sábado, 3 de novembro de 2007

UM COMENTÁRIO QUALQUER (1)



O CARDEAL, O CORÍNTIANS E A TV

Não resisti quando li na Coluna Estilo, do Nirlando Beirão, na Carta Capital uma alusão a algo que faço regularmente aqui no meu mafuá: assistit futebol pela TV com o som baixo, só para não ouvir as patacoadas do Galvão Bueno. Eu, na qualidade de corintiano inveterado e assumido, adirei mais ainda quando ele lembrou uma antiga historinha com o melhor cardeal de todos os tempos, dom Paulo Evaristo Arns. Leiam um trecho do primoroso texto do bento (esse sim)Arns:



"Para aqueles que acham que futebol merece certa compostura, fica aqui o sábio conselho do cardeal Paulo Evaristo Arns, hoje aposentado de suas funções eclesiásticas. Apaixonado pelo futebol, dom Paulo sempre gostou de assistir às partidas do glorioso Timão com o som desligado. Poupava-se assim, do besteirol de locutores e comentaristas e, além disso, podia se deleitar, sem ruídos, com a beleza plástica do espetáculo. Ainda por cima, botava uma música clássica na vitrola. Conselho que continua útil. Só que, em se tratando de Seleção de Ronaldinhos amissos e dispersivos, seria bom ter à mão, para fazer a trilha sonora, a Marcha Fúnebre de Chopin ou então a Missa Pro-Defunctis de Scarlatti."



Dom Paulo faz uma baita falta dentro do que se transformou a igreja católica atual. Hoje, diante da atual situação corintiana, quando questionado sobre a possibilidade da queda para a Segunda Divisão foi enfático: "São Jorge não costuma abandonar os que acreditam nele". Continuo botando fé, tanto nas palavras e atuação do cardeal, como na do meu santo protetor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não adianta apelar para o cardeal, pois vai cair...
Daniel