quinta-feira, 21 de janeiro de 2016


NA POSTAGEM DE UM AMIGO, ALGO DE MINHA LAVRA NA SEQUÊNCIA
"Eu não tinha a menor intensão de publicar nada sobre isso. É uma atitude que tenho com os coletores de lixo, como reconhecimento e gratidão ao serviço prestado. Toda semana entrego a eles quatro litros de refrigerantes bem gelados, pois me disciplinei a colocar na geladeira assim que saio de manha, eles sempre me agradeciam "muito obrigado senhor, o senhor nos ajuda muito". mas a partir de dezembro eles me agradeciam diferente. " obrigado professor", ai perguntei como sabiam que eu era professor ? " nós vimos a matéria na TV TEM, que o senhor foi professor da Camila Maio que passou numa grande escola de balé, confirmei, sim fui professor da talentosa Camila Maio. Mas hoje quando entreguei os refrigerantes um deles me disse, " meu sonho é que minha filha seja sua aluna e se torne uma grande bailarina", infelizmente minhas lagrimas não bastam para que o poder público de uma oportunidade para essas pessoas !!!", esse é Sivaldo Camargo, bailarino uma vida inteira e hoje o carro chefe da Cia Estável de Dança, projeto que propicia jovens adentrarem o mundo da dança em Bauru SP.

Essa sempre foi sua postura de uma vida inteira. Esse olhar para o próximo, algo que sei, a Cia estável faz de forma maravilhosa na cidade. Na sequência disso, me surge a possibilidade de escrever sobre uma menina que vi dançando no asfalto no distrito de Tibiriçá. Eis a história:

A MENINA LIVIA APRENDE A BALIZAR SUA VIDA
Crianças que levam os adultos em seus sonhos e os transformam merecem serem vistos com olhos mais do que atentos. Acompanhamento mais do que especial, primeiro para não terem seus sonhos abortados e depois, para tentar um algo mais, um deslumbre que as transformem para uma vida inteira. O despertar de algo em cada uma delas pode ser uma sinal para ser feito um algo mais dentro daquele gosto e preferência. É lindo demais ver como eles se soltam em atividades pelas quais gostam do que fazem. Só de ver aquele brilho magnetizante nos olhinhos de uma dessas, pronto, bateu a vontade de contar algo por aqui.


LIVIA BIANCA SOUZA CARDOSO tem apenas 10 anos, mas já saber se destacar na vida. Filha da Caroline e recebendo cuidados especiais da avó Lucimar, ela mora no distrito de Tibiriçá, distante 16 km de Bauru, após cinco anos, quando a família residiu em Macatuba e por lá ela começou os estudos e aprendeu algo pelo qual a acompanha desde então. Na Escola Odilia Gallista, uma que conta com apoio da Marinha do Brasil em algumas atividades aprendeu a ser baliza, a desfilar na frente das corporações, especialmente em desfiles. E ela adorou balizar sua vida, tanto que sai esse ano pela segunda vez na frente do bloco carnavalesco do distrito onde mora, bem na frente dos foliões, fazendo suas acrobacias e encantando quem as assiste. Vai começar adentrar agora o quinto ano na Escola Estadual Major Fraga e quer ver se desfila pela escola como baliza ou algo que a incentive a continuar dançando. Do Carnaval, uma peculiaridade, todos gostam da festa em sua casa e aprendeu desde cedo a tocar esse barco para frente. No bloco saem sua bisavó, avó, mãe, tios e amiguinhas, sendo que uma das tias, a Camila, 14 anos é porta bandeira. Uma família dançante e encantante, sendo a mais nova representante na avenida e já pensando em como seguir adiante com a dança a vibrante Livia, cheia de gás e cada dia querendo aprender mais e mais. A mãe a segue por onde vá, incentiva e fica encantada com sua encantadora filha.

Não tive como deixar de juntar um relato com a história que colhi nas ruas e contatos feitos diariamente pelos mais diferentes cantos.

Nenhum comentário: