sexta-feira, 22 de setembro de 2017

DICAS (164)


SÁBADO É DIA DE PROTESTAR CONTRA OS QUE QUEREM PRIVATIZAR O DAE
Isso de privatizar o DAE – Departamento de Água e Esgoto de Bauru não é de hoje. Muitos fazem de tudo e mais um pouco para tornar o DAE inviável, com um incentivado sucateamento, tudo para lá na frente, na bacia das almas a entidade pública ser repassada a preço de banana para a iniciativa privada. Guardemos bem os nomes desses todos, dilapidadores do patrimônio público. Fazem o jogo de que o Estado, nele incluído as Prefeituras não são eficientes para tocar negócios deste porte. Viceja hoje no estado de São Paulo, patrocinado pelo “santo” governador Geraldo Alckmin, a prática de um tal de “estado mínimo”, que nada mais é do que se livrar de tudo e repassar tudo para empresas privadas e quando não, como no caso do DAE, para a SABESP, a empresa ligada a esse governo estadual, mas onde os preços sobem para valores muito elevados. Ou seja, vivemos tempos onde o negócio é fazer dinheiro com tudo, gerar alta lucratividade e que se dane o povo e aquela velha premissa de que o estado deve ser o provedor de tudo a preços até subsidiados, com o intuito de favorecer a população.

O DAE é uma espécie de obsessão para abutres interessados em ver aquilo tudo destruído, em petição de miséria e forçando a Prefeitura Municipal a se desfazer de algo que num passado não tão remoto era considerada como uma das mais preciosas “jóias da coroa” públicas da cidade. Hoje, novamente vereadores insistem em retornarem a esse assunto da privatização, com a clara intenção de favorecer a tese do estado mínimo como solução para tudo. São os doentes desse sistema capitalista, onde o rentismo toma conta de tudo e ser neoliberal, defensor intransigente das leis desse insano e insensato mercado é para esses a solução de tudo. Ou nos unimos contra isso tudo ou esses vão fazer voar pelos ares tudo o que nos resta de empresas a nos propiciar preços baixos. No foco desses, a água, luz, gás, impostos, tudo. Só existe um meio de se contrapor à crueldade: movimentação popular.

O DAE tem problemas, necessitando de ampla discussão e busca de soluções e nenhuma passa pela privatização. Para fomentar isso, NELSON FIO, que esteve à frente da constituição de um hoje não mais existente Conselho Municipal da Água, onde décadas atrás essas questões todas eram discutidas em comum acordo com a diretoria, está à frente de um Manifesto contra a privatização ou terceirização do DAE. O ato ocorrerá amanhã, sábado, a partir das 10h, concentração na praça Rui Barbosa e com possibilidades de descer o calçadão da Batista. Pede-se a todos que compareçam e se unam aos funcionários ali representados, engrossando o coro dos protestos. Uma real possibilidade de bate papo com funcionários do DAE, todos esses que estão diuturnamente nas ruas trabalhando e amanhã, junto da comunidade usuária do DAE, ampliando o debate sobre os destinos desse essencial serviço público. Fio é velho conhecido desta cidade, esteve por anos ligados as hostes tucanas, mas desiludiu-se, pois percebeu na convivência que, esses não estão nem aí para salvaguardar os bens públicos, mas sim, deles se desfazer. Ao ter certeza disso, hoje investe contra todo o baú de maldades dos tucanos para com o que ainda nos resta de bens públicos.

Convido a todos para se juntarmos ao movimento e protestar na manhã deste sábado. Nas fotos uma comparação entre uma conta do DAE Bauru e uma da SABESP de Piratininga. Com movimentação popular e muita pressão sobre o prefeito e os vereadores existe a real possibilidade de não permitir o retrocesso em Bauru. Vamos juntos.

UMA PASTELADA MAIS QUE IMPORTANTE...
O que falar dos despreendimento da amiga de todas as horas, a querida Valquiria Correa? Essa é batuta e mais um pouco. Tocava até poucos dias um salão ali defronte a igreja Santo Antonio, Bela Vista e na maior parte do dia, faz e acontece, se vira nos trinta para dar o de melhor para sua irmã, com vida vegetativa após um grave acidente vascular. As necessidades só aumentam, despesas que não acabam mais e ela inventando coisas, desde rifas, bingos, pasteladas e tudo o mais para ir pagando parte de tudo o que lhe surge pela frente. Recentemente mudou e aceitou levar tudo o que tem para um imóvel cedido pelo sogro, na rua Sete de Setembro e ali já tudo sendo transformado em seu novo quartel general.Vê-la de desdobrando dia após dia para conseguir suprir a mana acamada com clínica, fraldas, alimento e remédios e algo para tocar qualquer um.


Amanhã, sábado, 23/09, no salão vicentino da paróquia Santo Antonio, na rua do mesmo nome nº 12-54, das 16h às 20h, ela vai estar realizando mais uma pastelada e contando com a ajuda de todos nós. Cada pastel sai por R$ 4,00 e pode ser pedido também via telefone pelo 996313102 ou com a ida ao local. Só não peçam para ela entregar, pois do jeito que está é bem capaz de ir e assim seu lucro se esvai. Vamos até ela, além de desfrutar do pastel, conversar, papear, ver como estão as coisas e transmitir confiança, amor e carinho para quem se doa tanto durante todos os dias. Acho até que se combinarmos, podíamos bem levar uns intrumentos e combinar de aparecer por lá para abarulhar o local, enchendo tudo de muita alegria.

Eu vou e você???

Nenhum comentário: