quinta-feira, 21 de abril de 2011

ALGO DA INTERNET (44)

O MARACANÃ VINDO ABAIXO E A PANELA DE PRESSÃO SENDO REVITALIZADA
Vamos todos dar uma paradinha em tudo o que estamos fazendo nesse início de feriado para chorar. Eu choro copiosamente ao adentrar o Rio de Janeiro nessa quinta-feira, 21/04 e ver o que havia lido ontem, ESTÃO COLOCANDO O MARACANÃ ABAIXO. Não consigo acreditar que em nome do dinheiro, conseguiram algo que ninguém imaginaria possível, destruíram o maior estádio do mundo. Pior que tudo é que eu, um adepto lutador pela defesa do Patrimônio Histórico, leio que o IPHAN aprovou tudo. Sentir a poeira no ar ao passar ao lado do estádio nessa tarde de quinta, uma poeira dessas que entra nos olhos e me faz lacrimejar copiosamente. O dinheiro realmente é um dos males mais destruidores do mundo. Tudo é permitido em seu nome. Derrubam um estádio que acabou de passar por uma reforma há pouco mais de dois anos e ali no seu lugar, com uma avalanche, uma tsunami de dinheiro público, bancada pela dona FIFA, tendo como capataz Ricardo Teixeira da CBF e infelizmente aprovada pelo governo de Dilma Rousseff. A vergonha ocorrida na reforma e construção dos estádios para futura Copa, Olímpiada são o que de pior existe nesse país. Putrefação total. Tive o prazer de ano passado, ao lado de meu amigo bauruense, Duílio Duka assistir a um jogo, Flamengo 1 x 0 Botafogo no Maracanã, logo depois da Copa 2010. Foi a minha despedida. Guardo isso na memória, em fotos e imagens que nunca mais esquecerei. Na denúncia da pouca vergonha, dois textos retirados ontem da internet, de duas pessoas das mais corajosas desse país, JOSÉ TRAJANO no http://blogdojuca.uol.com.br/2011/04/o-maraca-nao-e-mais-nosso/ e JUCA KFORI no http://espn.estadao.com.br/josetrajano/post/186934_VIDEOBLOG+NAO+SOMOS+CONTRA+COPA+NEM+OLIMPIADA+SOMOS+CONTRA+FALTA+DE+TRANSPARENCIA+E+PLANEJAMENTO . Por sorte ainda temos jornalistas como esses a escancarar que o REI ESTÁ NU, PELADINHO DA SILVA e poucos, mas muitos poucos mesmo tem a petulância de apontar o dedo para sua indecência. A casinha lá da rua Araújo Leite, a dos Pioneiros de Bauru está caindo aos pedaços, com os proprietários aguardando ansiosamente a tal da desapropriação a baixo custo, enquanto que dinheiro para reformar a Panela de Pressão, onde o basquete mandará seus jogos é coisa que vai acontecer num vapt-vupt. Li que lá serão gastos R$ 300 mil reais e que quando o dinheiro sair, em trinta dias tudo estará pronto. Veremos o que ocorrerá lá além do basquete. Guardadas as devidas proporções, vergonhas à parte, o vício do sistema é refazer tudo com dinheirama pública. Uma festa. Eu não quero me adaptar a aceitar isso, não quero compactuar com isso, não quero nem entender direito para não me estressar mais. Deixa eu aproveitar um pouco desse feriado...

3 comentários:

Anônimo disse...

É realmente uma tristeza Henrique, destruiram nosso Maracanã, muitos elefantes brancos serão erguidos com dinheiro publico, superfaturarão horrores e a nação indo cada vez mais pro buraco.
Aliás em Bauru como citou é uma vergonha, a prefeitura pagar reforma carissima para atender sempre eles, os empresarios, enquanto viadutos, estações, povo, continuam jogados todos na areia movediça do monstro do capital.

Marcos Paulo
Comunismo em Ação

Anônimo disse...

Pior que isso, ouvi a ultima sessão da Câmara de Vereadoresdes pela TV Preve e lá 5todos, mas todos mesmo pareciam estar satisfeitos com a solução dada para os médicos do PS Bela Vista, que como num passe de mágica começaram a comparecer ao trabalho após a cxonfirmação de que irão receber mil e duzentos reais pore cada plantão médico. Isso é vergomhso para todos nós, que não temos mais capacidade de nos organizarmos e por um fim nisso. Eles fazem o que querem da gente e ganham também o que querem, entanto o povo continua sifu e tudo sob o aplauso dos nobres vereadores.

André Ramos

Cassio Cururu Açú disse...

É Cururu Henrique, construir um estadio novo custaria por volta de R$ 650 milhões enquanto que o custo desta "reforma" ( e o IPHAN heim) vai passar de um milhão...
Copa do Mundo, Olimpiadas no Brasil, a quem interessará realmente isto tudo? Marcos Paulo tem razão em seu comentário e incrível constatar: nossa sociedade em geral esta inerte perante tudo isto que vem acontecendo com nosso Pais!
São os rotos falando dos rasgados e enquanto isto o povo que vai levando tentando se aguentar do jeito que pode, dentro da bolha irreal do consumismo.
E o governo? Ora o governo vai tentando a qualquer custo implantar o PAC e nos empurrar goela abaixo a idéia de que estamos crescendo mas o que vemos realmente é um Programa de Aceleração do Capitalismo e do mais cruel e selvagem que já pudemos ver neste país.
Cada dia mais eu fico pasmo com tudo isto!
Com um abraço
Cassio Cururu Acú.