sábado, 12 de julho de 2008

RETRATOS DE BAURU (29)

MADÊ CORRÊA, A PERFORMÁTICA

Márcia Denise Maurício Corrêa, ou simplesmente e tão somente Madê Corrêa é essa singela pessoa aí das fotos. Uma figura performática dentro da área teatral, em constante mutação e aberta a novas possibilidades. Sua última irreverência foi sair de uma luta desenfreada contra uma doença que lhe atrapalhou a vida e conseguir retomar aquilo que tanto gosta (e sabe fazer), que é a arte teatral. Se quiserem saber se possui uma especialidade, diria que adora atuar no segmento infantil e na grande maioria das vezes atua sózinha, em performances solo. Figura adorada e reverenciada por todos que atuam, pois não só interpreta, como escreve como ninguém. Seus textos estão espalhados por aí, mas não fica somente nisso. Meses atrás tentou algo não tão novo, mas onde também se sai muito bem: a cozinha. Isso mesmo, montou uma venda diferenciada de comidinhas prazeirosas para aqueles que não gostam muito de ficar frente a frente com um fogão. Tudo pelo telefone. Corre como uma doida e vive intensamente a vida da melhor maneira possível, sempre fazendo de tudo, para que o grande parceiro, o filho continue ao seu lado e acompanhando o pique da mãe. Madê possui um coração do tamanho do seu corpo e está sempre por aí, se doando para quem quiser vê-la nos palcos. Abaixo um e-mail que ela tem passado para os amigos nesse mês de julho:


"Olá, amigos...Nós , do Celeiro da Arte, estamos novamente no Projeto TEATRO AOS DOMINGOS do Automóvel Clube, uma realização da ATB (Associação de Teatro de Bauru e região), com o espetáculo "ARRAIÁ DOS BONECOS", sempre aos domingos às 16 h.Teremos apresentação nos dias 13, 20 e 27 de julho...Não percam!É um resgate ao folclore das festas juninas e julinas onde a personagem Nhá Chiquinha (Madê Corrêa) conversa com os bonecos e fica sabendo de cada história,cada cauuuuusooooo!!!Vale a pena conferir! Apenas R$ 4,00.Estamos esperando por vcs...Abraços - MADÊ CORRÊA".

As fotos lá de cima foram cedidas pela amiga Maria Luiza e a última é minha, num encontro de teatro na SMC.

3 comentários:

Unknown disse...

EMOÇÃO À FLOR DA PELE...
Olá, amigo Henrique...
Como explicar a emoção q senti ao ver minha história publicada com tanta maestria em seu blog?
Poucas palavras mas mta emoção...
Poucas fotos mas tudo saindo do fundo de meu coração...
Aquela última foto, a da risada, nem sei qdo foi tirada, mas essa sou eu mesma...Madê Corrêa...
Quem diria, heim? Eu como personagem do dia no blog do MAFUÁ DO HPA...
Valeu, amigo...Existem coisas q não tem preço, já diz a propaganda do Master Card... E uma delas é a AMIZADE...Sincera...verdadeira...consistente...
Obrigada pelo seu carinho e aguardo vc no Automóvel Clube prá nos ver no "Arraiá dos Bonecos".
Beijos carinhosos e cheios de agradecimentos...
Madê Corrêa.

Anônimo disse...

Madê é uma figura de coração imenso e retumbante. Iradia alegria por todos os poros..
Ela merece.
Emerson

Anônimo disse...

Henrique,
Vc me proporcionou conhecer esta pessoa tão especial...no primeiro encontro a emoção correu solta, qdo ela descrevia a peça "Gente que vira Palhaço", (vai encenar graciosamente na ATEMJE - Pq Sta Cândida no dia 19/07 às 15:00h).
Obrigada Madê pelos momentos tão especiais que pude compartilhar contigo!
Beijokas mil...
Luiza