sábado, 1 de janeiro de 2011

UM COMENTÁRIO QUALQUER (78)

DIA 01/01/2011 – DUAS POSSES A SEREM COMENTADAS - DILMA E SAKAI
1) Na primeira, jubilo e contentamento. Dilma Rousseff , uma mulher de fibra está assumindo a Presidência da República, no lugar do presidente que mais fez pelo social, Lula (Adorei sua fala de que usa a expressão "Nunca antes...", só para irritar a oposição). Ponto. De Lula, elogios múltiplos e variados, todos repetidos incansavelmente nesse espaço. De Dilma, a esperança de que continuando na mesma linha, tenhamos nossos seculares problemas sociais amenizados. Não acredito que o capitalismo possa saná-los, pois isso é impossível num regime excludente a predominar o capital sobre a pessoa. O que vislumbro para o Brasil com Dilma é um caminho já sem volta, o do atendimento às reivindicações sociais, um olhar cada vez maior para as necessidades dos menos favorecidos e a amplitude de algo maravilhosamente trabalhado por Lula, com o Brasil tornando-se uma potência, mas não no sentido imperialista e sim, de partilha e entendimento dos problemas mundiais, buscando soluções compartilhadas. Acredito que com Dilma essas possibilidades estarão ampliadas, pois com Serra, o derrotado candidato da oposição retrógrada o caminho seria bem outro. O site WikiLeaks expõe documentos sobre uma tal de Patricia Pedral, diretora da Chevron no Brasil, já acordada com Serra, que em caso de vitória deste o pré-sal teria suas regras alteradas para beneficiar os grandões do petróleo norte-americano. Que dizer de privatizações na Petrobras, Correios e Banco do Brasil? Pelo menos dessa escapamos. Bato na madeira de acordos feitos por tucanos, todos eles a nos apunhalar pelas costas, sem dó e piedade.
2) Pois aqui em Bauru ocorreu um acordo, nefasto como todos envolvendo tucanos, feito por um que se acha mago (prefiro Bruxo das Maldades e Inconveniências), num acordo de bastidores ocorrido para eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Bauru. Um antes apoiador do atual governo municipal, desses a pedir (e receber) benefícios mil (empregos para apaniguados) quando vislumbra vôo mais alto, dá uma banana e cospe no prato que comeu até agora, indo de mala e cuia para os braços oposicionistas, com a indicação de presidir a Casa de Leis da cidade. Tudo armado pelo tal bruxo, Marcelo Borges, vereador do PSDB. Cria e criador se merecem. E a Câmara de Bauru seguirá sendo um exemplo de como não deve ser conduzida a política. Pastor Sakai, representante de um pensamento dos mais arcaicos e retrógrados, estará ocupando a presidência por dois longos anos (toc toc toc). O ocorrido poderia servir de exemplo, passado como documentário em todas nossas escolas de como a política pode se tornar perniciosa e maléfica, tornando-se um mal desprezível (penso em produzir isso). Ouço que os empregos perdidos na administração municipal seriam recompostos na administração estadual. Ou seja, ninguém perde e tudo é reacomodado. Recebo CONVITE (cliquem nele para ampliação - dessa vez, se for, não entro de bicão), via e-mail, para estar na festa de posse do tal pastor (muita cara de pau, não?). Se for será para espalhar sal grosso nas escadarias da Câmara, circular com um nariz de palhaço e portando um cartaz com os dizeres: SAKA AHI, Ô MEU! – E O DECORO E A ÉTICA, CADÊ? Reúno alguns amigos e havendo a disponibilidade estaremos marcando presença já no primeiro ato legislativo do ano. O ano promete e algo que será de grande utilidade, talvez o instrumento mais útil nesse iniciado 2011 seja um MEGAFONE, desses potentes, para se fazer ouvir e fazendo com que “eles” saibam muito bem que seremos uma pedra no sapato em suas atitudes. Sakai que nos espere, mas como ouço de um amigo: Por que só com Sakai? Isso mesmo, com ele só o começo. O MEGAFONE estará em ação de norte a sul, leste a oeste. E hoje é só o primeiro dia do ano.

Quatro OBSs.: 1) A terceira posse que poderia ser comentaqda aqui é a do governador de SP, Alckmin, mas me abstenho, pois basta de irritação e afinal, por que devemos nos irritar logo no dia 1 do ano novo? 2) A minha foto com a inscrição sobre o Sakai é uma que desfilou junto da última Parada da Diversidade, da qual ele é visceralmente contra. 3) Essa foto do Megafone, que tento artesanalmente fazer até a hora da posse do Sakai, vi publicado na coluna "Gente Boa", do Joaquim Ferreira dos Santos, d'O Globo RJ, edição de 21/12/2010. Foi bater os olhos e ver utilidades mil. 4) Para saberem o que penso do Sakai, cliquem no canto superior esquerdo, numa barra, escrevendo o nome dele e terão tudo o que acho de seu posicionamento político, religioso, ético...

5 comentários:

Anônimo disse...

O editorial anunciado – Os “donos” do Brasil apenas “passam férias aqui”!

… Enquanto Joelmir Betting lia o [deplorável] editorial [editorial para que te queres?!] da Band, eu, indômito, esbraveja: “Canalhas, pervertido, indecente, organizador de bacanais, mafiosos, lacaios, fascista escroto, inescrupuloso, indecente, indecoroso…” Ora os termos eram dirigidos ao estúpido Berlusconi ora os vocábulos eram direcionados ao patético Joelmir – e ao presidente do grupo Band, mesmo porque Betting protagonizou aquela indecência a soldo! A soldo, os Sayad se propuseram a esta iniciativa calhorda e beócia!
Moral da história: praticamente nada ouvi do conteúdo do editorial autoritário, antinacionalista, truculento… Um despautério que somente interessa aos opressores e financistas subjugados de sempre!
Portanto, na íntegra, desconheço o conteúdo do ‘bestorial’ lido por Joelmir Betting já perto da aposentadoria por tempo de serviço(!)… O meu desconhecimento, neste tópico, ratifica uma ordinária compreensão: o nome da rede televisiva é mesmo BANDalheira!…
Profundamente lamentável, um acinte à soberania nacional, não obstante perfeitamente previsível! O PIG está ensandecido: Ley dos Medios já! Enquanto aguardamos, camisas de força nesta gente! Traduzindo: olhos bem abertos, coração inflado e muita disposição para o embate, pois a trégua do PIG foi por tempo ínfimo e data de validade quase que vencida! Ademais, a presidente Dilma Brasileira Rousseff necessitará dos soldados militantes de sempre! A direita não aceita um Brasil dos brasileiros e das brasileiras! São lesa-pátria irrecuperáveis! …
Daqui a pouco, ouviremos o som das primeiras granadas golpistas, as verborragias manjadas que se propõem a desestabilizar a governabilidade, os primeiros agouros, as primeiras indefectíveis conjunções adversativas [mas, porém, todavia, contudo...]… E assistiremos os ratos repaginados saindo das tocas, os lobos [e Lôbas Cristinas(!)] e seus botoxs na pele de cordeiro, as aves sinistras voando rasteiro [rasteiro!]…
Para quem acredita em misticismo e fetiches, favor receitar frequentes banho de cheiro e uso constante de patuás à nossa presidente!…
Que país será este?! O campo de batalha nos orientará a resposta! Se alguém se pintou para o Réveillon, e estiver disposto à luta, obséquio dispensar a limpeza da pele! Aqueles que assim não procederam, pintemos-nos para a guerra!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

A melhor escolha de Dilma: [Emily] Dickinson
A guerrilheira lê Dickinson. Sem perder a ternura
em http://www.conversaafiada.com.br – ínclito e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim

#######################

... A conspícua Dilma Roussseff - contundente nas legítimas cobranças e refinada intelectualmente - deverá ter o cuidado especial de aperfeiçoar os mecanismos de controle e transparência do Estado brasileiro - e não somente em nível federal, perpassando os níveis estaduais e municipais, por onde a [nefasta e funesta] correnteza da corrupção endêmica escorre sofregamente...
A presidente Dilma Rousseff começa espetacularmente bem ao priorizar de forma absoluta a erradicação da miséria no país. Condições econômicas não nos faltam! Dívida moral e histórica há de sobras...
As "ellites" vão espernear freneticamente... Irão se estrebuchar nos esgotos da ignorância e da intolerância: teimam em não querer levantar a fronte um pouco acima do horizonte do umbigo... Decadentes... E sórdidas "ellites"! Elites?!...


Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Brasil Nação

Anônimo disse...

Sobre a outra margem do Lula!

Reproduzindo as palavras do próprio ex-presidente, Lula irá viver a vida das ruas! Aprofundar a interlocução com as massas, intensificar o diálogo com todos os setores da sociedade, revisitar o Brasil, conviver mais de perto com as agruras e os anseios da sua gente... Desprovido de estetoscópio, continuará a auscultar o coração do povo, diria o grande revolucionário Ernesto 'Che' Guevara...
Lula será um caixeiro viajante montado no camelo da esperança!...
Lula, inevitavelmente, também será - em suas andanças indômitas - um anteparo de Dilma Rouseff contra os mísseis sórdidos do PIG & da direitona...
Enfim, Lula terá muito o que fazer! Em 2019 o bom filho a casa retornará!...

BRASIL NAÇÃO
Feira de Santana, Bahia
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Henrique

Eu vi vocês na TV Câmara, ao vivo e a cores.

Começaram bem o ano. Convidem mais gente para estar ao lado de vocês contra esse tipo de coisa.

Foi bom.

Perceberam uma coisa. Foi a posse mais desprestigiada que tive conhecimento na vida. Nem o antigo presidente foi. Galeria cheia de pastores e amighos, masi ninguém. Ninguém da cidade se interessou. Até as autoridades não foram, mandaram representantes. E a cara de alegria do Rodrigo diante da situação. VAleu!!!!!!!!



Valeu meusmo !!!!!!!!!!


Vera

Anônimo disse...

[Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, poços de inspiração!]


BREVE TRATADO SOBRE A ESPERANÇA

Esperar
A última gota da chuva

O último suspiro
Nos espreita
- e nos espera

O trem passa
- e o caminho espera

(...)

A última canção de John Lennon,
O último livro de José Saramago

A espera sempre alcança!

############################

Felicidades a todos e a todas que participam desta conspícua casa cibernética!

Brasil Nação
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo