DOIS TEMAS SACADOS DA INTERNET E COLOCADOS NO PALCO DA DISCUSSÃO
http://www.oeco.org.br/convidados/28467-atropelamento-de-fauna-desastre-ambiental-facil-de-evitar
O DIREITO DA ARTE ACONTECER NAS RUAS Volto agora da Argentina e tramita por lá algo muito parecido do que ocorreu tempos atrás na nossa aldeia, Bauru. Por lá, a Prefeitura da cidade de Buenos Aires comandada pelo neoliberal conservador Macri tenta impedir que grupos de artistas se apresentem nas calles (ruas e avenidas) e feiras populares. A grita dos artistas de rua é generalizada, assim como a movimentação da classe artística. Em Bauru essa luta durou décadas e só foi vencida pela persistência de um grupo de artistas, no final capitaneado pela ATB, dirigida por Kyn Junior, que soube percorrer o caminho mais acertado, indo até a Câmara dos Vereadores, buscando apoio de gente que decididamente luta pelos interesses da cidade, como Roque Ferreira e, por fim, numa polêmica votação a liberação dos artistas atuarem no Calçadão da Batista foi finalmente alcançada. No link abaixo um bocadinho do que está sendo a luta dos artistas portenhos, que na verdade é a mesma luta de uns que detém o poder nas mãos e investidos dele se acham donos de tudo, daí por diante prescrevem para a população as medidas mais neoliberais possíveis. O mundo quadrado, cheio de enquadramentos, normas arcaicas e proibitivas precisa ser derrubado a cada instante. Daí a importância do voto certo na próxima eleição. Poucos são os que ainda declaram e praticam algo realmente libertário, mas existem uns muito mais neoliberais que outros. Saber identificar dentre o balaio de gatos que nos é apresentado, quem são os declaradamente piores não é tarefa difícil. É só ir verificando nas entrelinhas, juntar declarações aqui e ali, como por exemplo a que leio hoje de um candidato que já quer minimizar o trabalho do programa Mais Médicos. Tenham certeza, na sequência virá algo contra o Bolsa Família, depois o Minha Casa Minha Vida, depois o ProUni e quando nos dermos conta até a própria rua nos será novamente impedida de atuar. Saibamos separar o joio do trigo. Um baita abracito de sexta do HPA (voltando para Bauru logo após o almoço).
http://www.pagina12.com.ar/diario/sociedad/3-252505-2014-08-08.html









