sábado, 1 de dezembro de 2007

UMA MÚSICA (10)

Chico sempre frequentou esse mafuá, desde os tempos em que, ainda preservava certa organização. Um amigo, lá pelos meus 18 anos, disso não me esqueço, me vendo com uma fita cassete do Chico, fez questão de ressaltar que gostava dele, mas não de sua voz, que ele não cantava nada. Pois, sempre gostei dele, tanto como letrista, como cantando. Prefiro ainda mais como pessoa humana e sensível, do lado certo das coisas nesse nosso cruel mundo. Que música colocar dele aqui se todas eu ouço e gosto. Escolhi uma do último CD, o "Carioca", que por aqui, até as paredes já decoraram as letras, de tanto que as repito. Vejam se fiz uma boa escolha:

"ODE AOS RATOS", de Edu Lobo/Chico Buarque - 2001
Para o musical Cambaio, de Adriana e João Falcão

Rato de rua /Irrequieta criatura /Tribo em frenética proliferação /Lúbrico, libidinoso transeunte /Boca de estômago /Atrás do seu quinhão /Vão aos magotes /A dar com um pau /Levando o terror /Do parking ao living /Do shopping center ao léu /Do cano de esgoto /Pro topo do arranha-céu /Rato de rua /Aborígene do lodo /Fuça gelada /Couraça de sabão /Quase risonho /Profanador de tumba /Sobrevivente /À chacina e à lei do cão /Saqueador da metrópole /Tenaz roedor /De toda esperança /Estuporador da ilusão /Ó meu semelhante /Filho de Deus, meu irmão

Nenhum comentário: