sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (52)

BALAIO DE GATOS DE SEXTA: MENSALÃO, REFERENDUM, BALCÃO DE NEGÓCIOS E SOMATÓRIA VOTOS
1.)
Está sendo divulgada por esses dias uma matéria que a revista mensal “Retratos”, antiga Retratos do Brasil, do jornalista Raimundo Pereira produziu sobre os desvios no julgamento do mensalão. O texto é longo mas vale muito e pena ler na íntegra, pois foge bastante do que a mídia tenta impor como crime de lesa pátria, sendo algo dos mais perigosos, pois além de fortalecer um Judiciário tão problemático como qualquer outro órgão decisório desse país, estão alterando formas de julgamento, fazendo-o por indícios e não com provas concretas. Ou seja, está na cara que o que está em jogo é penalizar um dos lados da corrupção brasileira e isentar, desprezar as demais. O texto está aqui reproduzido: http://www.brasil247.com/+q45ef

2.) Quem como eu acredita que outro mundo é possível fica radiante com notícias iguais a essa. O Referendum Islândes e os Silêncios da Mídia – Os cidadãos da Islândia referendaram com cerca de 70% dos votos, o texto básico de sua nova Constituição, redigido por 25 delegados, quase todos homens comuns, escolhidos pelo voto direto da população, incluindo a estatização de seus recursos naturais. O jornalista Mauro Santayana, um dos ainda remanescentes do hoje só virtual Jornal do Brasil RJ, publica no site Carta Maior esse texto a demonstrar que o neoliberalismo é mesmo uma roubada e que a saída está em outro lugar: http://www.cartamaior.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=5821. O vídeo é tão grandioso quanto o texto. Mais que isso, aqui se percebe claramente o que a mídia quer e o que ela não quer divulgar. Falar de movimentos no Cairo, Líbia, ruas de Nova York pode, mas do que de fato ocorreu na Islândia, uma revolução silenciosa e vitoriosa, não. Eu me encanto com isso, afinal O POVO NÃO PODE PAGAR PELA CRISE GERADA PELOS RICOS.

3.) Roque Ferreira publicou um texto no Bom Dia de quarta, 24/10 e depois reproduzido no facebook, o “Mandato não é balcão de negócios”
(http://www.facebook.com/groups/baurusp/permalink/330421037057284/). Assim como muitos, fui um dos que disse ao vereador Roque que ele será um dos únicos opositores da próxima administração, mesmo pertencendo ao suposto grupo partidário que o elegeu e o fiz na cessão dos livros do sr Arconcio para a Cultura, terça, 23/10. Ele demonstra não gostar disso e me explica algo mais sobre os malefícios dos que querem ser oposição só por estarem de outro lado. Entendo como age, defendo sua forma de ação e quando li sobre a vereança não ser balcão de negócios, acredito que além de escrevermos sobre isso, precisamos criar meios de não permitir que vereadores mantenham esse procedimento. Todo aquele que mantiver um só cargo dentro da administração deveria ser cassado, pois não terá a mínima condição de fiscalizar o executivo. Por que não, Roque, criarmos algo para denunciar quem age dessa forma clientelista? E por que não fazer já uma lista de todos os que já fazem isso agora? Ajudaríamos muito o sr prefeito, eliminando procedimentos de apoiadores que só mantém apoio dessa forma. Vejo tantas entidades se dizendo fiscalizadoras, evacuando regras e procedimentos, mas quase nada sobre isso. Se o Adilson da Banca permitir fixaremos lá um cartaz com os nomes de todos vereadores com apaniguados na Prefeitura, numa exposição permanente de quem horroriza essa cidade.

4.) A mídia brasileira insiste em maldizer um dos partidos brasileiros e beatificar outro. O confronto maior entre as duas legendas ocorre na capital paulista. De um lado do ringue, Serra, do PSDB e do outro Haddad, do PT. São irmãos nas maledicências, mas um é abençoado pelo mídia, outro ezecrado. Mesmo com toda a criminalização promovida pelos ditos perseguidos meios de comunicação (sic), algo eles escondem em todos em seus noticiários: Quem foi mesmo o partido com mais votos computados nessa última eleição? Por que eles não escrevem nada sobre isso? Quem vocês acham que poderia ser esse partido?

Um comentário:

Anônimo disse...

"Caro Henrique, apresentei um PL obrigando a Publicação trimestral no DO dos nomes, funções, local de trabalho e remuneração de todos aqueles indicados para trabalharem na administração direta, nas autarquias e empresas públicas. O PL foi aprovado, o prefeito vetou, derrubamos o veto, o prefeito foi a justiça e consegui uma liminar para suspender os efeitos da lei."
Roque Ferreira