terça-feira, 30 de novembro de 2021

BEIRA DE ESTRADA (144)


RACHADINHAS, PROCESSANTES, PROCEDIMENTOS OUTROS E O ALGO MAIS

Do esquema da rachadinha do vereador Carlinhos do PS, nada mais a acrescentar. Pelo que está exposto, tudo foi devidamente investigado, comprovado e não existe meios de se posicionar ao lado de quem age desta forma e jeito. Inaceitável. Isso uma coisa. Outra é tudo o mais que começa a surgir depois das revelações de ontem e do que poderá mais vir à tona, deste e de outros casos.

Achei dos mais interessantes o pronunciamento da vereadora Chiara Ranieri, ainda ontem, quando afirmou não estar surpresa com nada e que, se inquerida contaria tudo o que sabe deste caso e de muitos outros. "Hoje o que eu ouvi foi rachadinha da fé. Se o delegado quiser me chamar, pode me chamar que eu vou e conto tudo o que sei, de todo mundo, afirmou ela para reportagem do Jornal da Cidade.

Não entendi direito o encunciado por ela em "rachadinha da fé", se era da fé em conseguir o emprego e depois ter que manter o percentual para o vereador ou se envolve outros personagens em algo relacionado com religiosos vereadores. Fiquei na dúvida e aqui explicito da necessidade de uma imprensa local, imediata, rápida e precisa, quando diante de algo assim, vai até ela e a entrevista, desnrolando logo esse novelo por inteiro. Enfim, se tudo começou e pode existir outros mais, que o momento seja muito bem aproveitado e tudo venha à tona.

Hoje em outros posts aqui nas redes sociais, fico sabendo que, uma pessoa já protocolou o pedido de Processante para o ato do vereador e o mesmo deve ser votado na próxima sessão da Câmara. Fico sabendo também que, outros pedidos de Processante para o que foi apurado pela CEI, envolvendo suspeitas da atuação da incomPrefeita. Uma, creio terá votação unânime, promovendo o defenestramento imediato do Carlinhos (leio que "ele podia facilitar as coisas para nós"), mas no caso da ainda alcaide, o buraco é muito mais embaixo e como anunciou um dos vereadores que se dizem os grandes pensadores da Casa, Segalla, tudo deve ter como parâmetro o que ocorre na Câmara dos Deputados e Senado, quando pedidos de Processante contra o presidente capiroto, mesmo todos bem fundamentados, nenhum vão à votação. Segalla explícita que o negócio não é mesmo fiscalizar, mas empurrar com a barriga, fingir que nada ocorre e nada é visto.

O fato é um só. A alcaide se movimenta e nos bastidores, como se viu, se a votação para uma Processante contra ela se desse na semana passada a quantidade de votos dos vereadores seria uma, na de ontem foi outra e se ocorrer outras na semana que vem, o placar pode ser bem diferente. Tudo ao sabor do que está sendo colocado na mesa de negociações, a que de fato decide o vai e vem dos votos, ou seja, o apalavrado nos acordos.
O caso Carlinhos é fato consumado, com mínimas chances dele escapar da degola. Já quando o assunto é Suéllen, nada é certo, tudo incerto e encoberto, envolto em mistério.

NOIVINHA
"MAIS UMA QUESTÃO ÉTICA - Se a história da “noivinha de Aristides” realmente tirar votos de Bolsonaro, o certo é continuar pregando esse carimbo em sua testa ou recusar integralmente esse caminho, por ser cumplicidade com a homofobia?", Breno Altman.

AH, O CARNAVAL
Coisa de dez dias atrás os responsáveis pelo Carnaval bauruense estiveram reunidos na quadra da agremiação Cartola, onde ainda se discutia da melhor maneira de utilização da verba proporcionada pela emenda parlamentar, até com percentual para editais para artistas, mas hoje o cenário já é bem outro e pelo que se vê foram vencidos pelos argumentos contrários.

Nenhum comentário: