quinta-feira, 20 de março de 2014

PERGUNTAR NÃO OFENDE oU QUE SAUDADE DE ERNESTO VARELA (84)


VLADIMIR PUTIN & DMITRY MEDVEDEV – E OS NOSSOS?
Esses dois são famosos por não discordarem em nada um do outro. Existiriam pessoas com igual teor de fidelidade, quase canina no mundo da política bauruense e brasileira. PUTIN e MEDVEDEV são um caso mais do que a parte. Quando quiseram aparentar que a Rússia era uma democracia de fato (sic), tendo Putin já cumprido dois mandatos, não podendo concorrer à reeleição eis que assume o cargo máximo da nação o até então inexpressivo MEDVEDEV, um que, pelo visto, o grão vizir da Rússia atual coloca a mão no fogo e parece não ter se queimado até o presente momento. Putin, enquanto Medvedev estava presidente ocupou o cargo de primeiro ministro, hoje com Putin de volta à presidência, Medvedev volta para ser novamente primeiro ministro. Não quero aqui nesse texto entrar no mérito da questão sobre a dureza do regime russo, quando deve ser mesmo uma loucura sem precedentes querer concorrer ao cargo de presidente da nação, enfrentando Putin. Só os bens loucos se arriscam.

Olhando para a relação fidelíssima entre os dois (essa foto dos dois acertando os relógios diz mais que tudo o que escrevi) eu me pergunto: Guardada todas as proporções possíveis e imagináveis, quem poderia representar o papel de fiel escudeiro, na alegria e na tristeza de algumas personagens do nosso mundo político? Esses pelos quais o outro confiaria nele até debaixo d’água. 


Confiram se fui feliz em algumas dessas duplas:
Lula e Dilma
José Serra e Soninha
Alckmin e Pedro Tobias
Rodrigo Agostinho e Marcelão Araújo
Estela Almagro e Batata (ou até mesmo Arnaldo Geraldo)

Franciscato e Akira Kawasaki
Tuga Angerami e Canalli
Paulão Madureira e Pasqual Storniollo
Pedro Romualdo e Passoca
Carlão Octavianni e Everton Octavianni ou Auro Octavianni
Álvaro Brito e a Defesa Civil
João Hermann advogado e Elias Brandão bacharel
Carlinhos do PS e Indião

E para não dizerem que não brinco de acordo: Duílio Duka e esse HPA

Tem mais. Quem se habilita a formar outras duplas de unha e carne...

Um comentário:

Anônimo disse...

Henrique

Quando você escreve dos dois acertando os relógios, achei a foto realmente ótima no sentido que quis dizer, mas ela tem algo mais. O Putin não acerta nada, ele simplesmente oferece o relógio para o outro se acertar com o dele. O dele é sempre o certo e o outro deve segui-lo até nas horas do relógio, como o faz nas 24h do dia. Aqui em Bauru poderíamos pensar em vários com a mesma conotação. Quem tal, já que fez a alusão ao Alvaro da defesa civil fazer outra: Luis Pires e Zoológico.

penso em outros e publico depois. é algo para ir se pensando.

Alvarenga