terça-feira, 4 de julho de 2017

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (43)


PREFEITURA ANALISA SAÚDE DAS ÁRVORES DE UM JEITO E OS "TOMATEIROS" DE OUTRO BEM DIFERENTE

Deu no jornal. É matéria de capa hoje do Jornal da Cidade a preocupação da Prefeitura Municipal de Bauru com a saúde de uma árvore com avariações em suas raízes. São chamados especialistas e no seu entorno, não conseguindo emitir um parecer sobre o estado de saúde da paciente, a enchem de eletrodos, tentam escutar seu coração, enfiam sensores em seus orifícios, a envolvem com uma cordinha, apalpam de todos os modos e jeitos e sem um veredicto definitivo, enviam tudo para um amplo, geral e irrestrito estudo em laboratório no exterior, desses que devem demorar uns seis meses para ser concluído e custam os olhos da cara. A matéria do Jornal de Cidade pode ser lida clicando a seguir: http://www.jcnet.com.br/…/exame-inedito-analisa-saude-de-ar…

Se o pessoal do bloco farsesco, dantesco e algumas vezes carnavalesco BAURU SEM TOMATÉ É MIXTO fosse ouvido, chamado e conclamado a emitir seu parecer, o resultado poderia sair mais rápido e de forma eficiente, barata e definitiva. A prova ocorreu no sábado passado à tarde, quando uma árvore velha e carcomida pelo tempo, estava com um estado calamitoso parecido com a da praça, balançando como bêbado e bastou rápida avaliação a olho nu de dois experientes técnicos do assunto para a constatação: "Está morta, falecida por velhice e ação intempestiva de cupins".
Dois carregam e o da sombra fotografa. 
Um mais apressado encostou na danada uma escada e o outro assoprou, pronto, tudo veio ao chão e em questão de segundos, sem serrotes, facas, facões ou qualquer outro instrumento, tudo acabou virando lenha na fogueira da festa Arraiá do Tomate, ou como queiram, Tomate no Temer. O lugar já foi devidamente higienizado e em seu lugar estamos avaliando uma muda de um frondosa árvore para substituir a falecida.

Aceitamos sugestões dentre tantas variedades para a que irá ocupar o espaço deixado pela antes frondosa e já saudosa. Usamos o tratamento antigo e dificilmente ocorre erros. Os tomateiros são sujeitos com conhecimento básico de ecologia natureba,avaliam tudo assim de soslaio e já definem o que deve ser feito. "Aqui não fazemos uso de eletrodos para avaliar e sim o sopro. Se a danada bambear, está incapacitada. Foi o que fizemos", avalia Claudio Lago e Luciano, os dois intrépidos e prontos para colocar em prática, se chamados fossem, à serviço da laboriosa Prefeitura Municipal de Bauru. Por que somos ignorados quando de serviços práticos, higiênicos, límpidos e rápidos? Estamos nos colocando à disposição de tudo, todas e todos. Façam uso, moderadamente.
HPA - assessoria de imprensa do Tomate

O ESFORÇO PARA EMPURRAR OS PAÍSES AO PRECIPÍCIO - DESABAFO DESTE HPA PARA COMEÇAR A SEMANA
Na tira diária de hoje de Miguel Repiso no melhor jornal deste continente, o argentino Página 12, ele mostra todo o esforço dos Sísifos da atualidade, imperadores da bestialidade, para nos enganar e continuar apregoando estarem empurrando com denodados esforços, tanto a Argentina, como igualmente o Brasil, rumo ao alto do pico. São todos uns descarados, despudorados entregadores das riquezas de ambos os países. Na verdade, o estão empurrando cada vez mais para o precipício. Quem ainda não percebeu estarmos indo cada dia mais ladeira abaixo, comecem a se preocupar, pois algo de muito ruim está frutificando, com esse fim da respeitabilidade de todas as instituições e o fim de uma legislação protetora, não só dos direitos trabalhistas, mas de um mundo palatável, onde ainda pode imperar uma justa igualdade. Só mesmo bocós caem na armadilha de gente como esse Paulo Skaf, da FIESP e todos esses economistas se vergando para as leis de mercado e o "deus dinheiro", quando dizem que o país possui legislação arcaica e ultrapassada. na verdade, o que querem e buscam descaradamente é lucrar mais e mais e, para tanto, oprimir sem dó e piedade todos os que um dia ousaram querer ter liberdade e igualdade de direitos. A ladeira é logo ali na curva da esquina. Você vai deixar esses vendilhões fazerem tudo e vamos continuar calados esperando o dia que nada mais nos restará a fazer, pois estaremos todos com grilhões atados a pelourinhos? Isso que Temer, Alckmin, Pezão, Aécio, Skaf, Cafeo, Rede Globo, Folha SP, Estadão, Pedro Tobias, Dória, Bolsonaro, Gilmar Mendes, Rodrigo Maia querem é nos ver vergados, calados, submissos e cordeirinhos, pro resto de nossas vidas. Se é isso que escolheram para suas vidas, passar bem, eu resisto até o último instante em que continuar respirando.,

UM CASO DENTRE TANTOS, MAIS DO QUE PERDIDO: Carlos Heitor Cony hoje na Folha SP produz aquilo que você acredita que ninguém dentro das suas normais faculdades mentais consiga fazer. Ele o fez. A imprensa brasileira está loteada de muitos Cony's. Perdição se espalhando com o vento. HPA

Nenhum comentário: