QUASE UM STRIKE POLÍTICO E A DISCRIMINAÇÃO QUE NÃO ACABA MAIS
Cena bauruense acontecida hoje, 12h40, cruzamento da Avenida Rodrigues Alves com Nações Unidas, quando do retorno de buscar o filhote na escola.
Dois carros se chocam e invadem a calçada da praça quase atingindo nove contados personagens políticos dessa eleição, todos ali estacionados e estaticamente sorrindo para os transeuntes. Ambos os carros subiram na calçada, freando a menos de um metro de provocarem um hilário STRIKE. As fotos tiradas por mim e meu filho comprovam o inusitado. Contei oito candidatos e até o presidente Lula
dentre os a serem derrubados. Na parada para a foto, um boyzinho, desses com carrão que nem sei o nome, grita da janela que o "barbudo" poderia ter sido abalroado. Fiquei incrédulo (eram 9 e ele só achou que um deveria cair) e só não o mandei à PQP por absoluta falta de tempo. O sinal abriu e ele arrancou cantando pneus, como fazem todos os de reduzido QI. O ocorrido me faz escrevinhar algo mais sobre Preconceito e Discriminação.Primeiro uma frase do Renato Russo, que estava querendo encaixá-la aqui de alguma forma. Hoje caiu como uma luva. “Se um ator faz o papel de um assassino, ninguém vai achar que ele é um assassino. Agora, se um ator faz papel de gay, todo mundo vai
achar que ele é. Tem alguma coisa errada... Isso me interessa profundamente. A humanidade é desumana, mas acho que ainda temos uma chance”, essa a frase. No Brasil uma classe social parece não avançar e usam Lula como bode expiatório de tudo e para tudo, é o dedo, a barba, o linguajar, a pinga, o jeito caipira, a língua enrolada, etc e etc. O negócio já chegou à raias do absurdo. Na continuação disso tudo, agora é Dilma, a quase presidente do país. Falam tudo dela, que é
feia, dentuça, desengonçada, guerrilheira, teleguiada, etc e etc. Quando o preconceito e a discriminação já estão embutidos dentro da pessoa, já era, não adianta mais, está irremediavelmente perdida. Os e-mails continuam a chegar aos borbotões, um mais escabroso que o outro. Esse pessoal tem uma imaginação fértil, uma criatividade toda voltada para o lado fútil e pior, um lado pernicioso, que num pulo pode passar para algo ainda mais agressivo.Só para terem exemplos, mais dois e-mails recebidos.
1. "A candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff, foi fotografada em Campo Grande, segunda-feira, utilizando um
adorno no ouvido, além dos brincos. Trata-se - segundo noticiou um blog local, assinado por Valfrido Silva - de um "ponto eletrônico", que permite a quem o utiliza ouvir instruções de outra pessoa, talvez um assessor ou assessora. Vejam o presidente Lula ao lado da companheira Dilma. É claro que ele sabe que aquele “adorno” no ouvido da candidata é um ponto eletrônico. Sabe e aprova porque sabe também que ela é incompetente e incapaz de um simples raciocínio lógico. Os fatos contra a boneca de ventríloquo Dilma se acumulam, mas o eleitorado prefere o abismo. Pois bem: depois não se façam de vítimas, de que não foram avisados". A cada dia inventam fotos, datas, legendas e profetizam em cima disso. Verdadeiros pitonisas, gurus do apocalipse.2. APELO DE UM AMIGO. Prezados Amigos e Amigas - Tenho recebido e-mails de cunho político e a grande maioria é contra a Dilma e esculachando o PT/Lula (não se consegue desvincular um do outro). Assim, para agir de forma democrática e contribuir com o debate e mostrar que Dilma já deu as suas contribuições para o avanço do Brasil, peço: 1)fotos dela lutando pela democracia (Tem que existir! Por exemplo:
uma foto da Dilma nas Diretas Já!); 2) uma foto da Dilma em uma passeata pela Anistia Ampla, Geral e Irrestrita!; 3) uma foto da Dilma em algum evento pela Constituinte Livre e Soberana!; 4) uma foto no Impeachment do Collor; uma foto ou vídeo, que mostre ela indignada com o Mensalão ou com a história do dinheiro nas cuecas, nas malas, nas meias, etc; 5) uma foto ou vídeo de algum trabalho social de que ela já tenha participado; 6) uma foto ou vídeo em que ela se mostre autenticamente simpática (deve haver!!!); 7) uma foto dela com o marido (será que ela tem marido?
Afinal de contas se ela for eleita queremos saber quem será o "primeiro damo" do Brasil); 8) ou como as "más línguas" dizem que ela é "sapatona" ao menos me enviem a foto da namorada (que será, caso ela seja eleita, a primeira dama do Brasil). Não podemos ter uma presidenta sobre a qual não sabemos absolutamente nada, a não ser da boca para fora. Chega de boatos, de "disse-me-disse". Queremos
fotos! Notícias de jornal! Documentos históricos! Divulgue esta campanha e ajude a acabar com o Apagão Biográfico da Dilma. O Brasil quer saber mais!". Brincadeira de péssimo gosto, recheado de muito preconceito. Rebater um a um e traçar um perfil favorável dela é coisa das mais simples, mas eles tecem como se fosse algo intransponível, meramente impossível. E as fotos dela chavista, como se isso fosse algo de todo ruim.Como sou um homem de ir juntando frases, encerro hoje com mais uma, um sonho de que esses repensem sobre o que estão a fazer. Essa do Goethe, bem velhinha e mais atual impossível: "...A nossa vida física... vida social, os nossos hábitos, costumes, filosofia, religião e até os nossos conhecimentos casuais, estão constantemente proclamando: ... É PRECISO RENUNCIAR!!!...".
Em tempo: Um verdadeiro strike está para acontecer na eleição presidencial e já no primeiro turno (hoje seria de lavada, 54% a 26%), quando Dilma será eleita e derrubará de uma vez só o preconceito e a discriminação, que uma minoria faz questão de ficar repassando entre eles mesmos, de um lugar para outro via internet, como baratas tontas, meio que sem rumo, desorientadas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário