sexta-feira, 23 de novembro de 2012

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (47)

O CULPADO DA CRISE NO HOSPITAL DE BASE É O PT DE BAURU
As manchetes dos dois jornais de Bauru não escondem o fato. No Jornal da Cidade de hoje, 23/11 lá está: “HB poderá fechar na próxima quinta-feira” e no Bom Dia de ontem, 22/11: “Base cada vez mais perto de fechar”. O que nenhum dos dois faz e de forma contundente é fazer uma demonstração por A + B de quem poderia de fato e de direito ajudar e retribuir tudo o que foi feito em seu nome. E mais que isso, essa pessoa é possuidora de muita culpa pela situação ter chegado ao estado atual, da falência múltipla de órgãos, faltando somente desligarem os aparelhos para ser decretado sua morte, a de fato e de direito. Esse nome está por detrás de uma sigla estigmatizada de várias formas na cidade, PT.

Guardião, o super-herói de Bauru, um que não tem receio de apontar-lhe o dedo indicador nessa hora, pois o faz baseado em fatos irrefutáveis, declara em alto e bom som, de forma contundente e sem medo de processos, admoestações, perseguições ou até sofrer uma espécie de patrulhamento. 

“O maior culpado pela crise vivida pelo Hospital de Base de Bauru e, consequentemente toda a Associação Hospitalar de Bauru tem nome e sobrenome. Trata-se de um dos PTs de Bauru, PEDRO TOBIAS. Enumero os motivos todos, que já estão na boca do povo e precisam ser levados a todos. Vamos a eles:
- É médico;
- É radicado aqui, mora na cidade, bauruense por adoção;
- Foi eleito para defender as coisas daqui;
- Trabalha no Hospital de Base;
- É deputado Estadual;
- É líder do seu partido, o PSDB na Assembleia Legislativa do Estado, o mesmo que governa o estado há quase 20 anos;
- É amigo pessoal do governador Geraldo Alckmin, ambos do mesmo partido;
- Montou a estrutura da Associação Hospitalar de Bauru, que administra o Hospital de Base;
- Indicou todos os hoje acusados de corrupção dentro da estrutura da AHB, todos ligados ao PSDB;
- Conhece como poucos todo o processo degenerativo ocorrido;
- Vem participando de soluções paliativas, como recebimento de dinheiro público para saldar valores vencidos e inadiáveis;

- Participou do anúncio de que o Estado de São Paulo assumiria por intermédio da FAMESP a direção do hospital;
- Não permitiu que o prefeito de Bauru prosseguisse em sua iniciativa de municipalizar o hospital, sob a alegação de que o Estado paulista o faria;
- E mais alguns itens que me esqueço nesse momento, mas conto com a ajuda de todos para alencar junto a esses.


Pior que tudo isso é sua omissão nesse momento. Cadê o deputado? Cadê o homem que sempre promoveu cirurgias emergenciais para suas clientes, em atendimentos que o alavancaram como um paizão? Cadê o homem de Bauru, que nesse momento crucial se esconde dos holofotes? Cadê o homem público que não ajuda em nada no esclarecimento dos
escândalos que levaram o Base e a AHB à bancarrota? Cadê sua ajuda para resolver de vez o escândalo quejá é sabiamente denominado como Mensalão de Bauru? Ele sumiu. Ele está virando as costas para Bauru. Só ele e o governador poderão resolver isso tudo. Criaram uma situação de SOLUCIONÁTICA, mas estão fugindo do pau, abandonando a nau, quando essa já faz água. O dia fatal está chegando e deixando uma solução para os últimos momentos, estão massacrando os funcionários, os assistidos pelos hospitale toda Bauru. Sim, por tudo isso, a culpa cabe a ele. O mais sensato seria nesse momento ele vir a público e explicar todo o processo, tudo o que foi prometido e não cumprido, tentando restabelecer sua combalida credibilidade. É O MÍNIMO ESPERADO POR TODOS", foi seu pronunciamento.

E mais não disse. E mais não precisa ser dito. O questionamento feito pelo Guardião é o de toda Bauru. Continuamos todos aguardando o seu reaparecimento, mas até quando poderá ocorrer essa espera?

13 comentários:

Anônimo disse...

curtí, compartilhei e assinei em baixo
lazaro carneiro 91165354

Anônimo disse...

Henrique

Fico feliz em saber que existe gente com coragem suficiente para colocar o dedo exatamente na ferida e baseado em consistentes evidências de culpabilidade.

Mas a imprensa é cheia de não me toques em demonstrar isso tudo que foi evidenciado aqui, itens e mais itens.

O dia D do Hospital de Base está se aproximando e a cidade precisa ter ciência de todos esses detalhes.

Paulo Lima

Anônimo disse...

Quem sabe na próxima eleição o povo bauruense dá uma resposta a toda essa situação, varrendo esse PSDB de Bauru e do governo de São Paulo. Será?
Márcio Oliveira Castro Coelho, do facebook

Anônimo disse...

essa sigla, PT é mesmo emblemática.
veja no que deu, ela de novo nas paradas
e mais uma vez pelo lado negativo
só que dessa vez tem alguém da outra banda por detrás da mesma
esse PT seria pior que o outro PT?
Lucas

Anônimo disse...

Concordo em gênero numero e grau!!
Luiz Manaia, o Ralinho

Mafuá do HPA disse...

caro Lucas
O PT bauruense, motivo desse texto é infinitamente pior que o partido politico, que queiramos ou não, deu uma outra cara para o Brasil. Veja o que somos hoje e o que éramos dez anos atrás. Compare e não preciso dizer mais nada.

Agradeço também os compartilhamentos que tive no facebook, muitos colaram o texto e repassaram para os de suas listas. Isso quer dizer que concordaram.

Um abracito do
Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Essa sigla PT do seu texto é fogo,mas como tudo na vida.... um dia a casa caí !!!

fraterno abraço

Marcelo Cavinatto - Barra Bonita
marcelo.cavinatto@yahoo.com.br

Anônimo disse...


Hospital de Base em Bauru corre sério risco de ser fechado, e mais de mil trabalhadores levarem um grande calote do governo do E
sexta-feira, Novembro 23, 2012 - 11:00
Roque Ferreira, vereador do PT em Bauru


Artigo completo
http://www.marxismo.org.br/?q=blog/2012/11/23/hospital-de-base-em-bauru-corre-s%C3%A9rio-risco-de-ser-fechado-e-mais-de-mil

Anônimo disse...

Henricão

Foi de morrer de ri a entrevista de hoje no Pedro Tobias no Vanguardão da Auri-verde. Eu ouvi, pois achei que depois do que escreveu aqui ele iria descarregar o caminhão de melancia em cima de ti. Fez mais. Ele disse que a culpa pelo não acordo para a Famesp assumir o Hospital de Base é dos sindicalistas e do Ministério Público, que criam empecilhos para a transição. O que ele quer, que façam tudo do jeito deles, desrespeitando as leis vigentes. Disse também que a Prefeitura poderia assumir tudo, pois cabe um hospital desse porte para a Prefeitura. Só não disse se a Prefeitura teria também que assumir o passivo, ou seja, o déficit causado pelos amigos dele que lá passarm e deixaram na entidade um rombo que já virou caso de polícia. Só faltou, mas faltou pouco para ele dizer em alto e bom som: A CULPA É DO PT.

ROSANA

Anônimo disse...

Respeito seu posicionamento, porém não concordo quando vc diz que o PT daqui é muito pior do que o PT de lá.Para mim, os dois são "farinha do mesmo saco".O PT, aqui de Bauru, foi o mesmo que alçou à direção da AHB vários maçons e veja no que deu...Uma podridão atrás da outra.Realmente, no Governo do PT, houveram avanços, principalmente na área social, porém a custa de muita corrupção.O País poderia crescer muito mais, se não fosse o egocentrismo exagerado de Lula.
Orlando A. Martins

Mafuá do HPA disse...

Orlando
É que o país nunca cresceria o que cresceu com Lula se estivesse sendeo comandado, por exemplo, por um FHC ou Serra, neoliberais (imagine o país aliado à Alca...). Estaríamos hoje iguais ao México e numa draga de dar gosto, de pires na mão. Essa a diferença, buscamos outro caminho e somos o que somos. No quesito corrupção, infelizmente, não existe exceção, todos são farinha do mesmo saco. Daí outra questão, o problema é o regime, o sistema político. No capitalismo não existe como não existir o ser corrupto, um não vive sem o outro.

um abracito do Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

"Belo artigo, gde Henrique!!!"
OSCAR NAUFAL - BARIRI

Anônimo disse...

Olá mestre Henrique: Boa tarde:

sua postura, demonstra sua coragem que fala a verdade sobre os
falsos profetas de Bauru.
Parabéns !!!!
Bom final de semana .

Gaspar Moreira