sexta-feira, 24 de setembro de 2010

BAURU POR AÍ (45)

DEBATES EM BAURU E A PASSAGEM DE MERCADANTE POR AQUI – MEUS VOTOS
Na segunda passada, 20/09, 20h, fui no Guilhermão, o anfiteatro da UNESP Bauru, junto da mana Helena Aquino, presenciar um debate entre os candidatos bauruenses a Deputado Estadual. Organização do Grupo Pró-Bauru, junto com Rádio Unesp, Jornal da Cidade, universidades e logo de cara, impresso no folheto da organização do evento, algo que não concordo muito: “escolher candidatos de Bauru é dever de todos que amam a cidade...”. Velha ladainha que vi repetida pela boca dos cinco candidatos presentes, Cláudio Kóffani, Irineu Cardoso, Celso Nascimento, Clodoaldo Gazetta e Primo Mangialardo. Queria muito ter tido a oportunidade (não dada aos presentes) de perguntar-lhes: “Todos vocês dizem que não é justo candidatos de fora virem buscar votos aqui. Algum dos senhores deixa de buscar votos em outras cidades? Não seria isso hipocrisia. Não voto em alguém necessariamente por ser daqui. Voto em quem não me traia lá na ALESP, em quem pensa e age igual a mim, daqui ou de fora”. Não fiz a pergunta, pois não existe espaço para manifestação e participação dos presentes. A bola fora foi a ausência dos dois candidatos de campanhas mais ricas, de pura OSTENTAÇÃO, a de Pedro Tobias e Estela Almagro. Observem as plaquinhas com seus nomes no chão, ao lado da mesa com os presentes. Teriam muito a explicar, mas preferiram fugir da raia. Volto hoje, sexta, 24/09 para presenciar o debate entre os candidatos à Deputado Federal.

Na quarta, 22/09, 16h30 vou para a praça Rui Barbosa aguardar o candidato Mercadante PT, lutando para levar à disputa ao governo estadual para o 2º Turno. Militantes variados e algo singular, quase todos em Bauru ao lado de Estela Almagro. Muitos que repudiaram lá atrás sua atuação dentro do partido encontram-se hoje enquadradinhos e sorridentes ao seu lado. Eu não. Continuo repudiando e mostrando que o lado do PT que precisa ser valorizado é outro. Duas pessoas em quem acredito e darei meu voto estavam na praça e na caminhada pela Batista, RAFAEL AGOSTINI, candidato a estadual e ROQUE FERREIRA, a federal. Por eles dois, por Mercadante, e principalmente, por Dilma e por Lula lá estava. Tenho ojeriza à tucano e o que fizeram, fazem e farão com nossas vidas, uma desgraça total. Repudio essas vivandeiras do mau agouro e constato que o país hoje é outro, com alguém a olhar com maior atenção para os menos favorecidos. Acredito que gente como RAFAEL, de Jaú e ROQUE, daqui, dignificam meu voto. Assim como o em DILMA. Desci o calçadão observando muito, desfraldando uma bandeira dilmista e vendo Mercadante encerrar seu ato defronte nossa estação. Um símbolo de algo que pode ser a transformação desse país, voltando a olhar para o transporte via férrea.

Essa minha forma de pensar e agir, com transparência. Sem medo de declarar isso tudo.
OUTRA COISA: A "ESPN Brasil" cumpre o prometido. Recebi ontem o DVD com a cópia do Documentário "Histórias do Esporte - O Centenário da Maquininha Vermelha". Roberto Salim, da TV autorizou as cópias e idem a exibição em parceria com o Cince Clube, talvez no Automóvel Clube ou na sede da torcida organizada, a Sangue Rubro. A ESPN já prepara outro documentário, um sobre a passagem de Pelé em Bauru e pede informações pouco divulgadas sobre o assunto.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sr Henrique

Quer dizer que votar na Estela, nem pensar, né...

André

Mafuá do HPA disse...

Meus caros e caras

Não me forcem a falar mais do que já tenha falado e escrevinhado. Mas me pedirem para votar em Estela Almagro é demais da conta, não? Por tudo o que o PT em Bauru já passou na mão dela e do seu quase ex-marido, não quero ver isso reproduzido de jeito nenhum em qualquer parlamento.

Acho que aquilo tudo já nos basta, não?

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

E isso que fazes não prejudica a campanha da Dilma, sr Henrique?

André

Mafuá do HPA disse...

Caro André
Conheço muitos Andrés, mas acredito que o que me escreve não é nenhum destes. Mas vamos lá. Gosto disso.

Claro que não prejudico Dilma e sua candidatura. Prego o voto nela para presidente, acima de tudo. Mas não dá para querermos votar em todos do PT, indistintamente. Em alguns não voto de jeito nenhum e um (a) deles é Estela. Não acho que nosso parlamento ganharia nada novo com sua ida para lá. Prefiro votar em gente e propostas que ainda enxerguem o Brasil como algo a ser transformado e a vejo cada dia mais distante disso. Pela minha militância no PT de Bauru, por décadas vendo a forma como ela exerce política, me faz permanecer cada vez mais distante do que representa.

Não voto nela, mas em dois outros daqui da região. Roque para Federal e Rafael Agostini para Estadual, ambos de ótima cepa e que saberão representar os anseios de mudança e justiça social que uma parcela considerável de paulistas possui. E eles estão quese chegando lá. A arrancada final começa hoje e dura a semana toda e é nisso que estarei empenhado. Além, é claro, de continuar, sem tréguas na defesa de Dilma, para que consiga vencer já no primeiro turno.

Abracitos do Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

VCoce conhece o blog de uma bauruense:
Eu quero falar
Vale a pena conferir

http://www.vera13.blogspot.com/
abraços
roseh

Anônimo disse...

SP, FELIZMENTE, ESTÁ ACORDANDO!
Vox Populi:
Pela primeira vez, pesquisa aponta 2º turno em SP

24 de setembro de 2010 • 20h02 • atualizado às 20h23
De acordo com pesquisa Vox Populi, divulgada pelo Jornal da Band na noite desta sexta-feira (24), as eleições estaduais em São Paulo podem ir para o segundo turno.
O levantamento aponta Geraldo Alckmin (PSDB) com 40% das intenções de voto, contra 28% de Aloizio Mercadante (PT).
No último levantamento realizado pelo Vox Populi, em agosto, Alckmin estava com 49% das intenções de voto e Mercadante tinha 17%.
O candidato Celso Russomanno oscilou dois pontos percentuais para baixo, e agora está com 7% da preferência dos eleitores, seguido por Paulo Skaf (PSB), que tem 3% e Paulo Bufalo com 2%.
Brancos e nulos somam 7% e indecisos, 13%.
A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O instituto ouviu 1500 eleitores, entre os dias 18 e 21 de setembro, e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 31.704/2010.

repassado por Tristan Dierckx