pessoas em situação de insegurança familiar.

Começa a votação e desponta no ar, algo a ser ressaltado. O argumento do Marcos foi de forte impacto, mas creio que, o que mais anda pegando na Câmara de Bauru nos últimos tempos é a arrogância e pouca empatia do Borgo e daí, não deu outra, foi ocorrendo certa dissidência no consenso de votação unânime. Mais uma traulitada para as contas do Borgo, que pelo visto, não aprende, ou seja, nosso Midas ao contrário, onde coloca a mão e abre a boca, seus pares acabam decretando sua velada derrota. Na minha modesta opinião, já existe legislação pertinente a criminalização dos ferro velhos e não se fazia necessário algo específico. Pura redundância e como aqui enfatizo novamente, pelo fato do Borgo ter falado ao microfone da forma como o fez, este o motivo principal de alguns vereadores mudarem o voto e, mesmo sem querer, o povo mais simples teve garantido algo que, pode não ser o mais correto, mas diante de tanta dificuldade, continua sendo a forma encontrada para conseguir alguma renda. Já dos ferro velhos e quem revende algo de origem suspeita, basta enquadrá-los em legislação já existente. Mas que, Borgo anda perdendo todas, creio ninguém tem mais a menor dúvida. 

SILÊNCIO, A CULTURA DORME, MAS A CIA ESTÁVEL DE DANÇA NÃO
"DESCASO, é a palavra mais certa para mostrar a relação da Secretaria de Cultura com a Companhia Estável de Dança. No dia dia 18 de agosto encaminhei uma mensagem pedindo informações se os bailarinos da Companhia poderiam participar do edital publicado pela SMC, -"Boa tarde, gostaria de saber se os bailarinos da Companhia podem participar do edital", logo recebei a resposta da Secretária de Cultura -"Boa noite!
Estamos buscando a resposta dessa informação". no dia 23 de agosto recebo uma mensagem da Diretora de Departamento -"Querido, boa tarde! A informação ainda não chegou, pois queremos um posicionamento da parte administrativa". as inscrições terminaram no edital ontem, dia 28/08. Acredito que a falta de respeito em responder Companhia é reflexo de uma política de desvalorização da cultura e das corporações. No dia 01 de setembro a COMPANHIA ESTÁVEL DE DANÇA DE BAURU, completa 10 anos de atividades ininterruptas e que com muita luta conquistou a opinião pública com seu trabalho. No dia 28 de julho, pedi uma reunião com a secretária, para falarmos sobre os 10 anos da Companhia. Seu secretário me agendou para o dia 09 de setembro (alegando que não tinha nem um horário). Estamos felizes pelo o apoio de toda mídia, comunidade artística, empresários, entidades culturais e do NOSSO PUBLICO que é a razão de toda nossa luta!", coordenador da Cia Estável de Dança de Bauru, Sivaldo Camargo.

Nenhum comentário: