quarta-feira, 30 de março de 2011

PERGUNTAR NÃO OFENDE ou QUE SAUDADE DE ERNESTO VARELA (26)

DUAS TENTATIVAS DE ENTREVISTAS DESSE MAFUENTO ESCREVINHADOR

PRIMEIRA TENTATIVA - PERGUNTA MAFUENTA: Caro deputado estadual tucano Pedro Tobias, gostaria de poder estar entrevistando-o para que sane de uma vez por todos os laços umbilicais entre todos os problemas vividos dentro da instituição Associação Hospitalar de Bauru, com os seguidos e rotineiros desvios de altos valores, todos feitos por pessoas lá colocadas pelo senhor. A preocupação desse mafuento entrevistador é que nesse momento, quando te levantam a bola, sobre algo de consenso na cidade, ou seja, a luta pela criação de uma Faculdade de Medicina na cidade não sirva para encobrir algo escabroso ocorrido dentro de nosso maior hospital a atender os mais necessitados. Preciso tirar algumas dúvidas. Poderia me conceder uma breve entrevista...

RESPOSTA DO ENCURRALADO DEPUTADO PEDRO TOBIAS: Não.


SEGUNDA TENTATIVA - PERGUNTA MAFUENTA: Caro general de cinco estrelas ou mesmo Ministro do Exército, gostaria de poder estar entrevistando-o sobre a data de Primeiro de Abril (prefiro essa data, caindo exatamente no Dia da Mentira), quando ocorrerá a passagem de exatos 47 anos do nefasto Golpe Militar que infelicitou (infelicita até hoje com suas repercussões) esse país. Outra coisa a instigar curiosidade nesse escrevinhador é dos motivos de países vizinhos conseguirem culpabilizar antigos infratores da lei e aqui não. Trinta e cinco anos após o golpe, 196 criminosos foram condenados por violações dos direitos humanos na Argentina e aqui continuamos pisando em ovos, patinando, sem solução a definir o assunto e sem nenhum tipo de manifestação a lotar nossas praças públicas. Gostaria de discutir um bocadinho dessas coisas de forma clara, franca e sincera. Poderia me conceder uma breve entrevista...

RESPOSTA DO ENCURRALADO MILITAR: Não.

PS.: A idéia desse tipo de entrevista não é minha, sim do Sr Cloaca News, ilustre blogueiro dessa nação, que quando da visita de Obama ao Brasil tenta fazer o mesmo com o ilustre visitante. Identico resultado.

6 comentários:

Anônimo disse...

OEDH realiza debate sobre ditadura
O evento acontece no aniversário do Golpe Militar
14/03/2011
O Observatório de Educação em Direitos Humanos da UNESP realiza, no próximo dia 1o de abril, o debate “Ditadura, memória e verdade”.

O evento acontece no aniversário de 47 anos do Golpe Militar de 1964, e vai discutir vários assuntos relacionados ao regime militar brasileiro. “O objetivo do debate é resgatar esse período da história para as novas gerações”, afirma o Prof. Dr. Clodoaldo Meneguello Cardoso, docente da FAAC e presidente do OEDH. “É um período importante da história do Brasil, que está sendo ocultado e esquecido”.

O debate vai contar com a participação do Prof. Dr. Antonio Folquito Verona (doutor em História e docente da UNESP/Assis), da Dra. Eliana Franco Neme (professora de Direito Internacional da FAAC, da USP/Ribeirão Preto e da ITE) e do Dr. Roberto Tadeu Vaz Curvo (defensor público com atuação na Corte Interamericana de Direitos Humanos – Costa Rica).

O debate acontece a partir das 19h30, na sala 01. O número de vagas é limitado. As reservas devem ser feitas pelo telefone 3103-6172.

caro sr Henrique;
Localizei isso no site da UNESP Bauru - FAAC e acredito que será algo único a discutir o aniversário do golpe militar.
Paulo

Anônimo disse...

Caro Perazzi... Sáudações democráticas


Parte da sociedade bauruense está enfeitiçada pelo deputado Pedro Tobias. O cara já mostrou que não tem compromisso e nem interesse em resolver os problemas coletivos da sociedade de Bauru e Região. O que ele gosta mesmo é de realizar as cirurgias de ligação de trompas, pois em época de eleições ele e seus assessores vão cobrar a fatura, pedindo voto para o deputado.
A população tem que acompanhar de perto a lei que permitiu a venda dos 25% dos leitos do SUS para a iniciativada. O Dep Pedro Tobias foi um dos responsáveis pela aprovação dessa famigerada lei. Votou impiedosamente a favor do governo, sem se preocupar com a população carente, que tanto necessita do SUS para se tratar. Esses 25% de leitos do SUS farão falta. É um equivocado, politicamente. Não tem noção do que faz. Quando faz é a mando do Governo do Estado. Esse nenhenehen de trazer uma faculdade de medicina para Bauru é uma piada. Homeopaticamente vem realizando, através de ações camufladas, o desmantelamento da estrutura do SUS em Bauru. Aos poucos a FAMESP está assumindo toda a estrutura do SUS em Bauru e Região. Está se criando um cacasvel, que mais tarde irá picar o seu criador. Precisamos discutir muito essa situação em nosso cidade caro amigo Perazzi. Se formos espera os jornais que abram este debate, podemos esquecer. Esses órgão de comunicação queremos que o circo pegue fogo.

Abraços Ademar Aleixo Camilo

Mafuá do HPA disse...

AMIGOS NOVOS E ANTIGOS:
Ivan Garcia Goffi deve ter alguma fixação comigo. Recebo regularmente textos dele para mim. Hoje, outro, dessa vez com a mensagens dos milicos. Ele, adorador de coturnos e botinas, faz isso para me provocar. Eu reproduzo aqui para todos saberem como pensa e age o Goffi.
Henrique - direto do mafuá

Nota sobre o 31 de março, elaborada pelo Clube Naval e endossada pelos Clubes Militar e de Aeronáutica que a estão distribuindo.
31 DE MARÇO DE 1964 - 31 DE MARÇO DE 2011 Há quarenta e sete anos, nesta data, respondendo aos reclamos da opinião pública nacional, as Forças Armadas Brasileiras insurgiram-se contra um estado de coisas patrocinado e incentivado pelo Governo, no qual se identificava o inequívoco propósito de estabelecer no País um regime ditatorial comunista, atrelado a ideologias antagônicas ao modo de ser do brasileiro.

À baderna, espraiada por todo o território nacional, associavam-se autoridades governamentais entre as quais Comandantes Militares que procuravam conduzir seus subordinados à indisciplina e ao desrespeito aos mínimos padrões da hierarquia.

A história, registrada na imprensa escrita e falada da época, é implacável em relatar os fatos, todos inadmissíveis em um País democraticamente organizado, regido por Leis e entregue a Poderes escolhidos livremente pelo seu povo.

Por maiores que sejam alguns esforços para “criar” uma história diferente da real, os acontecimentos registrados na memória dos cidadãos de bem e transmitidos aos seus sucessores são indeléveis, até porque são mera repetição de acontecimentos similares registrado pela história em outros países.

Relembrá-los, sem ódio ou rancor, é, no mínimo, uma obrigação em honra daqueles que, sem visar qualquer benefício em favor próprio, expuseram suas carreiras militares e até mesmo suas próprias vidas em defesa da democracia que hoje desfrutamos.

Os Clubes Militares, parte integrante da reação demandada pelo povo brasileiro em 1964, homenageiam, nesta data os integrantes das Forças Armadas da época que, com sua pronta ação, impediram a tomada do poder e sua entrega a um regime ditatorial indesejado pela Nação Brasileira.
Rio de Janeiro, em de Março de 2011

ArabeAlli disse...

Caro Henrique, esta e outras investidas com ares ora de conhecedor, ora de partidário de alguma coisa que de vez enquando o Ivan nos faz rir, são decorrência da quantidade de maconha que o dito fumou (ou fuma) durante toda sua tragetória de pseudo qualquer coisa. Apenas isso.

Anônimo disse...

Ivan Goffi é o Jair Bolsonaro de Bauru. Só isso e nada mais.

Paulo Lima

Anônimo disse...

Sr HENRIQUE

PEDRO TOBIAS mostrou mais uma vez sua verdadeira face. Votou ao lado do aumento do número de assessores na Assembléia Legislativa Paulista para 32 para cada parlamentar. Dias antes afirmou não possuir nada definido, mas como sempre mentiu, pois vota sempre ao lado dos interesses do PSDB, que nunca foram os do povão. E esse mesmo povão, enganado até a medula, vota numa pessoa dessas. Merecem a merda que eles fazem pelo estado.

Francisco Bonadio