segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (16)


UM TEXTO SOBRE A LAVA JATO E DANDO NOMES DOS BAURUENSES ENVOLVIDOS – E DOS MOTIVOS DA IMPRENSA LOCAL SE FAZER DE BOBA E FINGIR QUE O TEMA INEXISTE

O envolvimento de bauruenses com a LAVA JATO não é coisa de petistas, mas de gente da outra banda, uma onde a mídia nativa bauruense se finge de boba e não divulga quase nada, como se o tema não existisse. Quero citar aqui um texto que está circulando na internet e com algo bem explicadinho sobre como tudo se seu aqui em Bauru. Saiu no Diário do Centro do Mundo, uma publicação que merece antes de mais nada a divulgação de sua idoneidade. Saiba o que é isso clicando a seguir: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/sobre/. Quem faz parte do seu Expediente:http://www.diariodocentrodomundo.com.br/expediente/. Para saber mais deles é só pesquisar, pois ali existe a responsabilidade pelo que se publica, o nome de todos está declarado e exposto.

O que farei a seguir é simplesmente reproduzir um texto publicado em 27/12/2015, com o título “O ELO ENTRE A LISTA DE FURNAS E O MENSALÃO TUCANO”, escrito pelo jornalista Joaquim de Carvalho. O texto não é muito curto, mas esmiúça com uma riqueza de detalhes toda a trama a envolver alguns bauruenses, inclusive empresas mais do que conhecidas com o esquema de Furnas, em Minas Gerais, o então governador Aécio Neves e merece não só a leitura, mas a divulgação, pois a verdade precisa vir a tona. Leiam o texto na integra, inclusive com os comentários anexados ao mesmo clicando a seguir:http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-elo-entre-a-list…/.

Vou citar abaixo parte significativa do texto, toda entre aspas, justamente onde algo sobre a cidade, bauruenses e empresas, como a própria empreiteira Bauruense e a Rádio Auri-Verde. É a oportunidade se tomarmos conhecimento do que até então estava oculto sobre a trama a envolver Youssef, Aécio Neves e Bauru. Depois de ler isso tudo, não dará mais para ficar insinuando que corrupção é coisa do PT, pois está claro que os dito impolutos fazem e acontecem, ainda acobertados, mas todos indiciados. Vamos ao texto:

“Na semana passada, eu fui para Bauru, no interior do Estado, para levantar informações sobre uma das empresas que se destacam na Lista de Furnas como doadora de recursos de caixa 2 para os políticos. Para testar a credibilidade de Nilton Monteiro, tirei foto da casa onde o dono da Bauruense, Airton Daré, morou, uma mansão que ocupa um quarteirão inteiro, e enviei por mensagem a Nilton Monteiro. Você conhece esta casa? Perguntei. “É a casa do Daré, em Bauru.” Você já esteve aqui? “Muitas vezes” Fazendo o quê? “Pegando malas de dinheiro, para entregar a políticos que o Dimas indicava.” Por conta própria, Nilton acrescentou: “E eu viajei muito no avião dele, com um pau mandado do Daré, o Carlos Braga, que era genro dele””.

O genro e o avião faziam parte das minhas anotações, citados em entrevistas que fiz com pessoas que conviveram com Daré, mas eu não havia comentado nada com Nilton Monteiro. Daré morreu no dia 19 de junho de 2011, mas a empresa que fundou continua ativa e muitos dos diretores que o auxiliaram nos negócios da empresa continuam no mercado. Alguns até dão entrevista, sob a condição de anonimato.

Comecei a levantar informações sobre a Bauruense depois que o doleiro Alberto Youssef contou, em delação premiada na Operação Lava Jato, que a empresa repassava mensalmente propina a dois deputados federais, José Janene, do PP, para quem ele trabalhava, e Aécio Neves, do PSDB, ambos da base de sustentação política do presidente Fernando Henrique Cardoso.

Youssef diz que o dono da Bauruense repassava pelo menos 100 mil dólares por mês (390 mil reais pelo câmbio atual) a Janene e uma quantia não especificada para Aécio Neves. O vídeo com o trecho dessa delação foi vazado e se encontra disponível na internet.

Nesse vídeo, Janene, de camiseta cinza de mangas curtas, demonstra muita tranquilidade e, com as mãos sempre cruzadas, pressionando e afastando os dedos, conta como soube do envolvimento de Aécio no esquema.

O dono da Bauruense, ao discutir valores de propina com José Janene, na presença de Youssef, dizia que não podia aumentar a quantia porque “ainda tem a parte do PSDB”. Youssef era o operador de Janene e o procurador pergunta quem era o operador do PSDB.

“Sei por ouvir dizer que era a irmã do Aécio”, afirma. No vídeo, ouve-se o procurador dizer que tinha uma foto de Andrea Neves e fazer menção de mostrá-la a Youssef, que diz não poder reconhecer. “Estamos falando de coisa de vinte anos atrás”, diz. O procurador insiste se ele teve contato com Andrea, e Youssef diz: “Não.”

O que Youssef demonstra não ter dúvida era sobre a divisão da diretoria de Furnas: “Ele (Janene) dividia essa diretoria com o então deputado Aécio Neves”. O procurador pergunta se a propina entregue à irmã de Aécio era em espécie, assim como para ele: “Acredito que sim”.

Dinheiro em espécie existia na casa de Airton Daré. “O Daré era um homem muito discreto e muito inteligente”, conta Nilton. Ele esteve na casa de Daré em Bauru, levado de avião particular, para recolher mala. Diz que foi lá em nome do Dimas Toledo, então diretor de Construção, Engenharia e Planejamento de Furnas.

No mesmo endereço, à rua José Salmen, número 28 da quadra 4 (os números em Bauru são diferentes, contados por quadra) os vizinhos se recordam de que, em 2006, entraram policiais federais, para uma operação de busca e apreensão.

“Os homens estavam armados e com colete preto, com Polícia Federal escrito”, recorda um vizinho. “Igual a essas cenas que a gente na televisão”, acrescenta. Só que, ao contrário dos tempos da Operação lava Jato, a apreensão na casa de Daré não passou na televisão. Os policiais estiveram nesta casa, na sede da empresa e no apartamento do dono da Bauruense, no condomínio Mônaco, na Vila Universitária.

Os policiais encontraram no apartamento mais de 1 milhão de reais em espécie e cerca de 350 mil dólares, também em espécie. Em sua defesa, Daré disse que era dinheiro para pagar funcionários de suas fazendas, mas não conseguiu provar o saque das contas.

Entre 2000 e 2005, a Bauruense recebeu cerca de meio bilhão de reais por serviços prestados a Furnas. A Corregedoria Geral da União, criada em 2003, investigou os contratos da Bauruense e, segundo a procuradora da república Andréia Bayão, encontrou indícios da existência dos crimes de corrupção passiva, peculato e de fraude a licitação, “antecedentes aos de lavagem de dinheiro”.

Entre os fatos suspeitos citados, está o superfaturamento de preços, o pagamento por reajustes e vantagens que caberiam exclusivamente à empresa e até a contratação pela Bauruense de um irmão do funcionário responsável pelas licitações da estatal.

A procuradora diz ter encontrado nos relatórios da CGU e também do Tribunal de Contas da União “evidências de que Furnas estava inserida dentro de um esquema criminoso voltado para obtenção de vantagens ilegais em benefício de funcionários públicos e políticos”.

Daré é apontado pela procuradora Andrea Bayão como beneficiário do “esquema criminoso” e, para sustentar a acusação, a procuradora solicitou à Receita Federal um estudo sobre a evolução patrimonial dele, a partir da quebra do sigilo fiscal. Em 2002, Daré declarou bens e direitos no valor aproximado de 35 milhões de reais. Em 2006, seu patrimônio declarado era de R$ 58 milhões.

“Sua evolução patrimonial ou é superior aos seus rendimentos ou fica no limite dos seus rendimentos, o que lhe impediria de fazer quaisquer outros gastos com moradia, lazer, consumo”, escreveu a procuradora na denúncia à Justiça, em que pede a condenação de onze pessoas, entre elas o diretor de Furnas Dimas Toledo e o empresário Daré.

Daré e Dimas Toledo são dois lados da mesma moeda, cada um de um lado do balcão, mas unidos por negócios em estatais, que só a corrupção política pode proporcionar. Dimas começou a trabalhar em Furnas no ano de 1968, logo depois de se formar em Engenharia pela Faculdade de Itajubá, Minas Gerais, o mesmo ano em que Daré fundou a Baruense, para prestar serviços em Ilha Solteira, inaugurando um longo e duradouro relacionamento com a estatal paulista de energia CESP.

Daré também era formado em Engenharia pela Universidade de Londrina, só que no ramo florestal, o que lhe permitiu fazer negócios de reflorestamento no Estado do Mato Grosso antes de entrar no setor de energia.

Segundo o inquérito da Polícia Federal, Dimas, quando ausente, era chamado de Gordo pelos empresários que prestavam serviços em Furnas. Daré também tinha muitos quilos além do peso ideal. Ambos investiram em imóveis. Dimas é dono de uma fazenda na Serra da Bocaina, Minas Gerais, seu Estado Natal, e comprou muitos imóveis em Resende, no interior do Rio de Janeiro.

Segundo pessoas que trabalharam com ele em Bauru, Daré adquiriu mais de 150 imóveis urbanos e comprou algumas fazendas, entre elas uma às margens do rio Tietê, onde criou uma espécie de clube de campo para seus mais de mil funcionários. No local, todo fim de ano, realizava uma grande festa de confraternização.

“Ninguém saía sem presente da festa”, conta um ex-diretor do grupo. E eram presentes caros, de televisores a carros. Mas a forma como ele realizava o sorteio revela como conduzia seus negócios. “Os ganhadores dos carros eram escolhidos antes. Todos os nomes estavam no saco, menos aqueles que ganhariam os carros. Estes estavam na mão do próprio Daré. Ele colocava a mão no saco, mexia, mas não pegava nenhum papel. Ele já estava com ele na mão”, diz.

Ninguém percebia e, se percebesse, havia motivos para não ligar. Daré era um homem de hábitos simples e generoso, não só com empregados. Quando o genro, Carlos Braga, quis ser deputado estadual, em 1998, pelo PP de Paulo Maluf, Daré bancou a campanha, ao custo de quase 70 reais o voto.
Era conhecido o patrocínio que dava às campanhas do vereador Paulo Madureira, embora não tivesse negócios significativos com a administração pública do município. Não que ele não quisesse. Chegou a comprar 28 caçambas, na expectativa de assumir a coleta de lixo na cidade, mas teve que destinar a frota a outro município onde já prestava o serviço, Campinas.

Apaixonado por esporte desde seu tempo de pessoa simples em Pederneiras, onde nasceu e ajudava o futebol amador, bancava o time do Parquinho, de Bauru, e financiava uma escola de samba.

Tentou fazer do filho, que também se chama Airton, uma estrela da Fórmula Indy, mas Darezinho não chegou a obter grandes resultados, embora patrocínio não lhe faltasse, inclusive um do Banestado, o banco público do Paraná, que protagonizou na época das privatizações de Fernando Henrique Cardoso um dos maiores escândalos de evasão de divisas do Brasil.

Os vizinhos de sua casa da rua José Salmen, Jardim Estoril, lembram que ele dava grandes festas, inclusive uma com a dupla sertaneja César e Paulinho. Perto desta casa, ele comprou na planta quatro apartamentos de um andar inteiro, no edifício Marselha, o metro quadrado mais caro de Bauru. Lá moram seu filho, o Darezinho, e a ex-mulher Cláudia. A Bauruense tem cinco aviões, sendo um deles o jato Citation.

Na década de 90, comprou uma rádio Auri Verde, de Bauru. Mas a emissora foi parar em suas mãos por caminhos, digamos assim, tortuosos. O prefeito de Bauru era Antonio Tidei de Lima, e a rádio Auri Verde, AM de grande audiência nas classes populares, o apoiava. Mas ainda não pertencia a Daré.

Em troca do apoio, conseguiu dinheiro da prefeitura para reformar todo o prédio. Um locutor lembra que, para driblar a restrição da lei eleitoral, a rádio noticia que haveria evento em determinado lugar. No encerramento do boletim, o locutor informava: “Tidei a dica.”

O relacionamento entre Tidei de Lima e o dono da rádio, azedou e as verbas deixaram de ir para a rádio, que ameaçou fazer oposição. Para evitar desgaste político e a perda de popularidade, o prefeito telefonou para amigos no Palácio dos Bandeirantes, onde o chefe era Luiz Antônio Fleury Filho, também do PMDB.

Tidei pediu ajuda, a solução encontrada foi propor a Daré comprar a rádio. “Uma pessoa ligada ao governador ligou para o Daré e disse que ele deveria comprar a rádio”, conta. Daré teria dito: “Mas eu não entendo nada de rádio e por que vou gastar dinheiro comprando a rádio?” O governo viabilizou a compra, autorizando Daré a interromper o pagamento de propinas a três autoridades do Estado, incluindo um dirigente da CESP.

Na rádio, era proibido dizer o nome de Daré. Quando Daré bateu um carro, a caminho do aeroporto, a rádio ignorou o fato, e funcionários da Bauruense pressionaram os jornais a não dar a notícia. A informação foi publicada no Jornal da Cidade, o maior de Bauru, mas sem nenhum destaque, como queria Daré.

Quando ele morreu, em 2011, um executivo da empresa telefonou e disse que não era para noticiar a morte. A ordem não foi acatada, em razão da relevância da notícia. “Todo mundo em Bauru sabia que ele era o dono da rádio. Como é que não íamos dar?”

No aspecto pessoal, assumia ser mulherengo. Certa vez, na companhia do genro em um avião, telefonou para um amigo e disse que queria vê-lo em seu escritório, em Bauru.

O amigo foi até lá e ele o recebeu na companhia de uma mulher muito bonita e bem mais nova do que ele. Daré pediu que o amigo aguardasse na antessala. Pouco depois, ele voltou, sozinho, com uma revista Playboy na mão, e mostrou a capa, dizendo, baixinho: “É ela”. O amigo viu que a mulher que lhe fora apresentada minutos antes era a mesma da capa da revista.

As pessoas com quem conversei fazem relatos com detalhes, como do dia em que um deles foi até o Café Photo, conhecido prostíbulo de luso em São Paulo, para entregar a um intermediário mala de dinheiro. “Parecia filme do 007”, afirma.

A orgia de malas e contratos fraudulentos que uniu a Bauruense de Daré a Furnas de Dimas Toledo, sob a proteção de um esquema político, é muito bem contada na investigação da Procuradoria da República no Rio e confirmada sem muita dificuldade com o levantamento de informações em Bauru. Mas esta é uma pequena parte da história.

Eu procurei a Bauruense e fui orientado a enviar as perguntar por e-mail ao diretor jurídico, Rinaldo. Foi o que fiz, na terça-feira, dia 22 de dezembro e até agora não recebi resposta.
Além da Bauruense, há outras empresas envolvidas no esquema de Furnas e uma penca de consultorias de fachada que celebravam contratos milionários com os prestadores de serviços da estatal apenas com o objetivo de desviar dinheiro para as malas da corrupção.

O ex-superintendente administrativo da Toshiba do Brasil, José Antonio Csapo Talavera, contou à Polícia Federal que a multinacional utilizava “notas frias, retratando serviços de consultorias inexistentes por empresas de fachada com a finalidade de esquentar recursos não declarados pela Toshiba ao Fisco.”

Talavera ouviu de um colega da Toshiba, Dieickson Barbosa, superintendente técnico comercial, que a usina termelétrica que a Toshiba construiria para Furnas em 2001, em um contrato obtido sem licitação, já trazia embutido em seu preço o valor da propina que seria paga a políticos que controlavam Furnas.

Detalhe importante: contratos como estes foram assinados sem licitação em razão de uma medida provisória editada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, que alegava o risco de apagão para acelerar a contratação de empresas, sem a necessidade de concorrência pública.

Com o depoimento recente de Alberto Youssef, envolvendo Aécio Neves no esquema de corrupção de Furnas, a Polícia Federal consultou o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, para saber se não seria o caso de abrir inquérito.

O procurador, única autoridade com poderes para investigar um senador da República, entendeu que não era o caso, em razão da dificuldade de levar adiante a apuração, já que o deputado José Janene e o dono da Bauruense estão mortos.

Minha apuração em Bauru, com a localização de testemunhas que conheceram os negócios de Daré por dentro, e a simples leitura da denúncia da procuradora Andrea Bayão, com os nomes e os fatos que levam à conclusão de que houve um grande esquema de corrupção em Furnas, mostram que compor este quebra-cabeças não é uma tarefa difícil. A primeira prova já está pronta. É a Lista de Furnas, com a assinatura autêntica de Dimas Toledo, o Gordo".

27 comentários:

Mafuá do HPA disse...

Comentários via facebook 1:

Silvia Carla Lopes Reginaldo Monteiro leia isso.

Antonio Carlos Pavanato Meu caro Henrique, vivenciamos de uma forma ou de outra toda esta história, é só recordar nosso tempo de Bradescor. Lendo o texto começo a entender um pouco de tudo que vimos e ouvimos anos atrás, porém sabemos que nada vai acontecer, até porque não existe nenhum interesse neste caso e em muitos outros, afinal nosso país sempre foi o mais ou um dos mais corruptos do mundo! A política anda de mãos dadas com toda esta sujeira e assim continuará sendo, pelos menos enquanto estivermos vivos! INFELIZMENTE!

Lazaro Carneiro Carneiro a corrupção dos tucanos é sempre um morto.

Pedro Valentim Benedito E a Imprensa local???????????????

Marli Nunes Impressionante!
D
Henrique Perazzi de Aquino O jornalista Joaquim de Carvalho esmiuça tudo de Furnas em várias matérias no mesmo portal e ao clicar a seguir, um bocado delas, todos os elos de ligações, os imagináveis e também alguns até então inimagináveis: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/.../joaquim-de.../

Diário do Centro do Mundo » Joaquim de Carvalho


Antonio Carlos Pavanato Repito: A política anda de mãos dadas com a corrupção! Isso é fato, não importa a ideologia ou o partido! Assim penso e tenho inúmeros motivos para assim pensar!

José L R Schubert ASSUSTADOR

Pedro Valentim Benedito Tal como a demora no julgamento dos ladrões do Hospital de Base, sobre esse assunto(a não ser aqui no Facebook) ninguém vai ler, assistir e escutar nada em Bauru sobre este episódio....Com a palavra a Imprensa local!


Cristina Bianconcini Tucanos em evidencia.
i
Isa Rinaldi De extrema importância a divulgação dos fatos!

Almir Cardoso Bauru a terra do silencio e de jornalistas mediixeesa

Ricardo Santana Jornalistas no sentido generalizado É como apontar o dedo p/ a febre sem mencionar q o veneno dos donos da mídia local, estadual, nacional, global contamina o jornalismo; as empresas de comunicação são parceiras dos crimes, fazendo das salas de reunião de pauta das redações balcões de negociatas: vendas de dossiês; manchetes; plantação de inocentes notinhas q nas entrelinhas dizem tudo sobre a jogatina do poder em q se transformou Bauru.

Almir Cardoso Medíocres e TDs pau mandado tem medo ate da sombra infelizmente

Lucia Francisco Tucanalhas como sempre.

Henrique Perazzi de Aquino Preciso dar um jeito de entrevistar esse jornalista, o que produziu a matéria, pois conseguiu tão facilmente o que a imprensa local não faz. Precisou vir de longe para fazer e em questão de dias conseguiu tudo. Imagine alguém daqui mesmo e aprofundando, puxando pelo fio da meada, o que não descobriria.

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 2:

Karen Romano Mas a questão era essa, eles sabiam já, nós é que nao , como sempren...só queriam esconder , por isso não " investigaram"

Henrique Perazzi de Aquino Daí a necessidade de vir alguém de foras e botar no papel o que todos já supostamente sabiam...

José L R Schubert CANQALHYAS, TODOS CANALHAS E SÓ A GUILHOTINA VAI ACABAR COM ELES, TODOS ELES, DOS DOIS LADOS OS SAFADOS TEM QUE SER VARRIDOS PRÁ FORA.


Wesley Batista Cristiano Pavini nestas horas o BD faz falta.

Mario Neto A direita sente - se com a disposição sempre renovada de se apropriar do que acredita que lhe pertence como que por uma dádiva divina

Tião Camargo caro amigo, Henrique, a liberdade de imprensa só existe para o dono dela, infelizmente. Jornalista no Brasil não tem liberdade, poucas exceções. E nossa rádio continua engaveta lá em Brasília, não se sabe onde.

Karen Romano Da uma
Olhada como a QUEM avlborda ESA matéria

http://revistaquem.globo.com/.../0,,EMI51123-9531,00...

Manda-chuva de Furnas
Empresa de Bauru conquista crescimento espetacular ao ganhar, no governo Lula, contratos milionários de…
REVISTAQUEM.GLOBO.COM

Karen Romano Apreensão no AP
http://vera13.blogspot.com.br/.../operao-enguia-apreenso...

Eu Quero Falar
VERA13.BLOGSPOT.COM

Paul Sampaio Chediak Alves vou buscar um café e ler tudo de novo ... acabei de acordar .. por hora, só posso dizer: SHOW de BOLA, Henrique Perazzi de Aquino

Paul Sampaio Chediak Alves Será que a constante presença da Estela no avião do cara durante a campanha, não explicaria porque o PSDB e Furnas não são o prato do dia, visto que já sabemos de algumas dessas coisas há algum tempo? Desde a primeira vez que o Aécio conseguiu abafar o caso, eu me perguntava porquê. E ficou claro até agora que PT e PSDB estão fechados em algumas regiões do Brasil. Literalmente repartem diretorias, licitações, veículos de comunicação ... enfim ... tomara que uma hora dessas, chegue a hora dele. Mas não é agora. Ele e o Lula estão bem blindados pelo exército de ladrões do erário público que eles comandam.

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 3:

José L R Schubert quem se lembra da revolução francesa contada nos livros de história da frança? pois é, aqui, só uma revolução semelhante vai funcionar... inclusive usando uma guilhotina de verdade para cortar centenas de cabeças podres que temos andando soltas por aí.

Henrique Perazzi de Aquino Não é bem assim não, Paul Sampaio Chediak Alves. Tudo o que sabem de Lula, até as mentiras são publicadas. Muitas, tenho lido, são desmentidas com as tais erratas. Vc bem sabe que não nutro simpatia nenhuma por Estela e o que representa de mal para o partido Pt, mas se algo existisse dela além das tais viagens citadas por ti, tenha plena certeza, dela já estariam publicadas e com o devido espalhafato. Já do tucanato, quase tudo é acobertado. Veja o que a mídia daqui publica sobre os dois lados e chegue vc mesmo na conclusão mais sensata.

Paul Sampaio Chediak Alves Estamos com o IMPEACHMENT de uma presidente do PT em pauta faz pelo menos um ano. E ...? Nada do PSDB assumir o comando de oposição de verdade. Só temos até agora, o PMDB brincando com a cara do povo brasileiro. E por que? Porque essa PIZZA é de todos ...Ver mais

José L R Schubert porque somos bananas e não reagimos, só por causa disso e eles todos sabem que somos uns bananas e gargalham de nós continuando a fazer o que eles bem querem. Diga-me, quem CIVIL foi melhor do que os MILITAR$ES depois que o regime mudou? DIgam-me quem?

José L R Schubert Só tivemos safados depois que os militares sairam do poder... Todos os que vieram só fizeram coisas ruins em proveito de TODOS eles mesmos.


Paul Sampaio Chediak Alves Só para fechar o comentário, Henrique Perazzi de Aquino, eu sinceramente acredito que onde não há conivência, há participação direta nas propinas em relação a estes dois partidos, e a grande maioria dos outros. Hoje a divisão no país não é partidária, ...Ver mais

Henrique Perazzi de Aquino Escrevem isso tudo, mas fogem do prescrito no texto. É disso que sempre escrevo. É muito simples atacar Dilma e Lula. No seu caso, faz isso com fé e gosto, mas não age da mesma forma com esse tipo de coisa que esse texto expõe. Até entendo. É mesmo difícil dizer de grandões locais. Muito mais fácil continuar atacando os mandarins federais, ocultando algo dos mandarins estaduais e só cutucar algo dos mandarins locais dos quais discordamos, nada daqueles de fato poderosos. O jogo exposto no texto, mesmo muitos conhecendo, poucos ousam enfocar. Precisou vir alguém de fora para fazer uma peça jornalística de grande monta, riqueza de detalhes que ninguém daqui até então teve a coragem de fazer. Nem eu, nem tu, nem o rabo do tatu.

Karen Romano RS

Mafuá do HPA disse...

comentários via facebook 4:

Henrique Perazzi de Aquino Ouço um breve comentário do jornalista Paulo Sérgio Simonetti, da 94FM no matinal InformaSom sobre o texto que lhe enviei por email do Lava Jato bauruense e dos últimos desdobramentos. Desdenhou do mesmo, dizendo ser coisa velha e já sabida por todos. Sim, concordo, mas a rica, minuciosa, detalhista e elucidativa matéria do jornalista Joaquim de Carvalho acaba de ser publicada e com um algo novo. Lança nomes até então não citados e expõe algo latente hoje no jornalismo: a mídia tradicional não se interessa por expor medalhões locais, ainda mais quando ligados a grupos de poder tucanos. Dão poucas linhas, quase nada, algo singelo, de passagem. Fosse referente ao outro lado da contenda, o espalhafato estaria garantido. Precisou um jornalista de fora vir até Bauru e realizar uma ampla matéria, poucos dias na cidade e levantar tudo o que muitos diziam saber, mas nunca ousaram publicar. Ele deu nome aos bois, numa coragem que falta a todos daqui da aldeia bauruense. Espicaçamos com uns (quase sempre distantes) e nos amedrontamosdiante de outros (os muito pertos). Eis a diferença, meu caro Paulo. O caso é velho, mas o finalmente publicado é novidade, pois alguns nomes ali citados de gente daqui li só agora.

José L R Schubert DE CERTA FORMA ISSO QUE VC PUBLICOU TB FOI BOM, TODOS NA CIDADE GOSTAM DE SABER TUDO. QUEM É SANTO DEVE SE SABER QUEM SÃO MAS QUEM NÃO É TB DEVE-SE SABER PARA EVITAR CONFUSÃO. EU PENSO ASSIM.

José L R Schubert PRÁ MIM E PRÁ MUITA GENTE ISSO NÃO VAI ALTERAR NADA MAS É BOM SABER COMO FICAM MILIONÁRIOS E APARENTEMENTE SÃO SANTOS... É ISSO QUE ESSA MATÉRIA ELUCIDOU, CLAREOU, MOSTROU.

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 5:

Ricardo Oliveira Henrique Perazzi de Aquino, fumaça boa, pra esconder essa e outras falcatruas da terrinha foi a farsa do "Caso Sear"...ali, até mentira documentada virava manchete...enquanto isso, esse caso, FIFA/CBF - J. Hawilla e outros, dormiam nos escaninhos, tranquilamente...abração!

José L R Schubert PODRIDÃO PURA. LOBOS VESTIDOS NA PELE DE CORDEIROS... SANTOS DO PAU OCO... BANDO DE SAFADOS. OS BACANAS, OS MILIONÁRIOS, OS DONOS DA VERDADE MAS, SÓ DEUS SABE COMO E QUANDO CONSEGUIRAM TUDO ISSO. SÓ DEUS E O SOL POR TESTEMUNHA MAS, NINGUÉM CONSEGUE ESCONDER A VERDADE DE TODO MUNDO POR MUITO TEMPO...

José L R Schubert TODOS LOBOS MAS, EM PELE DE CORDEIRO

Pedro Valentim Benedito Desculpe Henrique Perazzi de Aquino, pode faltar coragem para os jornalistas da mídia, para mim não que divulgo tudo de corrupção aqui no Facebook...E há anos estou cobrando a Sentença dos ladrões do Hospital de Base, quase que clamando sozinho no deserto.

Henrique Perazzi de Aquino Pedro Valentim Benedito: Qdo escrevi acho que citei, dizia da mídia tradicional, o rádio, jornal e TV. As redes sociais cumprem seu papel com alguns como nós, comprando homéricas brigas por esse bat canal. Cumprimos a nossa parte.

Paul Sampaio Chediak Alves Realmente sensacional a exposição de nomes locais ... concordo inteiramente ... também concordo com a verdade sobre falta caráter da mídia local, que é DELES. Não concordo, e nunca concordarei, com sua insistente polarização ... você nunca está preocupado com o mérito, e sim, se tem gente do PSDB ou de alguém que você não gosta. Acho eu, que vc precisa atacar A PRÁTICA de CORRUPÇÃO em si. EXEMPLO: se a Estela viaja COMUNITARIAMENTE no avião do Daré, pergunte-se porquê, e exponha também ao sol dos vampiros, aqueles que a quem só defende. Enfim, o mínimo de isonomia para que haja diálogo, e não fuzilamento unilateral SEMPRE. Em relação a chamar de GOLPE de ESTADO, concordar com o IMPEACHMENT da Dilma, depois dos mais de 1000 golpes de corrupção do quais ela se omitiu, foi conivente, e no caso da Petrobrás, até participou ... então, um golpezinho nesse bando de ladrões e mentirosos seria mais do que justo. As pedaladas fiscais, eu chamo de roubo puro e simples. Desviar bilhões irresponsavelmente, sabendo que nos colaria nessas 'fezes' que estamos hoje ... agora sim, precisando vender o almoço para comprar a janta .... é crime, cara. É crime Federal .. tem que ter cadeia pra ela também .... não é só impeachment não. Quantos outros lá merecem? Se o Aécio merece, o Alckmin, o Serra ... enfim ... isso é tão importante quannto. Abram-se as primeiras CPIs estaduais nas Assembleias de Minas e São Paulo, e comecemos a cavar as verdades ... mas aí, já é outro assunto, percebe?
A CÉSAR o QUE É de CÉSAR ... à Maria, Dilma, Joana, Beltrana ... o que é delas tbm ... pronto. ... ISONOMIA.

Henrique Perazzi de Aquino Qto a Estela, se usou do beneficio que pague pelo erro. Acredito ser ela merecedora de maior exposição pela situação atual do PT na cidade, totalmente dependente das ações de um casal e sem nenhuma ação ao contrário. Contribuição decisiva para o caos a...Ver mais

Paul Sampaio Chediak Alves sem dúvida é relevante .. a questão é que, isso seria só o fio da meada ... lendo esta matéria que nossa colega postou aqui, por exemplo, dá pra enxergar muito mais por trás, né Henrique Perazzi de Aquino ? E eu sei que vc é capaz de ver tbm. Saca as linhas que se seguem. Releia e diga:

Paul Sampaio Chediak Alves "Em dois anos de governo Lula, uma desconhecida empresa de Bauru, no interior de São Paulo, amealhou contratos de quase R$ 400 milhões com Furnas, a sexta maior estatal do país. No ano passado, a Bauruense ficou com 90% dos contratos da mão-de-obra ter...Ver mais
Curtir · Responder · 3 · 23 h · Editado

Henrique Perazzi de Aquino Sim, Paul Sampaio Chediak Alves, onde sai isso aqui na mídia local? Só nas redes sociais.

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 6:

José L R Schubert QUEM ESTÁ COM ESSA EMPRESA AGORA? QUEM SÃO OS DONOS DELA ATUALMENTE?

Paul Sampaio Chediak Alves Henrique Perazzi de Aquino CARA ... nós não somos como eles ... amamos o jornalismo ... eles gostam de ser os donos dos jornais ... a diferença é essa ... ELES são os donos da 'porra toda' ... então como é que os jornalistas pagos por eles irão escrever algo contra eles?

Paul Sampaio Chediak Alves não adianta choramingar não... tem é que criar FRENTE aos veículos deles ... INTERNET neles ... novos canais de comunicação, novas mídias ... enfim ... achei que era esse o caminho quando parei de beber, e há cinco anos estou nele ... ainda tentando sobreviver, para quem sabe um dia crescer .. e bater tanto neles ,, mas tanto .....

José L R Schubert A MAIORIA DOS JORNALISTAS QUE ESTÁ TRABALHANDO NOS JORNAIS (EM GERAL) ATUALMENTE SÃO ESTAGIÁRIOS DE ALGUMA ESCOLA, CUSTAM MENOS E SÓ FAZEM O QUE SÃO MANDADOS FAZER. AINDA NÃO POSSUEM OPINIÃO PRÓPRIA.

Henrique Perazzi de Aquino Sim, mas então que não continuem falando em nome de uma Liberdade de Expressão e Liberdade de Imprensa, ambas vilipendiadas a cada instante. As redes sociais cumprem seu papel, com imensas distorções, mas alguns canais cumprem de fato esse papel ainda do verdadeiro jornalismo. Desculpem me ausentar do debate daqui poor diante, ao trabalho. Volto só a tarde.

Paul Sampaio Chediak Alves Henrique Perazzi de Aquino bom trabalho, querido. Deus te abençoe

Dino Magnoni A velha omertá conveniente para os poderosos de sempre! Os coronéis têm, desde as capitanias hereditárias, o direito garantido para assaltar o Estado. No entanto, forca, degredo ou prisão perpétua para a patuleia que ousar por a mão no erário alheio. Quando então se fala dos potentados da aldeia, caluda, é cousa fea dizer mal da mão que lhes dá alguns petiscos da farta ceia...

Paul Sampaio Chediak Alves Tive que pesquisar o termo trazido pelo Dino Magnoni, e como achei interessante de saber, trago para quem ainda não o conhece ► A Omertà (que significa humildade em língua napolitana) é a lei máxima da máfia, o voto de silêncio inquebrável de qualquer membro da famiglia perante ...

Dino Magnoni Na mosca, caro Paul! Por aqui existem até fabricantes bem estabelecidos de omertás e de parlatórios, lá pelas bandas de Higienópolis, um lugar potente onde se decide os destinos das gentes e os progressos da cidade...

Paul Sampaio Chediak Alves Dino Magnoni show de bola Emoticon smile

Paul Sampaio Chediak Alves já pensaram se conseguíssemos essa fidelidade à Constituição Brasileira, como seria legal? Porém, o Brasil hoje, vive do oposto. Vive de 'DELAÇÕES PREMIADAS' ... conhecido também, como 'SALVE-SE QUEM PUDER'

José L R Schubert FALANDO EM FIDELIDADE LEMBREI DE FACULDADE...E A FACULDADE DE MEDICINA, VEM OU NÃO VEM? OU ESTÃO DEIXANDO PARA VOLTAR NESSE ASSUNTO AGORA EM 2016 PARA FACILITAR AS ELEIÇÕES PRO LADO DELES?

Paul Sampaio Chediak Alves José L R Schubert ... xiiii ... acho que eles vão dizer que a hora é imprópria ... do Caixa, não sobrou nem a gaveta

José L R Schubert DESDE OS ANOS 50 QUE A PROVÁVEL VINDA DA FACULDADE DE MEDICINA TEM SIDO CABO ELEITORAL DE ALGUNS... DESDE OS ANOS 50...

Bkl Bruno Como disse o radialista da 94fm é coisa antiga...rs

Rui Zilnet Pois é Henrique, para quem acompanha estes episódios há décadas e, agora, depois que a mídia internacional - em vários países do mundo - vem divulgando nas últimas semanas o indiciamento de Aécio e seus comparsas, sem qualquer manifestação da mídia nacional a respeito, você joga esta bomba, minha felicidade se torna maior. Espero que os anti-dilma, que foram às ruas no Brasil inteiro pelo seu impeachment se liguem e percebam porque tanta pressa da bandidagem tucana em querer o impedimento da Presidenta Dilma. A casa caiu, meu irmão!

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 7:

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Henrique, você não deveria ter mencionado Parquinho e Cartola neste texto escroto e sujo. O parquinho nunca recebeu dinheiro do Daré. O Daré foi presidente em 1986 quando o Parquinho disputou a Terceira Divisão Paulista. O Parquinho caminhava e caminha com as proprias pernas, com muita dificuldade, mas sem um centavo do Daré. O Parquinho sempre foi tocado por abnegados, pessoas de bem, honestas e trabalhadoras. No Cartola também nunca teve dinheiro do Daré. Também como o Parquinho, tocada com abnegados. Henrique, você sita Paulo Madureira. Você junto de todos esses comunas idiotas de Bauru,multiplicados por cem, não dá meio Paulo Madureira. Você deveria antes ter vindo conhecer a nossa história ( Parquinho Cartola) antes de vomitar tantas besteiras . Veja que eu disse "deveria" porque hoje você não será bem vindo aqui! Henrique, desde Agosto os abnegados trabalham na Quadra da Cartola até 1:00 2:00 hrs da manhã, confeccionando fantasias. Inclusive a Paola esposa do Carlos Braga citado por você, trabalha quase todos os dias das 20:00 até 1:00 hrs. Paulo Madureira nunca teve um centavo do Daré em suas campanhas. Henrique, Paulo Madureira bateu concreto mais de ano na construção da Quadra. Henrique, você Pedro Valentim, Roque Ferreira, deveriam se envergonhar falando de CORRUPÇÃO. Vocês fazem parte da maior quadrilha do País. Portanto não está autorizado falar de CORRUPÇÃO. Henrique, tem muita gente trabalhando aqui, e não é preciso pão com mortadela não! Henrique, vai produzir alguma coisa de bom vai... porque num curto espaço de tempo seu anacronismo ideólogico junto com você e todos esses idiotas comunas vai desvanecer... Sou fundador do Parquinho, o nome foi eu quem dei. Aqui é tudo muito serio. Vamos inclusive pedir licença para o Campeonato do ano que vem, porque o Amador está contaminado, e você sabe do que estou falando. Então por favor, deixa Parquinho e Cartola fora dos seus ranços... vai curtir sua mediocridade em outros cantos...
Curtir · Responder · 1 · 11 h
Ocultar 15 respostas

Rui Zilnet
Rui Zilnet Não se acanhe, Henrique!
Curtir · Responder · 1 · 11 h

Henrique Perazzi de Aquino
Henrique Perazzi de Aquino Fatimo Alberto Silva, eu não citei nada, quem citou foi o jornalista, o que fiz foi reproduzir o texto dele. A responsabilidade pela apuração é dele e segundo apregoa, está respaldado. Eu não cito o Paulo, quem o faz é também o jornalista e se o faz leve em consideração o contexto do que foi escrito e a época em que tudo se sucedeu. Dentre todos os malefícios da dinheirama distribuida esses três citados por ti, são insignificantes perto do que ocorreu de fato com Furnas. No próprio texto do jornalista Joaquim, ele diz que Bauru nunca esteve nos planos da Bauruense, não que ele não quisesse, mas possuia pouco interesse. Não precisa me agredir por causa disso, temos é que assimilar algo que realmente ocorreu na cidade e merecendo divulgação a nivel nacional, algo que matéria por si só faz. Sei da abnegação de todos os cartolenses e admiro isso, assim como do Parquinho. E enalteço se acontecer o pedido de licença para o próximo ano, algo pelo qual todos os sensatos dessa cidade precisariam trilhar o mesmo caminho, para o bem do futebol amador na cidade. Passo diariamente pela rodovia e acompanho de longe o intenso trabalho ocorrido no Cartola. A divulgação do texto jornalístico apurado na cidade é algo de grande valia para elucidar algo ocorrido, só isso. Não me envergonho de falar de corrupção, pois nunca tive meu nome ligado a nada disso e não entendo como tudo o que envolva denúncia de algo, o outro lado já vem com acusação de ser isso coisa de "comunistas". Tem momentos da vida que o melhor é assimilar o golpe e deixar a coisa fluir. Façamos isso.
Curtir · Responder · 1 · 42 min

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIO VIA FACEBOOK 8:

Pedro Valentim Benedito Srº Fatimo Alberto Silva, Você se materializa como ' misantropo' e esta fora da realidade...Não faço parte de nenhuma quadrilha e muito menos daquela que roubou milhões do Hospital de Base...Em tudo lugar tem gente que presta e que não presta, inclusive no Parquinho e no Cartola...Antes de levantar impropérios contra terceiros conheça a história e não coloque a mão no fogo por ninguém, pois poderá ficar confundido e envergonhado...Ninguém pode afirmar com certeza ou clareza que " fulano ou beltrano' não pegou dinheiro de ninguém...E gostaria de salientar que gente que você citou, respondeu por Improbidade Administrativa devido a Representação de minha autoria no Ministério Público...Os hipócrita e os fariseus são aqueles que sentam em cima do rabo da corrupção municipal( a reforma da Praça Rui Barbosa foi uma vergonha e só eu tomei providência oficial), e enxergam somente a corrupção e bandalheira do governo federal...Meu compromisso não é com nenhum Partido Político ou qualquer governo e sim com o cumprimento da Lei e dos Princípios da Moralidade e Impessoalidade...Minha honestidade já foi comprovada até pelos meus adversários, os demais que façam o mesmo...Sou muito mais bem informado do que muitos possam imaginar, portanto toda cautela é pouca quando se cita meu nome.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Henrique, não existe duas maneiras de ser honesto. Na atual conjuntura, defender este desgoverno não dá pra dizer que é honesto! Realmente acho que tudo tem que ser apurado, doa a quem doer... A titulo de esclarecimento ( mas jamais defendendo diante dos fatos) a Jovem Auri Verde no dia em que a PF estava na casa do Daré, noticiou na hora. Me lembro que estava chegando em Bauru e o radio estava sintonizado na Auri Verde, e o Chico Cardoso disse que naquele momento a PF estava na casa do empresário Airton Daré. Mas longe de mim, não concordar com você e com todos comentários do texto que tudo tem que ser apurado, e as providências tomadas...

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Pedro, parece que você até hoje não achou outras maneiras de se evidenciar... né? A proposito: fez alguma denuncia durante os governo Izzo?

José L R Schubert FACEBOOK TAMBÉM É CULTURA: misantropo
mi.san.tro.po
(ô) adj (gr misánthropos) 1 O mesmo que misantrópico. 2 Atacado de misantropia. sm 1 Indivíduo que tem aversão aos homens, que evita a sociedade. 2 pop Indivíduo melancólico. Antôn: filantropo.

Kyn Junior Henrique Perazzi de Aquino vc nunca fala nada, apenas reescreve... owww santinhoooo!!!! coitadinho!

Kyn Junior Conheci Dare e sua familia... enfim que descanse em paz!

Henrique Perazzi de Aquino Kyn Junior, OUTRO SANTO, VC. TUDO VÊ, NADA FALA, CONTINUA DO LADO, ENFIM, QUE LADO MESMO?.

José L R Schubert PAREM COM ISSO, NENHUM DE VOCÊS VAI MUDAR O QUE ESTÁ FEITO E MUITO MENOS ENDIREITAR OS RUMOS DESTE PAÍS. CADA UM NA SUA MAS DEIXEM TUDO COMO ESTÁ PU REALMENTE FRAÇAM O QUE DEVERIA SER FEITO: UMA REVOLUÇÃO COMO A FRANCESA. NO MÍNIMO ISSO.

Kyn Junior Do meu lado, trabalhando honestamente sem cutucar e bisbilhotar a vida alheia, quando falo algo falo em meu nome e não me escondo atras das palavras e escritas de ninguém, sou HOMEM suficiente para assumir minhas ideias e posturas e minhas ideologias políticas, continuo afirmar que lugar de ladrão bandido dos cofres público é na cadeia seja ele de qual partido for, não defendo quadrilheiros diferente de você senhor Maquiavel Perazzi de Aquino... feliz 2016, abraços!

Fatimo Alberto Silva Eitaaa... o debate tá quente, mas muito bom...

José L R Schubert NO MUNDO TODO TEM LOBO VESTIDO NA PELE DE CORDEIRO... NO MUNDO TODO.

Fatimo Alberto Silva Jose L R, teve gente no debate que trabalhou na ultima campanha para deputado, foi gasta uma grana preta na campanha, de onde veio o dinheiro heim...??? Mas ai não dá pra denunciar né? Como você disse: " Lobos na pele de carneiros"

Pedro Valentim Benedito O tempo esta correndo e não retiraram meu nome ainda...Estou no aguardo, por enquanto....

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 9:

José L R Schubert NÃO COMUNGO COM OS IDEAIS POLÍTICOS DO PROFESSOR, LONGE DE MIM COMUNISMO, SOCIALISMO E OUTROS BABADOS DESSE GÊNERO MAS, QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, O PROFESSOR NÃO INVENTOU NADA NEM FALOU NADA ELE APENAS TRANSCREVEU O QUE ESTÁ ROLANDO PELA INTERNET...E TODO MUNDO ESTÁ LENDO OU JÁ LEU...

José L R Schubert MEXER EM CAIXA DE MARIMBONDO NA MAIORIA DAS VEZES É ARRISCADO...

José L R Schubert OFENSAS ATRAVÉS DE PALAVRAS AQUI TAMBÉM É MUITO ARRISCADO. ISTO AQUI É UM BARRIL DE PÓLVORA E COM O ESTOPIM PRONTINHO PARA SER ACESO...

José L R Schubert ERA SÓ ISSO...

Fatimo Alberto Silva Jose L R Schubert, não se trata de ofensas. Mas de um grande amor por duas Agremiações: Parquinho e Cartola. Realmente vira um barril de pólvora...

Pedro Valentim Benedito Henrique Perazzi de Aquino, como você é administrador de sua página no Facebook, interpelo(por enquanto verbalmente e escrito) que retire imediatamente a afirmação mentirosa e grotesca de que meu nome 'pertençe a uma quadrilha que assaltou o País'...Cito isso porque já imprimi o comentário e a continuidade dele na página é passivel de Ação Civil e Criminal contra o autor dela, mas mesmo sem ser essa a minha intenção, esbarra no administrador também...Portanto aguardo urgente que o autor(que apresente provas que pertenço a quadrilha) ou administrador retire imediatamente o comentário do público...Senão daqui a algumas horas já vou elaborar o competente BO para posterior Ação Civil por Danos Morais e Ação Criminal por calúnia, difamação e injúria...O tempo passa a correr a partir de agora e autor da frase como o administrador da página do Facebook estão cientes disso....(e já estou imprimindo essa solicitação).

José L R Schubert PAREM COM ISSO... DEIX3EM ESSAS COISAS PRÁ LÁ. VAMOS TEHNTAR ACERTAR O PASSO DOS QUE METERAM A MÃO NO HOSPITAL DE BASE, OUTROS CITADOS JÁ SÃO FALECIDOS, ESQUEÇAM DELES, POR FAVOR. VAMOS RESPEITÁ-LOS APÓS SUAS MORTES. CUIDEMOS DO QUE ESTÁ AÍ E NADA SE FAZ CONTRA.

Fatimo Alberto Silva Pedro, junte isso também: Vai TNC vai pelegão

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 10:

Renata Santin Coisa feia Fatimo o que vão ganhar ofendendo as pessoas, se aconteceu o fato deve ser investigado e acabou. Seja quem for inocente ou culpado, vivemos em um país que se diz democrático ou não é. Eu penso ,aonde tem fumaça , há fogo. Ninguem é idiota de citar de forma aleatória as coisas. Se você sabe da inocência, espere averiguação dos fatos. É perigoso ofender porque alguém disse, ou para defender alguém. Hoje meu caro , saio pra defender meu pão de cada dia, e que minhas contas sejam pagas honestamente, defender as pessoas, por a minha mão no fogo, jamais. Boa Tarde .

Henrique Perazzi de Aquino Primeiro respondo ao Kyn Junior: Posso até pedir para Daré descansar em paz, mas nunca pedir para que sejam esquecidos fatos ainda não esclarecidos nessa cidade. Isso são coisas bem distintas e a Lava Jato, pelo que estamos vendo, já está em fase adiantada e debruçada sobre isso. Reproduzir textos, ainda mais de interesse da cidade, sempre faço e farei, pois não me omito nas coisas. Minha cara está sempre aí, pronta para ser esbofeteada. Jornalismo pelo que sei é o que o Joaquim de Carvalho fez, veio aqui e cumpriu sua missão, algo que nenhum daqui teve a coragem e ousadia de fazer. E fez tudo baseado nas investigações em curso e já divulgadas, algo que ninguém até agora contestou. Espernear é uma coisa, contestar é outra. Quanto a defender gente improba, talvez esteja ocorrendo um engano. Te levo ainda hoje um espelho para colocar no centro de sua sala de visitas e se olhar sempre antes de acusar alguém. No mais, retiro dos comentários algo de acusações fora do contexto e o que fiz, mesmo o texto não sendo meu é não me furtar ao debate e colocá-lo à baila com alguns poucos via internet, já que pelas vias tradicionais nada sai na cidade. Isso está longe de ser algo maquiavélico, pois feito as claras, baseado em provas concretas. Até para entender Maquiavel precisamos ter ao menos lido algo de sua lavra, para não fazer citações incorretas e indevidas.

Kyn Junior Henrique Perazzi de Aquino quanto ao espelho tenho alguns agradeço desde já o presente, não acusei ninguém, você esta colocando palavras no que disse, repito não acusei e não sei porque ainda perco meu precioso tempo com você, que nada ganho e pelo ao contrario quando precisou de minha pessoa ali estive... enfim querido amigo ingrato deixo-lhe aqui com seus propositos, reitero feliz 2016 para você e sua família!

Henrique Perazzi de Aquino Kyn, se o imbróglio resvala para troca de favores, acredito estarmos quites, pois sempre que precisou de minha pessoa ali estive. Ingratidão é outra coisa. Onde ela ocorreu aqui no debate, me diga? Você entrou para fazer a defesa de alguém, se doeu por algo, se volta contra mim, acusa partidos e situações distantes do tema abordado, me chama de maquiavélico, diz que trabalha muito e por fim demonstra possuir um lado, não aceitar outros e só no final entra no clima de final de ano quando me deseja felicidades. Sejamos sensatos, sem agressões e apelos pessoais, pois daqui a pouco isso vira um rosário de acusações gratuitas, descabidas e foras de foco. Peço, se quiserem continuar debatendo, que tenhamos ao menos o bom senso de nos ater aos fatos do texto inicial.

Anônimo disse...

Sidney Silveira
26 de dezembro às 15:25 ·

ORAÇÃO CONTRA O PT
(Para rezar todas as noites, antes de dormir)

"Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

DEUS PAI TODO-PODEROSO, eu vos imploro com o coração súplice e confiante, em nome do vosso divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, que façais justiça ao povo brasileiro: peço-vos que, em 2016, o Partido dos Trabalhadores e toda a estrutura de poder corrupto que o sustenta— nos âmbitos financeiro, político, intelectual e moral — sejam esmagados aos olhos de todos.

Os nossos atuais governantes desprezaram a lei natural em nível jamais antes visto entre nós, e, por conseguinte, blasfemaram contra a vossa eterna e imutável lei.

Na certeza de que todo poder provém de vós, clamo por vossa direta intervenção em favor do povo brasileiro, que sofre nas mãos de tiranos dilapidadores do erário público e das esperanças da nação.

Vós, que dissestes a Abraão que não destruiríeis Sodoma se nela houvesse apenas dez justos, olhai para o Brasil com misericórdia, se nele encontrardes um só homem que vos ame.

O mal maior conheceis perfeitamente, mas livrai-nos do mal menor porém mais imediato, o político, e fazei com que o Brasil volte a pertencer ao vosso redil.

Amém".

P.S. Um amigo hoje perguntou-me se era lícito rezar pela queda dos atuais corruptos que nos governam. Eu não apenas lhe disse que era, como compus a breve prece acima. Quem achar por bem compartilhá-la, para formarmos uma corrente de oração, fique à vontade.

Sugiro que antes dela se reze uma Ave Maria.

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 11:

Patricia Karst Caminha Mas Batman, santa putaria!!!!!!

Proxima vez que coxinha bauruense vier com mimimi vou perguntar de furnas.
C
Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Patrícia Karst, Furnas é Federal não Estadual. Pode me chamar de conchinha não ligo até me orgulho... afinal trabalho não sou pelego

Patricia Karst Caminha Alguém vestiu a carapuça... Hum...

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Vou informar vc melhor Patrícia, um dos Jatinhos do Daré ficou muito tempo a disposição do impoluto José Dirceu. Era pra ele ir até a Venezuela buscar as comissões do metrô de Caracas financiado pelo BENDS. E também a Cuba também buscar as comissões do financiamento do BENDES para compras de ônibus urbanos. Mas acho que estou chovendo no molhado porque vc sabe de tudo isso né

Henrique Perazzi de Aquino Sr Fatimo, que ótimo. Já que chegamos nesse ponto e possui tantas informações privilegiadas, que os pobres mortais desconhecem, peço que, para o bem de todos e felicidade geral da nação, divulgue a lista completa de todos os que se utilizaram de tal avião, pois nomes de todas as matizes estariam sendo colocados à baila. Quantos de Bauru? E dos demais partidos? Pelo visto ele atendeu a gregos e troianos. não?

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
A Estela

Henrique Perazzi de Aquino Mais, mais, por favor... Gregos e troianos...

Aparecido Ribeiro HPA, nesta pescaria é mais fácil contar os pequenos peixes!

Patricia Karst Caminha Está ficando muito bom. Este deve ser entrevistado como fonte fidedigna dos fatos. Acho que ele tem como provar, né.
Que delicia.

Patricia Karst Caminha Bora printar isso aqui e enviar para o querido Azenha
Curtir · Responder · 1 · 31 de dezembro de 2015 às 15:43

Opa dois Pedros já é demais não?

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Ei Azenha sabe mais que todos

Patricia Karst Caminha Amiguinho, como uma pessoa bem informada como tu, acho que devias ser convocado a depor, né. Porque, poxa, quanta coisa aí tens como observador impoluto.
Ô desvario.
Hum...

Patricia Karst Caminha Aliás, aja. Seja ombre. Pare de mimimi em post de facebook, contribua com a nação. Bora!
Tá ficando bom demais isso aqui! Mas ó, vc é chato que só. A hora que vc virar manchete vai ser da hora.

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 12:

Patricia Karst Caminha Aliás, aja. Seja ombre. Pare de mimimi em post de facebook, contribua com a nação. Bora!
Tá ficando bom demais isso aqui! Mas ó, vc é chato que só. A hora que vc virar manchete vai ser da hora.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Ultimamente tenho me divertido com a petezada... ainda bem que petista é como buzina em avião, ou seja, não serve para nada

Antonio Morales E coxinha que não serve para comer serve para quê, Fatimo Alberto? Que nome credo!

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Para trabalhar e sustentar a pelegada petista, Antonio Morales, só pra isso! O nome LULA pra vc é lindo né?

Antonio Morales Prá você lindo deve ser Boçalnaro!

Fatimo Alberto da Silva
Melhor que o meu e do molusco LULA é!

Patricia Karst Caminha Assim como coxinha otario como vc! Um vazio tão grande que a única emoção é causar no facebook, kikikikikikikiki. Tadinho.

Patricia Karst Caminha Ô dó. Agora partiu pro antipetismo. Vc nao vinha com mais noticias bomba????? Continua!

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Mas também disse que seria desnecessário você com certeza sabe muito mais que eu

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Mas ainda bem que esse anacronismo ideológico está desvanecendo, e junto a maior quadrilha do país

Antonio Morales Geralmente esses tipos que pertencem a quadrilhas acham que todo mundo pertence a uma.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Todos não acho! SÓ PETISTAS

Patricia Karst Caminha Mimimimimimimimi

Patricia Karst Caminha Gentem, o próximo, please, que este já era. Se perdeu no discurso coxinesco. Desta vez foi mais rápido.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Realmente! Estava perdendo tempo... Como diz o ditado: MULA NÃO CRIA, MAS BURROS NÃO PARAM DE NASCER

Antonio Morales Essa ele escreveu olhando no espelho ou olhando as crianças!

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Realmente me sinto um burro de primeira, trabalhar pra sustentar a pelegada

Mafuá do HPA disse...

comentários via facebook 13:


Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Sustentar os capitalistas que não deram certo

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
A título de curiosidade, talvez vocês possam informar, é via de regra que pra ser comuna, socialista e petista tem que ser muito feio e feia? Pqp como vocês são feios... Só a Maria do Rosário é bonita

Henrique Rocha De Andrade Filho Parabéns, você acabou de ganhar
Foto de Henrique Rocha De Andrade Filho.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Ei sou coxinha e não petista
Curtir · Responder · 31 de dezembro de 2015 às 17:25

Mais um pelegão entrou na conversa

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Que deve fazer parte de um dos 14 mil Sindicatos


Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Realmente choramos muito. É muito pelegos dependentes da quadrilha pra sustentar...


Patricia Karst Caminha Tá tudo printadinho aqui seu mula.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
É só embrulhar então

Antonio Morales Fatimo, não é só seu nome que é hilário!
Foto de Antonio Morales.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Verdade! Hilário é perder tempo com pelegos dependentes da quadrilha como você. Vai trabalhar vai pelegão, deixa de viver as minhas custas.

Antonio Morales Você consegue viver às suas custas? Difícil de acreditar com esse cérebro de coxinha!

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Opa, e como consigo viver as minhas custas, eu e os meus. Diferente de você né?

Antonio Morales Você me conhece Fatimo Alberto Silva? Ou só está tentando caluniar como é hábito de coxinhas como você?

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Acho que conheço você Tonho

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
A cara não me é estranha

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Já estivemos juntos em algum lugar

José L R Schubert É BUCHA...

Henrique Rocha De Andrade Filho Chupa que é de uva

Patricia Karst Caminha Ou esse cara é fake ou só mais um coxinha cretino mesmo.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
E vc deve ser linda como a Maria do Rosário né
Curtir · Responder · 31 de dezembro de 2015 às 19:53

Patricia Karst Caminha É só um cretino mesmo.

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 14:

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Tonho, falei pra você ir trabalhar, desculpe espera um pouco que explico o significado da palavra...

Antonio Morales Quer dizer que é um expert em trabalho apesar de ser um analfabeto político?

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Tonho, gostaria de saber porque todos comunas se acham politizados...??? A diferença é que li Marx e entendi né? E vocês pseudôs intelectuais não entenderam nada! Tonho, trabalho à 48 anos, tenho 44 de contribuição e ainda não aposentei. Nunca fui patrão. Trabalho na mesma Empresa à 29 anos. Viu a diferença entre direita e a anacrônica e falida esquerda?

Henrique Perazzi de Aquino O pior é quando faz tudo isso e acusa adversários que mal conhece de serem vagabundos, só por terem revelado algo sobre alguns próximos da forma como pensa e age.

Patricia Karst Caminha Falsi, o conjunto dos teus post é uma droga. Desvenda a creatura que vc é, fora teu perfil de cloaca. Amiguim, cê é muito ruim de mimimi, ainda por cima. Aff. Ó, desligando em 3,2,1...

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Bom é seu perfil pelegona da CUT

Patricia Karst Caminha Grande Henrique. Não só cpt teu post como enviei aos amigos. Continue a nos Henriquecer!

Henrique Perazzi de Aquino Fatimo, muito triste ver o que vc faz, expondo um preconceito que não leva a nada. Esse ódio de classe contra o PT, sem ao menos aceitar que tudo aquilo que critica no PT, foi feito exatamente igual, só que em maior teor aqui mesmo em Bauru, nessas tra...Ver mais

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Henrique com você da pra debater... mas se você acha que diante da conjuntura política atual, eu ainda sou preconceituoso...??? Henrique pior que a corrupção institucionalizada pelo PT, é a comprovada incompetência. Ou você acha que Chico Oliveira, Plínio de Arruda Sampaio, Heloisa Elena, Hélio Bicudo, Erondina deixaram o PT porque?

Henrique Perazzi de Aquino Vc é preconceituoso e um horror, pois nunca trataria um mulher da forma como está tratando a Patricia, só pelo fato dela não concordar com suas ideias. Primeiro a chamou de feia e acredito nunca a tenha visto. Para espumar e gritar em algo de pior monta um pulo.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Incrível, vocês levaram o país ao caos politico, econômico e moral, e ainda acham que são a solução... Realmente os empresários lesaram o país, mas grande parte foi (mais que comprovado ) para o PT e seus apaniguados. Mas acho que não vou perder mais tempo com vocês, deixarei a resposta para próximas eleições. Vocês só esqueceram de deitar, vivem o ostracismo que merece o anacronismo ideológico

José L R Schubert PRISÃO PERPÉTUA OU FORCA OU TALVEZ AINDA GUILHOTINA, O QUE OS QUE ROUBARAM O PAÍS E CONSEQUENTEMENTE NÓS TODOS MERECEM? FALEMOS DISSO?

José L R Schubert EU ACHO QUE GUILHOTINA E DE3POIS PENDURAR A CABEÇA DELES TODOS EM POSTOS PARA QUE SIRVA DE EXEMPLO. BRASIL, AME-O OU DEIXE-O VIVO OU MORTO.

Henrique Perazzi de Aquino PODÍAMOS COMEÇAR PARA OS QUE LESARAM, ROUBARAM ALGO EM BAURU. SE LOCUPLETARAM COM GRANA ALTÍSSIMA E DE UM MEIO MAIS DO QUE ESCUSO. QUE ACHA, SCHUBERT?

José L R Schubert eu penso que nós temos mesmo é que cuidar aqui de Bauru. lá fora tem mais gente que deveria olhar essas coisas... aqui em Bauru já temos "espertos" sobrando... e temos muitos... muitos mesmo. Até hoje, nem o caso do HOSPITAL foi solucionado... Imagine só nem esse caso do HB que já faz tantos anos...

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 15

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Jose L R é difícil saber o que está sendo pior, a corrupção ou a incompetência Petista...??? Mas eis que surge uma realidade nova: A Argentina se livrou da praga, a Venezuela está no caminho para se livrar do déspota Maduro. Cuba está lambendo o traseiro dos EUA. Falta pouco para nos livrarmos aqui. Ate a Anta ja deu mostra hoje, sancionou os Vetos sem reajustes para O Bolsa caça votos, opa desculpe, Bolsa Família. A França os Conservadores deram um banho. A Espanha também. O leste europeu à muito extirpou essa praga. A Bolivia e Equador num curto espaço de tempo, e quando ver a mais que provável prosperidade Argentina, seguirá o mesmo caminho... Jose L R queria entender porque esses regimes só permanecem em regimes ditatoriais? Bem, é compreensível: Um regime que matou cem vezes mais que qualquer regime militar... Foram verdadeiros genocídios. E nos é quem somos os analfabetos politicos... Quero viver pra ver essa PRAGA que só leva o caos onde passa, ser extirpada da face da terra... Eles comem criancinhas sim!!!

Henrique Perazzi de Aquino Desinfoirmação sobre História também é preocupante. Querer passar a sua visão sobre o que de fato ocorre não tem valor nenhum histórico. Vale só para ressaltar como os cegos ideológicos não conseguem ver nada de bom nos adversários e tudo de bom no que professam. Não não existe o meio termo e tudo é dominado pelo ódio, viceja o reino da baixaria e da desinformação. É o que vejo num comentário como o acima. Nada além disso, reflexões rasteiras, rasas e desconectadas de razão.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Realmente, não consigo ver nada de bom nesse tipo de adversário... Como poderia...??? Só fizeram mau a humanidade

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Já fizemos desastrosas experiências com líderes carismáticos. Fomos do empresário bem acabado e milionário Collor ao operário mal acabado e pobretão Lula. Hoje não se sabe qual o mais abastado. Exceto pelos dois beneficiários, foi tudo em vão porque líderes carismáticos são causa de instabilidade e insegurança política. Embora tantos preguem diferente, a política pode passar muito bem sem pessoas assim. Ela precisa é de líderes capazes de conduzir competentemente o barco nacional. Nós temos Dilma Rousseff.
Entre honrosas exceções, a maioria dos políticos brasileiros cuidam do próprio barquinho. Essa condução, quando envolve interesse nacional, decide seu rumo sentindo para onde aponta o vento da opinião pública. Não são líderes, mas seres erráticos liderados por orientações mutáveis como as brisas, os ventos e os redemoinhos. Observem o PMDB e depois me digam se estou errado. Quantos deputados têm tutano para subir à tribuna e enfrentar a ira das galerias?
Agora, a presidente Dilma. O governo petista, desde 2003, deu continuidade àquilo que o PT sempre foi - uma escola da mentira. Mentiam sobre si mesmos, sobre a História, sobre os outros destruindo injustamente muitas reputações, mentiam sobre suas reais intenções, sobre a conduta de suas referências internacionais. Mentiram tanto que convenceram a maioria da sociedade que as demagógicas bandeiras e propostas com que atacavam todos os governos ao longo de seu caminho, trariam a prosperidade e a paz social. No entanto, às vésperas da eleição de 2002, rasgaram toda a parolagem num picador de papel e redigiram a famosa "Carta ao povo brasileiro". Nela, desmentiram-se publicamente. Quatro anos mais tarde passaram a desmentir a própria carta e, gradualmente, foram quebrando o país. Para esconder a quebradeira mentiram como nunca em 2014.
Melancólico final de ano vivido pelo Brasil! Somos objeto de escárnio e do descrédito internacional. Somos vistos como um país onde governantes roubam e deixam roubar. Ou você já viu algum alto dirigente do partido, ou gestor no governo, tomar a iniciativa de denunciar pixulecos e falcatruas ocorridos sob seus olhos? Nosso governo enfrenta indizível rejeição popular e não renuncia. Apenas silencia.

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 16:

José L R Schubert SIGNIFICADO DE BAIXARIA: baixaria
substantivo femininoB

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Jose L R, baixaria e ver tudo o que está acontecendo no País e estes comunas ainda defendendo e até fazendo apologia dessa quadrilha

José L R Schubert UMA COISA É UMA COISA OUTRA É OUTRA. AQUI NÃO É LUGAR PRÁ CERTOS PAPOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO. ISTO AQUI É VISTO POR TODA SORTE DE PESSOAS, INCLUSIVE IDOSOS, RELIGIOSOS E ATÉ CRIANÇAS. É ESSA A "MINHA" OPINIÃO E, COM RELAÇÃO AO QUE ACONTECE POLITI...Ver mais

José L R Schubert RESUMINDO: ISSO É HERMENÊUTICA MEU CARO.

José L R Schubert SE HOJE OS COMUNISTAS ESTÃO NO PODER FOI A MAIORIA DO POVO ELEITOR QUE OS ESCOLHEU E COLOCOU LÁ. EU NÃO VOTEI E NUNCA VOTARIA EM COMUNISTAS, SOCIALISTAS E OUTROS TIPOS QUE NÃO SÃO DO MEU IDEALISMO. REPETINDO: NÃO VOTTEI E NUNCA VOTAREI EM COMUNISTAS E MUITO MENOS SOCIALISTAS.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Só não entendi "PALAVRAS DE BAIXO CALÃO" onde?

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Só sinto pelo primeiro aparte que fiz no texto reproduzido pelo Henrique Perazzi, fui muito grosso e até agressivo. E ele é de uma educação e intelecto impar. Aproveito e peço desculpas e até perdão... Pena que é comuna rsrs

José L R Schubert LÁ ATRÁS LEMOS UMA OU DUAS SIM... PRÁ MIM QUALQUER TIPO DE PALAVRA QUE FOGE O NORMAL E SÃO SUJAS JÁ NÃO ACEITO. AQUI TEMOS QUE TOMAR CUIDADO AO ESCREVER POIS ISSO FICA E PODEM REPASSAR (COMPARTILHAR) E AÍ PEGA MAL. PELO MENOS EU TENTO SER ASSIM.

José L R Schubert ESTOU COMENTANDO

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
De minha parte não teve não! Extrapolo nos adjetivos, mas nunca palavras de baixo calão

Henrique Rocha De Andrade Filho COXINHAS SÃO ASSIM


Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Lá vem o pelegão de novo... né pseudô intelectual

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Quando quiser debater meu analfabetismo politico estou a disposição... Ah você escolhe o idioma tá, só não vale dialeto. Não entendi porque você colocou no post um foto de um eleitor da DilmAnta...???

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 17:

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Viu pelegão como vocês se apegam em coisas pequenas... É bem proprio... é o que vocês fazem para sofismar e mascarar... Duvido você desenvolver um post com a etimologia TRABALHO, difícil né? Nunca soube o que é isso

Lazaro Carneiro Carneiro que debate longo ,rasteiro e improdutivo,mas defendo até a morte o direito de dizerem o que pensam. Afinal16 está apenas começando

José L R Schubert etimologicamente falando os analfabetos não deveriam poder entrar nestes sites. Eles dão exemplos equivocados para quem não aprendeu a ler nem a escrever... só sabem fazr o X na hora de votar.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Sugiro a leitura do COMUNISTA DE CASACA - Tristam Hunt. É um livro que além de explorar com humor a vida de Friedrich Engels. Era um milionário que herdou uma fortuna e dava dinheiro para Karl Marx pregar o comunismo, era um homem incomum - não gostava de trabalhar, bebia muito e dava festas em homenagem ao seu próprio bigode

José L R Schubert e é mais ou menos assim que eles vão enganando as pessoas só que ninguém deles tem dinheiro, só depois que pegam a chave do cofre...

Henrique Perazzi de Aquino Impossível debater com alguém que, em cinco citações, uma o faz para agredir o outro, o oponente, com termos como "comunista", como se isso fosse um grande mal, "feio", "não trabalha", essas coisas. Pessoas assim, aprendi e coloco em pratica nesse 2016, não devemos ampliar o espaço já lhes dado, pois nada nos acrescentarão. Será sempre um pueril debate. Debater com agressões, algo bestial. A intenção com a reprodução do texto foi a demostrar que a corrupção é realmente endêmica e esse senhor aqui provocando prova isso, pois além de não reconhecer o feito dentre os que defende, só enxerga o mal nos adversários. O texto está aí para demonstrar o quanto são nefastos os ainda ocultos nessa história toda, inclusive na de Bauru.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Qual feitos? Os dados mascarados do IPEA?

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Ou os 2 milhões de desempregos em 2015

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Ou 30% das Empresas no Serasa em 2015

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Teria a tarde toda para expor os feitos, mas não é necessário vc sabe, o problema é que sofisma a respeito

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 18:

Henrique Perazzi de Aquino Não, o problema não é nenhum desses e sim, a forma desqualificadora como certas pessoas fazem o debate. Xingam o PT de tudo, mas fazem até pior, mas só enxergam o que os petistas fizeram. O escritor Mark Twain já dizia algo sobre isso muitas décadas tr...Ver mais

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Henrique não sou filiado à partido, e jamais e principalmente no PSDB, sempre procurei ser coerente com nomes na política. Votei em Suplicy algumas vezes, e pra ser sincero por exclusão no Aécio, porque nunca anulei e votei branco

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Hoje meu candidato é o maior pesadelo pra vocês hoje: Sérgio Moro rsrs

Henrique Perazzi de Aquino Assim como já foi o Joaquim. Mal de candidato, hem...

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Quem você sugere? Lewandowski, Barroso, Toffoli, Fachim, Teori ou Rosa Weber

Henrique Perazzi de Aquino Melhor deixá-los onde estão, não acha mais conveniente? Se cada um cuidasse de executar o seu trabalho, sem influência de interferências externas como no caso do Moro, já poderíamos caminhar com mais tranquilidade em 2016. Meus nomes são bem outro, mas não são somente nomes, até para vereança não voto num nome e sim num projeto maior, em algo onde a pessoa não vai resolver nada sózinha e sim, quando num projeto coletivo de transformação. Mesmo assim erramos de vez em quando. Na verenaça de Bauru acertei em cheio, pois votei no melhor vereador que temos hj em atuação. Nos demais, nada como uma boa análise de projetos coletivos.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Realmente! deixa-los onde estão, pra vocês tem sido muito mais que conveniente... Quanto a "errar de vez em quando", você tem errado muito...

Aparecido Ribeiro Parabéns Henrique por trazer à tona fatos que não são tratados como devia como deveriam pela grande imprensa. é de suma importância que sejam expandidas. Quanto a discussão neste espaço, claramente se vê o ódio estampado e a mesmice sendo repetidas. Papagaio também fala!

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Percebi que: "Papagaio também fala " Aparecido Ribeiro

Pedro Valentim Benedito Misantropo e sacripanta também...E não vou explicar o que significa essas palavras, se quiser leia o dicionário(o pai platônico dos limitados) ou livros e jornais.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
É mesmo Pedro? Eu "misantropo"? Sou eu que faço denúncias infundadas pra sair do ostracismo, ou melhor, aparecer...

José L R Schubert que é que isto aqui vai resolver? nada... é só papo e mais papo mas solouções ninguém as tem ou sugere.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
É mesmo?

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 19:

José L R Schubert meninos parem já com essa briguinha que não vai levar a lugar algum. BASTA disso.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
José L R deixa eu aproveitar, estou de férias e com tempo, e eles o que mais tem é tempo...

Pedro Valentim Benedito "O tempo depende da capacidade de armazenação do cérebro"( Albert Eisntein).

Scarelli Rodrigues Juarez #vergonha

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Pedro, vai trabalhar e produzir vai... opa, será que sabe o que é isso...???

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
No meio do ano você terá que dar algumas explicações... vou cobrar muito senhor da verdade,

Henrique Rocha De Andrade Filho
Henrique Rocha De Andrade Filho COXINHA

Henrique Rocha De Andrade Filho COXINHA
Foto de Henrique Rocha De Andrade Filho.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Você deu as caras de novo pelegão

Pedro Valentim Benedito Explicações terão que dar no Fórum nas próximas semanas!

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Acho que os Promotores estão com saco cheio de tanta babaquice sua... Como disse: Vai trabalhar vai

João Ranazzi Se o sr trabalhasse, não teria tempo de se preocupar com a vida do Pedro Valentim

Henrique Rocha De Andrade Filho COXINHA
.

Henrique Rocha De Andrade Filho E a ameba tinha razão

Henrique Perazzi de Aquino Se a reprodução desse texto rendeu tudo isso aqui mostrado, sinal claro de que muitos na cidade estavam mesmo em busca das informações que faltavam, sobre o tema, tão comentado na cidade, mas até então, mesmo correndo de boca em boca, sem nada publicado. Valeu por isso. Que outros surjam por aí explicitando os segredos ainda não revelados do Mensalão da AHB, da propina no Desenvolvimento para instalação de empresas na cidade, no caso do Chorume e seus preços fora de controle, desmandos seculares na Cohab, a ação da especulação imobiliária na cidade, detalhes do caso do residencial Pamplona na Bauru Agudos, algo estranho no Minha Casa Minha Vida, a praça mais cara do mundo, Comissões para grana recebida por entidades assistenciais na cidade e muito mais. Tem tanto assunto com tan ta coisa a ser desvendada e com pouca explicitação pela mídia local.

Dino Magnoni http://www.brasil247.com/.../A-mais-sensata-an%C3%A1lise...

A mais sensata análise sobre a Lava Jato
Ela foi produzida pelo economista Gesner Oliveira e seus sócios na GO Associados; embora apontem que…
BRASIL247.COM|POR BRASIL 24/7
Curtir · Responder · Remover visualização · 1 · 6 de janeiro às 14:49

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 20:


Henrique Perazzi de Aquino A intenção do artigo é demonstrar também que, tudo aquilo que uns fazem questão de dizer ser coisas de petistas, ocorrem no próprio quintal de nossa casa. Ou seja, o caso Bauruense e tudo o que ela beneficiou, inclusive alguns na cidade é o exemplo vivo disso. Continuar ouvindo a ladainha de que o PT é o pior, que nunca houve corrupção igual a do PT e continuarem fazendo pior do que foi feito é algo para sanatório. O artigo propicia esse escancarar de que a coisa ocorre aqui junto de nós, de forma intensa e é como se nada acontecesse. Não se dá atenção para o que ocorre aqui com os Donos do Poder local, mas o PT é o pior. Hipocrisia elevada a quinta potência. Que pelo menos a carapuça caia.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Henrique, ficou a impressão que contestei o texto..??? Não! Contestei as ilações feitas sobre Parquinho e Cartola. Ademais concordo! E tem que ser apurado tudo sim...

Henrique Rocha De Andrade Filho Coxinha, percebeu que a partir do momento que entrou na discussão sadia estragou o diálogo, sai de mansinho.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Como me orgulho quando me chamam de coxinha... na atual conjuntura ser coxinha é um privilégio de 93% dos brasileiros...

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Num é pelegão?

Henrique Rocha De Andrade Filho Sai de fininho, COXINHA
· 19 amigos em comum
Caramba FHC prestou depoimento 5 horas hoje na PF sobre a Zelotes as MPs foram no governo dele e como sempre nunca soube de nada. Né pelegão

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Vc vai ser mais um dos trouxas que vai dar um dindim pra pagar os advogados do molusco né pelegão, bem, seria justo, tá mamando até hoje né

Henrique Rocha De Andrade Filho COXINHA já passou das 21 horas, tome o chá de camomila, vista o pijama de bolinha e vai dormir,não se esqueça do gorronho para não pegar resfriado.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Brigaduuu pelegão, tô precisado mesmo, trabalhei muito hoje, e ainda fui ver o Norusca. Então descanso merecido de quem trabalha muito... não é o caso dos pelegos dependentes da quadrilha

Kizahy Baracat Quanto foi o jogo Fatmo?

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
1x0 Coritiba

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Precisa eu e 93% dos brasileiros explicar porque odiamos o PT?- Argumentar com pelegos dependentes da quadrilha não gosto mesmo, só escrachar, é o que vocês merecem... - Se você me der uma matéria da Veja sem fundamentos sobre a quadrilha, deixo de as...Ver mais

Kizahy Baracat Fatimo Alberto Silva agora você provou para a pelegada que es uma coxinha com recheio. kkkkkkk

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
A inflação na cidade de São Paulo, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (IPC-Fipe), fechou dezembro em 0,82%, fechando 2015 em 11,07%.

É a maior alta do indicador desde 1995, quando subiu 23,17%....Ver mais


Quer mais news pelegão...?

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Você não se preocupa né, afinal faz parte da quadrilha, tá sossegado...
Na nota à imprensa, o Instituto Lula ressaltou que o ex-presidente não é investigado e que depôs à PF na condição de informante.

É verdade, mas ficar quase cinco horas sob interrogatório indica que a situação do petista está longe de ser confortável. Pelo visto, a velha estratégia de negar a realidade ou dizer que não sabia de nada já não cola. (News)



Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Pelegão, me ajuda ai: O Frigorifico Bertin hoje é Friboi-JBS. A BR-153 a concessão hoje é do Bertin. Já procurei processos de licitações para essa concessão e não encontrei. Você que se acha bem informado (???) pode me ajudar...???

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
A Polícia Federal investiga pagamentos feitos pelo Grupo Bertin - envolvido no suposto esquema de financiamento ilegal do PT executado pelo pecuarista José Carlos Bumlai - para o ex-senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA), filho do ex-ministro de Minas e ...Ver mais

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 21:

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Não! Só quando extirparmos os PTralhas...

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Opa, muita raiva e asco

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Pô, me ajuda ai pelegão... responde...

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Recém-chegado ao cargo de presidente da Argentina, Mauricio Macri prepara um forte aceno aos mercados internacionais.

Após 12 anos de ausência, sob a gestão kirchnerista, a Argentina enviará seu presidente ao Fórum Econômico de Davos, na Suíça, no fim deste mês. O objetivo é dar um sinal, ao exterior, de que os tempos mudaram no país e abrir as portas para o investimento externo.

A presidente Dilma Rousseff, por sua vez, não deve comparecer ao encontro. (News)

atimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Renan é acusado pelos procuradores de forjar documentos que justificassem a propina ilícita. A ação diz, ainda, que Cláudio Gontijo, lobista da Mendes Júnior, fazia repasses a Renan, que retribuía com emendas parlamentares. Esse é um cara legal né pelegão, e o Cunha um bandido. (News)

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
O Banco Mundial cortou as projeções de crescimento do Brasil. Para a instituição, o País deve encolher 2,5% neste ano, o pior desempenho entre as principais economias mundiais, de acordo com o relatório "Perspectivas Econômicas Globais", divulgado nest...Ver mais
Curtir · Responder · Ontem às 11:01
Henrique Rocha De Andrade Filho
Henrique Rocha De Andrade Filho COXINHA, É VERDADE OU É MENTIRA
Foto de Henrique Rocha De Andrade Filho.

Henrique Rocha De Andrade Filho COXINHA
Foto de Henrique Rocha De Andrade Filho.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Não foi isso que pedi ajuda...

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Para eu colocar todos PTralhas na gaiola, precisaria de três Presídios de segurança maxima

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Como você é um pelegão mais adestrado, poderia ficar em Avaí, que acha...???


Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Isso é que chamo de uma auto-critica bem fundamentada...

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Opa, de propinas você é catedrático né

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Feliz 2019. E dessa maneira, apagando os próximos três anos do calendário, que muitas pessoas se saudaram às vésperas do fim de 2015. São brasileiros e brasileiras desconfiados quanto à possibilidade de melhora no cenário político e de reanimação da ec...Ver mais

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Esse é o retrato de um Brasil 'fudido e mal pago'. Com os bilhões torrados na copa e nas olimpíadas daria para reformar e equipar quase todos hospitais, melhorar os Samu´s, comprar mais medicamentos e pagar melhor médicos e funcionários. Mas...
R$ 38 b...Ver mais


Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Ainda não respondeu meu pedido de ajuda...???

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Acho que vc tá procurando o processo de licitação de concessão e não está achando né

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Pelegão, apesar de PTralha vc parece ser gente fina, só espero que não seja Curintianu como o chefão, ele justifica, analfabeto (não é o seu caso), bêbado e ladrão

Antonio Morales A militância direitista e coxinha desse tal de Fatimo Alberto Silva não deixa nenhuma dúvida sobre seu filo capitalismo deslumbrado e seu amor pelos interesses da América do Norte e a defesa de sua estratégia para a região. Muito esclarecedor!

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
O Kim Jung-un e Fidel estão de portas abertas pra vc Antonio Morales...tchau!

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 22:

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Um conjunto de mensagens telefônicas de texto recolhidas pela Lava Jato revela a proximidade do empreiteiro Léo Pinheiro, da construtora OAS, com importantes nomes ligados direta ou indiretamente ao PT e ao governo da presidente Dilma Rousseff: Jaques ...Ver mais

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Ribeirão Preto - A ex-senadora e ex-candidata a presidente da República Marina Silva (Rede) retomou as críticas à presidente Dilma Rousseff (PT) e afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha, que a adversária "não tem mais a liderança política no País nem ma...Ver mais


Kizahy Baracat Fatimo Alberto Silva, qual foi a posição da Marina Silva sobre a tragédia que a Vale provocou em Mariana MG. Sabe de alguma declaração dela em algum lugar sobre o tema?

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Kizahy, ela tem posição...??? O propósito foi zoar o Henrique pelegão (News) só isso

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Kizahy, a título de esclarecimento: A Vale quando foi privatizada tinha 32 mil funcionários, hoje tem 116 mil

Kizahy Baracat Se ela não tem posição como pode criticar outrem. Pode me explicar isto Fatimo Alberto Silva? não consigo entender, sou uma empadinha sem recheio kkkkk

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Ufa até que enfim um empadinha que produz

Kizahy Baracat É? Interessante, pode me explicar como uma empresa com 116 mil empregados não consegue prever uma catástrofe como foi a de Mariana.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Mas o que a Marina fez até hoje? Nada só críticas...

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Vdd aí tenho que concordar...!!! Já imaginou se o governo de Minas ainda fosse PSDB o estardalhaço que vocês estariam fazendo

Kizahy Baracat Eu sou meio tanso não compreendo bem essa coisa. Você é do PSDB? o que significa essa sigla, pode me dizer se é a mesma que governa São Paulo a muito tempo?

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Opa, é sim!

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Mas não sou PSDB não

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Sou homens de bem e honestos, o Suplicy sempre teve meu voto

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Assim como o Tuga aqui na terrinha

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 23:

Kizahy Baracat Então Fatimo, tá sendo muito bom conversar com você. Acha você que se acabarmos com os petistas, comunistas, socialistas e afins acabaremos com a corrupção?

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
"Ser comunista na juventude é aceitável, mas depois de adulto, quando se intende, aí já é ser mau caráter" (Tancredo Neves )

Kizahy Baracat Tancredo Neves, que bela lembrança. Uma vez fiquei muito puto com ele, Enquanto a gente estava nas ruas brigando pela diretas Já ele estava nos bastidores tramando o colégio eleitoral com o Sarney. Realmente esse tal de tancredo é um poeta.

Henrique Perazzi de Aquino Essa frase do Tancredo é de uma sacanagem explícita e sem fim. A ouço na boca de todos os que descaradamente mudaram de lado e a usam como justificativa para hoje estarem aprontando das suas. Como se ser de esquerda fosse algo de um ideal só da juventude. Inaceitável.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Vc viu alguma menção minha que comunismo e socialismo é sinônimo de corrupção? Você acha que este PT que está aí hoje tem algum compromisso com socialismo? Acho sim uma ideologia anacrônica

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Só citei a frase. Sempre como Sarney, Tancredo foi um aproveitador... Quem traiu Janio foi o próprio quando ministro da justiça de Janio

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Oce de novo pelegão, num vai responde não? rsrs

Kizahy Baracat Então Fatimo, o problema não é o PT. São os políticos safados que estão em tudo que é lugar. Não acha voce? Aécio, Jose Dirceu, Alquimim, Serra etc etc tudo igual.
o
Henrique Rocha De Andrade Filho COXINHA
Foto de Henrique Rocha De Andrade Filho.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Henrique Perazzi o Otávio o 11 do Noroeste foi eu e meu genro que trouxemos do Rio pra disputar a Copinha. Ele jogava com meu neto no Rdbull é muito bom, poderia ser aproveitado, mas parece que tem um interesse do Cruzeiro

Kizahy Baracat Então Fatimo. Veja voce, o Henrique é um lorde, só mesmo uma inteligencia como a dele, noroestino de primeiro costado, poderia produzir esse debate aqui. Me parece que ele é comunista, até já me convidou para ir para Cuba.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Pelegão acho que não vou mais discutir propinas com vc não, vou perder longe, já disse vc é catedrático no assunto

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Kizahy, ninguém é perfeito...

Henrique Rocha De Andrade Filho COXINHA
Foto de Henrique Rocha De Andrade Filho.

Paul Sampaio Chediak Alves http://redesampaio.com/o-suicidio-coletivo-brasileiro/

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Cuba? Como diz minha netinha: ÉCO QUE NODO

Kizahy Baracat É verdade, ninguém é perfeito. Da para perceber pelos seus comentários aqui.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Esse lixo morreu tarde pelegão

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 24:
Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Paul Sampaio, vai tomar burduadas aos montes, deixa eles terminarem de ler o texto

Kizahy Baracat Olá Fatimo, boa tarde... to ca eu de volta!

Kizahy Baracat Vi essa foto e achei interessante compartilhar com você.
Foto de Kizahy Baracat.

Rodrigo Ferrari Com toda franqueza, pensei que nunca faria isso, mas vou me desmarcar desta publicação. Eu tenho costume de deixar isso aqui aberto e, vez ou outra, vejo algumas atualizações que o povo faz no Face. Porém, isso virou uma coisa insana. A cada dois segundos esse treco apita, com algum novo lance de discussão. Francamente, é uma perda total de tempo seguir com esse pseudodebate com o senhor Fatimo. Ele trata política como religião. Deveria montar uma igreja, isso sim. Diz ser apartidário - não é PSDB não - mas usa termos como petralha, petezada e acusa os interlocutores de pelegão e outros nomes. Tenha santa paciência. Não atireis pérolas ao chão.

Rodrigo Ferrari E, para finalizar: parabéns ao Henrique pela iniciativa de entrevistar o jornalista que apurou essa grave denúncia. Rompe a barreira de silêncio que se criou em torno desse assunto espinhoso, que contraria poderosos interesses aí na comarca.

Henrique Perazzi de Aquino E tudo começou, caro Rodrigo com a entrada dele no assunto para defender uma instituição que diz não ter tido ajuda da grana oriunda da empreiteira. Esperneou, mas não evidenciou nada. Vem para, como Chacrinha gostava de fazer, confundir e não explicar nada. Esse Fatimo já deu o que tinha que dar. Se pelo menos entendeu que, tudo o que critica na tal 'petezada", ocorre no próprio quintal onde ele atua, já estamos mais do que satisfeitos.

Kizahy Baracat Boa tarde Fátmo. tenho que sair. Foi bom conversar com uma pessoa tão esclarecida. Diria: um coxinha com recheio. (sabor galinha caipira)

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
E sou mesmo caipira do mato, onde tem um ditado que diz: MULA NÃO CRIA MAS BURROS NÃO PARAM DE NASCER


Henrique Perazzi de Aquino Fatimo, poderia te enviar uma perguntas para uma entrevista a ser posteriormente aqui publicada? Algo para compreensão do grau de entendimento que possui do envolvimento das tais "forças vivas" dessa cidade com as maiores falcatruas e desvios financeiros que temos. Uma forma até de entendermos como algumas instituições conseguem também sobreviver sem ajuda de algo nesse sentido, como diz ser o caso dessa que voce diz ter ajudado a fundar e manter até hoje. Seria uma bela oportunidade de esclarecer como funcionam de fato times de futebol, escolas de samba, ongs, entidades, etc. Reproduzi a matéria do jornalista, gerando esse debate contigo, depois produzi e publiquei uma entrevista com o jornalista que veio até Bauru fazer a matéria (não sei se já leu) e num terceiro momento abriria espaço para ti. Que achas?
Curtir · Responder · Ontem às 16:25 · Editado

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 25:


Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
A disposição Henrique... Como disse estaremos fora do Campeonato deste ano, os motivos você sabe, só manteremos o Master

Henrique Perazzi de Aquino Vou preparar um conjunto de perguntas, te envio pelo reservado e com suas respostas e autorização de publicação, publico, encerramos esse infrutífero debate (boa parte bem válida) e começamos outro a partir do que disser. Posso enviar pelo Bate Papo desse facebook e poderia me responder também pelo reservado? Me comprometo a publicar suas respostas na íntegra.


Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Henrique Perazzi de Aquino antecipo que em momento algum contestei a matéria, e refuto: só as ilações feitas sobre Parquinho e Cartola

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
fatimo.ssw@gmail.com

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
este é meu e-mail

Henrique Perazzi de Aquino Ilações não minhas, mas de quem ouviu todas as partes, testemunhas envolvidas com a história, o jornalista que aqui esteve.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Henrique Perazzi tenho história que o jornalista não teve acesso tenho certeza.

Henrique Perazzi de Aquino Te envio as perguntas pelo Bate Papo no máximo amanhã...

Tião Camargo Fátimo, ninguém está acusando o Parquinho de nada. Apenas de que era bancado pelo Daré. Não vejo crime nenhum nisso, desde que tenha sido feito de forma legal, contabilizando tudo. Por exemplo: era o Daré que pagava as taxas de arbitragens dos jogos do Parquinho. Isso é crime? Você disse que o Parquinho sempre foi bancados por alguns abnegados; o Daré pode ter sido um desses. Fui Ábrito da Liga Bauruense de Futebol Amor e da Federação Paulista de Futebol e nunca assinei um recebo das taxas de arbitragens que recebi. De onde vinha esse dinheir. Abandonei tudo, precocemente, por que o futebol sempre tudo muito podre. Eu era santista e me curei; nunca mais entrei em um campo de futebol.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Tião Camargo não! Daré nunca pagou uma taxa! Ele foi presidente em 1986, e nesse ano disputamos a Terceira Divisão Paulista, tinha cobrança de ingressos, e era eu que pagava a Taxa com dinheiro da renda. Tenho os Borderos guardados até hoje, todos.

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Tião, a minha condição para continuar fazendo parte, é pedir licença este ano. Tá muito contaminado...

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Tião Camargo, o Parquinho tem CNPJ é fácil buscar na Receita no ano de 1986. Deixo a seu critério... eu era a laranja podre nesse ano, fui até ameaçado de morte. Afirmo, nunca entrou receitas que não fossem próprias

Tião Camargo Então, Fátimo, não tem com que se preocupar. Agora, o fato de ter CNPJ não isenta ninguém de corrupção.

Tião Camargo Tenho muito amigos e admiração pelo Parquinho, mas se ele está sendo envolvido em alguma denúncia tem que ser apurado. Abraços!

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Vc não entendeu Tião Camargo, pode até ter sido usado sim, é questão de buscar na Receita se foram emitidos recibos para abater Imposto de Renda. No Parquinho afirmo, nunca entrou receitas extras nesse período!

Kizahy Baracat É assim que todos respondem, tudo foi legal, esta contabilizado e declarado na receita.......Esses contadores kkkkkkkkk

Fatimo Alberto Silva · 19 amigos em comum
Kizahy, não entendeu também, o Parquinho pode até sido usado, mas reafirmo, Daré nunca botou dinheiro no Parquinho!

Mafuá do HPA disse...

UFA!