terça-feira, 26 de dezembro de 2017

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (49)


O GIGANTE ADORMECIDO ACORDOU - BLOCO NA RUA
O bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco BAURU SEM TOMATE É MIXTO está reiniciando as atividades e conclamando todos os interessados a se pronunciarem sobre nossa participação no Carnaval 2018. Como primeira atividade consultamos os presepeiros de plantão para o auxílio com dicas de temas para a Marchinha que descerá o calçadão da Batista desmoronando alicerceres. Diante de tantas ocorrências e fatos nada auspiciosos neste 2017, temas é o que não nos faltará. Dicas...

JÁ ESCOLHEMOS O ILUSTRADOR DA ARTE DA CAMISETA...
 
GREIFO já fez e aconteceu nesta cidade, desenhou-a de cabo a rabo, de cima embaixo, dos lados e laterais e agora, quando está desenhando caricaturas para sobreviver, o bloco burlesco, farsesco e algumas vezes carnavalesco, o BAURU SEM TOMATE É MIXTO o resgata e será a obra de sua criatividade a estampar a camiseta do 6º desfile pelo calçadão da Batista. No primeiro ano do furdunço na rua, 2013,quem desenhou foi o Gonçalez Leandro, 2º em 2014 foi Fausto Bergocce, no 3º em 2015 quem ilustrou foi o Antonio Junião Junior, já no 4º ano em 2016 o Maringoni Gilberto nos presenteou com sua verve criativa e este ano, no 5º desfile a arte foi do Fernandão Dias. E agora, no 6º desfile quem vem lá será o GREIFO, com muita pompa e estilo.

Continuamos aguardando indicações para temas que irão compor a letra da marchinha deste ano e amanhã, mais uma surpresa, quem será o compositor da letra (polêmica como sempre) que irá levantar o Calçadão.

Quem estiver a fim de tirar um belo de um sarro nas cagadas todas ocorridas aqui pela Bauru, dita também como "Sem Limites" (pra que mesmo, hem?), venha conosco e crie infindáveis problemas, muito além dos que já possui. Enfim, um bom tomateiro não vive sem ter problemas para dar e vender. Vamos?

OLHA SÓ QUEM VAI FAZER A MARCHINHA 2018 DOS TOMATEIROS
  

Mauro Santos, ou Maurinho ou mesmo Maurão é figura mais que conhecida do mundo do samba em Bauru, tendo já escrito letras sempre lembradas de sambas enredos para várias escolas da cidade. Sua verve criativa vai além da descrição do tema, sabendo muito bem dosar a picardia necessária para dar aquele toque a mais, tão necessário e fazer chegar a todos uma crítica social relevante e contundente. No ano que Silvio Selva pede licença do bloco, a letra da marchinha foi entregue para esse nato sambista da periferia bauruense e como sempre fez, algo de grande valor estará sendo divulgado nos próximos dias. Morou muito tempo na vila Dutra e hoje está lá no Jaraguá, com seu jeito malemolente e cheio de charme.

Já temos o ilustrador da camiseta, o GREIFO, hoje foi decidido o tema da marchinha e junto dele estamos divulgando o nome do sambista que irá compor a letra e a música da marchinha, MAURO SANTOS. Para quem não conhece o Mauro, eis aqui algo gravado hoje, quando lhe apresentávamos sugestões dos temas para serem incluídos no que fluirá de sua fértil imaginação. Roque Ferreira, que com ele já esteve em antigos carnavais faz uma breve apresentação e pede para ele reviver algo produzido por ele em 1992, o samba criadoi para a Império da Vila Nova esperança, o "171". Vejam ele cantando à capela e constatem se não acertamos na mosca. De algo o bloco farsesco, burlesco e lagumas vezes carnavalesco BAURU SEM TOMATE É MIXTO tem a mais absoluta certeza, o bichop vai pegar no Calçadão da Batista em 2018.
Cliquem para ver o vídeo: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/1944889522207714/ 
 HPA e tomateiros fora do plantão (Fotos de Mauro no desfile do bloco de 2015).

Nenhum comentário: