domingo, 21 de outubro de 2012

CHARGE ESCOLHIDA A DEDO (60)

NOROESTE: SENSATEZ, UNIÃO, REFLEXÃO E MOMENTO DE CONHECER A HISTÓRIA DOS “SORDADOS” (com “r” mesmo)
Estive presente no último sábado, 20/10, na qualidade de torcedor e observador nas eleições marcadas para acontecerem no Esporte Clube Noroeste, o time de futebol a embalar os sonhos dos amantes de futebol na cidade de Bauru. Esse centenário time já me revirou as entranhas e não existe mais como desgostá-lo, muito menos me manter distante ou indiferente a tudo o que lhe diz respeito. Tenho como tela de abertura no meu computador um desenho do bauruense Gustavo Duarte, chargista do Lance e dela só sairá quando o Norusca voltar a brilhar. Sou ativo torcedor, dificilmente perco jogos, cutuco algumas situações, instigo outras e circulo nos meios noroestinos. Dizem por aí que dirigir futebol não é brincadeira para principiantes, nem para torcedores fervorosos, muito menos para os “prontos” (duros e de caixa esvaziada), como eu e a imensa maioria dos seus torcedores. Idéias todos as temos, mas como coloca-las em prática sem o vil metal, o que move tudo dentro do sistema capitalista que vivemos.
Tenho um amigo, desses que só perde um jogo no Aldredão em caso de força maior, o Batista e ele sempre me repete que seu sonho é ganhar na loteria e dirigir o Noroeste, torna-lo grande. Pensa numa fortuna lotérica toda investida na realização desse sonho. Traça planos, cita até o nome de pessoas que poderiam chamar para o ajudarem, as mais acertadas para cada função, segundo ele. Batista, assim como eu e muitos torcedores saímos do prumo por causa desse desmedido amor pelo Noroeste e sonhamos com esse time vivendo um novo momento. Meros sonhos. Ontem, lá no furdunço do pós-tentativa de eleição, o Marcão, comerciante do segmento Loja Musical no Shopping e um digno noroestino no Conselho Deliberativo do time, falava disso numa roda de torcedores. “Eu não poderia assumir um cargo de presidente, pois amo demais esse time. Faria loucuras impensáveis para um presidente, tudo movido pela alterada razão de torcedor. Traria gente sem cacife em caixa para pagá-los, tudo motivado pela emoção de ter um time grandioso. Sei que não poderia agir assim, mas não me controlaria, acredito que colocaria tudo a perder”, disse.
Tudo isso que escrevo é porque o Noroeste ficou na eminência de que torcedores pudessem assumir o comando de toda a estrutura do time. A eleição foi marcada após a clã Garcia arredar pé de bancar tudo, pediram o boné e mesmo ainda pagando contas existentes, estão prestes a fechar definitivamente a torneira da grana fácil. E a partir daí o que virá? Uma eleição foi marcada e de tudo o que Toninho Gimenez, o capô do Conselho e presidente interino esperava despontar, nada de alvissareiro pintou como luz no fim do túnel. Eles querem entregar o Noroeste para algum grupo, onde vislumbrem ali possibilidades de conseguir buscar recursos com mais facilidades. Alguém dentro da forma como o Noroeste foi tocado até hoje. Em todas as transmissões de comando até hoje foi assim,gente ligada ao poder financeiro da cidade. Hoje, ninguém desses está se propondo a colocar a cara para bater. E os torcedores reunidos em duas chapas não dão a entender possuírem esse algo mais. Juntei o sonho do Batista, o meu próprio, a fala do Marcos, o que vi nas duas chapas, a comandada por Álvaro Pedroso, a “Sangue Novo” e por Bruno Lopes, que montou uma chapa dissidente da do Álvaro, a “NORB – Noroestinos Organizados Revolucionários de Bauru” e faço uma singela sugestão a todos. Essa sugestão pode também ser estendida para a terceira chapa, a “Novidade em Bauru”, capitaneada por Elias Brandão (tendo como vice o pai do prefeito Rodrigo Agostinho), mas fora da realidade, tentando salvar o Noroeste com shows artísticos, como se ninguém mais tivesse pensado nisso Brasil afora. Li no meio da semana um belo texto, na revista mensal Piauí, sobre como um torcedor emotivo pode por tudo a perder quando não promove ações com os pés no chão. O texto é “A decadência dos sordados – Dono de fábrica enterra a herança num time de futebol”, escrito por Paula Scarpin e que pode ser lido clicando no link a seguir: http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-73/esquina/a-decadencia-dos-sordados. Ótima reflexão para todos os envolvidos com a questão.
Eu torcerei sempre pelo Noroeste e não queria me desgastar com ninguém nesse momento, que poderia ser de um união e não de distanciamentos, porém acredito ser ótimo para reflexões variadas e múltiplas. Todos temos muito a aprender com esse adiamento e o que poderá vir a acontecer com o Noroeste. Sim, eu como torcedor poderia dar um belo de um quinhão de contribuição para meu time do coração, mas não isolado, não sozinho, não sonhando com os pés distantes da realidade. Nesse momento proponho um ENCONTRO NOROESTINO (existe 45 dias para apresentação das propostas concretas de ação das chapas), onde pudéssemos ouvir, ver e discutir opiniões divergentes, debater e buscar uma solução conjunta, coletiva. Sabe quem poderia ser um dos palestrantes, o bauruense diretor de Futebol do Oeste de Itápolis, Mauro Guerra.  Seria uma boa forma de todos tomarmos conhecimento de como é a administração de um time de futebol sem um grande mecenas, sem patrocínios grandiosos, mas com uma cidade toda na retaguarda. Vamos marcar esse encontro? Quem convidaria o Guerra? Outros nomes poderiam ser colocados à baila. Se houver um aval coletivo, posso começar dando o pontapé inicial.
OBS.: Todas as fotos são desse mafuento escrevinhador.

24 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Bauru e osdirigentes espostivos com a mentalidade que vigora no futebol atual tem em mente que lugar de torcedor e torcendo e so. Nada alem disso. Lugar ocupada ate agora pelos detentores do capital. Quem foram os ousados que propuseram algo diferente disso? Conheço um exemplo mal sucedido no São Bento de Sorocaba. Quase faliu o time. Agora, de uma união de esforços acredito que possa sair algo bom e aproveitavel. Vejo voce sempre ao lado da Sangue Rubro, mas sera que eles estariam a fim mesmo de assumir o clube. Pode ser o descredito dela se algo der errado. Eu que estou longe de Bauru vejo que tem gente de fora da torcida insuflando alguns torcedores e fazendo eles seguirem junto deles. Quem são esses? São conhecidos mesmo? O nome da chapa do Bruno, que ia sair numa chapa e momentos antes desligou-se de uma e criou a sua propria e porque ele viu algfo errado la. O que seria isso que ele viu la que o fez abandonar aquela chapa, O Bruno poderia dalar disso. No nome ele ja diz querer revolucionar, mas o que seria isso, quantos estariam com ele, quais seus planos. Me parece, desculpe se estiver errado, que esta muito sozinho. Sua ideia de um debate onde todos estariam reunidos e boa. Sera que topariam? Torço para que tudo de certo.

Paulo Lima

Anônimo disse...

Cezao escreveu: "Futebol não é uma ciência exata, mesmo quando você faz tudo certo pode ser que o imponderável ou "Sobrenatural de Almeida", como dizia o Nelson Rodrigues, apareça para lhe derrubar. O contrário também é verdadeiro, pode ser que você faça tudo errado e dê tudo certo, embora aqui, como obras do acaso, sejam apenas conquista efêmeras. Mas na fase atual de profissionalismo, sem um plano de gestão não se chega a lugar nenhum. E o plano envolve sócios, torcedores, dirigentes, patrocinadores e até o poder público, que devem ser consultados e integrados para que se crie uma genuína parceria, capaz de dar bons resultados. Tudo feito de forma profissional, democrática e transparente. Vejo que no caso do Noroeste só existe profissionalismo, mais como braço comercial de um grupo empresarial do que qualquer outra coisa. Democracia e transparência, passam ao largo. Não existe participação de torcedores e sócios nem sei se existem mais. O patrocinador é o dono do time e o poder público fica distante. Tão fadado ao insucesso quanto nos tempos do amadorístico 11 Camisas FC."
Cezão Grandini

Anônimo disse...

Entendo as colocações do Henrique, mas friso que, gostem ou não queriam ou não as LEIS tem que serem cumpridas!! Ninguém com nenhuma justificativa pode sobrepor o Estatuto, não vivemos num estado de exceção...e as vezes nem parece que o camarada foi até Cuba, Argentina (chavez) etc porque em algumas linhas tbm escrevendo sobre o ECN ele fica bem distante da sua ideologia que o faz quando escreve textos defendendo sua posição politica.
Vc é tão incisivo nas suas colocações sobre a esquerda defendendo o lula e combatentdo a direita, mas em algumas linhas sobre o Noroeste vc simplesmente ignora sua ideologia e seu posicionamento "esquerdista" jogando a favor do capital e da diretoria do clube que encampa de certa forma a "direita"
Bruno Lopes (bkl face)

Anônimo disse...

Sabemos tbm como fazer, temos condições de levantar no minimo 100 mil reais isso por baixo!!!

Tudo o que eles falam é apenas pra não mudar o status quo do clube!!

Quem se posiciona tem plena competencia e capacidade pra gerir o clube!! Todos temos curriculo e vida suficiente pra administrar o clube!! E um pouco de dinheiro tbm temos e conseguiremos mais com TRABALHO!! Bruno Kernbeis Lopes estou nessa luta desde 2008 tenho conhecimento de causa.

Mafuá do HPA disse...

caro Bruno
Tenho comigo e se não consegui explicitar isso, o faço agora: de todas as propostas apresentadas a sua é a melhor, mais pés no chão. Talvez o que não fui bem compreendido é pelo fato de voces estarem plenamente cientes da "roubada" (como disse o presidente interino, o Gimenes) em que estão se metendo. Sempre quando nos metemos em algo assim e pela primeira vez, antes de o fazermos ficamos cheios de muita apreensão e as tenho contigo, porque ficaria muito sentido se não tivesse tido a oportunidade de ter de dado esses toques e te alertado de todos os perigos e meandros em que estará se metendo a partir de agora. É uma viagem sem volta, ou melhor, o time que amaos está em jogo. É uma séria opção, a de se colocar à dsisposição e a partir daí virar de atirador de pedras a vidraça. Os toques que procurei te dar e voce as sacou bem, pois lá no fundo sacou que meu texto foi escrito com o intuito de que vc o lesse e refletisse, com calma e colocando todos os pingos nos "i"s.

Torço por ti e para que tudo isso que tem em mente consiga ser transportado do campo das idéias para o prático. O que aconteceu em Cuba, por exemplo e seguindo algo citado por ti é muito mais abrangente que o que ocorre hoje. Lá também começou de forma incipoiente, da cabeça de uns poucos, que foram à luta e no período de combate, foram conquistando mais e mais pessoas para o levante final. Muitos nessa caminhada se deram mal e as experiências desses estão aí para nos mostrar erros e acrtos. Aproveitemos o ocorrido em Cuba, juntemos à sua vontade de mundança, incluive no nome de sua chapa e vamos procurar não se isolar. Sei que muitas das experiências passadas não te interessam, mas aproveitemos os próximos dias para ouvir muito, ler muito e refletir, juntar opiniões, buscar novos apoios, para que o que de fato possa ocorrer seja o melhor para o Noroeste.

Entenda, caro Bruno, que muitos estão a apostar no seu erro, para justamente querer comprovar o quanto somos incosequentes e inoperantes. Faça a coisa certa e na hora certa. Sua decisão está tomada, dificilmente sei que voltará atrás, mas junte tudo e leve em consideração esse escrito de alguém que te admira muito e torce muito para que tudo dê certo. Eu sou um dos acredita que um novo mundo é mais do que possível e assim sendo, tenho que acreditar que uma nova gestão no futebol também é mais do que possível. Se tenho receios, naturais, diria, porque vivo nesse mundo de pensamento único e mesmo os combatendo sei de todas as dificuldades para transpor algo vivenciado dentreo dele para algo novo, uma nova realidade.

Conte comigo, pois com meu medo, o que posso fazer é te dar uns toques, sempre. Sua coragem é alvissareira, mas voce precisará de mais pessoas e busque isso nos confiáveis. Vamos conversar nos próximos dias, pois talvez o que esteja ocorrendo seja mesmo o melhor para o Noroeste.

um abracito do Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Aos torcedores do Noroeste que estão pleiteando assumir a direção do clube:
Ouço muito rádio e leio so jornais todos. Em todos percebo que a preocupação não é a pelos torcedores assumirem o clube, mas pela forma como estão querendo fazer, sem nenhum preparo, sem organização e desunidos, todos grupos desligados uns dos outros. Interesse pessoal nesse momento é péssimo. E não acho que assumirem sem respaldo, sem uma proposta concreta de trabalho seja o mais eficiente, a melhro solução para já combalido Noroeste. Não é achando que uma vez lá tudo se resolverá como num passe de mágica. Quero entender como cada um fará para solucionar os problemas do Noroeste. As categorias de base terão como ser mantidas? Os funcionários todos serão mantidos? Como pensam em agir com o marketing que arrecada patrocínios para o clube? Quem estão junto de vocês? Li de um de voces que já existe um plano para arrecadar 100 mil reais mês. Como será isso? Que tem em planos para conseguir isso? Colocar as coisas no papel é fácil, mas executar é outra? Li também que assim como tiveram dinheiro e arrecadaram para bancar a viagem dop time nesse final de semana, existe a mesma disposição e caixa suficiente para fazer o mesmo? É sempre assim, colocando dinheiro do bolso que esperam resolver tudo? O Henrique não quer se posicionar claramente de um lado, mesmo achando interessante o torcedor assumir tudo, pois não está conseguindo, como eu e tantos outros ver essas perguntas respondidas. Não me venha um cara como o Elias Brandão, folclórico como é, agenciador de soluções sentimentais, como está escrito num dos seus cartões (ele possui mais de dez cartões de visita, um para cada momento), querer resolver as coisas do Noroeste como se resolve problemas matrimoniais ou sonhando em fazer shows no gramado, talvez até inviabilizando o mesmo. Li e dei risada que ele já está contatando Roberto Carlos para um show. Ele para fazer isso precisa no mínimo ter cacife para bancar o pagamento do show em caso de nada dar certo (o mais provável). Quem irira bancar tudo nesse caso? O já combalido Noroeste. o que ele faz são idéias jogadas ao ar, sem nenhum lastro, como se a cidade fosse obrigada a engolir suas invencionices. Ele não foi desrespeitado na reunião do Conselho, como ele afirma ao Jornal da Cidade. O que algum conselheiro fez foi simplesmente dizer a ele o que todos estão sem coragem de dizer.

continua depois pois acho que escrevi demais

Anônimo disse...

Chegar nele e dizer, cara a cara, que o que ele está fazendo nesse momento com o nome do Noroeste não é ajudar, mas enfiar a faca no pescoço do clube. Ele e o sr pai do prefeito deveriam pensar mais e não fazer besteiras. Isso está sendo falta de re4sponsabilidade. Ele está brincando de assumir o Noroeste, brincando em afirmar isso pelo rádio, pelo programa do Padre Beto, como se fazendo isso esteja ajudaNDO. Será que não tem noção do triste papel que está fazendo. Estão rindo dele e não se toca, continua criando fatos como se a solução de tudo estivesse em suas mãos e de fácil solução. Precisa alguém mais sério ter o peito de colocá-lo no seu devido lugar. Ele merece todo o respeito, mas pode perdê-lo ao continuar brincando como está com as coisas do Noroeste. E o Henrique levanta algo que ainda não foi respondido, nem pelo Pedroso, nem pelo Bruno. Por que o Bruno desistiu de concorrer na chapa do Pedroso e montou a sua própria? O que aconteceu? Por que a desilusão? Quando o Henrique lança aqui a idéia de criar um grupo para discutir isso tudo, com convidados, um amplo debate, por que não fazer isso? Qual o motivo para não ocorrer algo assim? Esse é o momento. Eu estou longe de Bauru, como o Reynaldo Grillo, ele nos Estados Unidos e eu nas barrancas do Mato Grosso, mas aqui de longe parece que percebemos mais as coisas daí do que voces todos que estão vivendo o problema dentro dele. Tá faltando conversa nisso tudo. Está claro que os dirigentes atuais esperam algo de concreto, com valores de investimento, essas coisas e só vão deixar assumir algo com responsabilidade e que apresente algo nesse sentido. Juntando tudo, esses torcedores todos, pode ser feito algo de novo, dentro de uma realidade possível. Não aparecendo ninguém nas condições que eles querem e desejam, e o grupo de torcedores estando unido, coeso e com uma proposta plausível, concreta, eles não terão como não fazer a eleição e dar posse a isso, mas do jeito que está todos estamos desconfiados de que será muito nebuloso o futuro do Noroeste da forma como estão querendo promover a saída de um grupo e entrada de outro. Escrevi isso sem pensar muito, sem rever o que escrevi. Simplesmente sentei no computador e escrevi. Vou trabalhar enfiado no meio do mato essa semana e com pouco acesso a internet. Tento ir lendo os jornais e vendo esse blog, o do Reynaldo durante a semana e quando retornar para minha casa em Pudente, no final de semana próximo, queria muito encontrar uma outra situação, com tudo isso esclarecido. Desejo boa sorte a todos e compreensão, diálogo e um ouvir, escutar o outro e principalmente entender a posição do outro, pois o bem maior não será o pessoal, individual, mas o do Noroeste. Deu para entender.
do noroestino Paulo Lima

Anônimo disse...

Muito bacana Paulo Lima e Perazzi comentarios lidos e compreendido.

Abç a todos BKL - Bruno Lopes até mais.

Mafuá do HPA disse...

GENTE NOROESTINA - Esse texto eu retirei do blog do parceiro Reynaldo Grillo e achei interessante tê-lo aqui também. O autor é da da chapa do Pedroso e pertence a Sangue Rubro Capital.
Henrique - direto do mafuá

Eleição no Noroeste
Estive sabado dia 20/10/2012 no complexo Alfredo de Castilho, acompanhando a eleição de presidente do Esporte Clube Noroeste, que estava programada para ser realizada nesta data. Porem muitos fatos aconteceram, só a eleição que não, situação que desagradou os candidatos. Tambem concordo que o conselho do clube tem por obrigação avaliar se os concorrentes a vaga em questão, estão em condições de presidir o clube.Porem depois que os candidatos passaram pela avaliação dos respectivos conselheiros e sendo dado como aptos a concorrer ao pleito, não vejo como não realizar a votação. E isto não ocorreu, apos votação os conselheiros determinaram que as chapas não tinha sustentação financeira ou respaldo de empresas para administrar o clube, determinando então um prazo de ate 45 dias para os candidatos apresentarem proposta para administrarem o Esporte Clube Noroeste. Esta exigencia não consta no edital de convocação e nem no estatuto do clube. Alias no proprio conselho, creio não ter ninguem com condições de cumpri-la, portanto esta solicitação é muito estranha, já que nem para concorrer a presidente da republica existe tal exigencia. Acho que alguem do nosso conselho pensa que o Noroeste tem mais de dez milhões de torcedores, ou a mesma projeção de um Corinthians, São Paulo, Flamengo, enfim times deste porte. Esta situação criada desagradou a todos, faltou experiencia ao presidente para ajeitar as coisas sem desgastes. Esta falta de habilidade se explica, pois nestes ultimos anos quando da administração do presidente Damião Garcia, o nosso conselho foi figura meramente ilustrativa,pois ela existia apenas para seguir o estatuto. Eu ate duvido que algum conselheiro tenha tido a coragem de questionar o presidente em suas atitudes,tanto e que portanto observamos que só na renuncia do presidente, que o nosso conselho foi verificar o custo mensal do clube. Quero que fique bem claro, pois consta em nosso estatuto, que o conselho fiscal é responsavel por aprovar e fazer cumprir o orçamento financeiro, o que nos leva a pensar que nada disso vinha sendo feito, portanto tambem são coniventes com a estrutura e gastos mensais de R$ 400 000,00. Não sou contra a administraçao atual ter uma chapa e tambem concorrer as eleições, isto é democracia, mas neste caso deveriam ter esclarecido esta situação, e não marcar uma eleição sem esta chapa da situação, e como ninguem apareceu, tiveram que criar obstaculos aos candidatos legalmente aceito pelo conselho, como forma de ganhar tempo ate que apareça alguem de consenso deles. Tudo isso poderia ter sido resolvido se o presidente do conselho viesse procurasse a imprensa e falasse as claras, e não criando barreiras aos concorrentes.

continua

Mafuá do HPA disse...

continuação...

Outra situação embaraçosa surgiu na vespera da eleição, quando alguem da administração, soltou um comunicado criticando o candidato Alvaro Pedroso, que com suas declarações na imprensa estava desestabilizando o time de futebol e que caso viesse a vencer a eleição iria demitir tecnico e jogadores. Só que desde o dia da renuncia dos Garcias o nosso presidente interino, disse que o Esporte Clube Noroeste não tinha condições de sobreviver mais dois meses, criou um clima de instabilidade que ate doações de mantimentos foram feitas no clube.Essas declarações foram dadas por alguem que comanda, e não por alguem que esta pleiteando o cargo, portanto a desestabilização ja vem sendo feita a varios dias e por quem esta no commando do clube. Gostaria que o presidente atual esclarecesse que esta aguardando resposta de algum investidor mais qualificado financeiramente, isto serviria para apagar a falta de transparencia dos ultimos anos no clube, pois se isto tivesse sido benefico para o time de futebol, como torcedor até compreenderia, agora viver tudo isso, e ainda termos que assistir um time de segunda divisão do estado, e ainda disputando uma mísera copa paulista, e com quatrocentos mil reais de despesas mensais, é no minimo reflexo de pessima administração, e com conivencia do nosso conselho deliberativo,e que agora diz estar fazendo tudo com cautela para não prejudicar o clube. Faço estas colocações para pedir transparencias na condução desta transição,o que estamos vendo hoje é uma divisão de forças com torcida de um lado e diretores do outro, e isto não leva a nada pois perdem todos, senão outra vez o maior prejudicado com toda esta situação, é somente o nosso amado Esporte Clube Noroeste.


Nelson Brandino

Reynaldo disse...

Sobre a chapa do Pedroso , (este eu fiz uma entrevista com ele, e so dar conferida la no Blog do Norusca)… e a outra chapa encabecada pelo Bruno..Eles sempre deram a entender que nao possuem o cacife do Damiao. Ja esta mais do que exposto o que eles pretendem. Nao adianta ficarmos procurando pelo em ovo. Patrocinio era que ser regional, pois ninguem ira querer investir num clube que disputa uma Serie A2 ou uma Copa paulista, pois sao torneios deficitarios. Quem ganhar tera que ir a luta, pois do contrario a tendencia e o Norusca fechar as portas realmente. Pois eu nao acredito que aparecera alguem como quer os dirigentes do Norusca. A maquina tera que ser enchugada pois e inadmissivel o oba oba que se faz num clube que todo ano monta times ruins e que acaba afastando o torcedor do estadio. O Norusca tem que viver a sua realidade atual. Se vai dar certo, so o tempo dira..O desafio esta ai…..Portanto maos a obra.

Anônimo disse...

Henrique, você sabe o quanto prezo a amizade e camaradagem sua e do Bruno, por isso quero deixar a minha observação disso tudo que venho acompanhando.

Não sou noroestino e futebol hoje nem é algo que me atrai, com exceção claro, do Barça e a seleção da minha querida Argentina que acompanho, mas vejo que disso tudo que está sendo colocado, pode-se tirar um exemplo para todos os aspectos desta sociedade para a sua transformação, já que a merda que se encontra o futebol é fruto dessas mesmas mazelas que nossa sociedade impõe.

Compreendo o comentário em tom de revolta do Bruno em sua manifestação inicial neste post do blog, porque precisamos ter acidez nas críticas, explicitar doa a quem doer todas essas mazelas e mostrar caminhos bem argumentados, é preciso tirar o freio de mão e não ter medo de mudar e atacar, sair do muro, senão fica essa coisa de bunda mole do brasileiro que não suporto mais, temos a maior concentração de bunda moles por metro quadrado nesse país, nada sai além do convencional, tudo tem que ser bonitinho, "união, paz", ouvir a todos, fazer grupo de reunião, ora, esse tipo de grupo é para não mudar nada, é sempre enrolação de tropicalista que fica na "rebimboca da parafuseta cósmica" e não chega a lugar algum, chega de paumolescencia, o diferente pode mudar, o convencional não, querer juntar toda essa turma é querer levar gente que já chega com o pau enfiado no cu, cheios de intenções obscuras.

Se o Bruno quer ser presidente e se coloca a ouvir poucas pessoas como nós que podemos tocar diferente de tudo isso aí, então vá com o pau duro assim como ele foi colocando na mesa e peitando o Toninho e cia, ele sabe que pode contar com nossa ajuda e de graça, não tem que levar em conta nada do que o Toninho e outros de lá falam, porque roubada, é o que eles vem fazendo há anos no clube, o Toninho sempre foi um direitoso, puxa saco de reaças, e foram omissos durante toda a merda que dirigentes fizeram, incluindo aí o falso messias Garcia que assim como outros empresários se aproveitaram da lei Pelé para esquemas sujos de dinheiro nos clubes.

Vale lembrar que um dos poucos a bater o pé contra tudo isso, foi o Bruno, enquanto muitos de vocês batiam palmas para tudo isso, o pachequismo do fanatismo idiota da paixão de cornos mansos, ele nunca deixou de torcer, mas não fazia papel de bobo típico do brasileiro bunda mole que aplaude por do sol, que tudo tá lindo e belo e no final das contas se acha um merda, aí qualquer forasteiro mais esperto que chega, já abrem as pernas e pedem para dar na bunda.

É preciso mudar tudo isso, deveria começar derrubando todo o conselho, acabar com relação promiscua de diretoria com torcidas organizadas, saber qual o lugar do interior no futebol e ter vida como clube social com lazer para seus associados, isso sempre foi inoperante no clube.

Dinheiro, claro, será preciso, mas não da forma malandra que estão querendo colocar como o sr Toninho, este só faltou a churrasqueira pelo que vi nas fotos do encontro.

Está na hora de dar uma banana pra tudo isso e fazer desta experiência um exemplo de luta para todos os aspectos da sociedade.

Vale lembrar também, que na última vez que realmente aconteceu na cidade uma chacoalhada social pra valer, foi na invasão do auditório da OAB, lembra?? Ele foi o único que tomou a invasão, acabou com o ato hipócrita que lá ocorria, enquanto pelegos e bunda moles de sindicato não queriam entrar e correram para as paredes nos isolando no meio da confusão no auditório, então vejo que merece ter a nossa atenção sim este rapaz e metralharmos tudo isso aí sem medo, sem freio de mão puxado.

Um outro mundo, nós já tivemos, e perdemos por essa bundamolice que se alastra pelos tempos modernos.

Por vários fatores, não vejo possibilidades de mudança, pelo menos em curto tempo, mas a revolta há de ser necessária, revolta real, não teatral como uns que falam em descarrilar a locomotiva e na hora H peidam na farofa.

O tiro está dado, vejamos os próximos passos.

Marcos Paulo
Comunismo em Ação

Anônimo disse...

Noroestinos,
Vamos ser sensatos, cabeça no lugar.
Nenhuma dessas três chapas possuem condições de tocar o Noroeste.
Podem escrever o que quiserem, por no papel tudo o que tiverem em mente, pois o papel aceita tudo, gritar depois da decisão do Conselho, mas que foi a mais acertada e ponderada isso foi.
Entregar o clube de bandeja para gente que nem grupo definido possui, estão todos com chapas montadas pela metade, não sabem nem como irão administrar cada segmento do clube é mais do que temerário.
Essa chapa que leva o nome de Revolução, só isso já assusta o investidor. A outra, do torcedor de São Paulo está rachada no meio e às vésperas da eleição. E a outra que convida pessoas sem as consultar e depois traz o pai do prefeito, que nunca esteve no estádio. Tudo está parecendo piada. Se é para rir, vamos rir, mas se é para levar a sério, vamos fazer como faço no meu computador com coisas indesejáveis, deleto.
Vamos levar o Noroeste a sério.
A Sangue Rubro não pode concordar com isso, alguns dos seus dirigentes, como o Pavanelo, mais com os pés no chão, precisa dizer o que pensam nesse momento.
Existe alguma possibilidade desse pessoal todo sentar e tentar compor algo mais sério e consistente?
Do jeito que está é que não pode continuar, tudo muito fora de uma realidade palpável.
NOROESTINO SENSATO

Anônimo disse...

Só lembrando que o PRESIDENTE DA SANGUE RUBRO, investido do cargo oficialmente Vitor Vieira pensa como nós e não é a palavra Revolucionário que vai afastar nada isso é balela...se uma palavra de dicionario influencia no patrocinio vamos todos dar risada então!! Isso é mera desculpa pra justificar um "fracasso" e o porque não deu certo por parte de todos os bunda moles que chegam na hora do passo a frente voltam pra trás!!

Revolucionário=Mudança=Diferente não é igual a louco, irracional ou o que querem fazer crer...o resto é resto...

Aguardemos os próximos passos.

Bruno K Lopes - Bkl

Anônimo disse...

E outra essa sigla NORB usei pra fazer um paralelo a Noroeste do Brasil apenas dei a sigla outra conotação e essa sigla tem historia porque foi utilizado em uma campanha em 2008 na serie C em p´ro do clube e contra a parceria Maléfica com o Fernando Garcia já no final de 2008...portanto isso é história e mostra que temos laastros com o ECN há varios anos encampando essa empreitada.

BKL - NORB - sócio remido ECN

Anônimo disse...

Ao anônimo noroestino "sensato", sensatez não é conservadorismo, alias já falei aqui que o conservador não quer mudança, muitos o são por bundamolice mesmo e não saber enxergar além, o bunda mole também é a porta de entrada para a corrupção, essa de "pés no chão" muitas vezes estão fincados na areia movediça, esse mais do mesmo, essa coisa retrógrada é o que deixou as coisas nas merdas que estão aí, em tudo na sociedade e serve para clubes de futebol.

Agora vai ser sempre assim?? Pessoas que comem bosta e ficam felizes com isso?? Porque quem come bosta e gosta é bosta também. Mas podem ficar tranquilos, eu gostava do BAC, cantei a bola várias vezes do que acontecia lá, era chamado de maluco, o BAC morreu, depois na Luso, podem procurar saber, passei anos brigando lá e avisando toda a destruição e péssima gerencia do clube, tá ai, foi vendido, assim como BTC, Country, o Noroeste está seguindo pro mesmo caminho, e é irônico porque morrerá pelo pachequismo, bundamolice e conservadorismo de seus próprios pares, e digo os bons pares, porque de mal intencionado lá sempre esteve cheio, em todas as arcaicas administrações ao longo das décadas, esse é o Brasil.

Trazendo o raciocínio para a revolução, fico pensando nos anos 50 alguns desses "sensatos" aí em Cuba falando pro Fidel que deveria ser sensato ter a cabeça no lugar e jogar com as regras do estado, entrar nas eleições, bom, não mudaria a história, claro, eles são cubanos, tem DNA latino, e como todo verdadeiro revolucionário pensa a frente de seu tempo.

Aqui, é isso, "sensatez, união, paz, fé, esperança", BUNDÃO.

Marcos Paulo
Comunismo em Ação

Anônimo disse...

Revolucionários como Che é uma coisa. Posso discordar, mas tenho que aceitá-los, pois Cuba é uma realidade e gosto do que vejo lá, fruto da luta de gente como Che, Fifel, etc.
Já pessoas que usam o nome e o termo Revolucionários e não o praticam no dia a dia é outra coisa. Revolução cubana não foi feita somente por uma pessoa, isolada, muitos foram se juntando na caminhada.
A caminhada do revolucionário noroestino está cada vez mais isolada, sem ninguém ao seu lado.
Ninguém aqui tem facebook.
Qualquer revolucionário que se preze não postaria lá o que postaria por lá o que o dito revolcionário noroestino posta por lá.
Não falta coerência em quem combate isso, mas em quem defende.
Vamos fazer as devidas comparações.
Façam e me digam.
NOROESTINO SENSATO

Mafuá do HPA disse...

Gente noroestina:

Quero responder a alguns questionamentos aqui levanmtados.

Com o título do meu texto pedido por união, consenso e refelxão, não deixo de propor mudança.

Não entendi até agora o motivo do Bruno, que estava engajado na chapa do sr Pedroso ter dela saído. Dos motivos dessa saída, talvez tenhamos um melhor entendimento da construção do que ele diz ser algo novo, revolucionário.

Também não desmereço pessoas como o Brandino, torcedor paulistano e que aqui postei texto. Sua reflexão merece ser levada em consideração.

Não gosto de levar discussões desse tipo para o campo pessoal, como as da citação da página do facebook do Bruno. É normal como a de qualquer participante desse embananamento expositivo a que nos sujeitamos.

Continuo achando que está faltando um pouco de maturidade de todos os envolvidos. Não tenho contato nenhum com a chapa do Elias, apesar de conhecê-lo e continuo achando a chapa mais fora do propósito. Da do sr Pedroso, o conheço muito pouco e nada posso dizer além disso, talvez por acreditar nos propósitos do Brandino. Da chapa do Bruno, levantando o tema da uma revolução na presidência e já na sigla, algo a juntar os dois Noroestes, o time e o trem, mas ele muito isolado. E correndo por fora, com o apoio de quase toda a mídia local e do Conselho Deliberativo, uma proposta de cessão do estádio e complexo para a Prefeitura, que ficaria responsável pela sua manutenção (talvez até as divisões de base) e a nova diretoria ficando responsável somente pelo time de futebol profissional. E a família Garcia correndo por fora e ainda bancando pagamento de despesas.

Acho mesmo que a família Garcia precisa arcar com essas despesas atuais, ajudar e muito na transição e não deixar mantida uma estrutura cara, criada por ela e que a atual situação não teria como dar continuidade. Da sensibilidade deles, uma solução plausível para a solução interna disso.

Vejam como são tantas coisas a ser discutidas. E por que não uma imensa rodada de bate papo noroestino para os que realmente estão dispostos a ajudar possam fazê-lo?

E o jogo de sábado, mobilização da torcida, a estrutura interna tendo necessidade de continuidade, vida que segue e precisa ser incentivada, valorizada e preservada. Fui conhecer o trabalho de marketing da Celi e outros e defendo sua manutenção.

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Caro Henrique não levei para o lado pessoal e ainda trouxe aqui o mesmo que escrevi lá, apenas que sua tendencia à esquerda com relação ao tema Noroeste estava um tanto quanto a direita e com os mesmos pré conceitos da maioria: quem é?qto tem?...no mais nada pessoal apenas observei isso.

Bruno K Lopes

Anônimo disse...

Caro anônimo Noroestino "sensato", poderia ter a sensatez de assinar o comentário, odeio bunda moles que se escondem na internet, você sabe com quem está falando, agora ninguém mais sabe, acho também muito raso pegar opiniões do Bruno e outros na rede social e fazer críticas sem a mesma exposição, parece uma SS virtual, não vou ficar perdendo mais tempo em debater com fantasmas, aliás não entendeu a comparação em termos de "sensatez" com a revolução cubana, apesar de que, ao ler o confuso parágrafo que diz "ele escreveu lá, que colocou lá, falando lá", devemos estar diante do Caetano Veloso, virou noroestino da "rebimboca da parafuseta cósmica", ou não.

É preciso sair do muro, se o Bruno está isolado como diz é porque tem um bando de bunda mole que fala de transformações da boca pra fora, mas são ultra conservadores nas ações, e é até um equívoco achar isso, conversei um bom tempo com ele, e vi que não está sozinho, falamos sobre vários projetos e vi que ele conhece bem e sabe o único caminho para fazer algo diferente, muitas possibilidades foram pensadas, veja bem, pensadas.

Torcedor pacheco é foda, o clube tem mais de 100 anos de existência e até hoje não tem dinheiro, estrutura, vida própria e social, nada, tudo devido a chupins e corruptos que só encheram o cu de dinheiro com o Noroeste e ficam aí indo na conversa bonitinha e conservadora desses picaretas que não querem mudar, querem continuar mamando nas tetas de empresários no clube e também quando tentam enfiar a prefeitura no meio, esta que já está até o nariz envolvida em corrupção e infra estrutura precária em todos os setores, alguém viu como anda no esporte a semel querendo imitar o DAE em compras??? Será que alguém está revoltado por exemplo com os bilhões de dinheiro público jogados no destruído Maracanã e que será dado ao setor privado onde o governo recuperará apenas 18% do que foi gasto.

Esse país é uma piada de mau gosto, bando de bunda moles, corruptos e bobos da corte que ficam a desacreditar um ideal por sua covardia em tentar mudar algo, a crítica sempre digo da necessidade de ser ácida, porque o povo que é o deseducado se não for provocado com críticas sólidas para uma consciência não será os políticos e nem empresário filho da puta que irá faze-lo.

Uma mudança, óbvio precisa de pessoas, mas o início, a base, começa no indivíduo e no caso citado de exemplo de Cuba, o peso do Fidel queiram ou não é imenso, e por duas vezes, Cuba não nasceria em 59 sem ele e não permaneceria se ele não estivesse vivo na década de 90 para segurar a onda entreguista que os pelegos do leste europeu submeteram o bloco socialista, ele pra Cuba e Kim Il Sung para a Coreia do Norte são os pilares da resistência comunista.

Mas pra fechar o Norusca, quem disse que o Bruno é que tem que ter dinheiro??? O clube é que tem que ter sua receita, não tem por causa de décadas de safadeza lá dentro, é difícil ele entrar lá, mas é na crítica que faz a tudo isso é que poderia conscientizar alguns nobres torcedores, digo poderia, porque o pachequismo tá demais.

No mais, torça para que eu não resolva acompanha-lo na sede do norusca, porque se eu aparecer lá, ah meus caros, esse conselho vai ouvir o que nunca escutou de ninguém lá, e quero ver um apontar e dizer que é mentira.

Aqui adoram gozar com o pau dos outros, cobra-se postura e tudo mais, mas na hora que é pra criticar e colocar o pau pra fora, sobem no muro e escolhem sempre o convencional que só favorece os safados da sociedade.

Marcos Paulo
Comunismo em Ação

Anônimo disse...

A discussão não pode passar para o campo do apelativo, pois isso demonstra falta de argumento. E também acho totalmente desnecessário o uso de palavrões como forma de justificativa. Nos livros que essas pessoas leram para se instruírem e os usam como guias, não existem esses termos. E por que fazer uso deles aqui onde deve existir uma debate esclarecedor para que o Noroeste encontre um novo caminho?

Queria só deixar algo aqui sobre a Revolução Cubana e seus participantes e comparar com o que está querendo se formar aqui numa chapa que se diz revolucionária. Estão é fazendo uso do nome revolucionários. Vejo uma pessoa insuflando as demais e só, nada mais. Na revolução cubana eram várias, dezenas, milhares e todos com consciência do que deveria ser feito, com base, instrução e preparados. Alguém está vendo isso aqui? Me digam friamente, sem provocações. É uma pessoa, se dizendo tal e juntando gente sem noção. Vamos ser sensatos. Não existe nenhuma chapa dentre as três com a mínima condição de assumir o Noroeste.

Não vamos deixar essa pouca vergonha prosperar. Vamos todos sentar e pensar juntos. Boa intenção pode até existir, mas estarão afundando o Noroeste.
NOROESTINO SENSATO


Anônimo disse...

Gente,
Isso tudo aqui é pura perda de tempo.
As cartas já estão mais do que definjidas: nenhuma dessas tres chapas vai ter chance.
Já estásendo arquitetado algo envolvendo inclusive a Prefeitura e algum figurão que irá assumir, com algum empresário por trás.
Eu que estou aqui tão longe de Bauru já saquei isso só de ler os jornais e ouvir uma das rádios.
Podem ir cuidar de suas vidas e fazer outra coisa, pois não será dessa vez.
Paulo Lima

Anônimo disse...

Caro anônimo "sensato", o apelativo quem usa são pessoas como você, covardes e conservadoras, que olham para que lado está o vento para se deixarem levar, não uso de ofensas, apenas falo o que são essas pessoas, não estou aqui escrevendo um livro e sim debatendo de forma espontânea e batendo em vários pontos, estudos dizem que são necessários pelo menos dois neurônios para uma leitura, procure por literaturas que os façam funcionar, fica nessa mesmice e tentando levar a discussão ad nauseam é fruto de quem anda longe de leituras, de fazer uma auto crítica, a falta disso atrofia o cérebro.

Até agora não vi desmentir um ponto sequer do que falei sobre esse tema e como andam conduzindo as coisas ao londo de décadas, faz críticas ao Bruno que está se expondo, mas faz de forma covarde, se escondendo, ele é jovem ainda e sem dúvida sendo bem encaminhado tem potencial para ser um grande diferencial e não digo no nível apenas falando em futebol, e sim como pessoa disposta a subverter em todos os aspectos, prezo amizades como a dele, do Silvio Durante, que são dois por exemplo que quando discordam de algo e me criticam o fazem pela frente, já debati muito com eles e até exaustivamente e nunca houve um pingo de cinismo porque ali sempre há autenticidade, da mesma forma que quando ligo a metralhadora o faço na frente seja de quem for, porque não sou multi caras, não sou oportunista e nem busco ter rabo preso ou querer agradar a todos, não vivo para agradar e não me importo nada do que pensem a meu respeito, meus verdadeiros e poucos amigos é que confiam e que importam dentro de suas sinceridades.

Em nenhum momento você procurou o Bruno para realmente saber o que está ocorrendo, embora desde o início esteja óbvio, mas como diria Bob Dylan, "só os idiotas acreditam no que leem na imprensa e no que ouvem das boca conservadoras", ah é, o Dylan, Lennon e outros da época não contam porque usavam muitos "palavrões" em suas ácidas críticas não é???

Falar de união com gente que só fodeu tudo até hoje, que são um bando de corruptos é no mínimo burrice ou querer estar ao lado da corrupção e mais uma vez digo que não entendeu o ponto que quis comparar com Cuba sobre "sensatez".

Se realmente se importasse com o Noroeste, se tivesse mesmo algum idealismo, honra, além de se expor, procuraria ajudar ideologicamente e também no viver o Bruno e quem mais mostra estar receptivo e sincero para um ideal, poderia ajuda-lo a sempre amadurecer como revolucionário, mas prefere covardemente ficar na mesmice de sempre, é derrotado sem antes atirar ao menos.

Mas não se preocupe, essa turma está velha, uma hora cai, e estes novos bem trabalhados podem mexer com alguma coisa lá na frente.

Ah, e só mais uma coisa anônimo "sensato", o mundo hoje tá cheio de idiotas, mas nós não somos isso, portanto deveria ter sido mesmo sensato e não ter dado tanta bandeira a ponto de sabermos quem é o cagão que se esconde atrás da "sensatez". Mas a vida segue, perdendo ou ganhando o que importa é honrar a consciência e realmente absorver o mundo, os covardes e conservadores, esses a própria natureza trata de engolir.

Marcos Paulo
Comunismo em Ação

Mafuá do HPA disse...

meus caros e caras:

Diante de tudo o que rolado aqui, acordei reli quase tudo e fiz uma proposta ao bruno, via Facebook:


Bruno: Vc tem acompanhado o pau que está correndo lá pelo blog Mafuá sobre o tema eleição do Noroeste. Eu sempre permiti comentários anônimos e isso é um diferencial. A coisa ferve. O Marcão entrou no debate e também, como sempre faz e gosto muito, apimentou ainda mais as discussões. Escrevo o blog desde 2007 e nesse período já produzi muita coisa, mas nunca uma entrevista. E queria te propor isso, algo assim, uma exposição do que pensa, suas ideias, propostas, plano de trabalho, ação, como entende o Noroeste de ontem e o que pretende para o do futuro. Toparia? Poucas perguntas, com amplitude de respostas. Se topar marcamos hoje e publico amanhã por lá. Que acha?
Henrique - www.mafuadohpa.blogspot.com

Bruno me respondeu da suinte forma, também via facebook:

Bkl Bruno: Claro Henrique fique a vontade estou acompanhando os comentários!!

Passo seuinte. Vejo com ele como farei a entrevista e publicação no blog em seguinda.

Era isso...

Henrique - direto do mafuá