sexta-feira, 14 de março de 2014

DROPS - HISTÓRIAS REALMENTE ACONTECIDAS (101)


SEXTA E O QUE ROLA PELAS REDES SOCIAIS

Rolo 1 – Em Bauru uma onça nativa do cerrado para a cidade na sua parte da tarde, tudo interrompido, quando alguém deu de cara com um espécime perdida em cima de uma árvore. O susto foi tão grande, talvez até maior que o dela. No mesmo ínterim, vejo fotos e mais fotos de uma devastada área, onde antes florescia nossa vegetação nativa e hoje floresce cercas e desmatamento, tudo gerando novos empreendimentos (sic). Com isso tudo devastado, o destino desses famélicos animais, não tendo mais espaço, muito menos alimento se veem obrigados a adentrarem as cidades em busca de saciar sua fome. A onça foi devidamente capturada e será devolvida em breve ao seu habitat natural, um que ainda exista no entorno de Bauru. De tudo o que li, uma observação curta e grossa do amigo Silvio Selva, esse sempre a postos, arguto e preciso: “falaram que havia uma onça no Parque Vitória Régia e por um minuto achei que fosse o Esso Maciel, que nada, é onça mesmo!!!”. E o Esso quando sai às ruas parcela da população não fica com a mesma impressão? Isso sem levar em conta que outro dia uma lancha ficou atravessada na Nações e hoje é uma onça. Amanhã será o que?
Rolo 2 – Ufa! Cinco médicos cubanos já aportaram em Bauru para dar início em alguns dias a um trabalho junto da Secretária Municipal de Saúde. Hospedados pela municipalidade estão verificando onde irão dar início aos trabalhos de atendimento à população. Hoje cedo, na 94FM, o sr Reinaldo Cafeo dá uma das suas: “Vamos ver como eles farão a integração com os médicos atuando no setor”. Pera lá, seu Cafeo, se os cubanos se integrarem ao padrão de atendimento do brasileiro deverão serem todos devidamente imediatamente devolvidos. Quero e torço para que ocorra justamente o contrário, ou seja, que os médicos cubanos mostrem logo de cara, além da medicina aprendida nos bancos escolares cubanos, demonstrem todo o humanismo que emana delas. Quero muito conhecê-los e o farei em breve. Que venham logo os demais completando os tais 19 ditos como requisitados.
Rolo 3 – A atriz Lucélia Santos foi vista dentro de um lotado ônibus circular na cidade do Rio de Janeiro. Devidamente fotografada e exposta nas redes sociais, além do susto de ver uma atriz dentro de um coletivo, algo mais de um jornal, quando aventou algo assim: “Estaria ela passando por dificuldades financeiras?”. A classe média brasileira pensa e age exatamente dessa forma, come frango e arrota peru. Come mal, não paga suas contas, vive pendurado com joias no prego, mas não anda de ônibus, pois isso é coisa exclusiva de pobre. Todos vivem fazendo de tudo para não serem confundidos com pobres, mesmo o sendo. Essa mesma classe média marca data para tentar botar o seu bloco nas ruas com uma Marcha da Família com Deus e pela Liberdade, contra, principalmente, comunistas, mas nadica de nada contra o deus dinheiro e o capitalismo especulativo e predatório. Essa a classe média brasileira.
Rolo 4 – Encerro com algo mais longo. Ontem o jornalista cristão Adão Nereu publicou isso: “Os filhos precisam de educação, moral, sexual, cristã.. Os pais que fazem isto, não precisam vacinar suas filhas”. Junto uma reprodução de página de jornal com esse título: “Mães religiosas boicotam vacinação de filhos contra HPV”. Leio um rosário de gente defendendo que a crença é mais importante que a saúde pública. Evangélicos principalmente não aceitam em hipótese nenhuma algo superior à interpretação feita não pela bíblia, mas pelos seus pastores. Eu, um que lê a Bíblia, mas lê também Darwin, Sartre, Nietzsche, Newton, Saramago, Galeano, gosta de interpretar tudo após mesclar tudo isso. Tudo o que é feito seguindo só uma fonte de leitura é além de discutível, sofrível e perigoso. Tem gente que enxerga o próprio capeta num simples pão cortado ao meio. A discussão comeu solta, de um lado eu e alguns poucos defendendo a ciência, do outro os que pregam que a religião está acima de tudo e de todos. Bestial desmerecer a ciência em prol de algo não fundamentado, baseado num livro escrito quase mil anos depois dos acontecimentos e sendo reescrito e interpretado ao bel prazer ao longo dos anos. Se quiserem morrer, os maiores de idade, que morram, mas não deixem seus filhos na mesma situação. O Estado, laico sempre, deveria se impor e exigir a vacinação desses, pois não possuem discernimento para tal procedimento. Leiam aqui o que rola no infrutífero debate: https://www.facebook.com/adaonereu.barbosa/posts/837025896312483?comment_id=118341051&offset=0&total_comments=79.

7 comentários:

Anônimo disse...

Atualização mega do nosso blogueiro preferido, Henrique.
Silvio Selva

Anônimo disse...

O CULPADO PELA ONÇA NO VITORIA É O Henrique Perazzi de Aquino.
Gilberto Truijo

Henrique disse...

Você, Sílvio o meu amalucado e preferido frasista sempre de plantão com as melhores e mas rápidas tiradas do velho oeste. Ou melhor, ao estilo do velho oeste, naquelas onde o cara arrisca sacar da pistola e já leva um no meio dos cornos.

Truijo, agora levo as culpas até pelo não fiz e não farei. São os ossos do ofício, o de linguarudo.

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

pois é, Henrique.... com a corda no pescoço morrendo pra pagar a escola dos filhos, mas não andam de ônibus, nem matriculam os filhos na escola pública ... escola pública é de gente pobre, de negros, de povo mal educado ...
Carmem Lúcia Bezzerra Bandeira - Recife PE

Mafuá do HPA disse...

do facebook 1 -

Valdir Ferreira de Souza O Caféo é um caso perdido, é mesmo que gastar vela com defunto ruim.
14 de março às 14:39 · Curtir · 2

Silvio S. Selva O Nereu é um dos que têm o enorme privilégio de ser bloqueado em meu FB> Mas penso que se ele é um cristão tão fervoroso, deve se abster de tirar radiografias (invenção de ateu), usar Facebook (Mark é ateu), não usar Windows (bill gates é ateu) e nem Mac (Steve se dizia budista) e claro, deve passar longe de computadores que foram concebidos por um gay que aliás, com suas maquinas de criptografia, ajudou até a desvendar os códigos de Hitler...
14 de março às 14:42 · Curtir · 2

Adão Nereu Barbosa Seria elogiável, não fosse tendencioso, seu comentário, Henrique Perazzi de Aquino. Primeiro a forma como trata discussões que não seguem seu padrão de conhecimento "Rolo", Segundo pelo inequívoco desprezo pelos cristãos, somado ao preconceito com pastores e religiosos. Falo agora comente como cidadão. HPA, o facebook deve ser uma ferramenta para discussões sadias.. Insano, já que se referiu à Saúde Pública, é julgar que quem crê e confessa o que crê, não pode opinar sobre o que diz respeito aos impstos que todos nós pagamos.. crentes como eu e tantos, ateus, muitos dos quais quero continuar tendo o p.riviilégio de sempre tê-los como amigos. Sem rolos... a menos que sejam os pegaminhos pelos quais profetas e homens de DEUS, nos deixaram o maior legado bibliográfico de todos os tempos. A BÍBLIA....
14 de março às 14:47 · Curtir · 1

Silvio S. Selva "Se quiser salvar seu filho da poliomielite, você tem duas escolhas: rezar ou vaciná-lo". Carl Sagan.
14 de março às 14:49 · Curtir · 1

Adão Nereu Barbosa Tão cheio de presença de espírito para ironizar Silvio Guerra e tão pobre de espírito para confundir....mas isto é do homem que não se dobra, mas como dizia um amigo... todos são ateus, até o momento em que o comandante avisa "o avião vai cair"....
14 de março às 14:50 · Curtir · 1

Marcia Nuriah nao confunda religiao com irresponsabilidade. se voce , mae, nao quer tomar vacina problema seu. Mas nao impeca quem tem direito a saude.
14 de março às 15:02 · Curtir

Marcia Nuriah agora, Oswaldo Cruz enfrentou ate rebeliao no Rio de Janeiro...assim e a humanidade.
14 de março às 15:04 · Curtir

Valdeir Silva · 12 amigos em comum
tinha q joga na prefeitura!!!
14 de março às 15:32 · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/.../vereador-do.... Esse link postado aqui demonstra o irracionalismo sempre de plantão, um vereador de uma cidade gaúcha pede exoneração de funcionária pelo fato dela não acreditar em Deus. Onde isso nos levará? Com certeza para as trevas.

Vereador do RS pede exoneração de servidora por ela não acreditar em Deus
diariocatarinense.clicrbs.com.br
Renata Ghigghi protagonizou episódios como a retirada de um crucifixo do plenário da Casa
14 de março às 15:45 · Curtir · 3 · Remover visualização

Mafuá do HPA disse...

facebook 2 -

Henrique Perazzi de Aquino ADÃO, A BÍBLIA COMO BEM SABES FOI ESCRITA QUASE MIL ANOS DEPOIS DOS ACONTECIMENTOS E SOFREU AO LONGO DOS SÉCULOS ALTERAÇÕES MIL. uM ÓTIMO LIVROS DE ESTÓRIAS. Eu travo sempre o bom diálogo por aqui, mas não consigo de manter equiparado a ciência e a religião. Algo que foge disso, quando cada um deixa o seu quadrado para interferir no do outro, dá sempre merda. Temo se algum dia pensamentos tacanhos chegarem ao poder, pois o retrocesso nos levará para novo período de trevas. Basta disso.
14 de março às 15:49 · Curtir · 2

Lazaro Carneiro Carneiro esses pastores deveriam deixar as tetas do estado e irem para o deserto comer gafanhoto até encontrar Jesus e rebatiza-lo
14 de março às 15:56 · Curtir (desfazer) · 4

Henrique Perazzi de Aquino Minha gente, Tatiana Calmon desvendou mais um mistério, acabou descobrindo quem soltou a onça no Vitória Régia: "segundo algumas linguas... culpa do MST que deixou o gatinho escapar". Fizeram isso, aqueles irresponsáveis, só para causar tumulto em área tão nobre da cidade.
14 de março às 16:33 · Curtir · 1

Francineide de Almeida · 10 amigos em comum
http://www.youtube.com/watch?v=tmSWDsgJOQA

Desmascarando a farça ateísta- Parte IV
A saga mais polêmica do Youtube continua, nesse capítulo,abordaremos a questão q...Ver mais
14 de março às 16:40 · Curtir · Remover visualização

Francineide de Almeida · 10 amigos em comum
QUERO QUE TODOS QUE NÃO SABEM, VEJAM ESSES VIDEOS, COMEÇA COM A PARTE 1, DEPOIS A PARTE II, PAERTE 3 E ESSA PARTE IV(POSTADA.
14 de março às 16:41 · Curtir

Francineide de Almeida · 10 amigos em comum
ENTRE NO YOU TUBE E ESCREVA: A teoria da evolução e suas contradições (parte 1/6) e vá vendo: parte 2/6 - parte 3/6 - parte 4/6 - parte 5/6 e parte 6/6. ´SE VC TIVER PREGUIÇA DE VER, AÍ FICA DIFÍCIL.....VC VAI CONTINUAR IGNORANTE.
14 de março às 16:45 · Curtir

Francineide de Almeida · 10 amigos em comum
O NOME JÁ DIZ, ROLO! VC SÓ GOSTA DE FAZER AS PESSOAS SE CONFUNDIREM COM SUAS IDEIAS. TRATA DO ASSUNTO COMO UM FOFOQUEIRO, DESMERECENDO OS CRISTÃOS, COMO SE NÃO SOUBÉSSEMOS DE NADA. É DIFÍCIL EXPLICAR ALGO PRA QEUM NÃO QUER ENTENDER. EX: EXISTEM VARIOS TIPOS DE CRISTÃOS, QUE ESTÃO EM VARIOS NIVEIS DE CONHECIMENTO. VC NÃO PODE COLOCAR TODOS NUM MESMO NIVEL, E FICAR FAZENDO CHACOTA.
14 de março às 16:49 · Curtir

Almir Ribeiro Amai-vos uns aos outros...
Foto de Almir Ribeiro.

Mafuá do HPA disse...

facebook 3 -

Marcia Nuriah farSa e com S, so p comecar
14 de março às 17:07 · Curtir · 2

Marcia Nuriah ai almir , rs , Jesus historico?? tb nao forca ...
14 de março às 17:08 · Curtir · 2

Roberto Geraldi · 4 amigos em comum
que blasfêmia isso se vc não sabe é pecadoviu
14 de março às 17:13 · Curtir · 1

Silvio S. Selva desmascarando a farsa com cedilha, aí se vê o nível da coisa. Jesus histórico é equivalente ao Krishna histórico e ao Buda histórico. João Ferreira de Almeida o "tradutor" da Bíblia usada pelos evangelhos, só aprendeu hebraico na fase adulta e seus escritos foram revisados muitas vezes por conta dos erros. Aliás, o Levítico proíbe usar roupas usando tecidos diferentes, semear plantas diferentes no mesmo jardim ou horta e aliás, até conversar com mulher mestruada ou comer carne que não foi sacrificada segundo os rituais kosher. Se um cristão quiser seguir alguma parte, tem de seguir tudo, senão, vai pra Geena, ou Sheol, sei lá pra onde vai atualmente, eu prefiro o Dante que tem 9 Círculos e tem um espaço reservado aos fornicadores e aos glutões, vou ficar subindo e descendo...
14 de março às 17:16 · Curtir · 2

Chico Cardoso kkkkkkkkkkkkkkkk
14 de março às 17:43 · Curtir

Flaviah Motta Estou na argentina e adorei saber que havia onça em Bauru.
Mas e' bom saber que a vacina HPV e' uma farsa pra contaminar as meninas e depois vender remedio.
Aqui todo mundo anda de onibus como na europa e paises mas desenvolvidos...
14 de março às 18:51 · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Eu me divirto muito com religiosos que querem que aceitemos tudo o que pregam, mas não aceitam nem ouvir o que temos para lhes dizer. Se nós somos ons intolerantes, o que vem deles que nome poderia receber? Me disseram aqui que o que gosto mesmo é de ROLO, pois bem marcado o duelo para o próximo domingo, 10h da manhã no lugar mais apropriado, a FEIRA DO ROLO. Escolham suas armas, que vou com meu canivetinho enferrujado. Levo uns 5 livrosd para desconjurar os desafetos, do tipo Galeano, Chomsky, Garcia Marques, Saramago, Cortazar, Machado, Amado e que eles levem os deles.
14 de março às 19:13 · Curtir · 1

Claudinei Costa Então A BÍBLIA diz que não podemos andar com ADÚTEROS e nem ser , agora me DIGAM DAVI e SALOMÃO tiveram quase 500 mulheres , pq vc CRISTÃO ainda leem os seu SALMOS , CÂNTICOS e PROVÉRBIOS ??? No meu parecer este dois citados são ADÚTEROS . ME tirem desta curiosidade já que existe tanto conhecedores AQUI !!!
14 de março às 19:47 · Editado · Curtir

Adão Nereu Barbosa Não dei o que é santo aos cães, nem lançai pérolas aos porcos...
Ontem às 07:59 · Curtir

Claudinei Costa Então faz isso Adão , guarde a sabedoria só para vc HIPÓCRITA e faça semelhante ao HOMEM que recebeu 1 moeda : " “Patrão, aqui está a sua moeda. Eu a embrulhei num lenço e a escondi. Tive medo do senhor, porque sei que é um homem duro, que tira dos outros o que não é seu e colhe o que não plantou.L 19:20, 21 .” Como vc sabe tudo de BÍBLIA o resto vc deve saber , HIPÓCRITA !!!
Ontem às 09:36 · Curtir

Pedro Valentim Valentim E se for levar ao pé da letra o livro, a mulher vdeve ser escrava do homem e ser negro é maldição.
Ontem às 09:38 · Curtir · 1
Henrique Perazzi de Aquino