quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

UMA FRASE (73)

COLOCANDO ALGUNS ASSUNTOS EM DIA, ALGO SOBRE MEU PAI E A FRASE DO NETÃO
Não quero e não posso escrevinhar muito hoje. Meu pai está internado no Hospital da Unimed de Bauru desde a última quinta, 03/02 e minha prioridade maior é estar ao seu lado. Portanto, os escritos estão saindo sem muita correção e até com repetições. Faço o que posso. Queria comentar algumas rápidas coisinhas. Na primeira, claro, algo sobre meu pai e tudo o que todos seus filhos tem procurado fazer para anemizar seu sofrimento por permanecer dias e mais dias num ambiente hospitalar. Como tudo que faço na vida, procuro extrair algo de bom disso tudo e uma delas está sendo a proximidade dos irmãos com o pai adoentado. Conheci melhor também, dr Omar Haddad, de já conhecia por ser médico do Noroeste e que está nos orientando nos procedimentos. Amanhã uma história num Memória Oral, de algo vivenciado por lá, comprovando que nem tudo está definitivamente perdido. Existem pessoas sensíveis e diferentes da maioria. Uma dessas retrato aqui amanhã.

Como já relatei aqui, estive na casa de Tito Madi junto da jornalista Cristina Camargo, do Bom Dia Bauru, na quarta 02/02, quando essa fazia entrevista para a matéria que saiu publicada na edição dominical, de 06/02. Fotografei e cedi ao jornal sem custos as fotos publicadas. Faço isso por Tito, mais um se recuperando de problemas, assim como meu pai. Ontem a Cristina me envia um e-mail com algo mais e o transcrevo aqui: "Oi Henrique, tudo bem? A matéria do Tito Madi saiu também no Diário de S. Paulo e em todos jornais da rede BOM DIA. Em todos com sua foto creditada. Acho que você acaba de virar fotojornalista... Tenho só um Diário (porque o jornal não chega mais aqui), se quiser, deixo você levar (acho que guarda bem melhor que eu). Abraços, Cris". Fico contente, pois divulgar o que Tito Madi anda fazendo me dá um imenso prazer e contentamento e o texto dela ficou impecável.

Paulo Neves, nosso manager teatral todo ano encerra sua Mostra com agradecimentos, feitos através de uma carta para a Tribuna do Leitor do JC. Novamente me cita entre seus amigos e pessoas que admira em carta que sai publicada hoje, 10/02, com o título "Mostra agradece". Fico lisonjeado com isso, pois sei que ele faz muito mais que eu pela causa dos que ainda se atrevem a meter a mão na massa para transformar esse mundo em algo mais palatável. Estou novamente junto dele lembrando de nomes que poderão abrilhantar a Semana Latino Americana do Colégio D'Incao. Entre os já definidos, Carlos Latuff estará de volta para fazer ferver a cabeça da molecada classe alta da cidade.

Na noite de terça, Elson Reis assume a Cultura bauruense. Torço por ele e pela solução dos infindáveis problemas na pasta, onde já atuei e dedico meu mais dedicado olhar crítico. De tudo o que foi escrito e falado sobre a transição de quem pediu exoneração para não ser exonerada, algo me chama a atenção. O PMDB, partido comandado por Alex Gasparini ficou magoado com a escolha do Elson, sendo ele do partido e a escolha ter ocorrido sem aviso prévio ao mandatário maior do mesmo na cidade. Sempre serei favorável que sejam escolhidas pessoas, vindas de onde vierem, sem passarem por crivos e serem tolhidas por interesses outros. Sou muito mais o Elson que qualquer outro membro do PMDB na cidade. E mais, tenho certeza de que se passasse pelo crivo do Alex, o escolhido seria ele próprio. Bauru saiu ganhando dessa vez e a escolha, mesmo com conotação de escolha de grupo ligado ao PDT (vereador Mariano), acabou sendo a mais acertada. O que incomoda e acredito tenha que ser corrigido de uma vez por todas é algo que ouvi hoje da boca do locutor Netão, no programa matinal "Atualidades", da 94FM, quando ao final do mesmo, reclamando algo do prefeito solta uma frase para ser pensada com mais afinco: "Até agora ele só foi mandado. A hora que ele assumir vocês vão ver uma coisa". Daria um tratado discutir o que ele quiz dizer em tão poucas palavras.

6 comentários:

Anônimo disse...

Se tá louco, esse Netão é mesmo louco. Atira pra tudo quanto é lado.

Seixas

ArabeAlli disse...

Opa..., enfim parece que alguns começam a acordar sobre QUEM de PESO realmente manda prender e manda soltar em Bauru. Vamos ver quem primeiro vai dar o nome do BOI.

Anônimo disse...

A Janira, que sai agora, todos sabem que não foi escolha pessoal de Rodrigo, foi imposição de gente muito importante dentro da cidade.

Valéria

Cristina Camargo disse...

Oi Henrique,

Escrevi sobre os bastidores da entrevista no meu blog:

http://blog.redebomdia.com.br/blog/cristinacamargo/

Anônimo disse...

Pô Henrique, quando vc me liga eu to dormindo e depois não liga mais é?
Tô sabendo aqui pelo teu Mafuá sobre o problema de seu pai, estimo suas melhoras, ok? E quer dizer que estão cogitando minha volta a Bauru é?
Ia ser bacana hein? Daí a gente podia dar uma passada em Bariri
:)

Mande notícias. Um abraço grande

--
http://twitter.com/CarlosLatuff
http://latuff2.deviantart.com/gallery
http://ferroviasdobrasil.blogspot.com

CARLOS LATUFF

Alex Gasparini disse...

Caro amigo Henrique !
Qualquer dia desse lhe conto em detalhes como aconteceu a nomeação do colega Elson !
Abraços
Alex Gasparini