quinta-feira, 18 de outubro de 2012

BAURU POR AÍ (75)

A CIDADE PRECISA DE FATO SABER O QUE SE PASSA NO HOSPITAL ESTADUAL, ADMINISTRADO PELA FAMESP
Desde o começo da semana, Pedro Valentim em sua página no facebook está denunciando algo que diz ter ouvido inicialmente dos funcionários do Hospital Estadual, um escabroso caso de imensos desvio financeiros. A FAMESP, que administra esse e muitos outros hospitais paulistas, além de futuramente o nosso já combalido Hospital de Base, faz parte de um braço do Governo Estadual. Aqui uma pequena brecha onde talvez se possa vislumbrar como são os bastidores pouco revelados entre o Governo e a FAMESP. Quando denúncias como essas ocorreram em situações outras, como por exemplo, suspeitas no Minha Casa, Minha Vida, tudo já sai no dia seguinte nos jornais, mas nesse caso só o programa radiofônico do padre Beto, na Auri-Verde deu algo. O que está acontecendo com nossa imprensa? Expliquem-me e me convençam dos motivos de nada estar sendo divulgado? A quem estariam querendo acobertar? Vejam abaixo alguns dos posts do Pedro no seu facebook:

“MÁFIA DA SAÚDE EM BAURU/DESVIOS DE MAIS DE 20 MILHÕES NO HOSPITAL ESTADUAL - Ontem, por não termos pré-agendado, não conseguimos falar com algum Procurador da República do Ministério Público Federal de Bauru...Mas hoje estaremos fazendo oficialmente a comunicação dos desvios de mais de 20 milhões ocorridos no Hospital Estadual de Bauru que pode ter sido o motivo do afastamento do Diretor Médico Clinico, o Carlos Marcharélli, do comando da Instituição...No entanto funcionários revoltados com essa situação de silêncio e acobertamento citam que outros membros da Diretoria podem estar envolvidos. É PRECISO QUE A IMPRENSA DE BAURU INVESTIGUE E DIVULQUE MAIS ESSA ROUBALHEIRA E POUCA VERGONHA EM BAURU QUE ESTA CEIFANDO A VIDA DOS PACIENTES DO SUS...Como já não bastasse a roubalheira que ocorreu no Hospital de Base, agora mais este escândalo. A QUEM INTERESSA ACOBERTAR ESSA GRAVISSIMA SITUAÇÃO...COM A PALAVRA A IMPRENSA DE BAURU.(Pedro Valentim-JornalistaMTB 42.605 e Bacharel em Direito)”, 18/10.
“EXCLUSIVO ! EXCLUSIVO ! EXCLUSIVO ! MÁFIA DA SAÚDE AGE EM BAURU - DESVISO DE MAIS DE 20 MILHÕES OCORRIDOS NO HOSPITAL ESTADUAL ESTÃO TENTANDO ACOBERTAR, PORTANTO A PARTIR DE AGORA VAMOS COBRAR VÁRIAS VEZES AO DIA AS AUTORIDADES E A IMPRENSA DE BAURU - Funcionários do Hospital Estadual estão revoltados com o clima de "silêncio forçado" que acontece dentro do Hospital Estadual de Bauru cuja Diretoria esta sendo responsabilizada pelo desvios de mais de 20 milhões da Instituição...Um dos chefes de sessão do Hospital Estadual confirma o afastamento do Diretor Clinico Carlos Marcharelli e que há uma investigação interna no sentido de não divulgar a roubalheira. Funcionários também disseram que acionaram , anonimamente, alguns órgãos de Imprensa de Bauru e ninguém foi lá. E dizem que o "Poderoso Chefão" que controlava a máfia do Hospital de Base(CUJO DESVIO É MAIS DE 16 MILHÕES) ultimamente esta se reunindo direto com a atual Diretoria. Dada a gravidade das informações hoje mesmo estarei tomando as devidas providências junto ao Ministério Público Federal. E se esses crimes que matam pacientes do SUS continuarem sem tornar público no prazo máximo de 48 horas, iremos panfletar em toda a cidade e dar os nomes dos órgãos de comunicação que foram avisados e nem sequer foram ao Hospital Estadual verificarem as veracidades das informações”, 17/10.

“MÁFIA DA SAÚDE AGE EM BAURU - É mais de 20 milhões os desvios ocorridos no Hospital Estadual... Diretor Clinico já foi afastado e estão tentando abafar o caso. Estaremos hoje pedindo providências por parte do Ministério Público Federal e Segunda-Feira manifestação na Câmara Municipal junto com Ongs e Associações de Moradores”, 17/10.

“ATENÇÃO AUTORIDADES E IMPRENSA DE BAURU - Funcionários do Hospital Estadual estão denunciando um possível desvios de mais de 10 milhões no Hospital Estadual e que este seria o motivo do afastamento/transferência do Diretor Clinico da Instituição... Lembro-me quando funcionários do Hospital de Base me comunicaram denúncia idênticas em 2001 sobre o Hospital de Base, a Promotoria e a Câmara Municipal arquivou e grande parte da nossa Imprensa não deu a mínima...Deu no que deu, né? Não precisa contar o resto. Portanto não se deve repetir a omissão e a prevaricação, que aconteceu em 2001 por parte das autoridades e dos vereadores, é preciso checar as veracidades das denúncias de alguns funcionários do Hospital estadual para não chorarmos o leite derramado depois e salvarmos a vida de centenas de pacientes do SUS!”,
15/10.

Não seria esse o fio da meada que tanto precisamos para desvendar o que venha a ser de fato e de direito essa tão acobertada FAMESP? Por que ninguém se interesse por desvendar isso? Se algo for feito, podemos descobrir como é o procedimento do Governo Estadual num todo e seu real relacionamento com a FAMESP. Conhecer isso é um mínimo de transparência exigido de setores públicos. Olha que bela matéria. Tá tudo tão fácil, bastando um simples começar para a casa ser destelhada. E ninguém parece querer desvendar

Nenhum comentário: