domingo, 6 de dezembro de 2015

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (79)


CUNHANDO, DILMANDO, TUDO SEM IMPEDIMENTOS – UMAS PALAVRINHAS QUE FUI JUNTANDO AQUI E ALI SOBRE A QUESTÃO DO DIA


“É sério que você comemora o pedido de impedimento da Dilma liberado apenas para vingar os votos vindouros do PT para tirar o Eduardo Cunha da Câmara Federal? O Cunha tá só querendo salvar o dele. Aguardemos, pois até o momento dos dois citados aqui só um é investigado oficialmente. E outra: se o Cunha conseguir salvar seu couro é o terceiro na linha sucessória...”, jornalista Bruno Mestrinelli

“Cunha/Aecio/Paulinho/Serra/Temer querem arrancar Dilma da presidência para combater a corrupção, para tirar o país da crise? Não, eles querem o poder sem disputar eleição, sem precisar de voto. É golpe puro e sem disfarces”, professor de Jornalismo Dino Magnoni.

“O Estado Democrático de Direito não pode aceitar que um bandido, canalha e corrupto faça chantagem contra uma presidente honesta. Fora Cunha! Dilma fica”, comerciante Murilo Coelho.

“Tenho pena de pessoas que se acham politizadas;se Dilma for cassada . quem assume é o Michel Temer, se ele for junto quem assume é o presidente da camara, e é Eduardo Cunha. PSDB não assume nunca . golpe generalizado da Direita socialista, .kk povo acorda, este golpe anunciado vem da venda da petro pros gringos feitas nem 1985.kkkkkkk um adendo, os grandes querem cassação dela pq estão sendo cobrado em sua dividas do passado e que foram engavetadas.e ela tirou de lá;kkkkkk”, agitadora cultural Regina Levoto.

Nada de novo sob o sol - O Estadão apoiou o golpe de 1954 contra Getúlio, eleito pelo povo. Apoiou a novembrada, em 1955, para impedir a posse de JK, eleito pelo povo. Foram os capangas do Estadão, fardados de azul, que tentaram derrubar Juscelino nas revoltas militares de Aragarças e Jacareacanga. O Estadão apoiou a tentativa de impedir a posse constitucional de Jango, depois da renúncia de Jânio, em 1961. O Estadão mergulhou de cabeça no golpe militar de 1964 - que chamou de "movimento democrático". Por que, cazzo, os Mesquita do Estadão estariam com a democracia e com a Dilma em 2015? Os Mesquita odeiam preto, pobre, puta e, agora, petista”, jornalista e escritor Fernando Morais.
Algo impensável, peça de ficção, Guardião carregando saco do Noel.

“Será possível que o povo brasileiro esteja cego e surdo e não veja a trama de Cunha e da oposição contra o governo da Presidenta Dilma Roussef?? Será que estamos surdos e não ouvimos ou compreendemos as falas astutas e traiçoeiras dos déspotas em face do golpe que pretendem impor ao país? Que ninguém se engane e acredite que esteja diante apenas de um golpe contra a presidente Dilma, é antes o golpe contra a Democracia, contra o Estado de Direito e contra a esperança de milhares de brasileiros que passaram a ter direito à dignidade do alimento diário, da moradia e da educação”, funcionária pública Heloísa Alves Ferreira Leal.

“Eduardo Cunha deu seu último tiro. Ele acabou hoje. No xadrez da política, o presidente da Câmara se auto destruiu. É um caminho sem volta. O PT jogou Dilma aos leões numa estratégia que se o impeachment não pegar, praticamente arruína toda a oposição. O impedimento também pode levar a um quadro de instabilidade. Tem o lado B do jogo. Os movimentos sociais que, por enquanto, estão quietos. O Supremo também vai ser chamado a responsabilidade para decidir se aceita a ação penal contra Cunha. E daí. Qual é a solução para a crise de Michel Temer? O que pode ser revelado pelo senador Dulcidio? Preparem se a República vai ser abalada como um todo. O zumbi Eduardo Cunha vai indo para o caixão”, jornalista Aurélio Fernandes Alonso.

“Não vou dar uma de cientista político de Facebook, pois respeito os cientistas políticos, em especial aqueles que têm uma formação séria. Mas me lembrava, por acaso, do cara que era presidente da Câmara, por ocasião do impeachment de Collor. Muita gente não vai se lembrar dessa figura obscura chamada Ibsen Pinheiro. Dois anos depois de viver seu momento de glória máxima, derrubando um presidente, esse cidadão teve seu mandado na Câmara cassado, por envolvimento com o esquema dos anões do Orçamento. Mais tarde, ainda foi acusado de sonegação fiscal. Nota-se que não é de hoje que temos bandidos querendo ditar os rumos do país. Mas não sou de chorar as pitangas. Para falar a verdade, fico feliz em saber que esse bandido puxou a peixeira. Vamos lutar o bom combate. O relato acima é só para lembrar que há um dia da caça e outro do cassado, parafraseando, de maneira torta, Barão de Itararé”, jornalista Rodrigo Ferrari.

E, por fim, até o GUARDIÃO, o super-herói bauruense acabou graciosamente se posicionando a respeito e sua ação encabeça o rol dos ilustradores desse texto, graças ao artista plástico Gonçalez Leandro.

Nenhum comentário: