segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (95)


AS NOTÍCIAS TRISTES SE REPETEM - ESSA MOVIMENTOU ÚLTIMO SÁBADO

Na porta de casa uma perua kombi dos Correios e nela um velho e considerado amigo como motorista. Lhe pergunto: "Não sabia que estava nos Correios". Ele me diz: "Não estou. Trabalhei durante quase 20 anos na mesma empresa, uma grandona de entregas. Fechou as portas e estou no olho da rua. Consegui esse bico nos Correios, férias de um entregador e estou no lugar. Um só mês e depois não sei. Procurar o que na minha idade? E agora nem sei mais quando poderei me aposentar...".

Mal entro em casa e ao abrir o computador outra. Oscar Fernandes da Cunha, nosso homem bóia do bloco carnavalesco dos Tomates, tendo que atuar em várias frentes de trabalho como professor para prover o sustento de sua prole, ontem foi em mais uma reunião de começo de ano no Colégio Particular Liceu Noroeste, localizado ali na Rodrigues Alves. Motivo da reunião: despedir todos os ainda professores, pois o Liceu a partir de agora está deixando de existir. Fechou as portas. Aquele colégio tradicional que um dia teve a melhor Banda Marcial do estado de SP (se não foi a melhor, chegou perto), hoje está lacrando suas portas.

A tristeza nesse caso não me acomete por causa de seus proprietários. Eles estão muito bem instalados lá pelas bandas da FIB, numa escola em franca evolução. Minha dor são pelos funcionários, os mais novos desempregados da cidade.

O Liceu se foi, seus proprietários já estão em outra e os até então funcionários, na rua da amargura. Oscar e tantos outros tentando e pensando em novas possibilidades. Quais mesmo, hem?


DIANTE DA PUBLICAÇÃO:
"ALÔ FOLIÕES - 1º CARNAVAL DE RUA - ESQUENTA MACHADO: BAURU NUNCA VIU NADA IGUAL.
Nos dias 28 e 29 de Janeiro, diversos blocos sairão da Praça Rui Barbosa, passando pelo Calçadão de Bauru e chegando na Praça Machado De Mello, onde haverá bandas, bebidas, caminhão palco, matinê para a criançada, maracatu, exposição de artesanatos, oficina de turbante, oficina de fantasia para as crianças, a tradicionalissa Feira Ubá, e o principal, MUITA, MAIS MUITA DIVERSÃO !!!
MONTE O SEU BLOCO E VENHA SER UM FOLIÃO CONOSCO!
Junte seus amigos da rua, do trabalho, do bar, da faculdade, principalmente sua familia!
Os blocos que forem descer desde a Praça Rui Barbosa, devem estar no coreto da praça às 14hs, a fim de chegarmos todos na Praça Machado De Mello às 16hs.
Blocos confirmados até o momento: Bloco Pé de Varsa, Bloco Carnavalesco Pérola Negra, Amigos da Tuka, Torcida É ISSO MEMO, GRESCBloco Esquadra da Indepa e ESTACAO PRIMAVERA. No Domingo a animação ficará por conta da banda Kananga Do Alemão, Liz Amaral e Luana Cortez, além de diversos blocos.".

SILVIO SELVA REPERCUTIU PELOS TOMATEIROS:

A FALA DO SILVÃO: "Nesse curto período de existência, nosso Bloco Burlesco, Farsesco e Carnavalesco, o glorioso "Bauru Sem Tomate é MiXto", conseguiu: reabrir o Calçadão para apresentações culturais, com força da Lei que acabou com a segregação imposta pelos comerciantes. Incentivou a criação de outros blocos, inclusive, Bloco dos Coxinhas que vendem abadá e trazem cantores decadentes fazendo o papel ridículo que na realidade, cabe a nós que desfilamos e acabando com outra segregação,.a do infame sambódromo que tirou o Carnaval das ruas e colocou numa pista.

Mostrou que é possível se fazer desfile de Carnaval sem venda de abadás, sem mendigar dinheiro público e sem nenhum tipo de separação. Levou para a rua como destaques, as bichas velhas, os transformistas quase esquecidos, médicos cubanos, pessoas rejeitadas. E com muita honra, vejo que na realidade, o que era uma farra, hoje se transforma numa festa com a presença de vários blocos Carnavalescos, fazendo reviver o verdadeiro Carnaval de Rua em nossa cidade!!!".

DEPOIS MINHA FALA: "Silvio enche de orgulho todos os tomateiros com seu escrito de agorinha pouco no facebook. Somos isso mesmo, abrimos a porteira e hoje, viceja de tudo, maravilhamentos mil e o BAURU SEM TOMATE É MIXTO continua do mesmo jeito de sempre, sem tirar nem por, numa marra desgraçada, contando os caraminguás para desfilar, mas cheio de vigor, contagiante alegria e fazendo história. Semana que vem tem festa com vários blocos descendo o Calçadão, mas o que vale mesmo a pena é ler o texto do Silvão de reconhecimento aos Tomateiros. Brigadim, somo isso tudo e muito mais. Estaremos também, um grupo de tomateiros cantando nessa festa no domingo, dia 29/01 quando da apresentação do Kananga do Alemão, que vai abrir uma brecha para gente cantar nossa marchinha de 2017. Lá também venderemos camisetas e outros balangandãs. HPA e tudo o mais tomatista.". 

Nenhum comentário: