sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

COMENDO PELAS BEIRADAS (33)


IMPEDIMENTOS AOS TORCEDORES NO ESTÁDIO - ALGO PARA DAR A VOLTA POR CIMA

Ir aos jogos do glorioso Esporte Clube Noroeste, irei e tenho certeza, outro tanto de abnegados e esperançosos torcedores também o fará. Brinco por aqui: somos muito mais que mil. Dizem que na estréia esperam algo em torno de cinco mil torcedores. Alegria pela volta do futebol profissional na cidade. Mas nem tudo é alegria. O que era a alegria do torcedor, poder se juntar as duas torcidas organizadas existentes em Bauru, tanto a Sangue Rubro como a Falange Vermelha, ainda é possível mas de forma fragmentada e sem tempero. Ou seja, sem sal nem açúcar. 


Impedidos de entrar nos estádios com camisetas de torcidas organizadas, instrumentos musicais, faixas e bandeiras, resta ao torcedor ir e gritar. Nem sei se isso ainda pode. Pode? Triste, pois se as organizadas dos grandes times fazem e acontecem, barbarizam por onde passam, porém a imensa maioria das dos pequenos clubes não atuam nessa linha. Por aqui as vejo como agrupamentos de congraçamento humano. Vou ao campo para me divertir, reencontrar amigos, bater papo e é claro, torcer pelo time de minha aldeia, o que me move, mais do que o time grande.
Tenho uma sugestão para apimentar a ida ao estádio no próximo domingo, estréia contra o vizinho time do São Carlos (100 km distância). Levar cada um um APITO. Seria uma forma de protesto contra tudo o que tem sido feito para afastar de vez o torcedor dos estádios. Levo um e passo a ideia adiante. Um baita de um apitaço empurrando o Noroeste rumo a sua primeira vitória.
Tigrão ia de buzina.

Que cada um dê seu jeito de arrumar um e promover sua festa particular no Alfredão no jogo contra o São Carlos.

Algo mais e uma grata lembrança. Será que dentro das "reformulações e exigências" impostas pelo Ministério Público, prontamente acatadas pelo pessoal da Federação Paulista de Futebol (sem pestanejar e nem espernear) nós teríamos hoje em dia no campo algo parecido com aquela buzina linda que o Tigrão levava em campo? Acho que nem isso poderíamos levar ao estádio... Quer dizer, a coisa tá ficando mais feia, muito feia...

Então instrumentos musicais não podem mais? Em que país moram e atuam esse pessoal do MP? Eles podiam enxergar lá do alfo do pedestal onde se encontram que nem tudo é perdição aqui nos degraus de baixo... Vejam isso, também não pode mais no estádio:


https://www.facebook.com/ana.b.andrade/posts/10154886298778818

Nenhum comentário: