sexta-feira, 8 de abril de 2011

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (35)

NA FALTA DE CRÍTICAS CONSISTENTES, CONTINUA O VALE-TUDO CONTRA LULA E DILMA
1.) "E aí presidenta!!!! - Agora, o Diário Oficial da União adotou o vocábulo presidenta nos atos e despachos iniciais de Dilma Rousseff. As feministas do governo gostam de presidenta e as conservadoras (maioria) preferem presidente, já adotado por jornais, revistas e emissoras de rádio e televisão. Na verdade, a ordem partiu diretamente de Dilma: ela quer ser chamada de Presidenta. E ponto final. Por oportuno, vou dar conhecimento a vocês de um texto sobre este assunto e que foi enviado pelo leitor Hélio Fontes, de Santa Catarina, intitulado Olha a “Vernácula”. Vejam: No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante… Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade. Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte. Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não “presidenta”, independentemente do sexo que tenha. Se diz capela ardente, e não capela “ardenta”; se diz estudante, e não “estudanta”; se diz adolescente, e não “adolescenta”; se diz paciente, e não “pacienta”. Um bom exemplo seria: “A presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar se representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta", - recebo esse texto de uma conhecida, via e-mail.
MINHA OBSERVAÇÃO: Esse é o típico texto que procura pelo em ovo, uma besteiraiada sem fim. Fizeram de tudo, mas de tudo mesmo, para desmerecer Lula e agora, não tendo como pegar Dilma por outros temas, ficam a inventar os mais bestas. Esse um deles. Com gente assim, só rindo mesmo, e muito.


2.)
"SINAIS DO APOCALIPSE -
Lázaro Ramos... galã.
Sandy... devassa.
Faustão... magro.
Silvio Santos... pobre.
Dilma... fazendo omelete na Ana Maria Braga.
Tiririca... na Comissão de Educação
Maluf e Collor na Comissão da Reforma Política...
Genoíno na Assessoria de ética do Governo...
Lula dando palestras em Universidades...
PÔ... NÃO ERA PRA ACABAR SÓ EM 2012 ?????", recebo essa, também via e-mail de alguém a frequentar com certa assuidade os comentários desse mafuá.
MINHA OBSERVAÇÃO: Expressa o preconceito que não termina com o fim do mandato de Lula. Isso é coisa que não tem mais fim, o pensamento de um segmento social dentro do Brasil, um que adora bajular o poder, o capital, o modelo neoliberal... Expressa até o racismo embutido pelo fato de um ator negro ser galã.

Nenhum comentário: