O QUESTIONÁRIO QUE POUCOS SE ATREVEM A RESPONDER ATÉ O FIM
Quando vejo algo sendo montado para o dia 16, mais uma manifestação marcada para a avenida Getúlio Vargas, local mais propício para desfiles alegóricos e decorativos. Domingo tem Feira do Rolo logo pela manhã, depois 10h tem jogo do Noroeste, almoço com meu pai e nem penso em participar de algo com embutida golpista conotação. Para os que insistem em querer participar, eis minha singela proposta: tentem respondem sem titubeios, oscilações, devaneios, omissões e jocosidade. Daí conversaremos, mas só para os que levarem a sério, como deve ser encarada a situação. Vamos a elas:
1.) Você acha que extirpando o PT do cenário político estaria sendo eliminada a corrupção no país? A melhor solução é a derrota completa do adversário?
2.) Acredita que o PT seja mesmo o partido mais corrupto do país?
3.) Não enxerga a mesma ou até pior atitude em outros partidos?
Percebe existir protecionismo para membros de alguns partidos e não em outros no quesito investigação corruptiva?
4.) Enxerga a mídia nacional como imparcial ou tendenciosa? Ela mente ou fala a verdade? Saca interesses nesses que vão além da notícia e da correta informação? Enxerga mentiras no que produzem?
Percebe existir protecionismo para membros de alguns partidos e não em outros no quesito investigação corruptiva?
5.) Não vê partes do Judiciário atuando na mesma linha, sendo insuflados e estancados ao sabor de interesses políticos e econômicos e distantes da plena Justiça?
6.) Aplaude as atitudes dos presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha e do Senado, Renan Calheiros por acreditarem no que dizem e fazem ou por serem coniventes com seus meios para conseguir objetivos pelos quais defende?
7.) Acha que não falta mais ninguém na investigação do Lava Jato além de petistas? Não é estranho só esses estarem sendo punidos?
8.) Reconhece que mesmo com todos os malefícios causados por inescrupulosos dentro do atual Governo, esses não foram os que mais fizeram pelas causas sociais em todos os tempos?
9.) É favor do fim de todos os programas sociais só porque foram criados e bancados pelo atual Governo Federal?
10.) Não sente a impressão de estar sendo manipulando, como se fosse mero marionete e servindo a interesses que na verdade não são os seus? Sendo também os seus, não chega a pensar e até gosta das mentiras servindo aos seus interesses? Acha correto isso?
11.) Se sabes que tudo o que combate nuns ocorre nos que defende e esses ficando impunes, dormes tranquilo ao colocar a cabeça no travesseiro?
12.) Deixaste de usar o vermelho em sua indumentária nos últimos tempos?
13.) Continua achando que todo programa social é assistencialista? Mesmo com o sucesso do Mais Médicos, ainda consegue criticar a chegada dos médicos cubanos?
Enfim, se dormes ou não, procure refletir e pense no país que tínhamos, temos e teremos. Que sua escolha ocorra dentro da sensatez pela quais todos devemos possuir. No mais, destruir o país para reconstruí-lo depois e sem alterar nada, só para apear uns e reconduzir iguais ou até piores a esses ao poder não nos ajudará em nada.
Enfim, se dormes ou não, procure refletir e pense no país que tínhamos, temos e teremos. Que sua escolha ocorra dentro da sensatez pela quais todos devemos possuir. No mais, destruir o país para reconstruí-lo depois e sem alterar nada, só para apear uns e reconduzir iguais ou até piores a esses ao poder não nos ajudará em nada.









