quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CHARGE ESCOLHIDA A DEDO (72)


A GRANDE VERGONHA SÃO VEREADORES MANTENDO GENTE DELES DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
A manchete de hoje dos dois jornais, das rádios e TVs de Bauru é quase a mesma: “EMDURB CORTA 21 CARGOS DE COMISSÃO – Empresa pública aceitou reduzir quadro de funcionários de confiança após intervenção de promotor da Cidadania”. Se isso era o esperado pela grande maioria da população, não parece ser o mesmo de alguns dos vereadores em pleno gozo de seus mandatos. No Jornal da Cidade, coluna Entrelinhas, nas suas primeiras notas lá está: “Faca afiada - O promotor Fernando Masseli Helene apertou e o presidente da Emdurb, Nico Mondelli, concordou em passar a faca nos cargos de livre nomeação do órgão. Em curto prazo, 12 assessores e nove chefes devem ser exonerados. Durante o dia, alguns vereadores já se movimentavam a fim de garantir que seus “apadrinhados” não percam a boquinha. • Conta do MP - Um nome de altíssimo escalão do Poder Executivo teria, inclusive, avisado o presidente da Emdurb que agisse de forma a convencer os parlamentares pidões de que o corte seria inevitável em função das pressões do Ministério Público (MP) justamente para minimizar as pressões e chantagens direcionadas ao governo. • Definitivo - Vale lembrar que há também muita pressão de funcionários da Emdurb e demais órgãos públicos municipais que se ancoram em vereadores para ocupar funções de confiança. Por isso, é fundamental que a quantidade delas também seja reduzida por meio de alterações na legislação vigente acerca da empresa municipal. Isso também ficou acertado na reunião de ontem”

Isso, exposto dessa forma declarada é a vergonha no seu grau mais elevado. Inadmissível que um vereador eleito para FISCALIZAR o Executivo e as ações públicas municipais tenham cargos indicados por ele dentro da mesma administração, como é inadmissível qualquer vereador manter contrato e receber valores advindos da Prefeitura. Essa relação é CRIMINOSA e por si só deveria merecer uma ação imediata do Ministério Público, da Promotoria, da Polícia Federal, da INTERPOL, do FBI e até da CIA. O que precisaria ser feito para PENALIZAR os vereadores que continuam com essa nefasta e insana prática? Que atitude poderíamos tomar? Percebe-se que a Administração Municipal está loteada de cargos dessa natureza, muitos sem qualquer qualificação (lembram-se do atual presidente da Câmara de Vereadores atuando dentro das hostes do DAE? Respondam-me, o que esse senhor fez de produtivo para o DAE nos anos que lá passou?).


Isso aqui é CASO DE POLÍCIA. Três vereadores acabam de ser cassados em Bauru pelo mero uso de seus nomes em um jornal católico, afrontando a legislação eleitoral. E nesse caso dos vereadores que mantém funcionários sem qualificação e bancados por eles dentro da administração? Que nome se pode dar a isso? Por mim todos deveriam ser DETIDOS, ALGEMADOS e INAFIANÇÁVEIS. Peço a ajuda coletiva para enumerar o nome de todos esses e vamos publicar uma espécie de JORNAL DO POSTE, colando seus nomes em todos os postes de ônibus do centro da cidade. Queria ouvir dos srs promotores, dos representantes do Ministério Público como devemos agir para acabar com essa pouca vergonha. Deixo claro uma coisa, eu não sou contra a existência de CARGO DE CONFIANÇA (já atuei num dele por quatro anos), sou contra a existência de gente apadrinhada de vereador e sem qualificação para o exercício da função e assim mesmo, continuarem atuando. E a chantagem feita por esses vereadores para continuarem apoiando a Administração em votações no Legislativo. Qual o nome disso? Antes de cassar os outros três vereadores, acho mais urgente a EXPOSIÇÃO IMEDIATA do nome desses vereadores e sua CRIMINALIZAÇÃO, obrigando-os a total devolução dos valores pagos aos seus apaniguados. E por que a imprensa cita sempre a existência dessa anomalia e nunca cita os nomes dos vereadores? Estão querendo acobertar quem e o que? 

E ninguém faz nada? Ninguém se inquieta com isso? Ninguém bota a boca no trombone? Vamos aos nomes dos vereadores que mantém essa prática... VAMOS FAZER ALGO COLETIVO CONTRA ISSO OU VAMOS AGIR COMO O VELHO TOMANDO MATE NA BEIRA DO RIO?

5 comentários:

Henrique disse...

RETIRADO DO FACEBOOK DO BAURU ACORDOU:
Roque Ferreira Caro Henrique Perazzi de Aquino, tenho acordo com o conteúdo de seu artigo, porém faço um reparo ao título: VEREADORES É UMA GENERALIZAÇÃO ! Joga todos na mesma vala. Posso lhe garantir que não sou da mesma farinha , e tão pouco do mesmo saco. Fui um dos poucos vereadores que desde de 2009 vem cobrando a reestruturação da EMDURB, com o envio do PCSS para ser discutido na Câmara, o que traria transparência. Os funcionários de carreira da EMDURB, DAE da PREFEITURA, sabem muito bem quem são os indicados, quem são seus padrinhos e a quais interesses servem, pois convivem diariamente com estas figuras nos seus locais de trabalho. Portanto meu amigo, em nome da boa informação, o título deveria ser: GRANDE VERGONHA É UM GRUPO DE VEREADORES MANTENDO GENTE DELES DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - ESTÁ TUDO TÃO ESCANCARADO...ABRAÇOS.
há 2 horas · Curtir · 4

Tatiana Calmon Vereadores uma ova..... mania de nivelarem tudo por baixo. Importante agora, observar para onde esse comissionados serão "encaminhados".....
há 2 horas · Curtir

Maria Cristina Zanin Sant'Anna Roque sabemos da sua postura, não se preocupe a população de Bauru sabe, o que o Henrique quis dizer é a maioria.
há 2 minutos · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino A generalização não existe e se é feita, caro Roque, voce bem sabe é para os poucos, como ti, que não praticam a anomalia se pronunciarem.

Anônimo disse...

É isso aí Aquino, o Broncolino era fera! Eu curtia muito suas tiradas. Seu artigo hoje no JC estava perfeito. Vamos marcar para derrubarmos umas geladas com direito à caricaturas e charges. Abraços
RICARDO COELHO

Anônimo disse...

O velho continua tomando mate...os outros que se matem!
Fausto Bergocce

Anônimo disse...

Uma cidade carinhosamente chamada de "SEM LIMITES" caminha para ser a cidade da "TOLERÂNCIA ZERO" no que tange a essas indicações e nomeações sem os devidos CONCURSOS PÚBLICOS.

Com certeza se for apurado tudo direitinho como deveriam apurar, TODOS esses cargos preenchidos por pessoas que foram INDICADAS e não que prestaram CONCURSO PÚBLICO, TODAS essas vagas deveriam ficar DESOCUPADAS (quem estiver ocupando sem concurso está de certa forma totalmente no lugar errado então terá que cair fora) para que, através dos COMPETENTES e LEGAIS concursos PÚBLICOS, sejam preenchidas. Vamos mais longe ainda, nenhum político PODE, a bel prazer, TORRAR o erário (tesouro) público e passar IMPUNE. Infelizmente, a tolerância das AUTORIDADES é notória mas o POVO não anda satisfeito com essas mazelas cometidas pelos políticos que estão TEMPORARIAMENTE ocupando os cargos eletivos para os quais foram votados e tomaram posse. Lá atrás, na FRANÇA, por muito menos aconteceu a revolucionária QUEDA DA BASTILHA e todos conhecem a famosa REVOLUÇÃO FRANCESA... É só dar tempo ao tempo porque a paciência, a tolerância e a acomodação do POVO está na sua fase final...
O PENSADOR

Anônimo disse...

Os políticos negociam seus interesses e pagam com o dinheiro do contribuinte. Se esses 21 cargos são inúteis não figuram como funcionários públicos, mas como vagabundos públicos. Indicados por vereadores etc. E no gabinete e secretarias também existem pessoas com esse perfil? Quanto isso custa para o nosso bolso? O prefeito e outros que nomeiam essas pessoas não devem devolver o dinheiro usado nessas contratações?
Manoel Carlos Rubira