domingo, 16 de agosto de 2015

FRASES (134)


UM DOMINGO CHEIO DE BOAS COISAS PARA FAZER
Na Feira do Rolo logo pela manhã conhecendo mais a História para não entrar em erradas. Comprei um livro do Eric Hobsbawm, o A ERA DOS EXTREMOS (que li, já o tive, emprestei e não me devolveram), um clássico, o testemunho do historiador inglês sobre os jogos do poder do século XX mundo afora, inclusive com esses reflexos pipocando aqui e ali até hoje. Na mesma banca saco um CD da SADE, o PROMISE, como meu pastel com o filho e ainda ganho uma cerveja do amigo Carioca. Na saída a foto histórica. Ele havia ganho uma moldura e o que resolveu colocar lá, trazer para a feira e mostrar para seus diletos amigos, um velho LP do Cartola, com seu cigarrinho apontado para cima e sem deixar cair a cinza, com a xícara verde e rosa das cores da sua Mangueira e com a outra capa, a do Lado B (o que sempre mais me interessa) recheado de belos escritos sobre essas coisas mais do que interessantes. Um quadro a demonstrar que o verdadeiro brasileiro aposta mais é no país, quer vê-lo diferente, altaneiro, sempre pra frente, mas nunca apostando suas fichas em algo que o faça andar para trás, mais conservador e cheio de ódio nas ventas. Se o povo me conduz para o lado da luz, por que iria eu, um ser periférico me aliar a algo que dizem vai ocorrer na Zona Sul, reduto de interesses bem diferentes dos meus? Da Feira do Rolo vou direto ver o Noroeste e na volta volto para bebericar uma loira gelada com o Carioca e ver se o quadro do Cartola ainda não foi arrematado. Minha bandeira verde e amarela, de luta do dia dia é a vislumbrada num quadro como esse, feita por um agente mais do que popular e daí ele o leva para a rua. Minha luta é nas ruas pela resistência popular. Quer melhor cena e cenário que esses? Um país melhor todos queremos, mas sem retrocessos e abilolados propondo o retorno ao que de pior tivemos. Vamos em frente.

EU E OS VERMELHOS
Meu negócio é andar junto aos vermelhos, aliás, não só andar como continuar vestindo a cor onde quer que vá. Hoje pela manhã, 10h, eu e mais uns trezentos estávamos lá no Alfredo de Castilho prestigiando a suada vitória do NOROESTE sobre o Tanabi por 3x2 e terminar a primeira fase da competição em primeiro lugar. Ufa! Daqui para frente o bicho começa realmente a pegar. Veja o grupo que iremos enfrentar com São Bernardo, Mantiqueira, Inter de Bebedouro, Lemense e Fernandópolis, esses serão nossos desafios pro acesso rumo a A3. Só os dois primeiros sobem e já vejo muitos preparando e traçando planos para as próximas viagens. Quero ir em algumas, espairecer em alguns domingos, conhecendo novas realidades pela aí. Numa manhã como hoje, o gostoso é sempre, mais e mais ir revendo os conhecidos, estreitando as conversas. Nada melhor do que isso, num ambiente onde reina o diálogo. O jogo de hoje teve uma peculiaridade toda especial, o aniversariante do dia é José Roberto Pavanello Silva, 61 anos. Numa das muitas brincadeiras feitas com ele durante a partida, Markinho Pires passa ao seu lado e diz que desses 61, pelos menos uns 31 Pava teve que aguentá-lo ao longo desses embates noroestinos. Um forte abraço também para o Geraldão (Edneia Pires dê o abraço no véio acamado) pai do Markinho, que dias atrás caiu do alto de um trem e machucou a cervical, saindo ontem do hospital e ouvindo o jogo deitadinho lá em sua casa (passo aí durante a semana para a visita). Do jogo, de algo que poderia ter sido mais fácil, uma dificuldade meio que preocupante, pois o time deles não tem nada além da pancadaria. Estréias acontecerão e todos de dedinhos cruzados e aguardando a tabela, mas já cientes que terminaremos o campeonato em Bauru. Confiantes e crendo que, agora a torcida comparecerá em maior número. Nas minhas fotos um bocadinho do que senti do lado de cá da arquibancada, pois vou no campo com esse intuito: "NO FUTEBOL, O PIOR CEGO É O QUE SÓ VÊ A BOLA". Baita abracito e sempre com muito vermelho no coração, nas ações, atitudes e fazendo questão de envergar sempre essa cor por onde estiver.
obs.: A foto escolhida dentre todas as que tirei no jogo do Noroeste é a do Paulo Roberto Miguel Melleiro fazendo um sinal de positivo, pois mesmo com alguns problemas bateu de frente com eles e venceu.
Vamos ao que nos resta desse domingo!!!

NÃO EXISTE A MÍNIMA CONDIÇÃO DE IR PRA RUAS COM GENTE PENSANDO E AGINDO DESSE JEITO  
A imensa maioria não luta pelo fim da corrupção, mas pela continuidade dos privilégios aos seus. Daí, quero distância desse tal de movimento nas ruas hoje. A vesguice é mais do que uma doença. Nessa não entro de jeito nenhum.

Nenhum comentário: