segunda-feira, 26 de abril de 2010

TEXTOS PUBLICADOS NO JORNAL BOM DIA (69 e 70)

DEMONIZAÇÃO DO IRÃ - texto publicado edição diário BOM DIA, de 17/04
O país “capeta” no momento é o Irã (assim como já foi o Iraque), concentrando tudo o que de ruim acontece no mundo. A orquestração parte dos EUA e religiosamente (sim, existe a profecia do preceito norte-americano acima de tudo – e de todos) é repetida pelos asseclas mundo afora. Ladainha cansativa, cheia de contradições, além das inverdades históricas. Primeiro porque o Irã não faz nada diferente do que faz, por exemplo, o seu vizinho, Israel, esse apoiado pelos EUA. Um pouco de história não faz mal a ninguém. O Irã vive sob marcação cerrada, contínua e perniciosa. A perseguição teve início porque, na Revolução Islâmica, em 1979, os EUA apoiavam o xá Reza Pavlevi, uma ditadura que fazia e acontecia, mas rezavam na mesma cartilha. Veio a revolução e a conseqüente nacionalização de empresas, muitas delas petrolíferas. Ocorre também a invasão da embaixada americana em Teerã e isso não é perdoado até hoje. Nos últimos tempos, o vizinho Israel começou a temer o Irã, pelo simples fato deste ter começado a investir em tecnologia, inclusive a nuclear. Esse já assinou o tratado de não-proliferação nuclear, levando também em conta que Israel já tem 200 ogivas nucleares e a Índia outro tanto. Ambas as potências nucleares, com problemas evidentes de direitos humanos e não há reclamações. O buraco com o Irã é mais embaixo, pois desde a revolução islâmica não aceita a orientação dos EUA e muito menos ceder aos interesses de Israel. Aí o bicho pega. O Brasil de Lula acertadamente não entra na jogada dos EUA.

DROGAS E DISTÚRBIOS - texto publicado diário BOM DIA, 24/04
Com um jornal nas mãos leio uma assustadora manchete: “Essas drogas causam distúrbio mental e perda do sentido da realidade”. Fico a matutar procurando entender melhor o que estavam a querer dizer com aquilo tudo. Puxa vida, deve ser isso mesmo, também sou um inconformado com a reação causada pelo consumo desenfreado e sem limites de algumas manchetes de jornais, programas de TV e de rádio sobre nossas mentes. Consumidor contumaz de tudo o que se relaciona com a nossa imprensa, padeço muito com títulos sensacionalistas, muitos inventados para assustarem incautos. Deslavadas montagens para tentar desviar a atenção, enganar mesmo, interesses mais do que escusos. Uma vergonha. Hoje mesmo, percebo em toda imprensa um pânico nas páginas e vídeos quando Dilma fala em Estado forte. Viro a página ou mudo de estação e noto que tudo é permitido para o outro candidato, o Serra. Todos sabem, a cobertura mídiatica nunca estará ao lado de Lula. Estão contra ele, o que já fez pelo país e idem para sua candidata. Promovem horrores contra ele. Como das duas vezes em que foi eleito, continuam semeando um medo coletivo. Esse tipo de droga nos faz um mal danado. Influências negativas no cerebelo, talvez pela insistência em sua reprodução. Nisso, o filho, sempre atento, me mostra novamente o jornal com a manchete lá de cima. “Pai, aqui diz das drogas orgânicas, cigarro, pó essas coisas”. Cai a ficha, vejo que continuam preocupados com um tipo de droga e nem um pouco com outra. Desisto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Outra droga que deixa a mente das pessoas mais poerturbadas do que o normal é a religião. Te induz a não fazer uso de um monte de coisas mais do que necessárias, são contra o aborto, pregam algo e na prática fazem exatamente o contrário. Esses também cusam males irreparáveis à mente humana.

Daniel Carbone