sábado, 1 de julho de 2017

COMENDO PELAS BEIRADAS (42)


A GENTE FAZ FESTA, MAS A GENTE ESTÁ PUTO DA VIDA
Eis os registros da Festança de ontem, esbornia conversativa, com alguma música, comidinhas e gastos divididos, para não encarecer e pesar no bolso de ninguém. Estávamos nuns 50, talvez sessenta pessoas (segundo a PM, não passávamos de 20) e até nos afogueteamos em torno de uma fogueira. é a forma como encontramos para resistir a tudo o que está em curso no país. Juntos, unidos e coesos somos mais fortes. Pretendemos assim continuar até quando pudermos.


ALGO RESISTE AO ARRAIÁ DE ONTEM...

Numa arvore defronte o mafuá, duas faixas resistem ao vento, inclemente durante todo o dia, aliado ao frio que hoje chegou em Bauru. Quase ao lado, no que sobrou da fogueira um tora ainda queima por dentro e vai sendo consumida ao pouco, trazendo um calorzinho gostoso para quem circula curioso pelo local em busca de saber o que seria aquilo. Num das faixas vejo carros parando para ler o escrito, algo da lavra do maior letrista brasileiro vivo ALDIR BLANC: 'Não se derruba governo sujo com rosas'.

Resistir é preciso e todos ontem provamos que resistir é não só necessário, como uma quase obrigação dos ainda sensatos neste país.

O próximo encontro é para quando mesmo???

Nenhum comentário: