quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

UMA MÚSICA (40)

MISTER UP, SOUL BAURUENSE EM DOIS LOCAIS
Esses oito garotos rodam o mundo já faz um tempo, mas fui prestar atenção neles mesmo, depois da apresentação lá no Vitória Régia, na festa do aniversário da cidade, dia 01/08/2008. Eles abriram o show do Jair Rodrigues e fizeram um baita de um sucesso, tanto que o povão queria continuar ouvindo aquilo tudo por muito mais tempo. Parei tudo e fiquei seduzido pela qualidade do som e pelo suingue transpirado no palco. Desde então caço eles por aí. Fizeram um nome e nessa semana gravam o primeiro DVD, ao vivo, na sexta, no Santa Madalena. Não param por aí e no domingo, no projeto DescontraSom, do SESC, abrilhantam o local à partir das 16h. O evento de sexta é pago e o de domingo é grátis. Em ambos uma certeza, casa cheia.

O SESC aos domingos já virou ponto de encontro de música regional de qualidade comprovada. No último domingo foi o Salsaloka, nesse o Mister Up e no seguinte o Levanta Pó. Sem contar as noites de quarta, hoje, quarta, 04/02, o divinal Quinteto em Branco e Preto, no dia 11 a Uli Costa e o bando da Rua, no dia 18 a Susie Mathias e a Gafieira da Casa e no dia 25 um Concerto Carnavalesco. O que acontece por lá é tudo de bom. Os preços não existem, tudo grátis. Melhor que isso por aqui você não vai encontrar nada. Faço questão de bater cartão por lá, sempre, desde meus 15 anos.

Voltando ao Mister Up, eles tocam de tudo, realizando um verdadeiro passeio pela black music, soul, funk, disco, samba rock, swing e groveria. Isso tudo junto dá uma combustão de arrasar quarteirão. Bauru cresce no cenário musical e ir vendo essa moçada ocupando espaços, cantando e encantando é algo emocionante. Hoje eles estão gravando no Santa Madalena, tocando no SESC, faltando uma apresentação mais vip, lá no Teatro Municipal. Com certeza não vai faltar oportunidade. Difundir a produção deles pelos quatro cantos da cidade é mais do que uma missão. Nem precisa dizer onde vou estar na sexta e no domingo, né?

Selecionei uma tirada do Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=uFYacnUaIQQ&feature=related Mister Up e Ed Motta, tudo a ver. Combinam maravilhosamente. Em tempo: As fotos são deles, do site (www.misterupband.com.br) e minhas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Henrique, li seu post sobre o email das 7 maravilhas de Bauru...
dai tive a ideia de lançar uma enquete para ver quem é o mais querido da cidade, sem ofensa a ninguem, somente para ver quem é o mais lembrado entre os bauruenses, ficaria honrado se vc desse seu voto.
http://www.blogdoinsano.blogspot.com/

obs.: Parabéns pelo blog, acompanho a cada novo post.