quinta-feira, 19 de agosto de 2021

UM LUGAR POR AÍ (151)


NO PRIMEIRO APERTO, O QUE FAZ UMA ADMINISTRAÇÃO CLAUDICANTE? REAJUSTA OS PREÇOS, COMO AGORA COM O DA ÁGUA - 35% NOS PRÓXIMOS DIAS
Que a incomPrefeita Suéllen Rosim e sua equipe não estão preparados para enfrentar tudo o que se apresenta pela frente na Prefeitura Municipal, disso nem as pedras do reino mineral possuem mais dúvidas. A certeza a gente posta aqui a cada raiar de novo dia. A pisada no tomate, a escorregada no quiabo, a deslizada na maionese de hoje é algo para arrepiar cocorutcho de careca. Diante da primeira prensa, da dificuldade se apresentando, o que faz o administrador sem conhecimento de causa? O mais fácil é reajustar preços do que ainda está sob seu poder de mando. Assim a novíssima (sic) alcaide age em relação a tarifa da água. Na manchete de hoje do JC, nosso único e último jornal impresso, lá está na página 3: "DAE anuncia reajuste de tarifa como forma de cumprir acordo com MP - Anúncio foi feito durante a exposição do Plano Plurianual na Câmara: secretarias também apresentam números".

Aumento de 35% na conta do DAE, é isso mesmo? Já seria um dos maiores absurdos que já vi na história da cidade e uma afronta as famílias mais pobres se estivéssemos num momento bom da economia, mas hoje, na penúria que as pessoas estão passando para sobreviver na maior crise econômica do país, é algo surreal. Estamos em Nárnia mesmo! Esse pessoal não tem compromisso algum com a população da nossa cidade. Estamos indo cada vez mais fundo no buraco que a cidade se enfiou. Esse aumento tapando um buraco e despatando outro, esse aumento e problematizando ainda mais as dificuldades do dia a dia para o assalariado bauruense é de doer na alma. O presidente do DAE, Marcos Saraiva age num profundo desrespeito para com a situação do país e crava a estaca, sem dó e piedade no bolso do bauruense. Enfim, são todos assim. Numa administração onde tudo é decidido de cima para baixo, sem nenhum tipo de consulta popular, algo assim é mais do que normal. Assusta o valor do reajuste, muito parecido neste momento com os que o presidente, capirotista com a nossa alcaide, o faz com o combustível. Sobe e nem dá bola para o outro lado. Só falta agora um secretário, do staff de confiança da alcaide vir a público e declarar, algo como o ministro da Educação o fez dias atrás. O ministro disse em alto e bom som que "universidade é para poucos" e aqui em Bauru, não falta mais nada para alguém repetir a frase com alguma alteração. Algo mais ou menos assim: "água é para poucos".

Alguém tem alguma dúvida de estarmos vivendo momentos da mais insana desconsideração humana dos últimos tempos? Eu não tenho nenhuma. A pandemia fez todos enxugarem seus gastos, restringir tudo e, mesmo com o povo fazendo das tripas coração para continuar tentando manter suas contas básicas em dia, a administração não deixa, ou melhor, não permite que a população respire. Espero agora que o vereador Guilherme Berriel, que dias atrás tomou um banho num mero jato d'água quando era inaugurado uma nova bomba do DAE, fazendo em praça pública um gesto de subserviência para com a alcaide, reflita o que fez e volte a público, talvez num novo ato, indo até defronte o Palácio das Cerejeiras, chamando a imprensa para registrar e feche o registro de água da cidade e diga em alto e bom som: "Nós, vereadores não podemos impedir, mas estamos juntos com a população e só permitiremos algo assim por cima do nosso cadáver". Só assim para ele se redimir, mas aí, creio eu, já é querer demais dele e da maioria dos nobres edis. Irão permanecer em berço esplêndido diante deste ato bem com a cara do Mundo de Nárnia. Ou Nárnia é aqui?!?

AOS QUE ATUAM EM DESGOVERNOS CAPIROTISTAS

1.) São tantas as figuras nefastas e com ligação umbilical com este desGoverno e não me canso de rememorá-las, até para nunca mais nos esquecermos dos malefícios provenientes de seus atos. Perniciosos são os que se aproximam deste embuste denominado Governo brasileiro, nos destruindo enquanto nação soberana e hoje nos relegando a pária mundial, lata do lixo da História. Eu tenho a carinha de todos aqui, todos os que servem a este capiroto do mal. Suas imagens nunca mais me sairão da retina. Os encaro de frente em cada curva de esquina. Muitos estão bem aqui do nosso lado, pois estes perversos que aderiram não estão só lá em Brasília e sim, aqui também na nossa Bauru. Aqui ainda temos muitos destes, se servindo e fazendo o papel de vassalos, gente da pior espécie, pois torcem e fazem algo para afundar este país de vez. Não existe como perdoar a estes, pois são gente do mal.

2.) Ontem rememorei aqui algo destes todos que colocaram seus nomes e currículos ao lado do indefensável, não só trabalhando junto aos capirotos, como falando por eles, fazendo a defesa da perversidade em curso. Hoje dou continuidade. Existe hoje uma legião de detratores, todos prontos para se posicionar, inclusive em posts pelas redes sociais. Descaradamente, não enxergam nada de mal nos atos e em tudo o que já está mais do que comprovado de perversidade do ex-capitão, mas usam o espaço para enaltecer seu desGoverno. Como podem? Em que país vivem? Onde obtém informações? Como condensam essas informações antes de cuspir fogo e propagar o fim do país soberano? Enfim, são tantos e com a imagem aqui postada, algo memorável. Todos estes, mesmo após essa senhora depor e expor algo indefensável, estes a defenderam, como o fariam com tudo, mesmo algo sem noção, comprovação da Ciência. Estes, creio eu, irrecuperáveis e assim sendo, estão pela aí para sempre, colocaram a cara o pescoço e se deixar o corpo todo fora da casinha. Vesgos por natureza, abominam tudo o que tenha nome "esquerda" e louvam tudo o tenha "direita", mesmo que acompanhado de crimes, corrupção e tudo o mais.

O ANTES DESNUDO HOJE SE TRANSFORMOU NUM CONSERVADOR CAPIROTISTA

Nenhum comentário: