sexta-feira, 14 de julho de 2017

COMENTÁRIO QUALQUER (165)


REPERCUSSÕES DA POROROCA DOS ÚLTIMOS DIAS

1.) A VOZ DOS MAIS SIMPLES E DAS RUAS, OU SEJA, DA MAIORIA
Levantei disposto a escrever duas ou três frases que ouvi ontem nas ruas e por onde circulei, nas "quebradas do mundaréu", como dizia e fazia o dramaturgo Plínio Marcos. Desisto de escrever algo de minha lavra após ler o que já estava por aqui publicado e da verve de um baita e considerado amigo, o jornalista bauruense, hoje cidadão do mundo, Azenha. Foi exatamente a mesma conclusão tirada por mim. Eles podem até prender Lula, mas essa próxima eleição vai dar "merda" pra eles, pois se deixarem o tal do Lula abrir a boca e o povão tomar conhecimento de quem ele apoiaria, tenham certeza, vai dar isso no próximo pleito presidencial. Daí, pra mim, pro Azenha e pros dos confins deste país, os golpistas ainda encastelados no poder vão melar a coisa. Se vai dar ruim pra eles, por que iriam incentivar a ida do povão pras urnas? Leiam o que Azenha escreveu e encontro logo cedo por aqui. É tudo isso e muito mais:

"A FICHA
Três pontos distintos de São Paulo. Três grupos de pessoas batendo papo sobre política. Caixa de supermercado, ambulante, segurança... Ouvindo a conversa de gente da periferia, sobre a condenação de Lula.
É como se eu tivesse testemunhado a ficha caindo. Sentido das frases que ouvi (não literalmente):
-- Tiraram o Lula [Dilma] pra prejudicar a gente
-- Não querem que ele seja candidato
-- Faz dois anos que nem uma ponte é construída no Brasil
-- Vão prender o Lula pra ele não ser candidato
-- Se prender eu voto em quem ele mandar
Minha conclusão: a direita vai tentar adiar as eleições de 2018.", Luiz Carlos Azenha

O que gente como o irretocável Gastão, o Vomitador, do Jaguar, diria disso tudo? Vomitaria é claro...

2.) MINO CARTA: "A tragédia que se abate sobre essa nação é o pior do pior. O Brasil só não parou com essa insana condenação de Lula porque os golpistas e seus asseclas sabem do medo a dominar os brasileiros. Eles incutiram esse medo em todos, diariamente através dessa doente mídia. A conciliação só se dá neste país entre os representantes da Casa Grande, só entre eles. Nada mais eles permitem ocorrer e só um forte abalo social pode mudar isso. No nosso medo é que os senhores da casa Grande fazem o que estão fazendo".

Ver nosso bastião do jornalismo voltar a gravar algo neste momento é a certeza que tenho de estar no lugar certo e ao lado dos que ainda são lúcidos neste país. Minha lucidez me conduz a resistir e esgrimar com as armas que tenho, mesmo que um tanto enferrujadas, estarei nas trincheiras pro que der e vier contra a bestialidade que tentam impor a esse país, mesmo que o medo impeça da maioria ao menos tomar conhecimento do que acontece (a maioria do povo nem sabe o que se passa), mas continuarei, ao meu modo e jeito, usando dessa escrita, as vezes não tão inspirada, mas incentivado por gente como Mino Carta eu sigo em frente, até porque não conseguiria viver num país totalmente dominado por esses insanos e hipócritas golpistas.

https://www.facebook.com/CartaCapital/videos/1544856258869116/

Mino me dá forças para seguir adiante.

3.) NÃO COMPRO MAIS JORNALÃO E MEU ÚNICO DELEITE SEMANAL É CONTINUAR LENDO E DIVULGANDO "CARTA CAPITAL"
A edição com essa capa debretiana estará nas bancas bauruenses logo no domingo pela manhã. Com ela nas mãos, passo a semana inteira e vou lendo em drops, lendo e relendo. Ela não te deixa ser enganado como a imensa maioria das publicações brasileiras fazem questão de fazer com a gente. Desde que descobri isso, viciei.

4.) "NÓS NÃO TEMOS SANGUE"
"Se isso aqui estivesse acontecendo na Alemanha, na França, tudo já estaria de pernas pro ar. Falta povo nas ruas. Nós não temos sangue", diz Luis Henrique Rafael, desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da 15A Região, ontem em Audiência Pública na Câmara Municipal de Bauru. Então, o que falta mesmo para irmos todos e todas pras ruas e defender esse país das punhaladas dos golpistas no poder? Vamos esperar "eles" acabarem com o país para nos levantarmos?

https://www.facebook.com/chicao.monteiro.1/videos/1497148890375010/

Nenhum comentário: