terça-feira, 24 de janeiro de 2017

MÚSICA (144)


ESTÃO BAGUNÇANDO O CORETO E A CULPA É DO HENRIQUE...
Eu sempre gostei do Odair José, um brega mais do que chique. Suas letras são bem reais e vão além do brega, pois são realidade pura, límpida e transparente. Hoje o amigo João Flávio Lima, programador musical da Unesp FM envia um link de uma novíssima música do Odair, o "A CULPA É DO HENRIQUE" e ao ouvi-la, chego a conclusão, haja o que houver, ocorra o que ocorrer, aconteça o que acontecer, não terei escapatória, pois está decretado: A CULPA É DO HENRIQUE. Eu já meio que imaginava, mas agora tenho absoluta certeza. Pronto assumo, fui eu.
https://youtu.be/dEGuUxrU-yM

Leia parte da entrevista do autor falando do tal Henrique:
Esse som “A Culpa É Do Henrique” tem ligação com a atual situação política do país?
Esse meu novo trabalho é uma leitura do que eu, como compositor, fiz do momento do país, do planeta. E, claro, das pessoas ligadas à política, essa coisa de estar no poder e achar que tudo é permitido, a lógica do “aconteça o que acontecer”... O repertório é uma análise do dia a dia, desse jogo sem limite. Mas não é um disco partidário.

E quem é Henrique?
Boa pergunta. Pode ser muita coisa ou ser apenas uma coisa! Me lembro de uma piada sobre um menino que aprontava muito, e por conta disso sempre o acusavam... Um dia lhe perguntaram quem descobriu o Brasil, e ele se apressou dizendo: “Olha, garanto que não fui eu! Deve ter sido o Pedrinho!”. Ultimamente, o que eu mais ouví, foi gente dizendo que a culpa é do Henrique. Sou compositor... aproveitei a deixa.


Eis como tomei conhecimento da nova canção de Odair José:
João Flávio Lima: “O amigo conhece essa canção de Odair José? Ouvi e lembrei de ti, inevitável. Bom dia. “A culpa é do Henrique”, letra e música de Odair José Odair José, Guitarra e Vocal Junior Freitas, Guitarra, Baixo e Teclado Caio Mancini. Não pelo teor da letra, mas pela curiosidade do título”.

HPA: “Obrigado, já coloquei lá no face. Agora não tem mais jeito, a culpa é do Henrique”.

JFL: “Curiosa essa canção. Achei que fosse gostar. A partir de amanhã entra em nossa programação para que todos saibam que a culpa, definitivamente, é do Henrique. Abraço”.

HPA: “Coloque e dê nome aos bois, é do HPA, nem precisam detê-lo para averiguações, nem mesmo com as tais conduções coercitivas, podem prender de uma vez. Confesso desde já para evitar maiores problemas: FUI EU”.

JFL: “Kkkkk, muito bom. Lembremos da velha, porém pertinente pergunta: tem culpa eu? Faixa presente no mais recente álbum de Odair, o sugestivo Gatos e Ratos.”.

HPA: “O Odair é tudo de bom. Sempre gostei da sua dita e quase breguice. Ele está acima disso tudo. Agora fico na dúvida: Será que o Odair me conhece?”.

JFL: “São os ecos do seu bumbo. Ressoam além mar!”.

Nenhum comentário: