CENSURA É COISA FEIA E DEVE SER REPUDIADA NO NASCEDOURO
Escrever nesse internético negócio denominado por um amigo como o “penico do mundo” é algo instigante, pois aqui tem de tudo um pouco e muitas coisas são puros dejetos. Eu tento manter a linha, mas constantemente saio dos trilhos, o trem me pega, volto e tento aos remendos consertar tudo. Sigo uma linha (tortuosa de vez em quando) e dela não me desvio. Escrevo dos outros e recebo o troco, tudo dentro da normalidade. Aqui mesmo nesse blog, mantenho algo inimaginável por aí, a permanência dos comentários de
duas formas: ANÔNIMA e com identificação. Na anônima pinta de tudo e mais um pouco. Deleto só os escritos muito abusivos, mas quando os faço, explico os motivos. Preconceito, baixaria, mentira deslavada, denúncia sem respaldo ou algo que beire à irresponsabilidade, que com certeza recairá sobre mim, pois posso ser processado e não conseguirei identificar algo anônimo. Esses eu deleto sem dó e piedade. Isso não é CENSURA. Distinguo bem uma coisa de outra. E mais, defendo meus amigos com unhas e dentes. De censura basta a nossa própria, pois todos sabemos que ninguém hoje é totalmente livre e cada um tem sua própria limitação, o limite onde pode e deve chegar, dependendo dos seus interesses. Relato abaixo algo detestável e que não tem nada a ver com isso que escrevi acima. Entendam lendo o próximo parágrafo.
Ainda sobre a greve dos motoristas, tenho lido muita coisa nas participações em vários grupos via facebook e um deles é o BAURU NA POLÍTICA, onde não publico, prefiro ler alguns dos posts lá efetuados. Acreditava que tudo fosse comandado pelo publicitárioEscrever nesse internético negócio denominado por um amigo como o “penico do mundo” é algo instigante, pois aqui tem de tudo um pouco e muitas coisas são puros dejetos. Eu tento manter a linha, mas constantemente saio dos trilhos, o trem me pega, volto e tento aos remendos consertar tudo. Sigo uma linha (tortuosa de vez em quando) e dela não me desvio. Escrevo dos outros e recebo o troco, tudo dentro da normalidade. Aqui mesmo nesse blog, mantenho algo inimaginável por aí, a permanência dos comentários de
PS.: Hoje é dia de eleição no Brasil (prefeito e vereadores), mas resolvi escrever de outra coisa. Voto e caio na estrada. Tenho viagem fora de Bauru para os próximos sete dias (vou conhecer um pedacinho do
Nordeste, São Luís MA). Todas as fotos aqui publicadas são desse amigo, o professor Duílio Duka, com o meio de transporte utilizado durante os quatro dias da greve dos motoristas. Percorria, segundo me diz, em 38 minutos a distância de sua residência até a escola onde dá aulas no Bauru 21 (acho que deve continuar assim, pois o corpinho tá bom demais pelo sessentão no costado). Uma pena não acompanhar a apuração da eleição em Bauru e a festa que poderia fazer pela reeleição do amigo Roque Ferreira (toc toc toc). De longe tento acompanhar tudo e manter a regularidade com um post diário nesse mafuento blog, feito sem nenhum tipo de censura. E para fechar a tampa do caixão, além da nossa, eleição na Venezuela, também ocorrendo hoje merece toda minha atenção, pois com a reeleição de Hugo Chávez à Presidência, a única possibilidade de continuidade desse vicejante processo de libertação dos países latinos, antes amordaçados e hoje, altaneiros e livres. Chávez teve tudo a ver com esse novo momento latino, pois é uma de nossas mais significativas lideranças.
















