terça-feira, 22 de julho de 2008

AMIGOS DO PEITO (8 e 9)
CÉLIA GRANDINI E JOÃO ALBIEROEla, assistente social, minha prima preferida; ele, um arquiteto, esposo dela. Formam um casal único na grandiosidade do que possa representar a união de duas pessoas. Atuam em áreas bem distintas e se completam nas diferenças. E nessas diferenças residem o diferencial dessa união. Fogem do trivial, não são vaquinhas de presépio, não dizem amém a tudo e a todos. Construiram suas vidas galgando degraus, sem precisar de grandes favores, pelo talento. Sofreram um bocado por agirem assim, mas não se vergaram e continuam nas paradas, de cabeça erguida e VENCEDORES. O vencer para eles não é acumular, é poder continuar caminhando, ciente de que o fazem bem e dão o melhor de si nas coisas em que se envolvem. Gosto demais dos dois, muito mais do que eles próprios possam imaginam.

Hoje, quando os vejo partirem para uma novíssima experiência em suas vidas, para Palmas - Tocantins, vão cientes de que deixaram verdadeiros e sinceros amigos do lado de cá desse continente chamado Brasil. E os outros. Muitos desses continuam vociferando e mugindo cada vez mais baixo, no meio de uma manada, que adora continuar dizendo "Amém". Os vejo cada vez mais felizes e eu, do mesmo jeito, com a felicidade deles, também. Ela, chega lá no norte como doutora concursada da Universidade Estadual de Tocantins e ele, arquitetando num dos melhores escritórios da região. Souberam dar a volta por cima e riem muito da peça que tentaram lhe pregar. Como é divertido você conseguir dar um troco bem dado para quem tenta lhe apunhalar. Adoro vergar o poder e quando alguém próximo a mim consegue isso, acabo me tornando mais amigo dele.

A vida se abre maravilhosamente para tão distintas pessoas. Vou tomar um porre em homenagem a esse casal. São mais do que amigos do peito. Vão me hospedar lá no Norte do país. Eles não perdem por esperar.

4 comentários:

Unknown disse...

No que diz respeito a Célia e João, compartilhamos do mesmo bem querer e admiração. Seja pela coragem que eles têm de viver, seja pelo amor que demonstram pelos amigos e todos que os rodeiam! Então, sucesso para eles na nova empreitada e que as bêncãos dos céus e terras os protejam e façam felizes!! Quanto à você Henrique, parece que sangue bom é herança genética nessa família! Um grande abraço
Malu e Adelmo

Rosa Maria Morceli disse...

Passei aqui no blog do Henrique pra cantar e celebrar com a Celia e o João. Embora conheça apenas Celinha, dos tempos da ITE. Louvo a Deus por suas vidas e acreditem que a decisão de zerar a quilometragem no centro oeste paulista, para contribuirem com o crescimento do país pelas bandas de acá será o melhor da festa. Celinha, vc esta muito diferente na foto, mas o sorriso permanece. Parabéns! em Cuiabá, nosso coração esta aberto. Abreijos Rosa Maria

Anônimo disse...

FOI-SE O TEMPO DE BATER CARTÃO SOB UM TACÃO AUTORITÁRIO.
BOA SORTE AO CASAL
L.

Anônimo disse...

Fiquei radiante com a volta por cima do casal, principalmente depois do que tentaram lhe fazer aqui em Bauru. Célia está acima de tudo isso e só o faz porque, diferente de quem a critica, faz e muito bem feito. Quem sabe fazer, tem capacidade, está acima dessas desavenças todas e sabe como superar as adversidades da vida. Eles souberam. E já estão longe.
NASCIMENTO