domingo, 19 de setembro de 2010

UMA CHARGE ESCOLHIDA À DEDO (31)

TEXTOS SEM ÉTICA NENHUMA E ALGO CHEIO DE LUZ, "OS CARIOCAS"
Minha gente. Eu tenho tantos assuntos para escrevinhar por aqui, mas como observo o acirramento da discriminação, do preconceito e da parcialidade, principalmente da dita "grande imprensa", com o tal do PIG - Partido da Imprensa Golpista, que de hoje até o dia da eleição, já antecipo um pedido para os que aqui me lêem, tenham paciência, pois vou fazer a defesa do governo Lula e da candidatura Dilma, num contraponto à pouca vergonha que recebo via e-mails e leio por aí. Falta escrúpulos à maioria das pessoas que inventam coisas absurdas, como algo que acabo de receber do publicitário bauruense Renato Cardoso, fazendo uma comparação entre Lula e Hitler. Isso é o cúmulo a que pessoas, que considerava sensatas praticam para defender o indefensável. Abobrinhas como essas, abomino e só não vão para a lata do lixo, porque quero guardá-las e escrever algo contundente, lá na frente, sobre a insensatez humana. Seu texto, "A política da espionagem", foi publicado no dia de hoje e está no http://www.visoesdiversas.com/ (o homem só está do lado de gente de direita - toc toc toc). Respondi de imediato, dizendo nunca ter visto tanta besteira, inverdades e invencionices, além de preconceito e discriminicação juntas. Ele me responde com: "ELE JÁ ESTÁ LEVANTANDO O BRAÇO COM A MÃO FECHADA NOS COMÍCIOS E ARREGIMENTANDO A MASSA. NÃO SEI NO QUE VAI DAR. SÓ ISSO E ABRAÇOS NUMA BOA". Não está dando para conversar com essa gente, eles perderam a razão e estão delirando. Por sorte, o país num todo rema do lado oposto desses. E eu vou com eles, os que sabem que o país precisa avançar com Dilma presidente e ainda possuem algo em falta hoje em dia, ética. Tô cortando volta de tucano por esses dias. A charge do mês é a lembrança do CORVO, criação imortal do Fortuna, anos 60, em cima da atuação de Carlos Lacerda, que cai como uma luva para atuação de Serra, ambos UDNs puro-sangue. Mais corvos impossível.

Mas hoje é domingo eu eu não vim aqui só para isso. Queria falar também de amenidades, de coisas belas e de gente que engrandece de fato esse país. Na sexta, fui junto com pouco mais de 100 pessoas no SESC, assistir gratuitamente o show "Nossa Alma Canta", como grupo OS CARIOCAS. O grupo original foi criado em 1946 e hoje, com uma formação misturada, mantém Severino Filho, único remanescente da formação original, com mais de 80 anos e arrasando no piano. Eles já vieram esse ano em Bauru, no Alameda e numa noite com preço do ingresso a R$ 90 por cabeça, não fui; depois em Vitória ES, quando de minha passada por lá, quase no mesmo preço, também não fui e hoje, grátis, quando esperava casa cheia, pouca gente, mas um calor humano a ferver todos que por lá estiveram.

O SESC já e quase um extensão de minha casa. Por lá reencontro amigos e velhos conhecidos. Lá, tomo minha cervejinha e procuro esquecer das agruras do dia-a-dia e das malvadezas que vou vivenciando nessa terra varonil. A boa música é uma fuga, uma forma de escape, de sair pela tangente, de sair do prumo e espairecer. Retorno lá com esse pensamento e relaxo. Na sexta, 17/09, fui com a namorada Ana Bia e o amigo Sivaldo Camargo. Na nossa mesa passaram o baterista Ralinho, Rosana Zanni, a psicóloga Nilma Remildes e a filha Marília, Arthur do Cartório de Paz, a cantora Má Vellozo, os engenheiros Areco e Leandro, o jornalista Ademir Elias, a líder comunitária Ivanilda Aquino, o radialista Wellington Leite e esposa, o casal cantante Marquinhos e Regina, Nei da Seplan e tantos outros. Queria postar a foto de todos por aqui, mas não dá. Falta espaço e o dia hoje está corrido demais. De manhã fui na Feira Estação Arte, junto ao MIS (o diretor Ronaldo Gifali está abrindo hoje um blog, o MUSEUS DE BAURU, http://www.museusdebauru.blogspot.com/ , que pode ser um canal interessante na discussão museológica municipal) e à tarde, lavei carros e vi levantar um circo defronte minha casa. Para encerrar o dia, a melhor resposta que vi quando diante de uma pergunta indiscreta foi a dada pelo candidato ao governo gaúcho, Tarso Genro PT, diante de uma sabujo do PIG Zero Hora. Cliquem no http://www.youtube.com/watch?v=N1QweIp2xjU&feature=player_embedded

E para terminar, Os Cariocas interpretando outro grande, Tito Madi, um dileto amigo:

3 comentários:

Unknown disse...

show lindo e quem é carioca se acaba ouvindo reverências para a cidade maravilhosa. obrigada henrique. o cd vale muito a pena, com camção inédita em parceria com beth carvalho. o teste pra saber se é carioca mesmo é o de um dos cariocas que me pediu pra falar e(i)s(x)quina... é carioca me(i)smo, disse. ana bia andrade

Anônimo disse...

Henrique

O prazer de assistir a um show do grupo Os Cariocas é único. Ainda por cima grátis, melhor ainda. Bauru continua sendo um diferencial dentro da região. Não existe outra cidade com uma programação igual a de vocês. E ainda reclamam. Precvisavam vir aqui para Garça. Por aqui show de sertanejo é mato.

Leandro

Anônimo disse...

Se não sabe em quem votar, segue uma lista de em quem NÃO VOTAR:

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4687689-EI6578,00-Lista+de+deputados+com+pendencias+que+sao+candidatos.html

Abraço

Mariângela - ATIVE