sábado, 15 de dezembro de 2007

UMA ALFINETADA (12)
Esse eu acabo de publicar na edição impressa d'O ALFINETE e como o tema é pertinente, o faço também aqui. Para os que não concordam tenho um caminhão de boas justificativas para referendar a continuidade do imposto.


O FIM DA CPMF
Acordo nessa quinta, 13/12 com a derrota da CPMF no Senado. Abro os jornais e algo alvissareiro está estampado nas manchetes dos mesmos: "País cresce acima de 5%.O consumo das famílias brasileiras aumentou em 6% e o comércio em 7,4%". Quer dizer, o país vai bem, tem um rumo e Lula mais acerta do que erra. Se comparado com governos anteriores, quando estávamos literalmente com o pires na mão, esse deu avanços significativos, provando que o inculto superou os governos de muitos cultos. Quem aposta no fracasso de Lula, aposta contra o país e isso é péssimo. Quero um Brasil melhor e esse imposto é mais do que necessário, quer queiramos ou não.

O caso da CPMF é sintomático e exemplifica bem isso. O imposto tem sua imoralidade, mas está mais do que justificado. Comprovado também ser um imposto onde o pobre e o rico são obrigados a contribuir, o rico mais do que o pobre, muito mais. Daí a campanha pelo seu fim. Afinal, onde já se viu rico ser obrigado a pagar impostos. Pau no imposto. Até o pobre, que paga pouco, muito pouco se viu induzido a criticar algo que vinha em seu auxílio com programas sociais, Bolsa Família, PAC, etc. É claro que o Governo sobrevive sem os 40 bilhões dessa arrecadação, mas terá que cortar gastos sociais nos programas destinados justamente aos mais pobres. Acho que a solução é uma virada de mesa, o que acho muito justo. Já que o rico incentivou tanto o fim da CPMF, que tal ele arcar com alguns outros impostos pagando a diferença? Quem lutou inclemente contra a CPMF que pague a conta, pois o país não pode parar e continuar privilegiando só uma casta, que tanto mal já nos causou.

Henrique Perazzi de Aquino, 47 anos, pagando (quase) sempre e observando que uns poucos sempre escapam ilesos, sendo ainda considerados salvadores da Pátria (caras de pau). Se Lula tivesse um pouco só de coragem, esse era o momento de propor que essa casta arcasse com o seu quinhão. É o que clama os que sempre pagaram seus impostos religiosamente em dia.
OBS.: a ilustração é do BIRA, que captou o ocorrido melhor do todos. Fiz questão de aplicar uma Gilete Press, com citação de fonte.

Nenhum comentário: