terça-feira, 10 de julho de 2018

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (129)


A BOATARIA CORRE SOLTA E INCAUTOS CAEM QUE É UMA BELEZURA

Muito cuidado nessa hora, me diz um dileto amigo, mas ele mesmo acabou caindo numa arapuca logo após o imbróglio de domingo, quando a insanidade tomando conta deste país impediu de soltar Lula, nem que por instantes. Que o país está doente, lelé da cuca, disso não existe a menor dúvida e num momento como esse a rede de boatos dos marginais à serviço do caos se espalha que é uma belezura.

Meu amigo me liga e diz:

- Olha o que estão espalhando, fonte digna de respeito. É a foto do juiz Favreto em Cuba junto a Fidel Castro.

- Oba! - disse eu. Se o cara esteve em Cuba e admira Fidel, ponto para ele, deve ser humanista, sensível e gente da melhor confiança. Isso só enaltece a pessoa, o fato de admirar e ter estado com Fidel.

Olho a foto e a carinha do sujeito ali ao lado do Fidel é de outra pessoa, hoje um jornalista alinhado com o golpe, o Ricardo Noblat, do Correio Braziliense. deve ser da época mais joivem, quando até o Aloysio Nunes já foi até guerrilheiro e depois se perdeu de vez ao descobrir os descaminhos do neoliberalismo predatório. A farsa foi desmontada, mas algum estrago já estava feito. A foto estava dissimulada pela rede social e a compartilhavam como se Fidel fosse o próprio capeta (e quem disse que capeta é coisa ruim?).

Outro amigo me liga e me pede para olhar meu Whatshapp, onde havia me enviado um vídeo escabroso, o da filha do Lula bêbada num aeroporto em Porto Alegre e brigando com o Jair Bolsonaro. Já tentei dizer pra ele da impossibilidade do fato, mas fui ver a peça. Respondo a ele:

- Puxa, me espanta como ainda cai numa dessas. Evidente que não é a filha do Lula e mesmo se fosse, que mal tem em interpelar essa salafra colocando-lhe o dedo na cara? Eu mesmo se o encontrasse, chapado ou não, lhe diria umas boas.

Ele ainda me pede para olhar melhor e diante disso vejo o quanto as pessoas estão todas fragilizadas, enloquecidas e entraram no clima da doideira tomando conta de tudo. Acreditam em tudo Papai Noel, na Igreja Universal e até em história de carochinha, quanto mais em algo para desmerecer Lula.


Eu mesmo caio em uma. Leio em algum lugar que o juiz Moro, de férias em Portugal havia fretado um avião e veio diretamente de lá para resolver a questão da não soltura do Lula, tudso pago por um famoso banco. E mais, lá também mais uma estória, a de que o juiz que deu a sabugada final de não soltar o preso político Lula, também de férias e este havia alugado em helicóptero em Porto Alegre e foi direto despachar no território do Moro em Curitiba. Conto isso para um amigo e ele me chama à razão:


- Meu caro, muita calma nessa hora. A viagem de Portugal para cá demoraria no mínimo umas cinco horas e se ele pode despachar de lá, de dentro do hotel onde está hospedado, por que viria para cá? O mesmo se dá com o outro juiz. Ele deu seu despacho lá de Porto Alegre mesmo. Cuidado com o que rola por aí.

Sim. Uma bobeada e caímos como patinho o faz numa lagoa. E por fim, alogo mais do que surreeal,mas muitos repetindo e se divertindo muito com a confusão geral. Num post bestial estava traçado o plano macabro de Lula, o de logo ao sair embarcar num jatinho e fugir pra bem longe. O cara fez até o plano de voo. Esse deletei de cara. Não vou buscar as fontes disso tudo, pois não quero ficar espalhanbdoi essa merda mais do que já o foi. O fato é que ninguém está isento de cair numa armação mais do que ilimitada e acabar dando pano pra manga e ajudar a espalhar mentiras. Até as pedras do reino mineral sabem de onde despontam isso tudo e qual o intuito, mas como desconheço quem esteja hoje com a cabeça totalmente arejada, todo cuidado é pouco. Melhor que tudo foi o conselho recebido de um mais que dileto amigo, esse cito o nome, o qual reencontrei na feira domingo retrasado e me aconselhou a parar de responder as provocações, pois isso só atrairia coisas negativas para mim:

- Não fique dando espaço para esses mal nascidos perante a vida. O que faz, seus escritos devem estar muito além dessa briguinha besta. Fuja desses, delete logo de cara e não perca tempo. Essa terra de ninguém não traz nada de bom.

Pronto, sigo prontamente seu conselho e se encontrarem conversações deletadas aos montes nos meus posts, saiba de antemão, a vida é muito curta para perder tempo com quem está aí só para complicar as coisas. Vida que segue.

Nenhum comentário: